sábado, 5 de outubro de 2013

Assaltantes morrem antes de praticarem assalto


Várias pessoas estão no local
 O mundo Policial está bastante movimentado na cidade de Toritama, quando agora a pouco, uma tentativa de homicídio acabou deixando uma pessoa morta e mais duas feridas.
 A nossa equipe está no local e segundo as primeiras informações colhidas no local é que, a vítima fatal que ainda não foi identificada, estava com um revolver cal 38, na companhia de outro individuo que também foi ferido no peito e socorrido para o Hospital.
 Ainda segundo as informações, a dupla planejava assaltar um estabelecimento comercial, quando dois homens ainda não identificados em um automóvel Celta de cor prata ou preta e placas não anotadas, percebendo a ação dos assaltantes, efetuaram vários disparos conta os indivíduos.
 Um transeunte que passava pelo local, também foi atingido no pé e foi socorrido para o Hospital de Toritama.
 Dentro de instantes mais imagens e informações deste acontecimento.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Jovem passa mal durante jogo de futebol e morre em Carpina


Foto: Facebook
Um jovem de 19 anos morreu na manhã desta sexta-feira após passar mal durante uma partida de futebol, no bairro Novo, em Carpina. Robson Belém Pereira de Oliveira, chegou a ser socorrido para a Unidade Mista Assis Chateaubriand, mas, já chegou sem vida.
De acordo com informações, Robson sofre uma ataque fulminante em quanto jogava. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML, no Recife.

A PEDOFILIA DO HAMAS


Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.

Grandes dignatários muçulmanos, incluindo Mahmud Zahar, um líder do Hamas foram pessoalmente cumprimentar os casais que fizeram parte desta cerimônia tão cuidadosamente planejada.

"Nós estamos felizes em dizer à América que ela não pode nos negar alegria e felicidade", Zahar falou aos noivos, todos eles vestidos em ternos pretos idênticos e pertencentes ao vizinho campo de refugiados de Jabalia.

Cada noivo recebeu 500 dólares de presente do Hamas.

As garotas na pré-puberdade (pré-puberdade?????), que estavam vestidas de branco e adornadas com maquiagem excessiva, receberam bouquets de noiva.

"Nós estamos oferecendo este casamento como um presente para o nosso povo que segue firme diante do cerco e da guerra", discursou o homem forte do Hamas no local, Ibrahim Salaf.

As fotos do casamento relatam o resto desta história repugnante.

Noivas de 4 a 10 anos e presentes de $500

O Centro Internacional Para Pesquisas Sobre Mulheres estima agora que existam 51 milhões de noivas infantis vivendo no planeta e quase todas em países muçulmanos.

Quase 30% destas pequenas noivas apanham regularmente e são molestadas por seus maridos no Egito; mais de 26% sofrem abuso similar na Jordânia.

Todo ano, três milhões de garotas muçulmanas são submetidas a mutilações genitais, de acordo com a UNICEF. A prática ainda não foi proibida em muitos lugares da América.

Nesta hora até a miséria desaparece de Gaza: carros de luxo para meninas reduzidas a lixo.

A prática da pedofilia teria base e apoio do islã. O livro Sahih Bukhari em seu quinto capítulo traz que Aisha, uma das esposas de Maomé teria seis anos quando se casou com ele e as primeiras relações íntimas ocorreram aos nove. O período de espera não teria sido por conta da pouca idade da menina, mas de uma doença que ela tinha na época. Em compensação, Maomé teria sido generoso com a menina: permitiu que ela levasse todos os seus brinquedos e bonecas para sua tenda...

Mais ainda: talvez o mais conhecido de todos os clérigos muçulmanos deste século, o Aiatóla Komeini, defendeu em discursos horripilantes a prática da pedofilia:

Um homem pode obter prazer sexual de uma criança tão jovem quanto um bebê. Entretanto, ele não pode penetrar; sodomizar a criança não tem problema. Se um homem penetrar e machucar a criança, então ele será responsável pelo seu sustento o resto da vida. A garota entretanto, não fica sendo contada entre suas quatro esposas permanentes. O homem não poderá também se casar com a irmã da garota... É melhor para uma garota casar neste período, quando ela vai começar a menstruar, para que isso ocorra na casa do seu marido e não na casa do seu pai. Todo pai que casar sua filha tão jovem terá assegurado um lugar permanente no céu.

Esta é a história que a mídia não conta, que o mundo se cala e não quer ver, ou que não querem que você saiba.


Mas agora você está ciente, não tem mais jeito! Vai ficar calado? Cobre os veículos de mídia, aja! Se você não fizer nada, ninguém poderá salvar estas vítimas inocentes do inferno do Hamas e similare

FORMATURA DO PROERB EM TAQUARITINGA DO NORTE



Na tarde desta sexta-feira (04/10), foi realizado em Taquaritinga do Norte mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), em parceria da Policia Militar e a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação.


Na ocasião 450 alunos das escola Gilzenete Guerra e CAIC, que participaram das aulas palestradas pela a policial Fátima e demais soldados do PROERD, receberam os seus diplomas na solenidade que foi realizada no BARDABARREIRA. Alguns alunos tiveram oportunidade de se apresentarem e fazerem homenagens aos policiais que estavam presentes no recinto.



A solenidade contou com a presença do Prefeito Evilásio e a primeira Dama Eva, o Vice-Prefeito Lero, vereador Gilson Carlos, a Secretaria de Educação Ilka Paloma, o Sr. Manoel de Gunde, a diretora e vice-diretora da Escola Gilzente Guerra, Carmem Edvirges e Maria Claucideia, o diretor do CAIC, Marcos Augusto, o Capitão Josivaldo e entre outras autoridades civis. 


Em entrevista ao nosso blog, um dos policiais do PROERD, citou que o principal objetivo do programa é prevenir o uso indevido de drogas entre crianças em idade escolar. Finalizando, a coordenação do evento serviu um banquete com bolos e refrigerantes para todos os presentes.

Edson Arruda 
Blog Pão de Açúcar News









  


  





 











Blog Pão de Açúcar News

Marina Silva agora é 40






A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB do governador Eduardo Campos (PE). A decisão foi tomada após conversas iniciadas na noite de ontem e concluídas na manhã deste sábado (5).

Assim como Marina, Campos é virtual candidato à Presidência da República. Há, entretanto, um desejo do PSB de ter a ex-senadora, que recebeu 19,6 milhões de votos na disputa presidencial de 2010, como vice na chapa do governador.

A união entre Marina e Campos tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).

Em sua entrevista ontem, Marina já havia dito que sua decisão levaria em conta o desejo de 'quebrar' a polarização política existente no país. Desde 1994, PT e PSDB são os principais antagonistas no cenário político nacional.

Na sexta-feira, enquanto Marina Silva discutia seu futuro com aliados, o primeiro contato de Eduardo Campos foi feito. Em seguida, ele pegou um avião para Brasília para uma conversa pessoalmente.

A decisão de migrar para o PSB foi tomada após a Rede Sustentabilidade não ter passado no teste das assinaturas, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na última quinta-feira.

Depois do naufrágio no TSE, Marina passou a discutir o convite recebido por oito legendas, tendo centrado seu foco no PSB e no PPS devido a dois fatores: serem duas legendas com integrantes e atuação relativamente similar à da Rede Sustentabilidade e terem já estruturas montadas nacionalmente e nos Estados.

De acordo com a última pesquisa do Datafolha, do início de agosto, Dilma lidera a corrida para 2014, com 35% das intenções de voto. Marina tinha 26%. Aécio (13%) e Campos (8%) vêm logo em seguida.
Ex-senadora Marina Silva assinou ficha de filiação neste sábado (5).
'Vamos andar o Brasil juntos, lado a lado', disse Campos a Marina Silva.

Fabiano Costa e Felipe NériDo G1, em Brasília

O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, afirmou neste sábado (5) que a ex-senadora Marina Silva traz "a voz das ruas" para o partido.

"Quem entendeu o que as ruas do Brasil em alto e bom som disseram, quem entendeu o que aconteceu no Brasil em junho, não tem nenhuma dificuldade de entender o que ocorre aqui hoje. O que ocorre aqui hoje é o desejo de discutir o Brasil. [...] Quero melhorar a politica, alguém que traga pureza, que traga a voz das ruas. Tenho clareza que nós aqui estamos recebendo a Rede no PSB para fazer aliança programática porque reconhecemos a Rede como algo necessáro para melhorar a política no Brasil", discursou Campos.

Campos falou após Marina assinar a ficha de filiação em evento no Hotel Nacional, em Brasília.

Marina Silva afirmou que apoia a candidatura à Presidência de Campos, mas não disse se pode ser vice em uma chapa encabeçada pelo pernambucano. "Estou aqui não para pleitear candidatura, mas para apresentar junto contigo um programa para sociedade brasileira que seja capaz de alinhamento histórico e sepultar de vez a velha República", disse ela, dirigindo-se a Campos.

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar na última semana o registro do partido que ela fundou, o Rede Sustentabilidade, por falta de comprovação do número de assinaturas de apoio previsto em lei, Marina havia sido convidada por outras legendas, como PPS e PEN. Este sábado era o último dia para que a ex-senadora se filiasse a algum partido - pela legislação eleitoral, quem quer concorrer nas eleições deve estar filiado ao partido um ano antes da eleição.
Essa não é a decisão mais fácil, que preserva a sua persona, a sua relação com milhares de jovens irrequietos no país, de muitos que conviveu ao longo da caminhada. [...] Mas essa é a melhor decisão para que a gente possa enterrar a velha política no Brasil"
Eduardo Campos, durante discurso em evento de filiação de Marina Silva ao PSB

A aliança política entre Marina e Campos foi costurada entre a noite de sexta e a manhã deste sábado. Ainda durante a noite, Eduardo Campos desembarcou em Brasília para propor a união.

Em entrevista ao G1, um dos principais auxiliares de Marina, Bazileu Margarido, informou que ela se colocou à disposição para ser vice. Eduardo Campos e Marina aparecem nas pesquisas eleitorais como pré-candidatos à Presidência da República nas eleições do ano que vem - segundo o último levantamento do Ibope, Marina estava em segundo com 16% das intenções de voto, enquanto Campos tinha 4%.

Em discurso, Campos afirmou ainda que vai andar "lado a lado" com Marina pelo país. "Vamos andar o Brasil juntos, lado a lado, para espalhar esperança. Para nos ajudarem a fazer o que o Brasil precisa. Preservando as conquistas, cuidar do que o Brasil clama."

O governador citou que a decisão de Marina, de entrar para o PSB e não se candidatar à Presidência, "não é a decisão mais fácil". "Essa não é a decisão mais fácil, que preserva a sua persona, a sua relação com milhares de jovens irrequietos no país, de muitos que conviveu ao longo da caminhada. Não é a decisão mais conveniente. Talvez não seja a decisão de maior agrado para quem olha para cena de maneira ligeira. Mas essa é a melhor decisão para que a gente possa enterrar a velha política no Brasil."

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PSB confirma, enfim, filiações de Rands e Isaltino…

Filiações-PSB-2-1

O PSB confirmou, há pouco, as filiações do secretário estadual de Transporte, Isaltino Nascimento, e do ex-deputado federal Maurício Rands. Os dois assinaram suas ficha de ingresso na legenda ao lado do presidente nacional do partido, o governador Eduardo Campos, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Além de Isaltino e Rands, o PSB confirmou as filiações do chefe do escritório do Recife em Brasília, Lauro Gusmão, e do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral.

Na foto acima, Maurício Rands aparece sem barba, uma antiga marca. Será que o estilo era petista demais? (Blog da Folha)

Conheça o novo cantor da Banda (Chiclete com Banana)


Image 
A banda baiana Chiclete com Banana já escolheu um vocalista para substituir Bell Marques. A nova voz do grupo será a de Kiko, da banda Chicabana. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal ‘O Dia’. 

Apesar da mudança já estar definida, o anúncio oficial só deve ser feito depois do carnaval de 2014, quando Bell se desligará do grupo efetivamente. Desde que comunicou seu desligamento, Bell tem cumprido a agenda do Chiclete, mas, segundo o colunista Leo Dias, o cantor não está falando com ninguém da banda.
Formada inicialmente como um grupo de apresentações em festas de formatura, a banda Chiclete com Banana ganhou sua popularidade na década de 80, época que tocou pela primeira vez em um trio elétrico. Desde então hits como “Voa, voa”, "Chicleteiro” e “A Fila Andou”, conquistaram os espaços de grandes rádios brasileiras. 

Nos mais de trinta anos de carreira, a banda já lançou 27 álbuns, os quais lhe foram motivos de prêmios conquistados no Brasil e exterior. A banda realiza uma média de 130 shows por ano.
Bell Marques anunciou que não irá mais fazer parte da banda Chiclete com Banana no dia 10 de setembro. De acordo com o anúncio, o ícone da música baiana, investirá em sua carreira solo. A revelação foi feita por meio de vídeo e postagens nas redes sociais Twitter e Facebook.


“É um momento muito triste, mas estarei sempre cantando para vocês com o mesmo carinho”, revelou no microblog Twitter. "Não sei como agradecer todas as mensagens de apoio. Sem dúvida é a decisão mais difícil da minha vida profissional”, completou.

SANTA CRUZ É A OITAVA CIDADE QUE MAIS EXPLORA TRABALHO INFANTIL EM PERNAMBUCO


 Em coletiva realizada na última sexta feira (27), representantes do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) estiveram no município e revelaram o resultado de uma operação força-tarefa realizada em vários municípios do agreste, entre eles Santa Cruz do Capibaribe.
 As operações foram motivadas a partir de dados obtidos em um levantamento do IBGE em 2010, que afirmaram que Santa Cruz do Capibaribe possui mais de 31% de crianças e adolescentes (cerca de 4300 pessoas entre 10 e 17 anos) trabalhando de forma irregular.
 Esses números colocam, proporcionalmente, o município no oitavo lugar no ranking estadual de exploração do trabalho infantil e na 364ª do ranking nacional. 
 De acordo com a Dra. Thalma Rosa de Almeida, Vice-Coordenadora da Coordinfância e procuradora do Trabalho, a operação, que foi feita juntamente com representantes do MPT e do Ministério do Trabalho e Emprego, foi realizada nos dias 23 a 27 de setembro no município.
 “Flagramos casos em que muitos pais estimulam os filhos a saírem da escola para trabalhar” - Em entrevista ao blog, a Dra. Thalma afirmou que foram promovidas inspeções no aterro sanitário, na feira de frutas e também no Calçadão por trás do Moda Center, onde foram flagrados 37 casos de trabalho infantil, relatando os riscos que esse grupo enfrenta diariamente.
 “Qualquer pessoa, menor de 18 anos, é proibida de trabalhar em logradouro público como feiras de confecção e de frutas. Há vários riscos como exploração sexual, contato com drogas, riscos de atropelamentos… Uma série de riscos que colocam essas pessoas em caso de desproteção”, enfatizou.
 Um dos casos que chamou a atenção da equipe foi de uma criança de nove anos, que estava trabalhando na feira de frutas. - De acordo com a Dra. Thalma, a situação vivenciada remeteu ao caso de Flânio Macedo, que trabalhava na feira de frutas em Santa Cruz e foi brutalmente assassinado em um ritual de magia negra praticado em julho de 2012, no distrito de São Domingos.
 A representante do Coordinfância também relatou que “aqui há um alto índice de evasão escolar. Os adolescentes saem da escola para se dedicar ao trabalho”. Thalma alertou que muitos pais incentivam os filhos a deixarem o ambiente escolar para trabalhar.
 “Falta um direcionamento maior dos programas de erradicação do trabalho infantil no município”, afirma Coordenadora.
 Dra. Thalma relatou que a operação visitou as quatro unidades PETI no município e diagnosticou que os trabalhos estão sendo realizados de forma positiva nos adolescentes, mas que ainda faltava um direcionamento maior deles para a erradicação do trabalho infantil em crianças.
 “Quanto aos equipamentos de políticas públicas, o município está bem aparelhado. Só faltava uma ação direcionada diretamente ao trabalho infantil. Já havia outras ações, mas esporádicas e faltava um programa municipal destinado ao combate do trabalho infantil”, enfatizou.
 O comprometimento da prefeitura, mediante Termo de Ajuste de Conduta - Dra. Thalma relatou que foi feito um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para o município, onde a prefeitura se comprometeu, segundo ela, a promover políticas públicas para erradicar o trabalho infantil e diminuir a evasão.
 Entre as medidas estão à emissão de alvarás para quem se comprometer a não explorar o trabalho de crianças e adolescentes, elaboração de um plano municipal de combate à evasão escolar e só assinar contratos com prestadores de serviços que não explorem o trabalho infantil.
 De acordo com Dra. Thalma, a prefeitura se comprometeu também a instalar um núcleo do PETI na Zona Rural.
 “São medidas como esta que estavam faltando”, destacou.
Do: Jornal Agreste Notícia

Tribunal Superior Eleitoral rejeita criação do partido de Marina Silva


Maioria dos ministros alegou não haver número de assinaturas suficientes para registrar a Rede
Marina rede sustentabilidade não é aceita 03-10-13
Com o voto da ministra Luciana Lóssio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu rejeitar a criação do partido Rede Sustentabilidade. 
— Entendo que a criação de um partido não é um programa de poder, mas de nação — afirmou Luciana Lóssio.
Relatora do processo de criação do partido Rede Sustentabilidade, a ministra Laurita Vaz deu o primeiro voto contra a liberação da sigla. Para ela, a Rede não conseguiu reunir o número de assinaturas de apoiadores exigido pela lei.
Laurita também afirmou que a legislação determina a verificação da autenticidade de assinaturas e que a tarefa de provar a autenticidade é do partido e não dos cartórios eleitorais.
Logo depois, o ministro João Otávio Noronha também indeferiu o pedido da Rede por falta de assinaturas. Em seguida, o ministro Henrique Neves acompanhou a relatora.
A Rede era uma iniciativa da Marina Silva, que pretendia disputar a Presidência no ano que vem. Agora, para concorrer, a ex-senadora terá de se filiar a outra sigla. Caso contrário, não poderá se candidatar.

Eduardo Campos se une a rivais do PT em 20 estados …

13275715

A saída do PSB do governo Dilma Rousseff acentuou a tendência de aproximação do partido de Eduardo Campos com a oposição, notadamente com o PSDB, e seu afastamento do PT nos Estados.

A sigla do governador de Pernambuco começa a abandonar alianças históricas com os petistas e agora busca opções para seu projeto nacional. O PSB projeta que pode estar ao lado do PT em apenas três Estados, e já articula coligações rivais em 20.

Embora os petistas mantenham aberta a possibilidade de reaproximação com Campos, a estratégia mudará caso sua candidatura presidencial se torne irreversível.

Dirigentes do PT disseram à Folha, em caráter reservado, que a orientação aos diretórios estaduais será descartar alianças com o PSB.

Na prática, os petistas querem evitar que o partido apoie aliados de Campos nos Estados para reduzir a dimensão dos palanques regionais montados para o presidenciável do PSB. Com essa estratégia, o PT tentará isolar o governador pernambucano.

O partido está próximo do PSDB em Estados de grande eleitorado, como São Paulo e Minas Gerais. No Rio Grande do Sul, praça também estratégica, rompeu com o governo do petista Tarso Genro e pode trocar a aliança histórica com o PT pelo apoio à senadora Ana Amélia, do PP.

O realinhamento dos pessebistas nos Estados inclui até mesmo ícones da oposição ao PT, como a família Bornhausen. No auge do escândalo do mensalão, o então senador Jorge Bornhausen previu que o caso serviria para banir a “raça petista” da política.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

REFLEXÃO

Greve dos bancários completa 15 dias hoje



















A greve nacional dos bancários completa 15 dias nesta quinta-feira (3). Em Pernambuco, o balanço divulgado pelo sindicato da categoria apontou que, nesta quarta (2), 518 das 602 agências ficaram fechadas. Os centros administrativos dos bancos também não funcionaram.

Ainda segundo o sindicato, cerca de 10,5 mil dos 12 mil trabalhadores permaneceram parados. Nesta quarta, os trabalhadores fizeram protesto em frente à agência do Bradesco da Rua da Concórdia. Na terça foi em frente ao Santander. O protesto da quinta será em frente ao banco Itaú da Avenida Dantas Barreto, a partir das 14h.

No 15º dia da greve, o Comando Nacional dos Bancários vai se reunir em São Paulo para avaliar a segunda semana da paralisação e tomar medidas com o objetivo de ampliar ainda mais o movimento. Em todo o país, foram fechadas 11.156 agências e centros administrativos nesta quarta.

Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, destaca que esta já é a maior greve realizada pelos bancários nos últimos 20 anos. Os trabalhadores querem um reajuste de 11,93%, que leva em conta a inflação mais 5% de ganho real. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 6,1%.

Enquanto a greve não termina, os usuários devem procurar canais alternativos (se eles existirem). Aqui seguem algumas dicas:

NÃO SE PREJUDIQUE DURANTE A GREVE
* Tenha mais atenção à data de vencimento das contas e procure os meios alternativos. Não dá para usar a greve como desculpa para fugir dos compromissos
* Contas de água, luz, telefone podem ser quitadas em correspondentes bancários
* Boletos e carnês de lojas que oferecem um produto ou serviço podem ser pagos direto no próprio estabelecimento comercial
* Faça transações bancárias por telefone, internet ou nos caixas eletrônicos
* Nos caixas eletrônicos dá para fazer depósitos, pagamentos, saques, transferências, DOCs, retiradas de cheques, créditos de celulares
* Pelo internet banking é possível fazer até empréstimos
* Para quem tem FGTS a receber, as lotéricas, correspondentes bancários e salas de autoatendimento efetuam saques com o cartão cidadão
* Para pessoas que têm contas atrasadas de tarifas públicas, a orientação é ligar para as empresas e negociar uma forma de pagamento
* Aposentados e pensionistas do INSS podem retirar, como de costume, o dinheiro nos caixas eletrônicos. Quem recebe pela Caixa Econômica pode retirar o benefício nas casas lotéricas
* Se não você não conseguir pagar uma fatura com nenhum outro meio alternativo, deve procurar o credor para negociar, por exemplo, outra data de vencimento para o pagamento
* O corte ou interrupção de serviços em função da inadimplência, se a conta não pode ser paga de jeito nenhum, é ilegal. Quem se sentir prejudicado deve procurar o Procon

O QUE DÁ PARA FAZER NAS LOTÉRICAS

Pagamentos
* Contas de concessionárias públicas (água, luz, telefone) até R$ 2 mil
* Tributos até R$ 2 mil
* Boletos bancários da Caixa Econômica até R$ 2 mil
* Boletos de outros bancos no valor de até R$ 700
* Guia da Previdência Social (GPS) no valor de até R$ 2 mil
* Guia do FGTS até R$ 2 mil
* Todos os pagamentos do Detran (como licenciamento, Dpvat, multa) até R$ 2 mil
* Contas do Oi Fixo e GVT, sem boleto, apenas informando o número da linha e o nome do titular. Valores até R$ 1 mil
* Contas de TV por assinatura (Sky, NET, Via Embratel) apenas com o número do CPF do titular, até R$ 1 mil
* Fatura do cartão de crédito da Caixa Econômica, sem boleto, até R$ 1 mil. Se for com boleto, até R$ 2 mil
* Prestação de habitação até R$ 2 mil

Movimentações financeiras

* Depósito em conta da Caixa Econômica até R$ 1,5 mil
* Saque de conta da Caixa Econômica até R$ 1,5 mil (por dia)
* Saque de conta do Banco do Brasil até R$ 500
* Saque do benefício do INSS se for cliente da Caixa Econômica. Com o cartão do INSS, a retirada pode ser de todo o valor. Se for em conta corrente, até R$ 1,5 mil por dia
* Saque de todo o valor disponível no Bolsa Família, com o Cartão Cidadão ou cartão do benefício
* Saque de todo o valor disponível do seguro-desemprego e do PIS com o Cartão Cidadão
* Saque do dinheiro do FGTS, o valor depende do sistema, com o Cartão Cidadão


do Diario de Pernambuco

Ônibus com 60 alunos cai dentro de rio




Ônibus escolar atravessava uma estrada carroçável no momento do acidente (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)Um ônibus escolar caiu dentro de um rio no fim da tarde desta quarta-feira (2) na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Cerca de 60 alunos estavam no veículo, que estava a caminho do município de Ipanguaçu, também na região Oeste.

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas sofreram escoriações leves. Os feridos foram uma professora e três estudantes.O ônibus atravessava um trecho do rio Assu em uma estrada carroçável no momento em que caiu no rio. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Fonte: G1

Aécio vem ai



Com jeitinho, presidente do PSDB une partido, se articula com adversários e está a um passo de se consolidar como candidato mais viável da oposição à presidente Dilma Rousseff em 2014; anti-PT, Aécio Neves uniu os tucanos ao derrotar José Serra internamente sem briga, tem um convite na ponta da língua para fazer da estrela Marina Silva sua vice e um forte pacto de não agressão com o socialista Eduardo Campos; jovial e inquieto, mas conciliador e matreiro como Tancredo Neves, ele percorre o País reanimando as bases partidárias, ganhando musculatura eleitoral e aumentando o cacife numa aposta que, a depender da conjuntura econômica do próximo ano, pode fazê-lo cumprir um destino insólito: ser o que a morte não deixou o mestre ter sido. 

DO PORTAL BRASIL 247

MAIS UM PASSO PARA LIBERDADE


A comissão emancipalista composta por moradores de Pão de Açúcar e vereadores de Taquaritinga do Norte, os mesmo que estão lutando pela aprovação do PLP-416 (Projeto de Lei que devolve aos estados a autonomia para a criação de novos municípios), realizaram na manhã desta terça-feira (01/Outubro), a entrega de um manifesto, pedindo apoio ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), a favor da aprovação do PLP-416 no Senado Federal.
 
 
 
Pois o senador Jarbas, tem demonstrado resistência em votar favorável ao PLP-416, na ocasião a comissão foi à Assembleia Legislativa, onde entregou também um ofício na Comissão de Constituição e Justiça, para que as lideranças analisem o assunto, para que agilizem nas discussões sobre este tema, e que em 2014 seja feitos os plebiscitos, que irão garantir as emancipações futuras. 

 Edson Arruda
Blog Pão de Açúcar News

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Eu troco

ARTIGO: ANISTIA GERAL E IRRESTRITA – PARA QUE?


                                                                                                                                             Dr. Paulo Lima*

Eu sei que é muita audácia da minha parte, pretender incursionar num tema tão árido e complexo, e coloca-lo num artigo sucinto, mas, depois que assisti neste último domingo de setembro ao excelente documentário – O DOSSIÊ JANGO – na TV-Brasil, não sossegaria enquanto não o fizesse. É que após o término do filme, fiquei com a nítida impressão  que o Brasil tem uma imensa dívida histórica com o Presidente JOÃO GOULART.
Eu tinha acabado de completar sete anos quando os subversivos – na verdade,  bandidos de farda, travestidos de legalistas - deram o golpe de 1º de abril, inapropriadamente intitulado de “revolução de 31 de março”, que, em verdade não passou de uma quartelada, que derrubou um presidente constitucional e legitimamente eleito pelo povo. E, o mais engraçado é que, a partir de então, esse nome – JOÃO GOULART –passou a ser sinônimo de medo, impronunciável, como se fosse ele o mais cruel dos criminosos, vejam vocês!
Taxavam-no de comunista e subversivo, quando em verdade os verdadeiros criminosos e subversivos se encontravam nos quartéis e aboletados no poder, e assim permaneceram durante 21 longos anos.
E, até então, ou seja, até assistir o documentário vivia a me perguntar, vez por outra, quando o assunto vinha à balia, porque o Presidente JOÃO GOULART não resistiu ao golpe, mesmo correndo o risco de seu ato ocasionar uma guerra civil. Agora sei o quanto seu ato – de coragem, bravura e abnegação - significou para o nosso País, posto que se assim não o fizesse, certamente hoje seríamos uma nação dividida ao meio, já que os Estados Unidos, este grande irmão que tudo pode e tudo vê – a Presidenta DILMA que o diga – estava prestes a dividir o Brasil em dois, com a sua poderosa esquadra, que, aquela altura dos acontecimentos já havia cruzado a linha do equador em nossa direção. E não se espantem vocês pelo que estou dizendo, pois basta ver como ficou o Vietnam e a Coreia, após serem invadidas pelos Estados Unidos.
E pergunto aos meus botões será que o Brasil precisa realmente, esquecer esta página de sua história? E para que a anistia, geral e irrestrita, se não para proteger esses bandidos de farda, que subverteram a ordem constitucional então vigente e que durante mais de vinte anos cometeram toda a sorte de atrocidades, matando e torturando? E, anistia, ao contrário do que muitos pensam, não é sinônimo de esquecimento: é sinônimo de perdão, mas o perdão somente pode ser dado para aqueles que o merecem; e não por uma mera imposição legal. Sei que alguns de vocês estão se perguntando se teria coragem de escrever um artigo com esta contundência há alguns anos atrás e de logo respondo: claro que não, pois posso ser meio doido  mas não chego a tanto! Em verdade é a memória desse grande brasileiro quem  precisa ser resgatada, pois ele sim, é que foi violenta e ilegalmente afastado do cargo e condenado ao exílio perpétuo, pena extremamente cruel, e que dela só se tem notícia na época do Brasil-Colônia.
Pois bem, é certo que a Comissão da Verdade está aí, como o seu próprio nome diz, para trazer a verdade à tona, mas, acredito que de nada vai adiantar se esses crimes não forem devidamente apurados e os criminosos – aqueles ainda vivos – devidamente punidos e colocados atrás das grades, como o fizeram a Argentina, Paraguai, Uruguai e o Chile, pois a dívida do nosso País com esse grande homem somente será integralmente resgatada quando, enfim, a história for verdadeiramente passada à limpo e mostrada sem nenhuma veste, a todos os brasileiros. O tempo dirá se tenho, ou não, razão. Desculpem, mas precisava escrever este artigo.
Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...