quinta-feira, 6 de março de 2014

Título da Unidos da Tijuca emociona personalidades e fãs de Ayrton Senna


Carnaval - Sapucaí - Desfile Unidos da Tijuca - Senna (Foto: André Durão)Ator como Ayrton Senna (Foto: André Durão)
Ayrton Senna nunca apontou em uma reta para perder. E no ano em que a Unidos da Tijuca homenageou o tricampeão mundial da Fórmula 1 com o enredo "Acelera, Tijuca", 20 anos após a perda do piloto, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, a agremiação do Borel subiu ao lugar mais alto do "pódio", como quase sempre fazia Ayrton. A apuração foi apertada, e depois de largar atrás, quase na "terceira fila", com União da Ilha, Imperatriz e Salgueiro na frente, a Unidos da Tijuca, quesito por quesito, ultrapassou as rivais e na reta final assumiu de vez a ponta, ultrapassando o Salgueiro e conquistando o seu tetracampeonato sob a batuta do carnavalesco Paulo Barros. Mais tarde, a irmã de Ayrton Senna, Viviane Senna, garantiu que apenas o primeiro lugar combina com o irmão. Relembre como foi o desfile.
Veja a galeria de fotos do desfile da Unidos da Tijuca!

Nas redes sociais, o mundo do automobilismo celebrou a vitória como o triunfo em um Grande Prêmio. Pilotos e amigos de Ayrton Senna inundaram a rede de mensagens em reverência a Ayrton Senna. 

- E a estrela do Ayrton, 20 anos depois, continua brilhando...Parabéns Unidos da Tijuca por mais um título!!!!!!!! - disse o ex-jogador de vôlei Nalbert.
O Twitter oficial do Instituto Ayrton Senna foi o primeiro a enviar uma mensagem após a confirmação do título da Unidos da Tijuca.
- É CAMPEÃ!!!! Com sua homenagem a Ayrton Senna, a Unidos da Tijuca venceu o Carnaval do Rio de Janeiro!! #AceleraTijuca - disse, em post.
O piloto Thiago Camilo, que corre na Stock Car, também se manifestou nas redes sociais. 
- Parabéns Unidos da Tijuca, homenagem justa ao maior de todos os tempos, Ayrton Senna é campeão do carnaval 2014 !!!
Sobrinho do piloto, Bruno Senna também deixou sua mensagem e disse que a vitória é do tio.
- Unidos da Tijuca Campeã Carnaval Carioca 2014! Homenagem e vitória do Ayrton! Levantando a bandeira do Brasil com a minha mãe! - disse Bruno Senna.
Carnaval - Sapucaí - Desfile Unidos da Tijuca - Senna (Foto: André Durão)Carro da McLaren de Ayrton Senna foi o destaque da comissão de frente da Unidos da Tijuca (Foto: André Durão)

SENNA POR UM DIA

Fabrício Negri representou Ayrton Senna no desfile da Unidos da Tijuca (Foto: Thierry Goozer)Fabrício Negri como Senna  (Foto: Thierry Gozzer)
Na comissão de frente, o bailarino Fabrício Negri, um dos responsáveis pela ala na Unidos da Tijuca, viveu Ayrton Senna por um dia. Vestido com um macacão idêntico ao do piloto, ele também usou um capacete feito pelo Instituto Ayrton Senna, igual ao do piloto. Após o fim do desfile, na dispersão, Fabrício confessou a emoção de viver por um dia o piloto, seu ídolo. Leia a matéria completa.
LUÍS ROBERTO 'REENCONTRA' SENNA

Luís Roberto de Múcio Unidos da Tijuca Carnaval 2014 (Foto:  Thierry Gozzer)Luís Roberto na Sapucaí (Foto: Thierry Gozzer)
Narrando os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro pela TV Globo, Luís Roberto de Múcio se emocionou. O narrador estava em Ímola, em 1994, pela Rádio Globo. Ele era um dos setoristas de Fórmula 1 e convivia semanalmente com Ayrton Senna. Na Sapucaí, 20 anos depois, ele voltou a narrar e "reencontrar" Ayrton Senna. Com a voz embargada, ele não  escondeu que se emocionou desde o primeiro dia que esteve no barracão da Unidos da Tijuca. Leia a matéria completa.
PIT STOP E CHAMPANHE NA SAPUCAÍ

A Unidos da Tijuca trouxe um Grande Prêmio para a avenida. Na comissão de frente, um monoposto da Fórmula 3 foi adaptado e virou a réplica de uma McLaren, idêntica a usada por Ayrton Senna. No desfile, carros alegóricos lembraram os pit stops do automobilismo e até uma pista oval de kart apareceu, com um piloto guiando seu veículo vestido com as cores e capacetes como os de Senna. A irmã de Ayrton, Viviane, e seu filho Bruno, sobrinho de Senna
, participaram do desfile na diretoria. Releia como foi.
Bruno Senna e Viviane desfile Senna Unidos da Tijuca (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)Bruno Senna e Viviane Senna no desfile da Unidos da Tijuca (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...