sábado, 30 de novembro de 2013

ARTIGO: A ÉTICA E A LEI


*Dr. Paulo Lima

Nos últimos dias ando tão cansado que não tenho mais  ânimo nem mesmo para escrever quando chego em casa. Entretanto lendo os jornais, uma notícia num canto de página me chamou a atenção e me animou a rabiscar estes escritos. Refiro-me à opinião do Senador ARMANDO MONTEIRO, posta num canto de página do JORNAL DO COMMERCIO deste sábado. Nela o Senador, que já havia criticado o governador EDUARDO CAMPOS pelo fato de ter reduzido as Secretarias de Estado, ao tempo em que danou-se a contratar ex-prefeitos para assessorar o governo, mais adiante saiu em defesa do Secretário de Saúde do Estado, o conceituado médico ANTÔNIO FIGUEIRA. Na referida matéria o Senador teria achado “estranha” a sentença do Juiz Federal ROBERTO WANDELEI NOGUEIRA, da Primeira Vara Federal do Recife, a qual ordenou a destituição do cargo do referido médico, ao tempo que determinou que fosse reativado o Centro de Transplantes de Medula Óssea (CTMO) do HEMOPE, fechado desde o dia 1º de dezembro de 2011, quando o governo Eduardo Campos (PSB) decidiu transferir para um hospital do setor privado pacientes sob a tutela do Estado, que precisavam do transplante.
A sentença, como foi noticiado, teve por base os princípios da moralidade e da legalidade administrativas, princípios estes que não se coadunam com a situação retratada, já que, segundo a matéria, o Secretário, que até a véspera de sua nomeação presidia o IMIP, não poderia exercer tão relevante cargo já que a referida entidade estava recebendo verbas vultosas do Estado, sendo responsável pela gestão de considerável parcela da saúde.
Eu não vou tecer comentários acerca da sentença posto que nem conheço o seu conteúdo, nem tampouco ao Secretário ANTÔNIO FIGUEIRA, posto que não me compete. A minha discussão vai girar em torno do entendimento do Senador.
Conheço o Juiz ROBERTO WANDERLEY e pelo que me consta é um Magistrado extremamente sério e competente. Se assim não fosse não teria chegado a tão relevante cargo.
Quanto ao Senador, me estranha o fato de querer desvincular princípios éticos dos princípios da legalidade e da moralidade administrativa. Conheço o Senador da época de faculdade pois foi meu contemporâneo no Curso de Direito na FACULDADE DE DIREITO DO RECIFE, na qual cursamos juntos algumas disciplinas, salvo engano, dentre elas, Processo Civil. Eu não sei se o Senador chegou a fazer a prova da OAB para obter a inscrição na referida Ordem, como advogado. O que sei é que terminou o curso de direito em 1988, alguns anos após a minha conclusão. Daí, entendo, como advogado que sou, que não se pode desvincular princípios éticos, da Lei e do Direito.
Ora, desde a Grécia antiga, berço da civilização moderna, que os filósofos ensinavam que a sociedade deveria ser alicerçada em princípios éticos e foi a partir daí que Roma erigiu o seu “esqueleto” de leis sobre o qual a nossa sociedade se guia nos dias de hoje.
Deste modo parece-me estranha a alegação do Senador, no tocante à crítica desferida ao Juiz Federal, uma vez que, diferentemente do que ele pensa e expôs, a mim não  parece aceitável que uma Lei possa sobreviver sem que tenha sido erigida sobre princípios éticos. O mesmo se aplica aos princípios da Moralidade e da Legalidade, insertos como cláusulas pétreas na nossa vigente Constituição Federal.
Em outras palavras, ao meu sentir, o nobre Senador pisou na bola.  
Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Homem usa cartão do Bolsa Família pra pagar motel e prostituta


Homem usa cartão do Bolsa Família pra pagar motel e prostituta
SALVADOR – A Delegacia de Polícia de Itapetinga, a 316 km da capital baiana, está investigando um caso de uso incomum do cartão do Bolsa Família. Um homem, identificado apenas pelo pré-nome de “João”, teria tentado pagar os serviços de uma prostituta e o motel em que pretendia realizar o programa sexual com o cartão do principal programa social do governo. A confusão começou quando a prostituta tentou cobrar adiantado os R$ 50 do programa. “João” percebeu que estava sem dinheiro, e perguntou se ela não aceitaria o pagamento através do cartão do Bolsa Família.
A mulher se recusou e, devido à discussão, uma radiopatrulha da PM foi chamada ao local. Para pagar a entrada no quarto do motel, o homem teria deixado o aparelho de som do seu carro. Os policiais militares contaram que “João” se irritou com o escândalo e reclamou da situação nos seguintes termos:
— Itapetinga tá atrasada mesmo, nem as p… aceitam cartão!.
O delegado Roberto Júnior, titular da delegacia de Itapetinga, informou que o caso foi registrado na delegacia como um “termo circustancial” de um cliente que não pagou o motel. Segundo ele, a utilização do cartão do Bolsa Família ainda está sendo investigado.
— O problema é que os policiais não retiveram o cartão, pois aí eu só liberaria na presença da titular — disse.
Pelas regras do programa, a titular do cartão é, preferencialmente, a mulher da casa. O delegado explicou que se ficar comprovado o uso indevido, o cartão pode ser cancelado.
Fonte: O Globo

Reflexão

sl 34.11

Bom Senso e o Náutico são a piada do Futebol Brasileiro

Por que só o Náutico? Porque é do Nordeste e está rebaixado e humilhado? Essa papanguzada do Bom Senso só tomou atitude contra o Náutico que é um clube do nordeste . O que foi feito com o Náutico deve ser repetido com outros clubes do Brasil, que estão até em situações mais precárias que o alvirrubro pernambucano. Ente os grandes do Rio- São Paulo pelo menos 3 estão com mais de 3 meses com o salário atrasado, a diretoria do Náutico é incompetente, despreparada e arrogante isso não é novidade, o que esses palhaços fizeram com o Náutico no ano que mais entrou recursos no clube não se faz , foram verdadeiros fanfarrões, o presidente e esse colegiado são os grandes culpados pela vergonha que essa torcida passou, depois da formação de um time de peladeiros , aposentados e lesionados que eles montaram e escolheram a dedo os piores, agora me admira esse bom senso querer engrossar para um time nordestino vítima de uma meia duzia de incompetentes, porque eles não paralisam o campeonato por conta dos grandes do Rio- SP ???? Muitos jogadores desses times estão em uma situação pior do que a dos peladeiros, aposentados e machucados do Náutico ......

Contratações do Náutico
Colaço ( dispensado do Grêmio) Marcos Paulo ( dispensado do Coritiba) Luis Eduardo ( Salgueiro ) Auremir ( Vasco não quis pagar ) V. Pacheco ( Dispensado do Flamengo, Paraná, Figueirense, Grêmio )

Colegiado criado para ajudar atrapalhou o elenco que já era fraco
Labanca um dos membros do colégiado que não se entendeu com a direção.



O Pior elenco de um Campeonato brasileiro da 1° divisão

TAQUARITINGA DO NORTE : CAIC CONTRA AS DROGAS ANO III‏



A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva pelo terceiro ano consecutivo realizou a “Semana contra as Drogas” uma semana onde os alunos participaram de palestras e realizaram atividades diversificadas sobre o tema, alunos e professores participaram ativamente do Projeto que ampliou ainda mais a área de conhecimento dos alunos sobre o tema, os alunos por mais um ano foram dizer o “NÃO” as Drogas nas ruas de Taquaritinga do Norte fazendo uma grandiosa passeata, foi um trabalho de conscientização que a cada ano aumenta, aonde os alunos tiram suas dúvidas sobre o tema.

    A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva mostrou mais uma vez o seu compromisso na luta contra as Drogas no Município de Taquaritinga, toda escola se engajou no projeto, e o tema vem sendo trabalhado na escola durante todo ano.






sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Gabriel Silva é encontrado morto no Açude Santo Amaro

Depois de muita mobilização para encontrar o jovem Gabriel Silva, e depois de o mesmo depois de ter seus pertences encontrados na beira do Açude Santo Amaro, os mergulhadores do agrupamento de bombeiros acharam o corpo do jovem pouco antes das quatro horas da tarde, muita comoção no local aonde estavam familiares , amigos e curiosos, muito se especula sobre a morte do jovem Gabriel Silva, mais só a investigação da Polícia Civil vai desvendar esse fato lamentável, que muitos estão atribuindo como um suicídio.

 

Casal de Traficantes e preso em Pão de Açucar


Fotos: Fernando Lagosta.
Na noite desta quinta-feira (28), um casal de traficantes foi preso no distrito de Pão de Açúcar, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.

Com o casal preso, identificados por José Lielson Barbosa (42 anos) e Maria Verônica Sousa de Lima (53 anos) foram apreendidos quase quatro quilos de maconha.
Aparelhos celulares, câmera e a droga foram apreendidos.
De acordo com a polícia, a droga estava escondida em uma residência que era usada como fachada para uma estamparia.

A polícia já vinha monitorando o local e, ao realizar a abordagem a uma mulher que estava no interior da residência, ela confessou onde a droga estava escondida.

Em seguida, policiais aguardaram dentro da casa esperando que Elielson chegasse de Santa Cruz do Capibaribe, onde tinha ido comprar materiais e depois foi efetuada a prisão.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher era quem comandava o tráfico e o marido era quem apanhava a droga.

Outras pessoas também chegaram a ser encaminhadas a delegacia e, além de usuários, atuavam também auxiliando o casal de traficantes.

Os dois foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e serão encaminhados para presídios da região.

Do Blog de Ney LIma

Corpo do jovem Gabriel Silva pode estar no Açude Santo Amaro


Desaparecido desde ontem o jovem Gabriel Silva teve os seus pertences encontrados no açude Santo Amaro, segundo populares foram encontradas suas roupas e um Netbook em uma bolsa na beira do Açude, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e o as proximidades do Açude esta lotada por populares, a família do garoto também está presente, professores e colegas estão muito aflitos com a situação e também estão no local . Os familiares e amigos torcem para que o pior não tenha acontecido, e alguns acreditam que Gabriel possa ter deixado os pertences no Açude e que esteja escondido em algum lugar.

                                                          Triste coincidência

Gabriel era o melhor amigo de Igor Henrique que morreu afogado em setembro deste ano , os dois se conheciam e estudavam juntos desde a infância.

Igor e Gabriel.

Festa de Gravatá do Ibiapina

O Distrito de Gravatá do Ibiapina estará em Festa

















Entre os dias 29 novembro a 08 de dezembro o Distrito de Gravatá do Ibiapina município de Taquaritinga do Norte estará festejando sua padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Náutico : Direção finge que paga e jogadores fingem que jogam

Rio de Janeiro
49 comentários
Náutico (Foto: Thiago Augustto)Com o meia Martinez de porta-voz, jogadores do Náutico reclamam e acenam com greve
(Foto: Thiago Augustto)
Os jogadores do Náutico vieram a público nesta quinta-feira para cobrar a diretoria do clube. Elesreclamam de salários atrasados e ameaçam não ir a campo no domingo, no jogo contra o Vasco, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Bom Senso FC, movimento formado por jogadores que reivindica melhorias no futebol brasileiro, se solidarizou com a causa dos atletas do Náutico e, em nota, avisou que caso haja alguma retaliação aos alvirrubros, o Campeonato Brasileiro será paralisado.
A hipótese de greve levantada pelos jogadores do Náutico teve como porta-voz o meia Martinez, que falou acompanhado dos companheiros na tarde desta quinta-feira, no Recife. Mais tarde, o presidente do Timbu, Paulo Wanderley, respondeu à reivindicação com uma ameaça:
- Eu estou desafiando Martinez a fazer greve. Toda ação gera uma reação. Se fizer greve, que arque com as consequências - disse o mandatário alvirrubro.
As palavras do presidente geraram a reação imediata do Bom Senso FC. Eis a íntegra da nota divulgada pelo movimento dos jogadores:
"Nesta quinta-feira o Bom Senso FC tomou conhecimento dos problemas que os atletas do Clube Náutico Capibaribe estão enfrentando, em relação a atrasos de salários".

"Os jogadores estão cobrando o justo e o que é devido pelo clube. Sabendo da repercussão interna e das ameaças públicas sofridas pelos profissionais, o Bom Senso FC declara que caso exista alguma tentativa de retaliação aos atletas e o não pagamento da dívida, o Campeonato Brasileiro da Série A será paralisado IMEDIATAMENTE. Aguardamos soluções urgentes".

"Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem apita,
para quem transmite,
para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos".

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jovem desaparecido em Taquaritinga do Norte

Galerinha alguém que souber do paradeiro de Gabriel Silva, informar por favor, pois tanto a família quanto amigos estão aflitos, desde às 16h40 não se tem notícias e já foi tentado ligar para o celular dele onde o mesmo encontra-se desligado...
Postei no meu face, se possível compartilhem

por Waydson Pedrosa ( Zezinho)

Vocabulário hilariante…


Testículo – Texto pequeno.

Pressupor – Colocar preço em alguma coisa.

Detergente– Ato de prender seres humanos.

Padrão – Padre muito alto.

Estouro – Boi que sofreu operação de mudança de sexo.

Conversão – Papo prolongado.

Democracia – Sistema de governo do inferno.

Barracão – Proíbe a entrada de caninos.

Homossexual – Sabão em pó para lavar as partes íntimas.

Ministério – Aparelho de som de dimensões muito reduzidas.

Barganhar – Receber um botequim de herança.

Unção – Erro de concordância verbal.O certo seria “um é”.

Expedidor – Mendigo que mudou de classe social.

Luz solar – Sapato que emite luz por baixo.

Cleptomaníaco – Mania por Eric Clapton.

Contribuir – Ir para algum lugar com vários índios.

Cerveja – O sonho de toda revista.

Regime Militar – Rotina de dieta e exercícios feitos pelo exército.

Caçador – Indivíduo que procura sentir dor.

Volátil – Avisar ao tio que você vai lá.

Assaltante – Um “A” que salta.

Determine – Prender a namorada de Mickey Mouse.

Pornográfico – O mesmo que colocar no desenho.

Coordenada – Que não tem cor.

Presidiário – Aquele que é preso diariamente.

Ratificar – Tornar-se um rato. Violentamente – Viu com lentidão.

Diabetes – As dançarinas do diabo.

Reflexão

1476337_560695344009467_1374356907_n

BANDIDO QUE ATERRORIZAVA PÃO DE AÇÚCAR FOI DETIDO EM TORITAMA





Na noite desta quarta-feira (27), agentes policiais da 130ª Circunscrição de Taquaritinga do Norte, no Distrito de Pão de Açúcar, através de uma investigação criminal, chegaram até o meliante que aterrorizava Pão de Açúcar, com vários crimes de roubo, realizados nos últimos dias.


Segundo informações dos agentes policias, o meliante foi surpreendido e pego em flagrante em um de seus crimes na cidade de Toritama, o mesmo estava de posse de uma moto de modelo BROS de cor preta. Uma grande multidão acompanhou revoltadamente a saída do criminoso da delegacia de Pão de Açúcar. Nossa equipe registrou com exclusividade, confira: 


Edson Arruda
Blog Pão de Açúcar News

Fla - Taquara comemora tricampeonato do Flamengo


Diante do Atlético-PR, o Flamengo foi da profunda crise à redenção, em um ciclo que se fecha com capricho, com o título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, é o último capítulo de uma história que não parecia nada boa para o time carioca em setembro, quando perdeu para este mesmo time, neste mesmo estádio, e ficou também sem o técnico Mano Menezes. Em uma virada completa, a torcida que lotou o estádio (57.991 pagantes e 68.857 presentes, com renda de R$ 9.733.785) comandou a festa para comemorar a terceira conquista do clube na competição (1990 e 2006), que vale vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e a primeira do novo Maracanã.

- Não tem palavras, não consigo nem falar direito. Nosso time sofreu muito neste ano e batalhou para caramba para conquistar um título para essa torcida. Foi um ano inteiro de críticas, mas a gente nunca se abateu. A gente se fechou de tal jeito que ia ser duro perder aqui hoje. Eu já falei que se depender de mim eu vou ficar, mas é muita coisa envolvida. Não é só o Sporting, tem empresários também. Nem queria falar sobre isso antes dos jogos, focar só em vencer, mas agora, praticamente de férias, vamos pensar nisso com Walim, meu pai e o Sporting - disse o volante.
Com o 1 a 1 na última quarta-feira, em Curitiba, o Rubro-Negro carioca jogava por um empate por 0 a 0 ou por qualquer vitória. E a vitória chegou nos minutos finais, primeiro com Elias e depois com Hernane, artilheiro da Copa do Brasil com oito gols - e do novo Maracanã, com 17. Foi sofrido, brigado, o que só aumentou o sabor da comemoração da torcida. E os jogadores foram junto, correndo em direção às arquibancadas em total comunhão. De lá, vieram os gritos de "fica, Elias", pois o volante tem o contrato encerrado no fim do ano.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Acidente na Arena Corinthians deixa mortos

FOTOS: imagem aérea mostra acidente no estádio do Corinthians (José Patrício/Estadão Conteúdo)



Do G1 São Paulo
2954 comentários
Um acidente nas obras do estádio do Corinthians, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (27), deixou duas pessoas mortas, de acordo com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros. Um guindaste que estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte da estrutura das arquibancadas e um caminhão que estava parado no local.
Segundo a construtora Odebrecht, que lidera o consórcio que faz a obra, morreram no acidente os trabalhadores Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista e operador de guindaste do tipo munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.
A construtora explica em nota que pouco antes das 13h, o guindaste que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada. Segundo a empresa, a estrutura da arquibancada não foi comprometida. Um caminhão que estava nesta área externa foi atingido e o motorista que estava na cabine morreu.
Defesa Civil fez uma interdição emergencial de 30% da obra, na área Leste do estádio. Posteriormente, técnicos da subprefeitura irão realizar uma vistoria para avaliar se a obra precisará ser paralisada.
Mapa estádio Itaquerão (5) (Foto: Editoria de Arte/G1)
Em nota, o Corinthians lamentou o acidente e decretou sete dias de luto. O estádio do Corinthians foi o local escolhido pela Fifa para o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho de 2014, que será entre a seleção brasileira e um adversário a ser definido no sorteio das chaves do Mundial no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe (BA). Outros cinco jogos da Copa também estão previstos para a Arena Corinthians.
Operários colocavam estrutura
Os bombeiros afirmaram ter sido chamados para atender ocorrência na  Avenida Miguel Ignácio Curi, 900, Itaquera, São Paulo, às 12h54. No horário, operários faziam a colocação de estruturas em um arco na fachada do estádio. O guindaste não resistiu ao peso e tombou.

Almoço evitou tragédia maior
Os operários foram dispensados e deixavam o estádio por volta das 13h45. Adilan Freitas, de 30 anos, que trabalha na obra, relatou que o acidente aconteceu quando um guindaste subia a última peça da cobertura. “Ouvi só o barulho de trincar o painel”, relatou. Ele contou que estava distante, mas que mesmo assim foi possível ouvir o barulho.
Operário da obra do estádio do Corinthians José Mário da Silva ,48 anos, afirmou que haveria mais mortes em acidente com guindaste na tarde desta quarta-feira  se a maioria dos funcionários não estivesse em horário de almoço.
Passei embaixo da estrutura para ir almoçar. Se não tivesse sido na hora do almoço muito mais gente poderia ter morrido. Eu poderia não estar vivo"
José Mario da Silva, operário
"Passei embaixo da estrutura para ir almoçar. Se não tivesse sido na hora do almoço muito mais gente poderia ter morrido. Eu poderia não estar vivo. Só ouvi o barulho. Ele colocava a última peça da cobertura, que era a mais pesada", disse Silva que trabalha há quatro anos na obra.
Corinthians lamenta mortes
A assessoria de imprensa do Corinthians confirma a ocorrência do acidente que deixou funcionários que trabalhavam no Itaquerão feridos, mas não soube informar detalhes. "A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians. Não existem outra informações no momento", informou em nota. O clube decretou sete dias de luto.
Policiais civis do 65º DP, Artur Alvim, foram ao local do acidente pelo fato dele ter ocorrido na área de atuação da delegacia.
MP estuda pedir suspensão da obra
O Ministério Público Estadual (MPE) informou que fará uma vistoria no local e exigirá laudos da Polícia Técnico-Científica para avaliar se irá pedir a Justiça a paralisação da obra do estádio da abertura da Copa. O promotor José Carlos de Freitas, da Promotoria de Habitação e Urbanismo, disse que a vistoria que fará com o Corpo de Bombeiros já estava programada por conta de um relatório que havia recebido da corporação, que listou 50 irregularidades apontadas na construção do estádio em relação à segurança contra incêndios.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...