sábado, 15 de fevereiro de 2014

O ‘volta Lula’ e o abraço de sucuri


A forma como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz campanha
para a reeleição da presidente Dilma Rousseff pode ser comparada a um abraço de sucuri. Quanto mais se envolve na campanha de reeleição, mais se fortalece o ‘Volta, Lula’ nos meios empresariais e políticos. É comum, entre os petistas, a comparação entre a situação que Dilma herdou ao ser eleita (o Brasil cresceu 7,5% em 2010) e a conjuntura atual, muito diferente, marcada por incertezas e pessimismo.

Nessas conversas, a avaliação que se faz é que o governo Dilma é
descontinuidade, quase de ruptura com o governo Lula, no pior sentido possível. Com exceção dos programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Mais Médicos, bandeiras de campanha do PT, tudo é criticado. A relação com as bancadas petistas na Câmara e no Senado continua deteriorada, apesar da mudança ocorrida na Casa Civil, a cargo do ministro Aloizio Mercadante. Com os aliados, principalmente do PMDB, nem se fala. É grande a saudade (Do blog do Azedo)

Um comentário:

  1. A crise já se instalou só falta alguém anunciar, o pior é que o que vai acontecer aqui vimos em outros países como por exemplo a crise imobiliária nos Estados Unidos, aqui é questão de tempo também isso acontecer.Pra nós hj tanto faz Lula ou Dilma, na hora que esses dois saírem o rombo já estará feito e nós, brasileiros inocentes de refém dessa máfia chamada PT iremos pagar o pato.

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...