quinta-feira, 22 de maio de 2014

SECSAU REALIZA AUDIÊNCIA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE

                         

 

A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte, sempre com  responsabilidade  e transparência em suas ações, realizou na manhã de ontem (21/05/14) no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores  audiência pública para prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2014. Fizeram parte da mesa além do Secretário Ronaldo Veiga, a Presidente da Câmara Rogéria Coelho, a secretária de Finanças Maria de Lourdes Malaquias, secretário de Gestão Pública Jurandir Coelho, a Presidente da Fundata Shirley Feitosa e o Diretor Diego Marans, a coordenadora de atenção básica Katyane Dantas e o conselheiro de saúde Sr. Moura. Participaram também o líder do Governo Gílson Carlos, os vereadores Eraldo de Pedra Preta, Ezequias e João da Banda, além de agentes de saúde e o público em geral. 


Ao fazer a abertura da audiência, o secretário de saúde Ronaldo Veiga deu as boas vindas a todos e divulgou algumas ações da secretaria durante os primeiros quatro meses do ano. Entre elas a Campanha de Saúde Bucal, doações de filtros, mutirão pela saúde realizado no Dia internacional da Mulher, aquisição de móveis e equipamentos para a secretaria de saúde e  Postos de Saúde da Família entre outras ações. O secretário também divulgou o nº de atendimentos do Hospital Geral Severino Pereira da Silva de janeiro a abril, que chegou a incríveis 18.036 procedimentos, provando que o hospital está em plena atividade. A saúde do Município ainda será beneficiada brevemente com emendas parlamentares nos valores de 500 mil reais para equipamentos em postos de saúde, 643 mil para a construção de uma policlínica e 100 mil para equipamentos direcionados ao Hospital Severino Pereira da Silva. O secretário Ronaldo Veiga deixou claro que apesar das dificuldades financeiras causadas pela escassez de recursos, a secretaria vem fazendo o possível pelos que procuram os serviços do Hospital e da Secretaria de Saúde. “ Estão sendo tomadas atitudes e decisões a médio e longo prazo para a melhoria da saúde em geral no nosso Município”, declarou o secretário.

Durante a audiência o líder do Governo, Vereador Gílson Carlos declarou o apoio da Prefeitura Municipal à Secretaria de Saúde em todas suas ações.  Já o Secretário de Gestão Jurandir Coelho falou da importância da presença de todos e cobrou uma participação maior da população e deixou clara a situação difícil das prefeituras que estão sem recursos.  Rogéria Coelho destacou a importância dessa prestação de contas e o conselheiro Senhor Moura também cobrou mais ação e participação efetiva da população nessas audiências. Encerrando a audiência, o Secretário Ronaldo Veiga agradeceu a presença de todos.  







Por: Carlos Leandro -  Assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...