quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Moradores de Santa Cruz do Capibaribe recebem Programa Governo Presente


O dia de ontem (12) ficará marcado para a população de Santa Cruz do Capibaribe, pois a população recebeu a visita de integrantes da Estação do Governo Presente Caruaru e Programa Atitude que se uniram a representantes do CRAS e CREAS municipais e deram inicio o cadastramento e mapeamento das famílias que se encontram em risco e vulnerabilidade social na cidade.
O mapeamento teve inicio no Bairro São Cristóvão e na Travessa Ver Cruz, próximo ao mercado público municipal, com o intuito de detectar as necessidades existentes e ajudar nas possíveis soluções dos problemas que assolam a população.
Também participaram da ação a secretária de Cidadania e Inclusão Social do município, Alessandra Vieira, os presidentes dos conselhos de Paz e Antidrogas, os vereadores Narah Leandro (PSB) e Klemerson Ferreira “Pipoca” (PMN).
“Com este diagnostico iremos montar o perfil de cada localidade, elencando as dificuldades e necessidades que serão analisadas pelos órgãos competentes, os quais montarão estratégias que visem solucionar as problemáticas existentes nas localidades e proporcionar dias melhores as comunidades”, frisou Cícera Vasconcelos, coordenadora da Estação do Governo presente Caruaru.
E o trabalho continua. Na próxima sexta – feira (14) será montada uma tenda de apoio nas proximidades do mercado público municipal, no intuito de promover o resgate de usuários de drogas, destinando-os voluntariamente, para centros de tratamento e assim, inseri-los no convívio da sociedade, sendo a segunda parte do “Projeto Transformar” do Governo Municipal, destinado à luta contra as drogas com o objetivo de promover a inclusão social do usuário.
A primeira ação veio com a implantação de um trailer com o programa “Polícia Amiga”, que é parte integrante do Programa Governo Presente e compõe as ações do Pacto pela Vida do Governo do Estado, tendo como objetivo oferecer policiamento comunitário em áreas consideradas vulneráveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...