quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil vence e Dilma leva mais uma vaia histórica


No Dia dos Namorados, brasileiros reforçam caso de amor com a equipe de Felipão na virada sobre a Croácia, mas não poupam presidente. Camisa 10 é ovacionado





Decisivo com dois gols, sendo um deles de pênalti, Neymar saiu ovacionado de campo, substituído por Ramires nos minutos finais. Cenário bem diferente do encontrado no Morumbi na sexta-feira passada, quando a Seleção venceu a Sérvia por 1 a 0, e o craque foi vaiado - após o jogo, chegou a reclamar da postura de parte dos torcedores.
neymar brasil x croacia (Foto: Reuters)

A emoção tomou conta da Arena Corinthians no hino nacional. Assim como durante a Copa das Confederações, o time se abraçou no gramado e cantou junto com a torcida toda a canção, incluindo o fim da segunda parte, cortada pela Fifa. Tal atitude deixou os olhos do veterano Julio César e do capitão Thiago Silva cheios de lágrimas. Ainda antes do apito inicial, houve tempo para seguranças do estádio retirarem a faixa de uma torcida organizada do Corinthians no setor Leste.

Pulsando, o estádio sofreu um baque no gol contra de Marcelo, logo aos 11 minutos. Apesar da tensão quase palpável no ar, a primeira reação foi de incentivo para levantar o time em busca da virada. E o empate não demorou a sair vindo do pé esquerdo de Neymar, aos 28 minutos. A bola beijou a trave do goleiro Pletikosa antes de entrar, para deixar tudo ainda mais sofrido.
No segundo tempo, o ânimo da torcida chegou a esfriar. Tanto que os croatas, em bom número no estádio, chegaram a ser ouvidos. Mas foram abafados quando Fred caiu na área, e o pênalti foi marcado equivocadamente a favor do Brasil. O segundo gol de Neymar, o da virada, levou a torcida ao delírio. A partir daí, tudo virou festa, mas as vaias para Dilma não calaram. A rápida aparição da presidente no telão comemorando o segundo gol foi prontamente hostilizada pelos torcedores. Nem mesmo o terceiro gol de Oscar, a "ola" nas arquibancadas e até um princípio de "olé" fizeram os brasileiros poupá-la.
No fim sobraram aplausos para a Seleção de Felipão, que reforça o caso de amor entre time e torcida a cada nova partida. Já a presidente deixou a Arena sem nenhum afago dos 62.103 presentes no Dia dos Namorados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...