quinta-feira, 20 de março de 2014

MPF denuncia envolvidos na importação de lixo hospitalar vindo dos EUA

81b5ddcd4bc03a6e706326ab0b3d321a.jpg
Caso aconteceu em 2011 quando contêineres com lençóis e lixo hospitalar foram apreendidos em Suape
Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem

Do NE10
O Ministério Público Federal (MPF), em Palmares, denunciou à Justiça Federal os envolvidos na importação irregular de 46 toneladas de lençóis hospitalares vindos dos EUA. O caso aconteceu em 2011, quando a carga que era destinada a confecção de roupas e revenda no interior de Pernambucofoi apreendida no Porto de Suape.
As empresas Na Intimidade, com sedes em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, e Império do Forro de Bolso, de Toritama, foram acusados por importação fraudulenta, processamento e comercialização de produtos perigosos e nocivos à saúde e ao meio ambiente.

LEIA MAIS
»Empresa que importou lixo hospitalar dos EUA é multada em R$ 6 milhões pelo Ibama»
Na declaração de importação, as empresas haviam registrado que o produto se tratava de tecidos novos com defeitos, embalados em fardos, mas a fiscalização detectou lençóis e fronhas com manchas de fluídos orgânicos e materias hospitalares usados (seringas, gazes, cateteres entre outros), potencialmente infectantes e perfurocortantes.
Os responsáveis Altair Teixeira de Moura, Maria Neide de Moura e Lorena de Moura Pinto já foram multados pela Anvisa e pelo Ibama. E se condenados pela Justiça Federal poderão ser penalizados com até quatro anos de prisão, além de pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...