sábado, 8 de março de 2014

Nossos impostos financiam Obras em Cuba


Um fato intrigante pegou o contribuinte brasileiro de surpresa: o porto cubano foi financiado com o dinheiro dos nossos impostos. Foram US$ 682 milhões, mais de R$ 1,5 bilhão. 

É grande a discussão relacionada à quantidade de impostos paga pelo povo brasileiro. Já faz parte do cotidiano verificar que nossa contribuição não nos gera retorno. É na fila do posto de saúde e do hospital. É diante de um assalto à mão armada em plena cidade. É diante de um acidente em uma estrada esburacada qualquer. É diante de tantas adversidades do dia a dia que percebemos que, embora sejamos o país com a mais pesada carga de impostos, somos um país que sempre figura entre os últimos na maioria dos indicadores internacionais de saúde, educação, qualidade de vida, segurança entre outros. O cidadão também sofre com uma economia estagnada. Nossa produção agrícola vive batendo recordes. 

Seria maravilhoso se pudéssemos escoar tudo o que produzimos para exportação. Cabe ao leitor fazer uma análise baseada no bom senso: o governo federal deve utilizar de seus recursos, angariados pelos nossos impostos, para financiar uma obra de um porto cubano? Mesmo que a presidente responda que se trata de estratégia comercial, não teríamos muito mais a ganhar com o fortalecimento de nossa infraestrutura logística e o aumento nossas exportações? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...