quinta-feira, 8 de maio de 2014

SEDUC : Mostra de Conhecimentos ressalta cultura de Taquaritinga do Norte



Durante todo o dia desta quarta-feira (07/05), as escolas da rede municipal de ensino deram um show com suas mostras de conhecimento, a população da Dalia da Serra pôde prestigiar uma grande variedade da cultura regional e local, onde contou com um museu com artefatos históricos, com objetos de populares que marcaram a história da cidade. Na Mostra teve também os aspectos do artesanato, gastronomia, entretenimento, esporte, religião, literatura popular e muitos outros. Todo esse trabalho realizado pela SEDUC e pelas escolas evidenciaram o sucesso das comemorações dos 127 anos de emancipação politica de Taquaritinga do Norte.





Cada escola teve seu estande montado no centro da cidade o que apresentou de melhor em suas mostras individuais, situação essa que atraiu um grande público pode resgatar diversos fragmentos de nossa história, retornando aos primódios do passado sem perder o vínculo com a modernidade dos dias atuais, expressas através de manifestações e artigos expostos em seus devidos estantes.



“Buscamos aqui o engrandecimento e a valorização da cultura local, onde toda a rede municipal de ensino apresentou os seus trabalhos evidenciando o nosso compromisso com a educação tanto na zona rural, como na sede e nos distritos, nossa maior preocupação nesse evento foi em interagirmos com toda a comunidade resgatando e valorizando aspectos de nossa história”, declarou o Prefeito do Município José Evilásio.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...