sábado, 26 de outubro de 2013

Se Dilma ficar nos 40% perderá a eleição.


A pesquisa do Ibope/Estadão publicada ontem mostra a presidente Dilma Rousseff numa situação bastante desconfortável, por mais que os petistas digam o contrário.
Dilma  Devota de quem
Ela apareceu nesta pesquisa, como em várias outras anteriormente divulgadas, com 40% de intenções de voto, em média. Isto significa numa conta simplória que 60% dos brasileiros não estão pretendendo reelegê-la.
É certo que este quadro ainda é provisório e pode sofrer muitas alterações ao longo da campanha, pois ainda estamos a 1 ano da data do pleito. Mas se não reagir nos próximos meses a presidente poderá ser surpreendida pelo crescimento dos seus adversários, especialmente do governador Eduardo Campos, o único que efetivamente cresceu na pesquisa de ontem.
E se pintar cenário de dois turnos, como tudo indica que pintará, vencerá a eleição quem for para o segundo com ela. A presidente só estará segura se chegar pelo menos aos 45%.

OPINIÃO: EU TAMBÉM VOU RECLAMAR! SERÁ?


*Por Roberto Celestino

 Diante dos últimos acontecimentos relacionados ao Ex Prefeito e atual vereador, o Sr. Jânio Arruda da Silva, me mantive calado, sem vontade nem necessidade de me manifestar sobre o assunto. Agora, porém, resolvi me manifestar, sem querer entrar no mérito da questão, pois não tenho competência para tal, nem tampouco me interessa o desfecho que se dará, (embora minha opinião sobre o assunto seja que em nada dará, como tantos outros processos políticos que já houveram e tantos outros que ainda haverão).

A razão que me incitou a falar sobre o assunto está além da torcida do Grupo do Ex Prefeito aqui citado, que torcem pela sua absolvição no processo que o acusam, como também da torcida de seus opositores que torcem pelo seu fracasso ao recorrer a outras instâncias, e que seja executada a pena já declarada.
Na verdade o que me chamou a atenção foi a defesa do Ex-prefeito quando citou que parte da quantia(pequena por sinal) fora usada para auxílio de um paciente que fazia tratamento de hemodiálise nas cidades de Carpina e de Recife. A princípio, algumas pessoas disseram ter ouvido do ex-prefeito que o paciente por ele citado tratava-se do Sr. Valdemar de Manoel Padre”, como era conhecido esse senhor que de fato fazia tratamento de hemodiálise na época.Hoje porém,(25/10/2013), tive a oportunidade de ouvir do próprio Sr. Jânio Arruda da Silva,quando em entrevista à Radio Taquaritinga FM, ele mencionou o nome do Sr. Valdemar como sendo beneficiário de parte desse dinheiro do qual ele (Jânio Arruda) é acusado de utilizar, indevidamente, em proveito alheio, a renda pública, crime capitulado no art. 1º, inc. I, do Decreto-Lei nº 201/67.
Permaneceria eu no meu sábio e confortável silêncio, se o nome da pessoa mencionada como beneficiário não fosse o Sr. Valdemar, que eu o conhecia muito bem, foi meu ex-sogro, e eu acompanhei de perto toda a trajetória da sua doença, pois eu o conhecia desde o tempo que era saudável até a sua morte.
Causa-me espanto ao ouvir do ex-prefeito o Sr. Jânio Arruda da Silva, a declaração que ajudava esse senhor, e o meu espanto não é sem motivo diante dos fatos que relato a seguir:

“Valdemar Leandro de Oliveira, ou simplesmente, Valdemar de Manoel Padre, muito conhecido na cidade por ser um excelente pedreiro e também cidadão de conduta exemplar. Aos 47 anos de idade foi acometido por complicações renais que o levaram ao tratamento de hemodiálise durante 06 anos até a sua morte que se deu em junho do ano 2000.
Ainda no início de sua doença, antes mesmo de iniciar as sessões de hemodiálise, ficou impossibilitado de trabalhar, o que levou muitas pessoas a o ajudarem no sustento de sua casa e até custeando medicamentos. Politicamente, Valdemar era eleitor fiel do grupo do ex-prefeito Jânio Arruda, no entanto, recebia a visita e ajuda das pessoas indiscriminadamente, pois era muito conhecido e querido por todos. O problema de saúde evoluiu, e houve a necessidade de dar início as sessões de hemodiálise no Hospital das Clínicas na cidade de Recife, onde vinha fazendo seu tratamento de saúde.Como naquela época ainda não era comum os casos que necessitavam de hemodiálise em nossa cidade, não existia um transporte exclusivo para tal, daí, os familiares procuraram a prefeitura para disponibilizar o transporte, onde conseguiram por duas vezes uma ambulância que vinha de Pão de Açúcar(esse fato foi relatado pela sua esposa Nina), pois alegavam que o município não teria transporte para atender a este caso.
O período que iniciou fazer hemodiálise, coincidiu com período eleitoral, uma triste coincidência que faria Valdemar amargar o sofrimento e humilhação pelo resto de sua vida. Em uma dessas campanhas pelo bairro Zamba, bem pouco habitado ainda, o grupo do ex-prefeito ao fazer um trabalho porta a porta, esteve na casa de Valdemar, embora esse não estivesse em casa, pelo fato daquele dia ser um dos que fazia sessão de hemodiálise, que dava-se três vezes por semana.Na ocasião, colaram fotos dos candidatos nas paredes da casa e prosseguiram seu trabalho.Ao chegarem em casa, perceberam as fotos e em conversa chegaram a seguinte conclusão:Embora sendo eleitores fiéis daquele grupo, estavam recebendo ajuda de muita gente inclusive do outro grupo político,tais como:Dr. Aldenir, Luiz do Sindicato,Lenivaldo, Zezé Arnóbio,entre tantos outros, então não seria sensato posicionar-se daquela maneira, afim de não demonstrar ingratidão a ninguém.Nina, esposa de Valdemar, pediu a seu genro que retirasse todas as fotos ali coladas,e este o fez de imediato.
A partir daí, deu-se por parte do grupo do então prefeito, uma perseguição que só aumentaria o sofrimento do pobre Valdemar. Não houve mais transporte para o conduzir a cidade do Recife(posteriormente o seu tratamento foi transferido para o Hospital das Clínicas na cidade de Carpina),chegou a viajar para fazer o tratamento no ônibus da empresa 1002, e a tardinha voltava de lotação.Para essa viagem acontecer, dependia da ajuda das pessoas que doavam dinheiro para completar a quantia necessária.Depois disso conseguiu viajar com um senhor de Vertentes conhecido por Careca, que fazia lotação no seu Toyota, e também por muito tempo com outro senhor conhecido por Noné, esse tinha uma D20 de lotação. Nesse período, conseguiu por parte do Ministério da Saúde a ajuda financeira necessária para custear as despesas com o tratamento, no entanto, receberia através da Prefeitura Municipal. Quando era avisada pelo pessoal de Limoeiro e de Bom Jardim que o dinheiro já estava disponível, a Sra. Nina se dirigia à Prefeitura para receber, e por muitas vezes a fizeram voltar de mãos vazias alegando que não havia dinheiro disponível, fato que era rapidamente negado pela Assistente Social que o acompanhava.Com esse dinheiro, pagavam carro três vezes por semana para realizar a viagem, mas com o tempo contraíram dívida com os motoristas que os conduziam, pois o valor não era suficiente para custear todas as despesas, sem contar com a atraso que dava-se em repassá-lo pela prefeitura. Voltemos ao transporte, onde o ex-prefeito alega ser acusado injustamente por ter ajudado a Valdemar.
Se endividando cada dia por não poder pagar ao transporte de lotação que os conduzia, passou a depender do favor das pessoas que tinham um veículo para o levarem para o seu tratamento, entre esses posso citar alguns (me perdoem os que não cito, pois não lembro de todos) que na medida do possível se mostraram dispostos a ajudarem:
Pr. Roberto Tavares, que quando não podia levá-los me emprestava o carro para que eu o fizesse. O Sr. Doda da padaria(hoje falecido) que cedia o carro para que eu o levasse ao tratamento, e muitas vezes me permitiu sair(na época eu trabalhava na sua padaria) para que o fizesse em outro carro.O seu irmão(de Doda) Rafael Marcelino que agia da mesma forma,Daniel do Restaurante Porta da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe que mandava seu carro,Zezé Marques,Kaká de seu Zé Costa,Maurição, Dr. Aldenir e tantos outros.
Além desses nomes, há muitos outros que o ajudaram, que a Sra. Nina é eternamente grata.Aliás,quem quiser (muito)mais informações sobre o caso pode conversar com Nina, que lembra de tudo com precisão, tenho certeza que terá o maior prazer em compartilhar com quem desejar.
Não sei se a ajuda a que se refere o ex-prefeito foi uma última vez em que cedeu o carro para levar Valdemar á Carpina, onde na ocasião, enquanto o acomodávamos no veículo, o motorista permitiu um movimento brusco no veículo, onde quase causou a queda de Valdemar, trazendo desespero e gritaria aos presentes, fato que ainda hoje emociona e indigna que presenciou. Em junho de 2000, O Senhor chamou a Valdemar, acabando com o seu sofrimento da doença e da humilhação sofrida por aquele que hoje usa seu nome para defender-se.
Realmente não posso afirmar que o argumento usado pelo ex-prefeito em sua defesa seja totalmente falso, afinal, como fora aqui mencionado ele cedeu por duas ou três vezes por um período de 06 anos, o veículo para conduzir Valdemar ao tratamento de hemodiálise, no entanto, causa-me dúvida e espanto tal argumento, onde no meu direito compartilho minha dúvida com os demais: SERÁ?"

*Roberto Celestino é músico, cordelista e funcionário público municipal.

EMANCIPAÇÃO JÁ


  

A comissão emancipalista de Pão de Açúcar, composta por populares do distrito, já deu inicio a coleta de assinaturas de toda população do município, visando à sua futura emancipação. Segundo o projeto de Lei Complementar, aprovado pelo Senado, na semana passada, que ainda será sancionado pela presidente Dilma Rousseff, a primeira ação de um distrito para que possa pleitear sua emancipação é recolher 20% das assinaturas dos seus moradores dizendo que são favoráveis.
 
Assinaturas essas que serão enviadas à Assembleia Legislativa, para lá instalarem o processo de emancipação. A mesma terá um prazo de 180 dias para marcar a data do plebiscito. É claro, que para o processo ir adiante, são necessários 60% dos votos dos eleitores de todo o município.



A coleta das assinaturas vem tendo a participação do Vice-Prefeito Lero e do Vereador Ir. Ezequias, ambos moradores do distrito os mesmos vem se engajando em um só objetivo com todos que fazem parte da comissão emancipalista tais como: Alberes Xavier, Edson Arruda,Marlene Lopes, Ceiça Martins, Jurandi Ferreira, Cida da Galinha, Davi Cavalcante, Jeferson Ferreira, Adriana Figuerôa, Léo Lima, Hidequel Dilarrok, Gilson Cadú, Edilza Leandro Oscar Miguel, Eduardo e muitos outros populares de Pão de Açúcar, e também tem o apoio dos Deputados Federais José Augusto Maia (PROS), e Francisco Eurico (PSB). 

Edson Arruda
Blog Pão de Açúcar News

Reflexão

429378_252600224826174_100002285964592_557939_842615480_n

Polícia Civil prende macumbeiro que matou o amante queimado


RIBEIRÃO: Policiais civis da Delegacia de Ribeirão, em Pernambuco, prenderam na manhã desta quinta-feira, (24), no centro da cidade, MARCOS MANOEL DA SILVA, 34 anos, ornamentador, acusado de ter atacado à pauladas e ateado fogo com a vítima ainda viva o adolescente F.H.G., seu companheiro, de 16 anos, no dia 17 de outubro do corrente. Marcos é homossexual e se diz praticante de candomblé e confessa ter ateado fogo em seu amante usando a sobra de álcool que teria sobrado de um “despacho”.
No dia do fato, a vítima saiu de casa para se encontrar com seu companheiro MARCOS em Ribeirão com a intenção de conseguir com o mesmo dinheiro, que inicialmente seria para a compra de uma moto, conforme a vítima havia relatado a seus familiares. Na ocasião do crime, a vítima cobrava de seu companheiro o dinheiro alegando que se este lhe desse a importância conseguiria multiplicar o valor, vez que o investiria em algum negócio, que o autor suspeitava ser a compra e venda de drogas.
Por volta das 9 horas do dia 17 de outubro, dirigiram-se ao Engenho Bom Despacho, onde costumavam se encontrar, e naquela ocasião o autor, que se diz praticante de candomblé, iria realizar um despacho, utilizando para isso pólvora e álcool. Segundo o relato do mesmo, por todo o caminho de ida a vítima o importunou para que este entregasse logo o valor combinado, mas ele se negava, vislumbrando a intenção deste de investir em entorpecentes. Porém, na volta, a vítima passou a ser agressiva, tentando pegar à força o dinheiro, ameaçando o autor com um porrete que foi encontrado na cena do crime e que F. H. G. levava como maneira de garantir a segurança.
Neste momento, entraram em luta corporal, sendo que MARCOS foi atingido no antebraço e na cabeça com o porrete, mas conseguiu tomar o objeto da vítima, atingindo-lhe por três ou quatro vezes na nuca, conforme o mesmo confessa, de forma que este veio a desfalecer. Assim, com a intenção de acabar com a vida da vítima, que agonizava em razão dos golpes, pegou o resto do álcool utilizado no despacho, despejou na vítima e ateou fogo utilizando o isqueiro do próprio, que era fumante. A vítima ainda tentou buscar socorro, como foi relatado pelas testemunhas, contudo veio a falecer na estrada mais adiante, enquanto o autor após fugir do local do crime, procurou disfarçar os seus atos, mostrando falsa preocupação com o desaparecimento de seu companheiro, como relatou a família da vítima. MARCOS foi encaminhado à Cadeia Pública de Ribeirão. (Por Blog do Adielson Galvão)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Marcos Augusto concede entrevista a Rádio Filadelfia


O Professor Marcos Augusto esteve na futura cidade de Pão de Açucar, aonde na Rádio Filadelfia FM falou de vários assuntos voltados a Educação e a Emancipação daquele Distrito, o Professor falou sobre a necessidade que os alunos do distrito têm da construção de uma escola estadual, pois a escola estadual que funciona na futura cidade está no prédio da escola Gilzenete Guerra prédio da Prefeitura Municipal que no horário da noite é emprestado ao estado, o professor que é coordenador do Anexo da EJBA falou também sobre a situação que hoje os alunos do distrito que quiserem estudar em tempo integral tem que ir para Taquaritinga ou Santa Cruz do Capibaribe, questão essa que dificulta muito para os alunos que quiserem essa modalidade de ensino.

O Professor também falou sobre o seu trabalho a frente da direção do CAIC, aonde junto com sua competente equipe vem  trazendo várias melhorias para a tradicional escola, sobre o CAIC falou que em 2014 a instituição além do Programa Mais Educação , Projeto CAICART, Programa Segundo Tempo e o Projeto de Música também terá o Programa Mais Cultura na Escola aonde os alunos participarão de atividades voltadas a cultura todos os dias da semana.
 O Professor finalizou agradecendo o apoio da Secretária de Educação Ilka Paloma que apoia e incentiva todos esses projetos desenvolvidos na escola.




Morte do promotor: Polícia Quer Quebrar Sigilo Bancário, Fiscal e Telefônico de Todos os Investigados

A Polícia Civil informou ontem que poderá solicitar a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de todas as pessoas que estão sendo investigadas no caso da morte do promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, morto no último dia 14 com quatro tiros de espingarda calibre 12, na PE-300, em Itaíba, no Agreste. Segundo o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Osvaldo Morais, os pedidos que ainda não foram feitos serão providenciados nos próximos dias. Ontem à tarde, o juiz Caio Neto de Jomael de Oliveira Freire disse que caberá ao delegado que preside a apuração decidir pelo sigilo das informações. Na última terça-feira, o Ministério Público de Pernambuco entrou com pedido para que não fossem repassadas informações à imprensa. A SDS concorda com o silêncio.
Foram definidos ontem os nomes dos representantes do MPPE que irão acompanhar os trabalhos de investigação. A sub-procuradora Laís Teixeira informou que ela, o também sub-procurador Fernando Barros e o promotor Rinaldo Jorge irão acompanhar os trabalhos.
Osvaldo Morais voltou a dizer ontem que nenhuma linha de investigação para o caso do promotor foi descartada. No entanto, a principal delas continua sendo a apresentada pelos delegados que conduzem o inquérito. “Para a polícia, os indícios apontam Edmacy Ubirajara e Zé Maria como os responsáveis pelo assassinato”, disse. Edmacy permanece preso no Cotel e Zé Maria, foragido. (Com Informações do Diário de Pernambuco)

Prefeito Célio demite em média 50 funcionários


Prefeito Célio demite em média 50 funcionários

Na manhã da última terça-feira  o Prefeito Célio Renato exonerou em média 50 servidores municipais em cargos comissionados, em sua grande maioria servidores da saúde.
Motivo 1 – Um dos motivos dos cortes segundo o prefeito, tem causa maior por conta dos repasses federais (FPM- Fundo de Participação dos Municípios) que vem caindo constantemente inviabilizando o pagamento da folha atual.
Motivo 2 – Outra razão ainda segundo o prefeito, se refere as constantes cobranças do ministério público quanto a quantidade exacerbada de cargos comissionados, os quais em sua grande maioria deveriam ser preenchidos através de concurso público.
Outra visão dos fatos: Segundo decisão monocrática nº 114/2013 – GCFCS do Tribunal de Contas, é que no primeiro semestre de 2013 a Prefeitura Municipal ultrapassou os 90% do limite legal com despesa com pessoal. Este limite foi ultrapassado em ano eleitoral o que é vedado por lei, no entanto sabe-se que foi respeitado o limite legal de tempo que prevê que não pode existir aumento com despesas 180 dias antes do fim do mandato.
Toda via, com fins políticos ou não o Prefeito Célio Renato, aumentou sua folha de pagamento talvez de forma irresponsável, haja vista não conseguiu manter os funcionários nem tão pouco cumprir com as leis de responsabilidade fiscal, provavelmente causando assim um colapso no sistema financeiro do município, os gastos por exemplo na saúde, tem escala estratosférica, visto que como o prefeito mesmo falou em outras oportunidades: “Não tem como se planejar a saúde, é um saco sem fundo”.  E de fato parece mesmo ser, já que vem gastando valores exorbitantes com plantões extras e remuneração de médicos, o que onera a folha saúde, no entanto ainda assim não é possível se ter uma saúde de qualidade no município, prova disso é que hoje não temos médico obstetra e muito possivelmente como o próprio prefeito falou, o município ficará até fim do ano no mínimo sem fazer partos.
A pergunta é:  A pessoa que não tiver condições de pagar por um parto particular, não poderá ter seu filho em Espigão do Oeste até fim do ano? Ou a Prefeitura vai pagar esse parto no particular? Sabemos que isso de fato acontecer, através da justiça ainda que não queira a Prefeitura é obrigada a arcar com os custos.
Legalidade dos Programas Federais: Foram exonerados funcionários que atuavam em programas federais, como o é o caso do PSF. Qual a legalidade da continuação desse programa sem os funcionários como enfermeiros que foram demitidos? A Prefeitura continuará a receber verbas federais para estes programas mesmo sem estarem funcionando? Como será feito estes relatórios? Quais profissionais vão assinar por estes relatórios?  Aguardemos…
Fonte : Portal Espigão

Prefeito Sebastião Dias demite 340 servidores por causa da queda do FPM

Alegando que a primeira quota do FPM deste mês foi 28% inferior à do mês de agosto, o prefeito de Tabira,Sebastião Dias (PTB), que é também um dos maiores violeiros do Brasil, resolveu rescindir os contratos de 340 trabalhadores que ele próprio havia admitido.
Segundo ele, o corte teve que ser feito para adequar a folha à Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita em 54% da receita corrente líquida os gastos com os servidores.
Os prefeitos também se queixam da redução da verba do governo federal para pagamento do transporte escolar e já estão dizendo que “Dilma dá com uma mão (os R$ 3 bilhões prometidos para os municípios na marcha dos prefeitos) e tira com a outra”.

Prefeito reduz próprio salário em 15%…


20131025032245_cv_suru_gde

Diante dos cortes sistemáticos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), diversos prefeitos pernambucanos estão “apertando os cintos” e buscando métodos alternativos para conseguir cumprir com o básico da administração pública.

É o caso do prefeito de Surubim, Túlio Vieira (PT), que decidiu, nesta sexta-feira (25), reduzir em 15% o seu próprio salário, do vice, de secretários e diretores do segundo escalão.

De acordo com o gestor, a medida vai gerar uma economia de cerca de R$ 180 mil na folha de pagamento. Tulio garantiu que a decisão só foi adotada após buscar, sem sucesso, receitas para manter em dia a folha do funcionalismo.

Ainda segundo o prefeito, o corte no salário da cúpula da administração municipal visa, sobretudo, manter a gestão dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para com despesas de pessoal, fixado, atualmente, em 54%. (Magno Martins)

Rato Gigante aterroriza cidade

Rato de um metro de comprimento e cinco quilos vinha aterrorizando moradores em Shaoyang (Foto: Reprodução/YouTube/最新娱乐频道)

Segundo a imprensa chinesa, o roedor gigante apelidado de "ratzilla" era dez vezes maior do queum rato médio e foi visto devoranodo um peixe que pesava 3 kg.

A carne de rato é bastante consumida na província de Guangdong, no sul do país, sendo usada em sopas, além de ser cozida ou assada.

Em algumas partes da China, é considerada três vezes mais nutritivas do que a carne de frango.


G1



Reflexão

Homens comem carne Humana

Qual é o gosto da carne humana??? O sabor é forte – para alguns, pode parecer amarga. Para outros, é levemente doce. Opa, não precisa me olhar com essa cara: isso é a opinião da maioria dos canibais que já se manifestaram sobre o assunto. Os astecas, no século 16, serviam um prato com carne humana e milho chamado tlacatlaolli. Pela descrição do missionário franciscano Bernardino de Sahagun, a iguaria tinha um sabor adocicado.







É a mesma opinião de guerrilheiros do Congo que, no século 20, teriam comido carne de pigmeus para ficarem “mais fortes”. Outros canibais contam a experiência com detalhes ainda mais assustadores. O japonês Issei Sagawa, que matou e comeu uma professora em Paris, escreveu na autobiografia que a carne da moça era “como atum cru em restaurante de sushi”. 


 

Já para o americano Albert Fish, que assassinava crianças, o gosto parecia “carne de vitela”, tenra e macia. Mas provavelmente a descrição mais chocante seja a do alemão Armin Meiwes, condenado à prisão perpétua em 2006 pela morte do engenheiro Bernd Brandes. Na noite de 9 de março de 2001, Armin cortou o pênis de Bernd, cozinhou o órgão e o dividiu com o próprio amputado! No tribunal, o canibal disse que não havia gostado muito do membro assado – ele achou a carne muito difícil de mastigar. Depois foi a vez de o próprio engenheiro virar picadinho. Armin comeu mais de 20 quilos da carne do morto ao longo de vários dias e comparou o banquete à carne de porco, “um pouco mais amarga e mais forte”.





Quando o degustador não tem sérios problemas mentais, a experiência de deglutir alguém da própria espécie é tão aterradora que o gosto é o que menos importa. Os sobreviventes do desastre aéreo de 1972 nos Andes, que passaram 72 dias isolados, tiveram que se alimentar da carne dos mortos no acidente para sobreviver. O uruguaio Carlos Páez disse ter consumido a carne humana em pedaços finíssimos, congelados. Por causa das baixas temperaturas e do trauma, Páez afirmou que não sentiu gosto algum. -- Texto de Rafael Tonon para a Revista Superinteressante. Explicação sobre as fotos que ilustram a matéria: O "comedor de criancinha" da seqüência de imagens é um artista performático, chamado Zhu Yu. Essas fotografias foram feitas em Xangai (China), no mês de novembro do ano 2000, durante a Bienal de Xangai (um grande festival de artes). O tal "artista" montou um espetáculo de vanguarda, chamado "Comendo Gente".

Bandido tortura criança de 3 anos





quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pão de Açúcar e o sonho das emancipações


Cesar Mello

O comunicador Alberes Xavier está em Brasília onde acompanha de perto os momentos que antecedem a analise por parte da presidente Dilma Rousseff (PT) quanto o PLP 416, projeto que devolve aos estados da federação a autonomia para a criação de novos municípios.

Segundo Alberes, apesar do Projeto ser muito bem elaborado, existem pessoas que têm se posicionado contra ele, o que tem preocupado lideranças do movimento de emancipacionistas. “Nós que lutamos pelas emancipações temos que estar atentos, pois pessoas mal intencionadas podem querer estragar uma luta de tantos anos”, disse ele.

Alberes, que se tornou uma referência das emancipações em Pernambuco, disse que representantes do movimento continuarão em Brasília o tempo que for necessário.

Ele citou ainda o compromisso com a causa, assumido pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), novo vice-líder do governo Eduardo Campos (PSB) na Assembleia Legislativa. “Diogo agora é vice-líder do governo na ALEPE, ou seja, ele tem mais prestigio ainda que antes, além disso, ele já nos garantiu que nos próximos dias agendará uma reunião entre nós e o presidente da ALEPE, Guilherme Uchôa”.

Enquanto Alberes segue em Brasília, moradores de Pão de Açúcar seguem com a coleta de assinaturas visando à sua emancipação.

Pelo Projeto de Lei Complementar aprovado pelo Senado, na semana passada, que ainda não foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o primeiro passo para que um distrito possa pleitear sua emancipação é recolher 20% das assinaturas dos seus moradores dizendo que são a favor.
Essas assinaturas deverão ser enviadas à Assembleia Legislativa, que imediatamente instalará o processo de emancipação. Esta terá um prazo de 180 dias para marcar a data do plebiscito.

Para que o processo vá adiante, são necessários os votos de pelo menos 60% dos eleitores do distrito e também da cidade-mãe.

Taquaritinga do Norte Esportes em Alta !

DEPOIS DO TORNEIO DE FUTEBOL EM MATEUS VIEIRA E OS JOGOS ESCOLARES COMEÇA HOJE A COPA TAQUARA DE FUTSAL, COM O A DISPUTA PÃO DE AÇÚCAR X GRAVATÁ DO IBIAPINA




























A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), comandada por Magda Lucélia, dá início hoje a Copa Taquara de Futsal, a partir das 19h, na quadra de esportes Padre Estanislau Pires, a competição será coordenada e articulada porRenan Casé, Diretor de Esportes da SETURDE. Logo após a cerimônia de abertura a bola irá rolar com a rivalidade entre Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina, entrarão em quadra para partida de abertura as equipes HENRIQUE TECIDOS X JUVENTUDE DE PÃO DE AÇÚCAR.
Iniciado em meados dos anos 80, esse tradicional torneio de Taquaritinga já proporcionou grandes partidas para a população que sempre lota a quadra em dias de jogos destaque para a grande rivalidade entre Taquaritinga e os distritos de Pão De Açúcar e Gravatá do Ibiapina, que já tiveram grandes equipes representando seus respectivos lugares como o Guarani de Gravatá campeão em 1988, Juventude de Pão De Açúcar campeão em 1991 e o Cruzeiro campeão em 1990 e que por muitos anos dominaram os campeonatos locais. Atualmente destaque para os favoritos Sertãozinho, São José de Pão De Açúcar, Brasília do Bairro Brasília.




























A Prefeitura Municipal através do prefeito Evilásio Araújo e com o apoio do Diretor do Departamento de Esportes, Renan Casé promoveu reformas e fez a manutenção dos sistemas elétricos e hidráulicos, além da identificação e pintura de toda a parte interna e externa da Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) aguarda a população para participar na torcida por suas equipes favoritas, e a abertura da COPA TAQUARA DE FUTSAL esta prevista para às 19h. 

Assessoria.

Eduardo Campos pula de 4% para 10 %

Muitos de vocês devem ter visto os primeiros números da pesquisa Ibope divulgada hoje. Já participei de muitas eleições, seja como candidato seja como militante de outras candidaturas. E se tem uma coisa que eu sei sobre pesquisas de intenção de voto é que, a um ano da eleição, essas sondagens só servem mesmo é para aferir tendências.

A pesquisa do Ibope confirmou o que disse o Datafolha há uma semana, meu nome mais que dobrou na confiança das pessoas em relação à pesquisa anterior, em setembro. No Datafolha, eu tinha 8% e pulei para 15%. No Ibope, foi de 4% para 10%.

Os números dos institutos são diferentes porque suas metodologias são diferentes. Mas ambos mostram que há uma clara tendência de adesão às ideias que estamos discutindo com o Brasil. Porque o que muda um país, o que muda de verdade a vida das pessoas, são as novas ideias que consquistam o sentimento da gente.

É só assim que vale a pena ganhar uma eleição. Como diz minha amigaMarina Silva, ganhar uma eleição e ficar refém de acordos espúrios, é ganhar perdendo. O único jeito de ganhar ganhando é com ideias, com apoio do povo.

E, para quem duvida da força das ideias, só digo uma coisa: um ano antes da eleição de 2006, quando disputei e ganhei pela primeira vez o Governo de Pernambuco, as pesquisas diziam que eu tinha apenas 3%.


Reflexão

399020_391202850919259_248160268556852_1089239_1161415032_n

Blogueiro Edson Arruda se encontra com Roberto Cabrine




O blogueiro Edson arruda que está em Brasília cobrindo o andamento da questão das emancipações, esteve nessa manhã ao lado do renomado repórter Roberto Cabrine do SBT, Arruda ficou muito contente com o encontro e conversou com Cabrine, e escutou dele várias dicas e uma delas foi para seguir em frente na dedicação pelos estudos e ter responsabilidade e dedicação.

Jogador cai morto em campo – e leva amarelo por simulação

O zagueiro croata Goran Tunjic, de 32 anos, morreu em campo após sofrer um ataque cardíaco na partida entre Mladost e Hrvatski Sokola pela quinta divisão do Campeonato Croata. Assim que caiu no gramado, próximo à grande área, o jogador recebeu um cartão amarelo do juiz por simulação.
Ao perceber que Tunjic não esboçava reação à punição, ou sequer se levantava do gramado, o árbitro enfim notou que o zagueiro estava de fato com problemas e chamou o atendimento médico. Ao chegar ao hospital, porém, o jogador já estava morto.
“Os médicos fizeram de tudo para salvá-lo, mas não havia mais nada a ser feito”, disse o porta-voz do clube. “Ele simplesmente caiu morto”. Segundo os dirigentes do Mladost, Tunjic não tinha histórico de problemas cardíacos. O jogador também trabalhava em uma loja.
Fonte: Revista Veja

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...