quarta-feira, 16 de julho de 2014

Criancine e Curta Taquary, projetos tipo exportação


Festivais do agreste pernambucano participarão de Mostra de cinema no Chile

O Criancine - Festival Infanto-Juvenil e o Curta Taquary - Fetival Internacional de Curta-Metragens, participarão na próxima segunda, 21, da 8ª Mostra de cinema que acontecerá na cidade de Punta Arenas, com exibições de filmes brasileiros, premiados nas últimas edições dos festivais.

De acordo com o diretor dos festivais, Alexandre Soares, essa é uma oportunidade de levar um pouco do cinema brasileiro para ser visto por outras culturas “é muito importante que aconteça esse intercâmbio, que além da experiência nos da oportunidade de levarmos os trabalhos realizados aqui, e trazemos um pouco do que é produzido em outros países”, declarou.

Além das exibições, no dia 28, os projetos farão parte do debate “Cine y educación” uma discussão voltada ao cinema como meio de educação.

Criado em 2004 pela associação Proa Cultural, a Mostra de Cinema Latino-Americano em Punta Arenas chega neste ano a sua 8ª edição dos dias 21 a 29 de julho. O evento tem como principal objetivo a recuperação e valorização do patrimônio cultural da região de Magallanes.

Trajetória

O Curta Taquary é realizado na cidade de Taquaritinga do Norte e terá neste ano sua 7ª edição, a primeira sendo internacional. Já estão confirmas mostras de sete Países: Chile, Colômbia, Uruguai, França, República Dominicana, México e Argentina.

O Criancine é um festival itinerante e já percorreu quatro cidades do agreste pernambucano. Juntos, os dois festivais já exibiram mais de 760 obras de diversos cineastas, para um público de 14.000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...