sábado, 14 de setembro de 2013

Programa britânico critica violência, sexo e sensacionalismo da TV brasileira


20130914011550_capa
A apresentadora britânica Daisy Donovan entrevista a Sabrina Boing Boing durante episódio de programa britânico gravado no Brasil (Foto: Reprodução/ Channel 4)
Por mais bizarros que certos programas da TV brasileira possam ser, um local é capaz de entender, ao menos, sua (suposta) razão de existir. Mas como eles parecem aos olhos de um estrangeiro? A apresentadora britânica Daisy Donovan veio ao Brasil no fim de 2012 para conhecer o país por meio de sua programação de TV, em um dos episódios da atração The Greatest Show On Earth, da emissora Channel 4.

Publicado, na íntegra, há mais de dois meses na internet, o vídeo viralizou nas redes sociais e já tem mais de 230 mil visualizações no YouTube.

Com uma hora de duração, o programa passa por atrações como Domingo LegalSuperpop!,Pânico na Band e o regional Na Mira, além de entrevistar a herdeira do SBT Patricia Abravanel e a ex-Panicat Andressa Urach.

Repleto de momentos bizarros, o episódio mostra a apresentadora sendo levada, diversas vezes, a ser protagonista dos programas que busca retratar. No Domingo Legal, participa de uma pegadinha; no palco da mesma atração, acaba dançando com o pagodeiro e ex-traficante Belo e o Padre Marcelo Rossi - ao mesmo tempo.

Apesar da abordagem documental, o programa tem seus momentos de crítica. Daisy parece chocada com as violentas imagens de corpos exibidas no programa baiano Na Mira, da TV Aratu, de Salvador, apresentado por Analice Sales. Em outro momento, critica abertamente a "transformação" estética de Ana Cristina Pimental, mãe da menina Eloá, assinada porLindemberg Alves em 2008.

"O sexo e a morte parecem estar muito mais perto aqui do que na Inglaterra. São muito mais visíveis, e talvez seja por isso que por onde eu passe neste país, há uma sensação de ´aproveite o momento´", conclui Daisy.

Assista:




Fonte: Vírgula 

Taquaritinga do Norte : Palco Nação Cultural relembra Jovem Guarda


“As músicas do The Fevers marcaram nossa história de amor”, disse Maria de Fátima, que foi ao show acompanhada do seu marido. E foi esse clima de romance que tomou conta da Praça Padre Otto Sailer, na noite dessa sexta-feira (13/9). Com 48 anos de carreira, não faltaram sucessos na apresentação do grupo que é um dos mais representativos da Jovem Guarda e esteve em Taquaritinga do Norte pela segunda vez.
Segundo Luís Cláudio, vocalista da banda, o segredo para o reconhecimento depois de tantos anos de trajetória é “continuar fazendo a música que as pessoas gostam, falar de amor, de coisas que tragam bons sentimentos”. Essa parece realmente ser a fórmula do sucesso, já que o público lotou a praça e cantou junto com o The Fevers canções que marcaram época como “Por causa de você”, “Mar de Rosas”, “Vem me ajudar” e “Menina Linda”.
Antes do grupo, passaram pelo Palco Nação Cultural a Orquestra Requinte. Natural de Taquaritinga, o grupo transformou a praça em um verdadeiro baile a céu aberto. Quem abriu a noite foi Sérgio Cassiano, ex-integrante da banda Mestre Ambrósio. O cantor e percussionista trouxe para o FPNC as canções do segundo disco de sua carreira solo “Água”.
Hoje (14/9), na última noite de shows, o Palco Nação Cultural recebe o Forró do Bardigão, Tarcys Andrade e o cantor José Augusto. O artista promete emocionar o público com o repertório da turnê “Na Estrada” que mistura novas canções e músicas já consagradas como Aguenta Coração, Fui Eu e Amantes. Os shows começam a partir das 22h.  (Por Asssssoria de Imprensa FUNDARPE / Fotos: Priscila Rejane / Adriel Leandro) 

Julio Lóssio quer governo do estado e manda carta para Nacional do PMDB avisando


Um dos maiores defensores desta candidatura de Júlio Lóssio (PMDB), sem sombra de dúvidas,  o empresário caruaruense Rivaldo Soares. Que o havia lançado à disputa da presidência do partido, em pernambuco.
O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), decidiu se antecipar aos processos políticos ainda em desenvolvimento em Pernambuco e esta semana enviou à direção nacional da sigla uma carta colocando seu nome para disputar o governo do estado. “Venho solicitar ao nosso Partido que me seja garantido o direito de disputar dentre nossos filiados a indicação partidária”, escreveu.
Rivaldo Soares com sua esposa, em visita à Julio Lóssio.
Rivaldo Soares com sua esposa, em visita à Julio Lóssio.
No texto ele comenta a perda de espaço do PMDB pernambucano, que em outrora contava um governador e hoje dispõe, apenas de um senador, um deputado federal, um estadual e apenas dois vereadores no Recife. Com isso, reforça a “necessidade de se reerguer “. Júlio Lóssio alfinetou, ainda, a atual direção estadual no sentido de que ela venha a cumprir as orientações nacionais.
A carta também foi remetida para a direção estadua do PMDB. O prefeito afirmou não ter recebido respostas ainda. Questionado se a postura dele poderia causar turbulências internas em Pernambuco, Lóssio disse que a discussão necessária. “Acho que isso abre para a possibilidade de debate intra-partidário. Não penso política como espaço de conforto mas de debate e formulação de idéias e ideais. Temos que olhar para traz e ter certeza de que não fizemos tudo, mas lutamos por tudo que sonhamos”, filosofou.
Depois de anos afastados, tendo, inclusive, competido como adversários nas urnas, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) fizeram as pazes. Hoje o partido, tal como os demais da Frente Popular, estão paralisados, aguardando os socialistas decidirem se vão à corrida para a presidência da República contra o PT, ou não.
O presidente da peemedebista em Pernambuco, Dorany Sampaio recusou-se a comentar o assunto afirmando não ter recebido nenhuma correspondência do gestor petrolinense. ” Não sei se ela foi só enviada só para a nacional ou para a estadual também, então não vou me pronunciar antes de ver para não cometer imprudências e causar um mau estar sem necessidade. E se ela foi só para a nacional, aí é que não tenho porque comentar”, declarou.
Dorany Sampaio também preferiu se abster de falar sobre a situação da sigla no estado e repetiu o discurso usado por Eduardo Campos. “Eu não cogitaria nenhuma candidatura agora porque ainda estamos em 2013 e 2014 a gente só trata em 2014″, completou.
Escrito por Júlia Schiaffarino e publicado, inicialmente, no Jornal Diário de Pernambuco. Exceto o sub-título, que é nosso.

Reflexão

999397_614517748579042_493395648_n

José Augusto hoje na Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte !

Decisão sobre TelexFree e BBom não deve sair em 2013



















No mês passado, uma decisão judicial estabeleceu o bloqueio dos bens das empresas e a suspensão das atividades dos grupos (Marcio Rodrigues/Futura Press).
Os participantes de TelexFree e BBom, que têm feito manifestações pelo país pedindo o desbloqueio dos bens das duas empresas, terão muito tempo para protestar. Segundo a procuradora Mariane Guimarães, do Ministério Público de Goiás, a decisão sobre a condenação dos sócios das empresas, acusados de formação de pirâmide financeira, deve sair num prazo mínimo de um ano. "Sendo bem positiva, ela (a decisão) deve sair nesse prazo de um ano. Pode ser até mais", afirmou Mariane. Isso significa que dificilmente os bens das empresas serão desbloqueados antes de meados de 2014. 

Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) entraram na Justiça, na última segunda-feira, com uma ação civil pública em Goiás pedindo a dissolução da Unexpmil e da BBom - nomes fantasia da empresa Embrasystem Tecnologia em Sistemas, Importações e Exportações - e a condenação dos sócios. Além disso, o pedido inclui a reparação de danos aos consumidores envolvidos no provável esquema de pirâmide financeira. O mesmo pedido já havia sido feito para a TelexFree. 

Fonte: Cresce Web

Barba faz você envelhecer até 8 anos…


barba1

Asim Shahmalak, um cirurgião britânico decidiu fazer um teste para ver quantos anos os homens envelheciam quando não faziam a barba. Ele, então, mostrou a alguns voluntários uma porção de fotos de gente famosa, tipo George Clooney, Jude Law, Ben Affleck, Brad Pitt, etc, com barba e sem. Aí pediu a eles para que chutassem quantos anos os galãs tinham em cada imagem.
Os participantes davam, em média, cinco anos a mais quando os atores apareciam barbudos. E às vezes até acertavam: na foto de Clooney com barba, a maioria chutou que ele tinha 52 anos (e de fato tem), mas quando apareceu com a cara limpa, davam a ele só 47 anos. Em alguns casos, pareciam até oito anos mais velhos, só por conta da barba.
Pode até ser, mas parece que os barbudos andam mais em alta com as mulheres. E você, o que acha?

Super

Juristas: penas dos mensaleiros podem prescrever…



Mensalao_Cond

Alguns juristas alertam para o risco de as penas dos condenados do mensalão prescreverem se os recursos forem aceitos. O Supremo Tribunal Federal decide na semana que vem se 12 condenados do mensalão podem ou não ter direito a um novo julgamento. O placar está empatado no Supremo: cinco votos a favor e cinco contra a aceitação dos embargos infringentes. Recursos que adiam – sem prazo definido – o fim do julgamento do mensalão. Quem vai desempatar? É o ministro Celso de Melo, o mais antigo entre os onze ministros da corte.

Os embargos infringentes permitem um novo julgamento dos condenados que receberam, pelo menos, quatro votos favoráveis à absolvição, o que aconteceu com oito condenados pelo crime de formação de quadrilha: José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Kátia Rabello e José Roberto Salgado. E com três condenados por lavagem de dinheiro: João Paulo Cunha, João Cláudio Genú e Breno Fischberg.

Na hipótese de um novo julgamento, a composição do plenário será diferente da que julgou o caso no ano passado. Dois ministros – César Peluso e Ayres Brito – se aposentaram e foram substituídos por Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso.

(O Globo/ Magno Martins)

Ator pernambucano vira padre, em Limoeiro…



20130913173021197990u

Dois palcos e uma mesma missão: levar fé e esperança para as pessoas. Em cima do palco o ator nos proporciona reflexões, esperanças, leva nossa imaginação para outros mundos.

No presbitério o padre (em outras religiões, para os outros líderes, a premissa é a mesma) tem a missão de levar, por assim dizer, os mesmos pensamentos. No entanto, há uma diferença decisiva: no presbitério não existe personagem. “Existe o frio na barriga e a ansiedade.

Mas, diferente dos palcos, que quando a peça termina o personagem só fica na memória e nos registro, o Padre Zé vai viver para sempre”, explica o ator e professor, José Ramos, que se ordenou padre da Diocese de Nazaré, em solenidade realizada ontem, às 19h, na Matriz de Limoeiro.

Com uma longa trajetória nos palcos, na televisão e no cinema, Zé Ramos, 60 anos, começou a repensar a vida. “Tive uma crise dos 40 anos. Comecei a indagar qual era minha função no mundo. Vivia bem, mas me faltava algo. Havia um vazio.”, lembra. E como diz o ditado, depois de algumas tentativas, o bom filho retornou à casa. Há 15 anos Zé retomou os trabalhos cristãos, como ele mesmo diz, resgatou uma vida que foi partida. Nascido em dia de Ramos. Sua mãe sempre quis que ele seguisse a vida religiosa. Todas as manhãs de sexta-feira, Raminho – como sua mãe o chamava – saía de Ribeiro do Mel e andava 10 Km até a Matriz de Limoeiro. “Eu sempre tive vontade de seguir a vida religiosa mas, eram outros tempos, eram necessárias outras revoluções”, explica. O desejo do padre Zé é atender comunidades menores. “Quero conhecer todas as pessoas da paróquia, batizar as crianças e vê-los crescer”, afirma.

Quanto aos palcos, Zé Ramos não pretende abandoná-los mas, selecioná-los de uma forma diferente. “Tenho um compromisso com a fé das pessoas, se o personagem que me for proposto não atrapalhar essa relação, a porta jamais será fechada”. Que assim seja.“Amém!”.

CARREIRA

Algumas das peças, filmes e séries na TV que Zé Ramos participou:

Teatro
– Morte e vida e Severina (1976)
- Auto da Compadecida (1977)
– Pedro Mico (1977)
– Galileu Galilei (1978)
– Chico Rei (1979)
- Muito pelo contrário (1982)
– Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (Há 34 anos participa do espetáculo)
– Os fuzis da senhora Carrar (2010)
– O auto do salão do automóvel (2012)

Televisão
– Minissérie Amazônia de Glória Perez (TV Globo, 2007);
– Participação nas novelas A Favorita (2010); Cama de Gato(2011) e Avenida Brasil (2012);
– Minissérie da Rede Globo Amores Roubados (Janeiro de 2014);

Cinema

- O Cangaceiro
- Central do Brasil
- Lula, o Filho do Brasil
- Homem de Ferro e Flor (não concluído)


Diário de Pernambuco

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Hoje em Taquaritinga do Norte THE FIVERS

Hoje tem THE FIVERS em Taquaritinga do Norte , e amanhã dia 14 José Augusto !

Foto: FESTA DAS DÁLIAS TAQUARITINGA DO NORTE :

HOJE TEM THE FIVERES

Aniversariantes do dia





A equipe do Dália Net deseja aos nossos leitores Tereza Cristina, Betânia e João um feliz aniversário, muita saúde e sucesso !

Thereza Cristina  Betania Menezes Joao Dacosta 

REFLEXÃO

Taquaritinga do Norte : Pernambucaninade marca abertura da 14ª Festa das Dálias

           
A primeira atração a subir ao palco foi o cantor Ronaldo Aboiador que pautou seu show entre o forró pé de serra e o aboio, ritmo típico dos vaqueiros nordestinos, cantando composições de sua autoria e clássicos da música regional que retrataram o cotidiano do homem do campo nordestino.
Após o show de Ronaldo Aboiador foi à vez da cantora, compositora, rabequeira e atriz Renata Rosa fazer o show mais questionado da noite. Com uma bagagem internacional invejável já tendo se apresentado em mais de 180 shows na Europa e com participações em Festivais de Música do Mundo, com destaque para o Museu do Louvre, Sala da Filarmônica de Bruxelas e os Festivais Jazz a Nancy, Jazz Sur les Pommiers (França), Pohoda (Eslováquia), Sziget (Hungria), Førde Festivalen (Noruega), além de ter recebido o prêmio Choc de l'Année 2004, maior Premio dado à Música do Mundo, pelo Le Monde - de la Musique por seu primeiro cd (Zunido da Mata) e o Prêmio da Música Brasileira 2009 como Melhor Cantora Regional por seu segundo cd (Manto dos Sonhos) nem o vasto currículo da cantora, que também foi a protagonista Maria Safira, da minissérie A Pedra do Reino (TV Globo, 2007) dirigida por Luiz Fernando Carvalho, salvou o show da rabequeira que com sua leitura musical não foi compreendida pela pequena plateia presente que não entendeu a proposta do seu show e ficou a esperar pela última atração da noite.
Coube ao genial Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério realizar o melhor e mais aguardado show da noite. Com uma apresentação marcada pela teatralização e pela diversidade de ritmos, como frevo, samba, caboclinho, maracatu, coco, baião e blues, Forró e a OPBH intercalou clássicos da música pernambucana e regional com novos arranjos e novas leituras musicais e apresentou novos e antigos trabalhos que já renderam ao grupo a conquista do 24º Prêmio de Música Brasileira, na categoria Música Regional/Melhor Grupo em 2012 e participações em dezenas de eventos no Brasil e no exterior, a exemplo de festivais na Europa e do Brazilian Day de Nova Iorque, onde levou mais de um milhão de pessoas ao delírio levando o carnaval de Pernambuco para encantar os americanos.Nesta sexta-feira (13) sobem ao palco o cantor e percursionista Sérgio Cassiano, o bregueiro Tarcys Andrade e a banda The Fevers. Os shows começam às 22 horas na Praça Padre Otto Sailer.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Taquaritinga do Norte hoje a cidade mais fria de Pernambuco

Foto de Henrique Figueirôa.

Tudo pronto para a realização da 14ª Festa das Dálias, evento integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural. Shows, oficinas, teatro e muita cultura até o próximo domingo (15) em Taquaritinga do Norte. Visite-nos e venha curtir a festa e esse frio que só tem aqui !

Jovem Taquaritinguense morre afogado


Um jovem daqui  Taquaritinguense de nome Igor Henrrique morreu afogado na noite desta quinta-feira . Segundo informações ele tinha 18 anos e  não conseguiu atravessar um açude no Sítio Batateiras em Sumé - PB, o corpo de Igor  ainda não foi retirado do Açude, só amanhã pela manhã é que os Bombeiros irão fazer a retirada. Segundo o primo de Igor o nosso leitor Cristielson Igor foi atravessar o Açude com o pai  e um amigo e na volta da travessia não conseguiu completar o percurso, o pai foi tentar ajudar e quase morreu afogado também.


Direto de Brasília

 A luta não pode parar - E recomeçou a peleja de emancipacionistas de todo o Brasil em busca do fim da novela em torno da aprovação da PLP-416. O projeto devolve aos estados o poder de criar novas cidades e o debate em torno dele vem mobilizando pessoas de todo o país ao longo dos últimos anos.
 Ele está lá, de novo - Quem está em Brasília é o comunicador Alberes Xavier, que é um verdadeiro emancipacionista, ao contrário de alguns caroneiros, que não manjam nada do assunto e tentam apenas tirar proveito da provável aprovação da PLP.
 Perto do fim - Hoje no “Nordeste em Foco” Alberes afirmou que a expectativa é de que amanhã a matéria seja apreciada no Senado, para depois seguir para a sansão presidencial e posteriormente chegar às Assembleias de todo o Brasil.

 Diogo está atento - Quem também está acompanhando passo a passo o debate em torno das emancipações é o Deputado Estadual Diogo Moraes. Ele afirmou na manhã de hoje que todos na ALEPE estão prontos para debater o assunto, logo após o tema ser definido na Capital Federal.
 ALEPE pronta - “É um momento muito importante, que antecede o instante decisivo, que será a chegada desta matéria às Assembleias Legislativas, onde de fato serão discutidos todos os pontos para a criação das novas cidades”, disse Diogo Moraes.

 “Eu tô com Eduardo” – O Senador Cristóvão Buarque afirmou a Alberes Xavier, em Brasília, que está com Eduardo Campos “para o que der e vier” em 2014. O Senador afirmou que independentemente da postura do PDT, ele votará e apoiará o projeto presidencial de Eduardo Campos.

Direto ao ponto.

REFLEXÃO

Taquaritinga do Norte Festa das Dálias 2013

Shows da Festa das Dálias começam hoje em Taquaritinga

Para quem pretende encarar um friozinho gostoso que ontem (11) chegou aos 11 graus, curtir uma boa música, dançar agarradinho e valorizar a rica cultura pernambucana Taquaritinga do Norte é parada obrigatória, pois a partir de hoje, sempre com início as 22 horas, serão realizados os shows com artistas locais, regionais e nacionais que abrilhantarão a 14ª edição da Festa das Dálias, evento integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural promovido pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Cultura e da FUNDARPE.

Confira a programação dos shows no Palco Central: 

HOJE, Quinta-feira, 12/09
RONALDO ABOIADOR

RENATA ROSA

MAESTRO FORRÓ E ORQUESTRA POPULAR DA BOMBA DO HEMETÉRIO
Sexta-feira, 13/09

 Sérgio Cassiano
 Orquestra Requinte
 The Fevers

Sábado, 14/09

 Forró do Bardigão
 Tarcys Andrade
 José Augusto

Segunda Feira estréia a coluna : Questão de Opinião


   A pedido de amigos e leitores que desde 2010 me pedem para que eu faça uma coluna sobre as principais questões da sociedade, resolvi a partir deste mês de setembro, realizar a minha coluna de nome "QUESTÃO DE OPINIÃO" coluna esta aonde eu felarei sobre tudo, colocarei o meu ponto de vista sobre os mais variados assuntos, toda segunda falarei sobre um assunto, a coluna "QUESTÃO DE OPINIÃO" será publicada em diversos meios de comunicação, espero que vocês acompanhem e gostem .

Professor Marcos Augusto.

Taquaritinga do Norte - PE : Oficinas culturais a todo vapor


A Festa das Dálias, evento integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), segue a todo vapor com a realização das oficinas culturais: Introdução à Fotografia, Reciclagem: Menos Desperdício, Mais Oportunidade, Grafite Por Toda Parte e Cavalo-Marinho “Trupé e Risadas”. 
A oficina de fotografia é comandada pelo instrutor João Zarai que passa aos participantes técnicas de como usar uma câmera e os seus variados tipos. Na aula inicial ele divulgou imagens de vários tipos de câmeras. Os alunos também terão algumas noções de Fotojornalismo. Segundo o professor, a maneira como se fotografa não deve ser usada de maneira indevida contra alguém. A Oficina de introdução à Fotografia conta também com a participação do assistente da assessoria de fotografia da Secretaria de Cultura do Estado, Geyson Magno e conta com um total de 49 participantes.
Outra Oficina da Festa das Dálias é a de Reciclagem; Menos Desperdício, Mais Oportunidade, ministrada por Bessa Salaberga, que trabalha com reciclagem e passou aos seus alunos a arte de produzir obras com material reciclável como garrafas plásticas e outros produtos que possam ser transformados em objetos criados através da inteligência e criatividade de cada um. O instrutor destacou que ao final da oficina os alunos realizarão uma exposição dos seus trabalhos.  Trinta e sete crianças inscreveram-se nessa oficina, que usa a reciclagem como uma atividade sadia e que cria oportunidades.
A oficina Grafite Por toda Parte comandada por Jackson da Penha incentiva os trabalhos de grafitagem, que é praticado por inúmeras pessoas em várias partes do nosso país. O professor Jackson produzirá um painel interativo criado por todos os participantes.
A outra oficina é voltada para a dança, intitulada Cavalo-Marinho: “Trupé e Pisadas”, e ministrada pelo coreógrafo do Grupo Geração Salu, que traz em movimentos um pouco de pesquisa corporal que deu nome ao novo espetáculo da Cia Geração Salu, “Trupécada”, baseada na vida e obra do Mestre Salustiano, o título do espetáculo nasce da síntese da trupe, pisadas do cavalo-marinho e as pancadas dos maracatus. Essa oficina brinca com o corpo e o ritmo do folguedo, tirando sons característicos da própria dança, não só com os pés, mas outras partes do corpo. Vinte e dois alunos participam dessa oficina.
As oficinas de Fotografia, Reciclagem e Grafite estão acontecendo no Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva, no horário das 13 às 17 horas.  A oficina de dança Cavalo Marinho acontece das 14 às 17 horas no Salão do Grande Hotel Jorge Eduardo. Todas irão até a próxima sexta-feira, dia 13 de setembro.  Confira a programação completa da Festa das Dálias no blog Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte. (Por Carlos Alberto – ASSIMP/PMTN)

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...