sábado, 21 de dezembro de 2013

Reflexão

Confraternização do CAIC

Os funcionários da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, tiveram hoje a sua confraternização aonde a direção da escola ofereceu um almoço, e os supervisores destribaram presentes, o diretor Marcos Augusto agradeceu a todos os funcionários pelo empenho e dedicação nos três anos que ele está a frene da escola e parabenizou a todos por mais um ano de sucesso da escola, o diretor também desejou a todos um Feliz Natal e um 2014 cheio Paz, Saúde e Sucesso .

Confiram algumas fotos :










Taquaritinga do Norte - PE

Vídeo Institucional: Algumas das realizações da Prefeitura de Taquaritinga do Norte - 2009/2013





Postar um comentário

 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Participe : Natal na Serra , confira a Programação deste sábado :

Mensagem de final de ano do Prefeito Evilásio Araújo



É tempo de compartilhar as conquistas do ano que passou.
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte , esteve presente na vida da população todos os dias de 2013 garantindo mais saúde, educação de qualidade, acesso aos programas sociais, mais esporte, respeito à mulher e ao servidor, desenvolvendo grandes obras que estão transformando a vida da cidade. É momento de renovar os votos de esperança, novas oportunidades e paz. Que o brilho da estrela de Belém possa nos iluminar por todos os dias de 2014.
Estamos trabalhando o presente para garantir o futuro!

Boas festas.

José Evilásio de Araújo
Prefeito 

Faleceu no Recife o cantor REGINALDO ROSSI

Noticia triste, faleceu no Recife o cantor REGINALDO ROSSI, aos 69 anos de idade, grande cantor da nossa geração vai deixar saudades. Descance em paz ROSSI:


O garçom já não escuta mais lamentações na mesa de bar. A raposa não está mais com as uvas. Itamaracá já não tem tanto encanto assim. O brega ficou doidão. Tudo porque faleceu por volta das 10h desta sexta-feira (20), o pernambucano Reginaldo Rossi. O cantor, de 69 anos, não resistiu a um câncer de pulmão.Agora vamos lembrar com muita saudade daqueles bailinhos, no país das rainhas e dos reis perdemos o rei do brega.

Por Marcos Pontes




Entrevista com o Secretário de Saúde Ronaldo Veiga

O Secretário de Saúde e Vereador licenciado Ronaldo Veiga concedeu uma entrevista muito esclarecedora para toda população de Taquaritinga do Norte, confiram :

Ronaldo Veiga, para você como tem sido o desafio de estar à frente da Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte?
É uma importante pasta que encaro com grande responsabilidade e compromisso. Apesar de ter pedido licença a Câmara para me afastar do Cargo de Vereador e Assumir o de Secretário de Saúde e Meio Ambiente e que muitos visualizam como um cargo assumido por um político eu não vejo desta forma,  porque tenho minha formação técnica e muito antes de ser político já havia buscado minha carreira acadêmica, o que não me torna melhor ou pior de que ninguém para tal cargo. É preciso estar preparado e tomar decisões rápidas para que as coisas funcionem bem, caso contrário não haverá resolutividade nos problemas que encontramos no dia a dia.

Ronaldo quais as principais dificuldades encontradas no início de sua gestão a frente da saúde? 
Não pontuo como dificuldades e sim desafios. Primeiro identifiquei o que vinha dando certo e o que não vinha, tivemos alguns problemas com funcionários que pensavam que emprego público pode ser feito sem responsabilidade e compromisso. Busquei melhorias nas instalações físicas de nossas unidades de saúde e assim realizamos várias melhorias como reformas, ampliações e construções de nossos Postos de Saúde. Agora em 2014 estaremos com todos os equipamentos prontos para servir população. 
“Saúde é um desafio permanente”. Como você encara este posicionamento?
Pensamos e planejamos a Saúde de nosso Município como saúde e não como um negócio. Existem pessoas que querem fazer da saúde pública uma empresa que gera lucros e só, logicamente  precisamos de recursos para manter toda essa estrutura, mas temos buscado formas que dê em um futuro próximo uma sustentabilidade que ainda não temos atualmente, sobretudo para o hospital. Buscamos qualidade no atendimento, melhores serviços e a valorização do profissional oferecendo maiores salários e melhores condições de trabalho.
Como está o atendimento básico do Município?
O atendimento da Saúde da família está funcionando com profissionais capacitados, em breve ampliaremos a Saúde Bucal em Vila do Socorro e com a construção do novo Posto de Saúde nos Badoques, em Pão de Açúcar colocaremos mais uma equipe de Saúde Bucal na unidade. No que diz respeito a baixa e média complexidade estamos ofertando um serviço mais amplo, com cirurgias gratuitas. Aumentamos as consultas ambulatoriais nas especialidades de: ginecologista, neurologista, ortopedista, cardiologista. Uma novidade foi a implantação de Terapias Holísticas com atendimento no Hospital e no CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) que está funcionando desde o mês de abril. Reformamos e ampliamos o PSF de Pão de Açúcar,  bem como entregamos as novas instalações do PSF de Gravata do Ibiapina,  para uma melhor acomodação a toda população que for em busca de atendimento. 
Os PSFs foram criados para manter o Estado mais próximo do povo sofrido. Hoje eles tem tido problemas por todo o País, filas enormes, faltas de médicos e em alguns casos os pacientes reclamam do mau atendimento, como está o atendimento nos PSFs de Taquaritinga?
O atendimento da Saúde da família está funcionando com profissionais capacitados, além das melhorias na estrutura física que já citei, estamos sempre buscando alternativas viáveis para uma melhor oferta, temos desde o inicio do ano dois médicos pelo PROVAB e agora recebemos duas médicas cubanas pelo programa Mais Médico, fomos o primeiro município do Estado a fazer esta adesão na AMUPE.  
Através do fale com o Secretário, nosso serviço de ouvidoria pioneiro na cidade, recebo algumas denuncias de atendimento e outros procedimentos, faço questão de verificá-las pessoalmente, estou “antenado” com todas as atividades para poder solucionar os problemas com rapidez e eficácia. Outro dia recebi uma informação de que as pessoas estavam chegando de madrugada no PSF do CAIC para marcar fichas para algumas especialidades no hospital, então acordei às 03h e fui verificar e informar as pessoas que não precisaria chegar tão cedo, pois, havíamos ampliado o atendimento ambulatorial para várias especialidades, embora algumas ainda existem uma grande demanda.
Onde eu estiver tenho a preocupação de atender as pessoas. Nas quartas faço questão de está dentro do hospital recebendo os pacientes, ouvindo e encaminhando-os ao médico. Frequentemente estou visitando os Postos de Saúde, ouvindo a população para uma melhor interação dos atendimentos realizados e a equipe profissional, sempre tentando agilizar a solução dos problemas, afinal, quem esta doente não pode esperar. 
Todos sabem das dificuldades que os Municípios têm enfrentado com as quedas drásticas de receita, e mesmo com todas as dificuldades vimos que várias ações concretas foram realizadas. Em sua opinião, quais os principais avanços na saúde de Taquaritinga do Norte em 2013?
Avançamos muito com as reformas, ampliações e construções das unidades de saúde, a exemplo da academia da saúde na Beira Rio entre outras que já foram citadas. Capacitações dos profissionais de saúde; entrega de fardamento, crachá e equipamentos inclusive aos agentes comunitários de saúde e equipe do SAMU; fizemos a descaracterização de uma ambulância que era do SAMU e repassamos para a FUNDATA; realizamos campanhas de vacinação, câncer de boca, câncer de mama e de útero entre outras. Implantamos vários recipientes para coleta  de baterias de celulares, realizamos a coleta do óleo inservível de cozinha, realizando campanhas de educação ambiental, entre tantas outras ações que visam o melhor no quesito saúde para todos os nortetaquaritinguenses. 
Quais os principais objetivos para a sua pasta no ano de 2014? 
Objetivamos conquistar os Leitos prolongados para o Hospital Severino Pereira que serão mais recursos para a instituição; a implantação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família); a implantação de um gabinete odontológico para serviços especializados no Hospital; compras de novos equipamentos para a sala de fisioterapia e PSFs e a efetivação da campanha de recolhimento de lixo, onde as pessoas precisam se conscientizar em colocar o lixo no horário e local adequados para coleta. Estamos finalizando o projeto para uma grande mobilização no combate a dengue que já teve início em Pão de Açúcar; O recebimento de R$100.000,00 de emenda parlamentar do Deputado Bruno Araújo para equipamentos hospitalares; A retomada do Projeto de implantação do Parque Florestal no Bairro Capibaribe, são algumas de nossas lutas para o próximo ano. 
Sobre boatos que surgiram dando conta que você sairia da Secretaria de Saúde e iria voltar para Câmara Municipal o que você tem a dizer?
Hoje as pessoas falam o que querem e pensam, sem nenhuma responsabilidade. Logicamente podemos e devemos nos expressar, mas quando fazemos isso sem ouvir as partes envolvidas ou quando se acusa  alguém sem provas, apenas por querer trazer um fato novo em busca de audiência, isso deve ser revisto e condenado pela própria população. No entanto, a não constatação de notícias como esta torna a pessoa que noticiou incrédula, ou seja, desmoralizada por publicar inverdades. Meu objetivo não é sair da Secretaria tão cedo como noticiaram por aí, ficarei e lutarei para ofertar melhores serviços de saúde ao povo de Taquaritinga.  
Espaço aberto para as suas considerações finais?

Todos falam e reclamam da saúde pública no Brasil e com razão, nós que somos de Taquaritinga do Norte temos a obrigação de mostrar e de fazer uma saúde melhor para o nosso povo. Se lá fora tá ruim aqui em Taquaritinga a nossa está cada dia melhorando, e esse é nosso objetivo, trabalhar cada dia para sermos excelência na qualidade dos serviços que prestamos. E para isto realizamos de forma transparente e acessível a todas as pessoas. Faço questão de enfatizar nas conferencias, audiência pública para prestação de contas da saúde que já realizamos este ano, todo nosso compromisso.   
A campanha Amigo do Hospital é um gesto gigantesco de generosidade pela maioria dos funcionários que são os principais doadores e responsáveis pelo sucesso. No Hospital foram atendidas de janeiro de 2013 até o momento mais de 60 Mil pessoas  em diversos procedimentos. Isso prova que as coisas estão funcionando e justifica todos os esforços para que as pessoas aprendam a respeitar e valorizar esse patrimônio do povo da nossa terra. 
Quero convidar aquelas pessoas que não entenderam que estamos com uma proposta de saúde pública de qualidade para que venham conhecer de perto nossa dia a dia, visite-nos e questionem pessoalmente, que antes de publicar informações  duvidosas procurem saber da realidade. Estamos disponíveis em meu gabinete todos os dias úteis e pelo fale com o secretário pelos números 3733-1738 e 8793-5093. 

Um Feliz e abençoado Natal a todos com muita saúde e um ano vindouro cheio de alegrias e conquistas. 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FESTA PRONTA 2013

REFLEXÃO

SILVESTRE DESIGN

"Ator De Gravatá do Ibiapina participará do Primeiro Festival da Terra"

O Jovem João Higino De Sousa Neto do distrito de Gravatá do Ibiapina, nesta sexta-feira (20) sairá da capital do café orgânico rumo a mais um festival com a promessa de fazer bonito na cidade de Pombos-PB. 

Nosso Higino desde pequeno mostrou talento para o teatro e agora está levando o nome da nossa terra ainda mais longe como ele diz: "Atuar é remédio pois o teatro é uma doença que contagia". Desejamos ao nosso ator um carreira com muito brilho e bastante sucesso.

Blog Pão de Açúcar News

Taquaritinga do Norte : Em um clima maravilhoso o Papai Noel volta para o seu lugar

Em um clima maravilhoso de um final de tarde da Dália da Serra, a população de Taquaritinga viu um final feliz para a história do desaparecimento do Papai Noel, depois do crime desvendado pela equipe do Delegado Luis Carlos, o mesmo entregou de volta ao povo de Taquaritinga representados pelo Prefeito Evilásio , os Secretários : Zeca, Veroneide e Magda, que em posse do Papai Noel foram até a Praça Central e colocaram o Papai Noel em seu lugar, por obra da natureza a praça estava tomada por uma agradável neblina e uma leve garoa. o clima natalino e a Magia do Natal tomou conta da cidade, Papai Noel voltou na hora certa.






URGENTE : PAPAI NOEL FOI ENCONTRADO

O Papai Noel voltou !

Agora a pouco a Polícia desvendou o caso e descobriu o paradeiro do Papai Noel, segundo informações obtidas na Delegacia o acusado  mora em Taquaritinga a pouco tempo, e é Professor do Programa Travessia , o crime foi descoberto através de denuncia anônima, o acusado assumiu a autoria do crime e disse que fez isso por que estava embriagado.


Daqui a alguns instantes mais informações





RESGATE

Portuguesa estuda usar “camisa do Fluminense” para disputar a Série B…


uniforme-flusa

Como forma de protesto pela sua derrota no STJD, a Portuguesa pode vestir um uniforme igual ao do Fluminense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Inspirada em uma ideia lançada por torcedores nas redes sociais, a diretoria da Lusa quer usar o fato de os dois clubes vestirem cores parecidas (branco, verde e vermelho – no caso do Fluminense, grená), para provocar o clube carioca. Por ter escalado de forma irregular o meia Héverton na última rodada do Brasileirão, a Lusa perdeu quatro pontos e acabou sendo rebaixada, salvando assim o Fluminense da degola.

– Nós vimos a ideia na internet e passamos a discutir na diretoria. Eu acho que, se ficarmos realmente na Série B, usar a camisa do Fluminense seria uma grande forma de protesto contra um clube que sempre dá um jeito de escapar do rebaixamento pelo tapetão. Se usarmos a camisa, o Fluminense estaria no lugar que merece e onde a Lusa não deveria estar, pois conquistou dentro de campo o direito de ficar na Série A – afirmou o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Roberto dos Santos, que vai ser mantido no cargo por Ilídio Lico, que assumirá o posto do atual presidente Manuel da Lupa, no dia 4 de janeiro.

Atual fornecedora de material esportivo da Lusa, a Lupo tem contrato com o clube até o fim de 2014. Como não patrocina o Fluminense, a empresa não teria qualquer impedimento para produzir a camisa de acordo com a vontade da Portuguesa. A empresa foi procurada pelo GloboEsporte.com para comentar o caso e ainda não se pronunciou. ()

Taquaritinga do Norte : Canal da Beira Rio

Na manhã de hoje o Prefeito Evilásio estave acompanhando de perto a cobertura do Canal da Beira Rio, o Prefeito está muito  contente com a obra, e falou que além da Cobertura será criada uma Área de lazer bem estruturada, na Gestão Evilásio ao Bairro Beira Rio tem recebido importantes obras, tais como : O prédio do INSS, a Academia da Saúde e agora esta importante obra que é a cobertura do Canal , uma obra prometida  a mais de 50 anos.



Reflexão

1238092_527332970677637_1790647692_n

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Caruaru – Secretário estadual de Defesa Social falou sobre as prisões


O secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, afirmou nesta quarta-feira (18) que o prefeito José Queiroz foi vítima dos vereadores que foram presos na Operação Ponto Final. “Uma operação muito importante que prendeu 10 vereadores porque estavam praticando crime de concussão contra a prefeitura, contra o prefeito. Eles estavam exigindo vantagens, mas não posso entrar em muitos detalhes”, disse.

Wilson Damázio comentou que o pedido de vantagem era para votar “algum projeto de interesse do povo de Caruaru”. “A área de inteligência trabalhou muito. O GOE começou a investigação, depois passamos para o delegado Erich Lessa. Hoje a Operação foi deflagrada”, comentou o secretário.

Os parlamentares, que estão sendo encaminhados para o presídio, são acusados de cometer concussão, descrito no código penal como a exigência de vantagem em função do cargo ocupado pelo servidor público. (Vanguarda)

Adriano Lajes uma nova liderança

O Jovem Adriano Lajes vem se destacando no meio da juventude, e está fazendo um trabalho de base muito bem feito constatamos que no Sítio Oiti Adriano tem um vasto conhecimento e exerce uma forte liderança naquela área, Adriano é filho de seu Antônio Lajes que é muito conhecido e muito querido na região, Adriano é mais um jovem do grupo Calabar que surge forte rumo as eleições de 2016.



Adriano junto com o Prefeito Evilásio

Evilásio na Rádio Nova Geração

Confira alguns pontos da entrevista do Prefeito Evilásio ao Radialista Marcelo Tabosa:



O Prefeito Evilásio Araújo (PSB) esteve hoje pela manhã na Rádio Nova Geração FM no programa do Radialista Marcelo Tabosa, e falou sobre vários pontos de sua administração no ano de 2013, em toda  cidade se ciou uma grande expectativa sobre a entrevista do Prefeito principalmente depois dos últimos acontecimentos políticos  da querida  Dália da Serra, confira alguns pontos da entrevista:


Intrigas e Fofocas da Oposição 

O Prefeito falou que não liga  com  pessoas que usam a internet de forma errada e ficam disseminando conversas e fofocas, pois a oposição sempre vai tentar tumultuar e desestabilizar a sua administração, e ele não vai ficar perdendo tempo com picuinhas e fofocas.


Sobre o apoio do Vice Prefeito ao Deputado Zé Augusto

Evilásio falou : Lero é um homem de bem e um grande parceiro e amigo de longa data , nos tínhamos um acordo com o Deputado Federal Bruno Araújo firmado no dia 7 de setembro de 2012, aonde o Deputado Bruno Araújo nos ajudou na eleição de 2012 e Lero na época afirmou que se Bruno tivesse dois  votos em Taquaritinga do Norte , esses votos seriam o dele e o meu  ( Lero e de Evilásio ), e não vai ser por conta desse não apoio de Lero a Bruno Araújo que Lero não terá mais espaço dentro do governo, Lero continuará tendo seu espaço, e o grupo não é meu nem dele e do "povo", só fiquei bastante chateado por não ter sido avisado desse não apoio, eu não esperava esta atitude de Lero como político pois tínhamos um compromisso com Bruno Araújo compromisso este que será descumprido por ele.

Estiveram juntos com o Prefeito a vereadora  Rogéria de Zeca ( PV ),e os vereadores  Gilson Carlos (PTN ) e Vereador Irmão Ezequias ( PSB ).



Amanhã matéria completa .








Reflexão

RETROSPECTIVA: ELEIÇÕES DE 2008


Por : Marcos Pontes
A expectativa de toda a população era uma: depois de 12 anos o forte grupo Calabar seria derrotado no voto? Mas em contra partida existia um sentimento que movia o povo, a necessidade de se restabelecer a democracia tirada do povo com a decisão da justiça no ano anterior.  No começo da campanha, era pule de dez, uma vitória mais do que tranqüila para os boca preta, pois o grupo CALABAR estava esfacelado, vinha de uma cassação, de uma guerra interna para escolha do candidato a prefeito e de muita insatisfação por parte de muitos que insistiam em não participarem da campanha. A “casa de Béia”, pela primeira vez, estava no escuro. Era uma luta de Davi contra Golias. Mas aí, deu-se o inesperado. O grupo se uniu para não deixar JÂNIO ser eleito e teve em EVILÁSIO o cara que saiu do seio do povo, o cara que tinha a preferência da maioria do grupo Calabar, coube a ele ser o porta-voz desta mensagem: se quiser ganhar eleição, ganhe no voto. LAZIM, para os íntimos, o PPP, primeiro prefeito preto, como gosta de se identificar, figura tida por alguns como folclórica, porém de uma honestidade a toda prova, ele conseguiu trazer de volta aqueles que não haviam entrado ainda na campanha e começaram a virar o jogo, com uma coordenação impecável, onde podemos citar alguns nomes como: Fábio de Jairo, Pedro Jr, Zé Mário, Eriberto e Milton de Pão de Açúcar e muitos outros, além da “casa de Béia” ter voltado a ser usada como ponto de encontro do CALABAR, Certamente, foi a campanha mais acirrada que Taquaritinga presenciou, embora não tenha havido a “guerra das pedras” da eleição passada, mas o próprio resultado já diz tudo: EVILÁSIO ganhou a eleição por 181 votos, causando surpresa ao “TAMPA” e sua terceira derrota consecutiva pois, imagina-se, tenha sido a sua última tentativa. O dia da eleição é um capítulo a parte. Desde cedo, centenas de correligionários do prefeito estavam de azul pelas ruas de todos os locais de votação, causando a impressão que a eleição estava decidida. Ao me dirigir para o meu local de votação, presenciei este fato e também tive essa impressão, embora algo me dizia que o resultado seria outro. Vamos tirar o chapéu e mais uma vez fazer justiça ao Distrito de Pão de Açúcar: ao colocar uma frente de mais de 1000 votos, garantia, pela terceira vez, a eleição de uma chapa CALABAR e que agora contava com o vice LERO, fundamental para que isto acontecesse. Os vereadores eleitos foram Leo, Rogéria, Batata, Beta e Ronaldo Veiga pela chapa Calabar e Jarbas, Demir, Mir Custódio e Felipe pela chapa Boca-Preta. O detalhe desta eleição dos vereadores é que Demar foi o terceiro mais votado e não se elegeu por um erro de estratégia do seu grupo, que preferiu fazer duas chapas em vez de um chapão. Essa eleição certamente foi a última onde os grupos estavam mais ou menos com seus integrantes identificados, sabia-se quem era calabar e quem boca-preta em sua quase totalidade, pois o que se viu em 2012 foi um verdadeiro samba do crioulo doido, onde antigos adversários se deram as mãos e antigos aliados se tornaram ferrenhos opositores. Mas isso é pra última parte de nossa história. Um abraço e nos encontramos na saideira na próxima terça feira.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

AMANHÃ EVILÁSIO VAI FALAR !


Na próxima quarta o Prefeito Evilásio vai falar ao radialista Marcelo Tabosa na Rádio Nova Geração FM, o Prefeito vai falar sobre assuntos de sua administração e assuntos da política da Dália da Serra, e um dos assuntos mais polêmicos será a opinião do Prefeito Evilásio ao apoio do Vice Prefeito Lero ao Deputado Federal Zé Augusto, o programa  vai ao ar as 10 da manhã.

Sintonia 104.1 FM



Taquaritinga do Norte - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Secretaria de Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte divulga Nota de Esclarecimento



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte e a Secretaria de Articulação Governamental e Programas Especiais (SEARP), vem através desta nota esclarecer algumas inverdades que foram vinculadas em alguns blogs sobre a distribuição das cisternas e do abastecimento de água na comunidade do Algodão. 

Em primeiro lugar esclarecer que o Governo Municipal conseguiu incluir Taquaritinga do Norte, no programa “Água para Todos” através de um projeto junto a FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, onde a prefeitura fez o cadastro de pessoas carentes, mas a aprovação dos cadastros e distribuição das cisternas é de responsabilidade da FUNASA, a quem compete instalar as cisternas para as famílias de baixa renda, portanto a distribuição das cisternas não é de responsabilidade do Secretário de Articulação Governamental e Programas Especiais (SEARP) e nem tão pouco da Prefeitura Municipal. 

Em segundo lugar sobre a questão do abastecimento de água na comunidade do Algodão onde foi vinculada a noticia de que há 1 (um) ano os moradores da vila sofrem com abastecimento de água o que é uma inverdade, pois desde o final de 2011 convivemos com uma das maiores secas dos últimos 50 anos, mas nem por isso a prefeitura municipal em parceria com os Governos Estadual e Federal não deixaram de atender todo o município, com um abastecimento de água com a aproximadamente 850 carros pipas por mês, sendo que deste total mais de 31 carros são destinados para a vila do Algodão, isso só da Operação Pipa, que ainda conta o apoio do Governo Municipal, o que leva uma média de 48 carros pipas por mês na Comunidade do Algodão. Quanto aos poços artesianos, estes são de responsabilidade de outros órgãos e não do Secretário José Pereira Coelho (Zeca Coelho) como foi citado, embora isso não significa que não iremos tomar as devidas providências, porque somos uma equipe solidária que trabalhamos em sintonia, conforme orientar o prefeito Evilásio Araújo. 

Por fim a Secretaria de Articulação Governamental e Programas Especiais (SEARP), sempre busca o fortalecimento no abastecimento de água e tem compromisso com a verdade, não aceitando críticas desonestas de quem quer denegrir a imagem de quem esta trabalhando. Por outro lado um vereador para exercer bem o seu mandato deve defender os interesses do povo ao qual ele representa, e para fazer uma denuncia, precisa antes apurar os fatos para ter conhecimento do que está falando, porque o tempo dos desmandos e da incompetência faz parte do passado.

Taquaritinga do Norte, 17 de dezembro de 2013.

José Pereira Coelho (Zeca Coelho)
Secretário de Articulação Governamental e Programas Especiais (SEARP)

MARGINAIS ROUBARAM O PAPAI NOEL DA PRAÇA DE TAQUARITINGA DO NORTE !

ROUBARAM O PAPAI NOEL DA PRAÇA DE TAQUARITINGA DO NORTE !








Na manhã desta Terça feira , (17-12-2013) a decoração natalina da praça central de Taquaritinga , amanheceu incompleta , afinal o bom velhinho não estava no seu devido local , ninguém sabe ao certo onde ele foi parar , de acordo com alguns moto-taxistas às 4h da manhã o mesmo ainda se encontrava no seu trenó . Porém depois deste horário ninguém mais o viu .



Até agora ninguém sabe quem foi, pra onde foi, porque roubaram, ou até mesmo aonde ele está. Um fato que é considero um ato de Vandalismo contra um orgão público. Esperamos que a polícia investigue e dê alguma resposta sobre este acontecimento. Fonte Blog comunitario.

Vice prefeito Lero fala ao Blog Merece Destaque

Lero falou sobre a administração municipal e também dos projetos que colocará em prática no ano vindouro
Sobre o papel de vice: "Eu tenho todo apoio dentro do governo municipal. O prefeito Evilásio me entregou duas secretarias (Obras e Ação Social), e também procuro resolver os problemas do distrito de Pão de Açúcar e dos demais distritos. Não sou um vice decorativo, sempre gostei de ser atuante. Minha pretensão é um dia ser prefeito de Taquaritinga e por isso não fico de braços cruzados".
Sobre as divergências dentro do grupo: "Nosso grupo político é igual uma família. Temos divergências, alguns conflitos, mas nada que não possa ser contornado. A gente procura trabalhar para que as coisas aconteçam. Temos a mesma sintonia e procuramos junto com o prefeito, os secretários, os vereadores, enfim todos que participam do governo, trabalhar para conseguirmos dias melhores para o povo do nosso município".
Perguntamos sobre os desafios do segundo mandato e ele disse: "Nós conseguimos vencer muitas dificuldades e desse desafio nós não fugimos. Esse ano, igual o primeiro ano do mandato passado foi marcado por muitos problemas. Tivemos uma queda enorme de recursos. Mesmo com todas dificuldades conseguimos com responsabilidade e planejamento colocar em prática algumas obras. Hoje mesmo posso dizer que faremos uma grande obra ali na Comunidade de Placas, onde faremos o acesso da pista até o calçamento. E faremos com planejamento várias outras obras em saneamento e calçamento. Digo com toda certeza que nosso segundo mandato vai ser melhor que o primeiro".
Sobre a sucessão de Evilásio: "Eu tenho respeito a todos os companheiros de partido. Temos vários nomes bons para a sucessão. Como vice prefeito meu nome também está à disposição. Estou discutindo isso com o grupo e com o prefeito. Estou levando meu nome aos quatro cantos do município e principalmente, estou me preparando para ser, se Deus me der o consentimento, o próximo prefeito de Taquaritinga".
Sobre a eleição de 2014: "Estou discutindo com nossos vereadores e com o prefeito e também com nosso grupo político para ver qual candidato iremos apoiar para federal. Aqui no nosso município já aconteceu de apoiarmos dentro do grupo dois candidatos para federal. E ano que vem pode acontecer de novo. Uma parte vai apoiar Bruno Araujo e outra apoiará Zé Augusto. Se isso vier a acontecer não vai ser nada de anormal, pois o grupo já viveu essa experiência".
Sobre Zé Augusto: "Zé Augusto é um deputado bem visto em nossa região. Ele tem um trabalho feito em nossa região. Tem uma história política muito ligada com o nosso município. Por isso ele poderá ser apoiado por uma parte do nosso grupo".
Sobre o ano novo: "Nossos planos é de trazer melhorias para nosso povo, mais igualdade social. Espero que 2014 seja um ano maravilhoso para todos. Nós vamos entregar para a comunidade de Pão de Açúcar uma creche. Vamos também entregar uma quadra poliesportiva em Gravatá do Ibiapina. Vamos concluir a avenida Pedro Pereira em Pão de Açúcar. Temos vário projetos hídricos. Vamos construir o velório de Pão de Açúcar. Temos projetos para asfaltar o centro de Taquaritinga. Isso e muito mais é o que pretendemos fazer em 2014. Não são promessas e sim planejamento do prefeito Evilásio e do vice Lero".
"Espero que ano que vem seja um ano de muita paz e que Jesus nos dê iluminação e sabedoria para que saibamos administrar os destinos de Taquaritinga e consequentemente trazer dias melhores para o nosso povo", finalizou o vice prefeito de Taquaritinga do Norte. 

Por Jairo Gomes

Homem tem mão reimplantada após membro ficar 1 mês ligado a tornozelo

Chinês teve mão reimplantada junto ao tornozelo para órgão receber fluxo sanguíneo (Foto: Rex Images)Chinês teve mão reimplantada junto ao tornozelo para membro receber fluxo sanguíneo (Foto: HAP/Quirky China News/Rex Images)
Médicos chineses obtiveram sucesso ao reimplantar a mão direita do jovem Xiao Wei, arrancada em um acidente de trabalho em novembro, segundo a agência Rex Features. O curioso é que, antes do reimplante, a mão ficou durante um mês ligada ao tornozelo do paciente para que continuasse recebendo fluxo sanguíneo.
Quando o paciente chegou ao hospital logo após o acidente, na cidade de Changde, província de Hunan, os médicos disseram que não conseguiriam salvar a mão. Mas encaminharam Xiao Wei a um hospital maior na cidade de Changsha, onde os médicos foram mais otimistas.
Lá, eles decidiram implantar o membro no tornozelo do paciente enquanto tratavam seus outros ferimentos, até terem condições de colocá-lo no lugar certo.
"Seu ferimento era grave. Além dos ferimentos de corte, o braço dele estava esmagado. Tivemos que limpar e tratar seus ferimentos antes de iniciarmos a cirurgia de reimplante da mão", disse um dos médicos à Rex Features.
'Não poderia imaginar minha vida sem a mão'
  •  
Após um mês com a mão junto ao tornozelo, chinês teve mão reimplantada no braço (Foto: HAP/Quircky China News/Rex  )Após um mês com a mão junto ao tornozelo, chinês teve mão reimplantada no braço (Foto: HAP/Quirky China News/Rex)
"Ainda sou jovem, e não poderia imaginar minha vida sem a mão direita", disse Xiao Wei. Cerca de um mês depois do acidente, a equipe resolveu que ele já tinha se recuperado o suficiente para passar pela cirurgia de reimplante.
De acordo com os médicos, ele terá de passar por vários outros procedimentos, mas eles estão esperançosos de que recuperará a função da mão.
Sobre o acidente, Wei disse: "Fiquei chocado e congelado no lugar até que colegas desligaram a máquina, recuperaram a minha mão e me levaram ao hospital".

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...