domingo, 28 de setembro de 2014

Liberdade de Expressão

Por : Marcos Pontes
Há algumas semana atrás, fui convidado a afazer parte na radio Nova Geração de um programa chamado EM TEMPO, o que eu não esperava era que, ao apresentarmos o programa e expormos a nossa opinião sobre a política da dália da serra fossemos perseguidos, difamados, e acusados de estarmos sendo tendenciosos, o que não condiz com a verdade, pois o nosso programa é pautado na imparcialidade o nosso intuito não é  defender quem quer que seja, e sim darmos a nossa contribuição para a sociedade em que vivemos.
Aprendi com meus professores desde a minha formação, que o homem é senhor de suas ações e que principalmente devemos ter censo crítico e formar as nossas opiniões, aprendi também que essa atitude  incomoda aqueles que querem criar o seu PODER, se aproveitando da  inocência dos pequenos e dos oprimidos, (TALVEZ POR SE ACHAREM MUITO PODEROSOS). Há no município atualmente, um verdadeiro bacanal da mídia onde temos vários programas de radio, blogs com os seus colunistas juntamente com outros tantos vereadores fazendo uma ferrenha oposição a atual gestão municipal, essa mídia da seu espaço a algumas pessoas que para ter o poder esquecem o pudor, seria cômico se não fosse trágico quando um vereador diz que “os acordos podem ser quebrados”, ou ainda um outro dizer que “não pode colocar o candidato a deputado estadual Diogo Moraes de goela a baixo nos eleitores”, numa total falta de respeito com a família Moraes que tem um passado e presente de história e serviços prestados a nossa sociedade junto com o grupo Calabar desde os tempos de Oséas Moraes numa herança que passa de pai pra filho, talvez essa formação que aprendemos na escola seja a que falta a um outro ex-vereador que disse em um programa que nós não tínhamos credibilidade para expor as nossas opiniões quando ele com essa atitude mostra que seu grupo é muito bom em criticar, mas  não está preparado para receber as críticas, quer dizer que eles tem direito de falar mau de uma administração que ate pouco tempo eles mesmos defendiam e ninguém pode contestar? Devem se  achar os donos da verdade.

Concluo aqui dizendo que cada indivíduo tem a sua verdade e as suas convicções, por isso existem as divergência  de idéias,  nenhum grupo político é impermeável as críticas. O artigo 5º da nossa constituinte diz que, todo brasileiro tem direito a liberdade de expressão, e baseado nesse direito é que não irão nos intimidar,  calar ou nos  humilhar, porque como disse Jesus Cristo ”OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...