quarta-feira, 14 de maio de 2014

Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) entra na pauta do Deputado Zé Augusto Maia.

Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) entra na pauta do Deputado Zé Augusto Maia.

Na manhã da última segunda-feira (12), o Deputado Federal José Augusto Maia esteve na Superintendência Regional Centro Oeste de Pernambuco, da Caixa Econômica Federal, em Caruaru onde esteve reunido com o Superintendente regional Denis Matias, com o gerente de atendimento governo Taciano de Sá e com o gerente regional em exercício Wellington Barbosa, onde a pauta do encontro foi o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), segmento rural do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que em Pernambuco tem cerca de 6 mil famílias aguardando o início da construção de suas casas.
Acompanharam o deputado os representantes do Instituto Moradia José Príncipe (Presidente), Eduardo Aguiar (Diretor Administrativo) e Elisberto Costa (Diretor de Projetos) e também William Neto, coordenador de projetos da Associação Casanova, todos representando entidades que aguardam a liberação dos recursos para iniciarem as obras.
O superintendente Denis Matias falou da relevante importância do programa e também da grande demanda apresentada em todo o País, e que espera que com o lançamento do Minha Casa, Minha Vida 3, programado agora para o mês de junho, os recursos sejam liberados e também a Caixa passe a receber novas propostas.
Satisfeito com os esclarecimentos, Zé Augusto se colocou a disposição para articular junto ao Ministério das Cidades as liberações dos recursos e também se prontificou a articular a criação de uma frente parlamentar em defesa do PNHR na Câmara Federal.
“Este importante programa existe, porém é temporário, e o meu objetivo é torná-lo permanente, pois milhares de pessoas no Brasil que invadem as capitais e grandes cidades multiplicando as favelas, com moradias sub-humanas, muitas vezes ficam reféns dos traficantes de drogas, na beira do abismo, com as catástrofes, sem direito ao saneamento, saúde e educação de qualidade e se tivessem uma moradia digna no campo isso seria diferente”, declarou o deputado. “Tornar o PNHR um programa permanente, será uma grande solução para aqueles mais humildes que residem na zona rural e que poderão realizar o sonho de ter a sua casa própria, com água, luz, saneamento e com os programas sociais que o governo federal oferece, evitar o êxodo rural, dando ao cidadão a oportunidade de morar onde nasceu junto aos seus familiares, numa vida com respeito e dignidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...