domingo, 23 de fevereiro de 2014

Taquaritinga do Norte : Mulher é presa suspeita de deixar os três filhos em casa para ir a bares

CONSELHEIRAS MARIA HELENA E CLAUDIA DE PAULA (PIFANE)
TAQUARITINGA DO NORTE: Uma mulher de 25 anos foi presa e autuada em flagrante na manhã desta sexta-feira (21) em Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional pernambucano. Ela é suspeita de ter abandonado os três filhos em casa para ir a bares da cidade.
De acordo com o delegado Luiz Carlos Lins, da Polícia Civil, uma denúncia anônima foi feita ao Conselho Tutelar do município. "Recebemos a informação de que ela teria usado o dinheiro do BolsaFamília para ir beber e deixado os filhos em casa, na noite da última quinta-feira (21)", explica. Ainda segundo o delegado, os filhos dela têm quatro, três e um ano de idade.
O delegado informou também que a mulher responderá pelo crime de abandono de incapaz. "O crime também é qualificado por ela ser a genitora. Ele é afiançável e, caso ela não pague, a fiança será levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, explica.
Segundo a conselheira tutelar Cláudia de Paula, a mulher costuma fazer isso há três anos. "Desde 2011 que ela deixa os filhos em casa para ir beber e recebe advertência. Em uma das vezes, duas das crianças já foram retiradas dela e deixadas com o pai", diz. De acordo com a conselheira, as crianças estão com o Conselho Tutelar por enquanto, até que alguém da família não seja localizado para ficar com a guarda provisória.
A conselheira orienta que a população do município continue denunciando casos como esses. "Os telefones para contato são o (81) 3733-1480 e (81) 9120-8707. A identidade de quem denunciar será mantida em sigilo", conclui. (Por G1 / CARUARU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...