domingo, 1 de junho de 2014

Curtinhas do Dália Net


Por Marcos Pontes




A Nota 

Depois da nota de esclarecimento feita pelo vice-prefeito Lero, em que se declara CALABAR e que só deixará de ser se um dia não o quiserem mais, está cada vez mais distante, se é que esteve perto algum dia, a possibilidade do grupo boca-preta indicar o seu vice em 2016. Assim, a tão sonhada aliança por alguns e que já tinha até 'PAI", acabou antes mesmo de começar. Lero brigará para ser o candidato Calabar com um vice da sede também do grupo Calabar


Pegou Fogo

Neste sábado, o que chamou atenção nos programas políticos da Rádio Farol foram os depoimentos do vereador Batata, no programa de Lero, ao afirmar categoricamente que eles não precisam de Jânio para nada; no programa do Azul, o Blogueiro apresentador  deixou bem claro que não soltou perua em sua nota e ameaçou divulgar o nome do vereador ligado a Lero que anda lhe passando informações exclusivas, como também  mostrar a gravação que tem com o prefeito  dizendo o que pensa a respeito do vice. O clima pegou fogo mesmo.


Sobrou Feijão

O que se imaginava, de fato aconteceu no encontro do AZUL no Grêmio Musical Dom Luiz de Brito, onde a decepção com o número de presentes só veio mais uma vez demonstrar que o grupo boca-preta está sem comando e sem um líder carismático. Foi uma aposta muito grande se fazer um evento que já nasceu com cara de fracasso, o que se confirmou ao se verificar as fotos postadas no face dos presentes. O que terá passado pela cabeça dos deputados presentes e que certamente esperavam por um público muito maior?



O Povo


Está se falando muito a questão de alguns calabar estarem ameaçando votar no candidato da oposição daqui a 2 anos em retaliação ao prefeito devido ele estar promovendo antigos desafetos políticos, mas a verdade é que será tolice sair do grupo calabar por causa do atual comandante, porque ele não será mais  candidato e caberá ao grupo que junto com o povo escolherá o novo candidato.


Difícil

De fato, as coisas não andam nada boas no lado azul de Taquaritinga. Antes tidos como fiéis seguidores do líder Boca Preta, muitos já não obedecem as ordens do antigo líder. Prova disso é a sucessão de almoços que muitos já ofereceram ao vice-prefeito Lero, manifestando o desejo de apoiá-lo em 2016. Na câmara, se o prefeito já não tem domínio sobre alguns aliados, alguns adversários tratam de defendê-lo, invertendo a ordem das coisas. Para piorar, tem vereador que não vai para o mesmo programa do sábado se o outro tiver.

Rachou ?

 Nas articulações para a eleição da mesa da câmara para os próximos dois anos, parece que a oposição desta vez rachou mesmo. Tá parecendo aquela famosa música de Elis Regina: "são dois prá lá e dois prá cá". Assim, é quase certo que não terá candidato, preferindo apostar em um candidato do grupo Calabar. Quem diria que um dia o azul acabaria desse jeito.

São João 

 por fim, está havendo uma grande expectativa quanto ao São João da Dália da Serra que agora será organizada pela secretaria de educação através do departamento de cultura, porque devido aos recursos da secretaria e a uma grande equipe formada,  provavelmente teremos um dos melhores São João dos últimos anos, é esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...