quarta-feira, 26 de março de 2014

Atenção : Jovens e Adultos podem concluir o Ensino Fundamental


Jovens e Adultos podem concluir o Ensino Fundamental


ENCCEJA
Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior.
A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria.
No Brasil e no Exterior, o Exame pode ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do Ensino Fundamental para quem tem no mínimo15 (quinze) anos completos na data de realização das provas.
Inscrição e Documentos Obrigatórios

Encceja é um exame gratuito e de participação voluntária. 
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet no endereço eletrônico http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/  a partir das 10h00min do dia 17/03/2014 até às 23h59min do dia 31/03/2014 horário oficial de Brasília-DF.
As provas serão realizadas no dia 01 de junho.
Para efetuar a inscrição no Encceja, o interessado deverá informar o seu número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número da Cédula de Identidade ao preencher o formulário on-line de inscrição.
Acesse o edital do Encceja Nacional 2014
Questionário Socioeconômico (QSE)
O interessado em se inscrever no Encceja Nacional deverá realizar o preenchimento on-line do Questionário Socioeconômico (QSE) para finalização de sua inscrição.

Para mais informações consulte:http://encceja.inep.gov.br/encceja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...