sábado, 19 de julho de 2014

ASSALTANTES TROCAM TIROS COM A POLÍCIA EM TAQUARITINGA

ASSALTANTES TROCAM TIROS COM A POLICIA E SÃO PRESOS NA ZONA RURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE



Carlos Henrique, 18 anos ( PIU-PIU ) 

Uirton Carlos,20 anos ( ESTAVA FORAGIDO ) 

Alex da silva, 24 anos ( LEQUIM )

 O efetivo do GATI conseguiu prender nesta sexta-feira (19), três assaltantes dentre eles um foragido do presídio de Canhotinho, que segundo a polícia teriam envolvimento com tráfico de droga, assaltos e tentativa de homicídios. A prisão se deu na zona rural de Taquaritinga do Norte. Os acusados foram identificados como Alex da Silva 24, morador do sítio Cacimba de Baixo, Carlos Henrique conhecido como Piu-piu que mora no bairro Nova santa cruz, Uirton Carlos, residente no Nego Aragão, esse fugado da penitenciária de Canhotinho. Com eles o policiamento encontrou um revólver cal. 32 e mais três munições intactas. O bando inclusive atirou contra a viatura da polícia que revidou e acabou efetuando a prisão dos acusados.

De acordo com o Cabo Edvaldo eles estavam em um veículo corsa, cor branca, e ao serem abordados, depois da ordem de parada, empreenderam fuga em alta velocidade.

“Nós iniciamos a perseguição depois que eles não obedeceram a ordem de parada, empreenderam fuga em alta velocidade pela estrada, colocando em risco inclusive outras pessoas que trafegavam pela estrada em carros e motos. O grupo ainda efetuou disparos contra a guarnição, que revidou também disparando. Quando foram alcançados disseram que tinha jogado as armas, apenas um revólver estava de posse dos acusados e por já está escuro até agora só essa arma foi encontrada” contou o militar.

Ainda segundo o Cabo Edvaldo, o acusado conhecido por Piu-piu afirmou ser o proprietário da arma de fogo e que usava pra sua proteção. Ele já havia sido visto nas proximidades do bairro palestina, quando avistou uma viatura policial se evadiu do local pegando uma mototaxi. “Essa ação é mais uma vitória nossa e da sociedade contra o crime, em dois dias foram 10 bandidos presos e media de 5 armas apreendidas ”, exaltou o cabo.


Os três acusados foram apresentados no plantão desta sexta-feira na 17ª DESEC em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Eduardo Rabêlo/Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...