domingo, 6 de abril de 2014

Saúde de Taquaritinga do Norte conta com central de abastecimento farmacêutico



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente estruturou a farmácia municipal tornando-a uma Central de abastecimento farmacêutico. As melhorias vieram com a aquisição de novos móveis, ar condicionado e a implantação do sistema Hórus. O mesmo permite entre outras funcionalidades, o controle de estoque, a rastreabilidade dos medicamentos distribuídos e dispensados, o agendamento das dispensações, o conhecimento do perfil de consumo, o acompanhamento do uso dos medicamentos e ainda a geração de dados para o desenvolvimento de indicadores de assistência farmacêutica para auxiliar no planejamento, avaliação e monitoramento das ações.

O Sistema é integrado ao Cartão Nacional de Saúde e ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e também pode ser utilizado pelas Secretarias Estaduais de Saúde, que poderão acompanhar a distribuição de medicamentos aos municípios.

“Nossa ideia em instalar esta central em nosso município foi para uma melhor distribuição dos medicamentos às Unidades de Saúde da Família, bem como um melhor armazenamento e uma economia significativa, pois passamos a realizar compras maiores de medicamentos”, ressaltou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...