terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Recife : Volta às aulas com chuva e engarrafamentos


Com Informações do G1
O primeiro dia do ano letivo no Recife está sendo de chuva e engarrafamento na Avenida Rui Barbosa, Zona Norte da cidade. Abrigando mais de um colégio de grande porte, a via foi tomada por pais e motoristas de transporte escolar desde cedo. A expectativa é de que serão 200 mil veículos a mais circulando em toda a cidade. Os orientadores de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estiveram nos arreadores para orientar e ajudar a melhorar o fluxo, na chamada “Operação Volta às aulas”.
“Nós estamos com orientadores e corredores especiais, mas contamos com a ajuda dos cidadãos. Alertamos os motociclistas para não conduzirem crianças com menos de 7 anos de idade. Crianças só podem ser conduzidas na moto quando tiver condições de garantir sua própria segurança”, afirmou Francisco Irineu, Chefe da Educação para o Trânsito da CTTU.
Ele também alerta para o fato de que alguns colégios particulares estão contratando seguranças para intermediar discussões no trânsito entre pais e motoristas. “A questão do trânsito é de responsabilidade do município. Mas nós estamos viabilizando um projeto com os vigias das escolas, para que possamos ter uma parceria em relação ao trânsito”, explicou Irineu, que ressalta a importância das crianças para a operação, que irá percorrer escolas localizadas em áreas vulneráveis a acidentes de trânsito.
Jailson Alves 
Jailson é natural de Taquaritinga , e mora em Recife além de leitor assíduo do nosso blog sempre nos envia noticias do cotidiano da Capital Pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...