sábado, 24 de agosto de 2013

A MENINA DESFIGURADA


Menina desfigurada começa vida nova de rosto novo!!!Numa fotografia que tirou aos três anos de idade, Marlie Casseus tem o nariz da mãe, grandes olhos castanhos e um par de dentes de leite, que se destacam em seu largo sorriso.
Mas quando completou 14 anos de idade, o que via no espelho nem de longe apresentava qualquer traço de semelhança com esse antigo retrato, ou com qualquer outra garota de sua idade. Por debaixo da pele de seu rosto, parecia existir uma bola de basquete. Tudo que restava de seu nariz, eram dois buracos na pele. E um único dente aparecia abaixo do que restava de seu lábio superior. Apenas um de seus olhos funcionava.
Em certa noite do ano passado, diante do espelho na casa de sua família em Porto Príncipe, Haiti, Marlie fez gestos com uma faca, indicando que gostaria de cortar fora de seu rosto aquela deformidade. Felizmente, isso foi realizado por uma equipe de médicos de Miami, através de quatro cirurgias para extirpar o monstro de quase oito quilos que tomou conta de seu rosto, substituir o osso e redescobrir sua fisionomia de menina. Segundo o Dr. Jesus Gomez, cirurgião maxilo-facial que liderou a equipe que cuidou de Marlie no Holtz Children's Hospital, o tumor que encobriu sua face começou a crescer quando ela estava com cinco anos. "Ela não tinha boca, nem nariz", diz ele. Ele disse que o caso de Marlie é uma rara forma de displasia polióssea fibrosa, uma doença genética não-hereditária que afeta todos os seus ossos. Felizmente, sem a severidade com que se manifestou em seu rosto, desfigurando-lhe a face.


A mãe de Marlie, Maleine Antoine, disse que sua filha nunca falou claramente e que seus dentes permanentes não apareceram, mas que ela não se preocupou até que a filha completou 8 anos de idade. Foi quando surgiram duas saliências ao lado de seu nariz. E a menina começou a reclamar que sua boca e garganta doíam ao se alimentar. Médicos haitianos não puderam fazer nada. Devido à falta de recursos técnicos no empobrecido país caribenho, não puderam acompanhar o desenvolvimento da doença e muito menos tratá-la.



Na escola, Marlie procurava se esconder atrás das paredes e árvores para evitar que os colegas zombassem de seu estranho rosto. Nos ônibus, a maioria dos passageiros procurava sentar-se longe dela. Foi assim até que Marlie desistiu de sair de casa, aos 12 anos, pois já não conseguia falar. No verão de 2005, o pai de Marli assistiu a uma reportagem sobre Gina Eugene, uma mulher de Miami que, com a ajuda de sua irmã gêmea, mantinha uma instituição de caridade para crianças haitianas. Eugene conta que o pai de Marlie lhe telefonou no dia seguinte e disse apenas que a garota tinha "uma pequena coisa, crescendo em seu rosto". A pequena coisa era um tumor de quase oito quilos que obrigava Marlie a segurar a cabeça com as duas mãos. "Parecia um animal com um corpo humano, ou uma criança de duas cabeças. Eu não sabia exatamente o que era aquilo que via", diz Eugene. Com as narinas bloqueadas, Marlie respirava através do canto esquerdo de sua boca, por onde ainda era possível a passagem de ar. Para comer, amassava bem a comida, geralmente polpa de fruta, deitava a cabeça sobre a mesa e enfiava aquela pasta para dentro com o indicador. Depois era possível vê-la engulir com dificuldade, através de movimentos que lembrava os de uma jibóia ao engolir uma presa.
Desde o ano passado, Marlie submeteu-se a quatro cirurgias, sendo que a última delas foi realizada em outubro para substituir uma placa de titânio colocada anterior no lugar de seu maxilar. Outros ossos da face também foram substituídos. O Dr. Gomez diz que a tal massa facial provavelmente nunca irá deixar de crescer, por isso Marlie dependerá de um monitoramente médico por toda a vida. E os médicos dizem que ela poderá necessitar de novas cirurgias mais estéticas quando parar de crescer.
Marlie ainda pende sua cabeça para a direita, como se o tumor estivesse ali, mas já não esconde o rosto por muito tempo. Um tubo branco de traqueotomia impede-a por enquanto de falar e alimentar-se de comidas sólidas. Mas logo ela poderá voltar a falar e, aos poucos, sua dieta liquída será substituída por alimento pastoso, até que, por fim, possa alimentar-se normalmente. O médico recomendou que ela assobie para fortalecer a musculatura facial que ela irá precisar para comer e falar. Enquanto isso, seus programas de tevê favoritos são os que ensinam a cozinhar. Para ler, Marlie prefere livros de receitas culinárias, que está juntando numa caixa para levar para casa, assim que tiver alta. Está feliz, porque poderá voltar à escola e porque, finalmente, poderá ser igual às outras meninas de sua idade.

REFLEXÃO

994262_367567170012559_1364555288_n

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ADIAMENTO DA FESTA DAS DÁLIAS - NOTA OFICIAL


CULTURA.PE| NOTA OFICIAL

A Secretaria de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) informam as novas datas do Festival Pernambuco Nação Cultural - Edição Especial Festa das Dálias. Entre os dias 10 e 15 de setembro, Taquaritinga do Norte receberá a caravana do festival que levará shows, espetáculos de artes cênicas, apresentações de grupos de Cultura Popular, oficinas e outras atividades de diversas linguagens para o município localizado no Agreste Setentrional do Estado. Em breve a programação completa será divulgada no blog oficial do festival: fpnc.org

Opinião : Artista fala sobre o Circuito do Frio

Circuito do frio, assim definido por ser o rodízio de festivais nas principais cidades com determinado clima, foi um sucesso! Deveras que Pernambuco, é na minha opinião o estado com riqueza cultural sem igual, porém esse evento denominado festival Pernambuco nação cultural deve sim continuar, sem atrapalhar o calendário turístico de cada cidade. Quem já viu frio em setembro? O F.P.N.C tem o intuito de descentralizar e valorizar a cultura das cidades em suas respectivas regiões, porém, as cidades que já de costume sediavam o circuito do frio tiveram que se adequar ao novo sistema e sem programação e organização definidas fica difícil se adaptar. Sugestão ao governo do estado: mantenha o circuito do frio em suas cidades como de costume, pois, o que está dando certo não se mexe até porque esse nome Festival Pernambuco Nação Cultural não emplacou, nem os turistas conseguem falar esse nome tão extenso, até porque o que ficou na lembrança foi a figura do coco de cachecol e o nome circuito do frio.


Saulo Nascimento

Saudades do Circuito do Frio!


O frio que é marca registrada dos meses de julho e agosto sempre vem recheado de um ingrediente a mais na Dália da Serra: a tradicional Festa das Dálias, evento que movimenta toda a cadeia produtiva do turismo e da cultura e torna Taquaritinga do Norte uma das vitrines do panorama cultural pernambucano na estação mais fria do ano, cumprindo o seu papel de atrair turistas e gerar divisas para o município e para o agreste pernambucano.
Em 2000 Taquaritinga entrou no roteiro do Circuito do Frio, evento criado pelo Governo do Estado de Pernambuco que, sabiamente criou um roteiro turístico que contemplava os municípios serranos do estado prestigiando e fomentando o turismo em Garanhuns, com seu tradicional Festival de Inverno; em Triunfo, onde se valorizou a Festa do estudante; em Gravatá, a Festa da Estação; em Taquaritinga, onde foi criada a Festa das Dálias e em Pesqueira, berço da renda renascença que ganhou uma festa em sua homenagem.
Por vários anos o Circuito do Frio projetou estes municípios e atraiu a atenção de turistas e da mídia para estas 5 cidades, tornando este evento um dos maiores do gênero no Brasil e orgulho do povo Pernambucano.
Com a chegada do Governador Eduardo Campos ao poder o Circuito do Frio perdeu espaço e foi substituído peloFestival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), evento que no site da FUNDARPE conta com a seguinte descrição: “... um dos principais momentos de materialização da política pública de cultura desenvolvida pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O ciclo de ações culturais foi criado em 2008 e, desde 2011, incorporou um formato descentralizado, que busca levar cultura a cada vez mais cidades de todas as regiões pernambucanas. Shows, espetáculos de teatro e dança, mostras de cinema, encontros de cultura popular, debates literários, exposições de fotografia e design, apresentações circenses, além de oficinas e seminários integram o festival, que, só em 2012, teve 10 edições realizadas. O FPNC é uma ação de acesso totalmente gratuito, que respeita e promove as expressões culturais de cada localidade, estimulando a continuidade das tradições e o surgimento de novas expressões artísticas”...
Lindo e perfeito na teoria o FPNC na prática não é tão belo assim, especialmente para as frias cidades pernambucanas. Desde sua criação o que se tem percebido é um declínio anual de público, do nível de atrações, de escassa divulgação, enfim, um mix de erros que fadam qualquer evento ao fracasso total!
Voltando para a terrinha das Dálias é inconcebível tamanho descaso com Taquaritinga do Norte! Não se justifica nem com o mais sólido dos argumentos que um evento que tenha sua data definida em maio não tenha uma programação a 4 dias do seu início! É um absurdo e evidencia o total descaso dos que fazem a FUNDARPE e tem o poder definir com o município, embora saiba que situações semelhantes também ocorreram em municípios como Triunfo e Pesqueira! É lamentável que nesse caldeirão onde se junta omissão, descaso e incompetência hoje denominado FUNDARPE as coisas andem a passo de tartaruga e todo o ônus desta irresponsabilidade caia nas costas do poder público municipal que nada mais faz do que sediar o evento tendo que cumprir uma série de encargos que levam muitos milhares de reais dos cofres públicos!
Exponho aqui minha simples opinião na condição de cidadão da Dália da Serra, de eleitor do Governador (e futuro Presidente) Eduardo Campos, de gente do povo que acompanhou as articulações em torno deste evento desde maio e viu que todo o esforço da Prefeitura e da Secretaria municipal de Turismo foi de nada a canto nenhum. Só lamento que enquanto o Estado e o Governador se destacam nacionalmente a FUNDARPE entre na contramão deste desenvolvimento com atitudes desta natureza que a única coisa que provocam é prejuízo e “orgasmos gélidos” na turma do quanto pior melhor!
Finalizo aqui fazendo um apelo: que as cidades integrantes do Circuito do Frio tenham uma maior atenção no próximo ano e que este Circuito integre o FPNC com um espaço de destaque até porque cultura prá dar e vender temos em todo o Estado, agora esse friozinho gostoso é um privilégio de poucas, e que estas poucas recebam do poder público estadual a atenção que bem merecem. Atenção FUNDARPE: não mate o Circuito do frio! Um caloroso abraço a todos e nos encontraremos na Dália da Serra! (Por Elisberto Costa, Jornalista).

Deus

Festa das Dália será adiada

Recebemos a informação que a Festa das Dálias será adiada para a segunda semana de setembro nas próximas horas a FUNDARPE deve se pronunciar oficialmente.

Nosso blog amanhã fará uma reportagem especial sobre os últimos acontecimentos e as questões dos bastidores para a realização do evento.

Alunos do CAIC vivenciam a semana do FOLCLORE


Como tem se tornado tradição nos últimos anos os alunos e professores do CAIC vem surpreendendo cada vez mais no desenvolvimento de suas atividades, esta semana foi dedicada ao tema "FOLCLORE" durante toda semana os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental vivenciaram atividades sobre o tema, e nesta última quinta foi realizada a culminância do projeto aonde as turmas realizaram suas apresentações no auditório e na creche da escola. 

No intervalo das atividades os alunos realizaram um delicioso lanche com direito a Cachorro Quente e Algodão Doce.


Um pouco da História do Folclore :


Em 1965, o Congresso brasileiro oficializou o dia 22 de agosto como o Dia do Folclore, numa justa homenagem à cultura popular brasileira. A palavra folclore tem origem no inglês antigo, sendo que “folk” significa povo e “lore” quer dizer conhecimento, cultura.

O folclore brasileiro, portanto, é a cultura de nosso povo e não há nada mais nacional do que ele. Afinal, ele é precisamente o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos brasileiros de norte a sul. Formada pela mistura de elementos indígenas, portugueses e africanos, a cultura popular brasileira é riquíssima.Na área musical, por exemplo, são inúmeros e muito variados os ritmos e melodias desenvolvidos em nosso país. É o caso do frevo, do baião, do samba, do pagode, da música sertaneja… Há ainda as danças típicas das festas populares, como o bumba-meu-boi, o forró, a congada, a quadrilha e – é claro – o próprio carnaval, um verdadeiro símbolo de nosso país.












Defunto é abandonado pelas duas esposas em funerária


Um homem morreu vítima de infarto, na semana passada, na casa onde morava, em Aparecida de Goiânia. Foi o que informou uma de suas esposas. Isso mesmo, a vítima vivia com duas mulheres.
Uma delas, que se identificou apenas como Adriana contratou o serviço funerário de uma empresa no Setor Independência Mansões. O pacote que incluiu a taxa municipal, flores, caixão e o embalsamamento custou R$ 3.610. Depois de todo o serviço feito, nenhuma das duas, ou outro familiar apareceu para pagar a conta e buscar o corpo que está a mais de uma semana esperando para ser velado.
O dono da funerária entrou em contato com as duas mulheres. Uma mantém o celular desligado e a outra atende as chamadas de forma agressiva.
Sem saber o que fazer com o cadáver que em poucos dias vai começar a se decompor, o empresário contratou uma advogada e já contatou a polícia. "Eu não sei o que fazer. Quero que elas venham buscar o corpo e acertar o serviço funerário. Se eles não tiverem dinheiro que levem o corpo sem a urna", disse ele.
Em Aparecida de Goiânia, quando a família não tem condições financeiras de pagar o velório, a prefeitura arca com as despesas. Só que neste caso ninguém procurou o serviço gratuito, porque o corpo ia ser enviado para a cidade natal do falecido, na Alemanha. (Por DM.COM. BR)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

REFLEXÃO

O CORNO DO ANO !

Confraria dos Chifrudos elege Corno do Ano!

Uma eleição onde vale comprar eleitor com cerveja, votar mais de uma vez no candidato da preferência e parar a apuração na metade só porque alguém já levou mais votos. É assim que funciona a escolha do "Corno do Ano", competição que acontece há 27 anos no bar Confraria dos Chifrudos, no Mercado da Madalena, Zona Oeste do Recife. Uma grande brincadeira para homenagear os homens que "levam gaia", expressão nordestina que significa ser traído. O vencedor da edição deste ano, realizada neste sábado (17), foi o aposentado Paulo Malaquias, que competiu pela primeira vez.
O dono do bar, o comerciante Fernando Correia, explica que o evento surgiu quase que paralelamente à escolha do nome do local, Confraria dos Chifrudos. "Antes aqui era conhecido como 'Tradicional Rabada do Fernando', e eu decidi mudar o nome por causa dessa brincadeira, há 27 anos", relembrou o proprietário. Segundo ele, um grupo de agentes da Polícia Federal costumava frequentar bastante o bar, e os policiais solteiros brincavam com os casados dizendo que, enquanto eles trabalhavam, as mulheres deles traíam. "É uma grande brincadeira", afirmou. Um cartaz em frente ao bar sinaliza as regras de participação, entre elas a de que homens traídos de fato são proibidos de participar. "Não pode ser de verdade. A gente faz uma espécie de triagem pra saber", explicou Fred Oliveira, secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife e um dos fundadores do Corno do Ano.

Os frequentadores da Confraria dos Chifrudos se reuniram na manhã deste sábado (17) para realizar a eleição e comemorar o resultado. Com quatro chapas, formadas pelos candidatos a presidente e vice-presidente dos cornos, a votação vai sendo feita aos poucos, com o "eleitor" depositando o voto na urna de papel e em seguida balançando o sino da "gaia" para sinalizar que votou. "Se um dia ele for eleito, eu faço jus ao título dele", brincou Ina Quidute, a esposa do "eleitor" Jorge Quidute. Para ela, o marido deve só ficar na votação. "Ele é praticamente sócio do bar, se ele não vier não tem eleição", afirmou.

Integrante da Chapa 2, intitulada "Sabe Tudo", Paulo Malaquias virou o presidente dos cornos 2013 junto com Fábio Denilson, o vice. "Eu estou feliz e agradecido ao cornos eleitores que votaram e mim e me elegeram", disse ele. Casado há 22 anos com Glória Malaquias, o corno eleito afirma que vai "trabalhar" muito como presidente da categoria. "A primeira meta é fazer um documento obrigando os donos de bar a abaixar o preço da cerveja e do whisky. Estão tão caros que a gente não consegue nem esquecer a gaia", brincou. A mulher também entra na comemoração. "Já que ele assumiu, não adianta esconder", contou Glória. Ainda na folia de comemorar o título recém-conquistado, Paulo usou o "cornecular", uma telefone celular acoplado a um chifre de boi. "É para comunicar a vitória", disse.

Folha.

José Augusto Maia é alvo de processo por improbidade administrativa


O deputado Federal José Augusto Maia (PTB) é citado em processo movido pelo Ministério Público, de autoria do promotor Hodir Guerra, por improbidade administrativa, por desvio de função de duas servidoras contratadas em 2003, quando era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, mas a ação só foi apresentada a justiça no início deste ano.

De acordo com o texto, Emely Cíntia de Lima Araújo e Anaci Amorim de Souza, servidora concursadas em Taquaritinga do Norte (também emprestadas para o mesmo juiz naquela cidade) foram contratadas para as funções de secretária Adjunta de Educação e Diretora de Feiras e Mercados, e emprestadas ao judiciário local a pedido do então juiz da comarca, Dr. Idílio Oliveira – aposentado compulsoriamente.

O MP diz que é indiferente se o ato foi doloso (quando tem a intenção de cometer o erro) ou culposo (quando não há intenção de erros). Já a defesa diz que não há indícios de enriquecimento ilícito de José Augusto Maia e que o então prefeito não tinha conhecimento de que as servidoras já eram efetivas em outro município.

Segundo o texto da defesa, em 2003, quando as servidoras foram contratadas, era comum que o poder Executivo emprestasse servidores para o poder Judiciário. Só a partir de 2006 o ato foi considerado irregular.

O processo aguarda decisão.

do blog de Ney Lima

Campanha de Multivacinação será realizada em Taquaritinga do Norte




Entre os dias 24 e 30 de agosto a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente realizará uma grandiosa campanha de multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde, sendo o dia 24 a culminância da campanha, onde todas as Unidades estarão abertas das 08:00 às 17:00 horas.
A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento serão ofertadas à população várias vacinas, a fim de melhorar a cobertura vacinal da população e otimizar a logística dos serviços de saúde.
O Público alvo da campanha são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), as quais deverão comparecer as Unidades de Saúde para serem avaliadas em relação a situação vacinal e de acordo com o esquema atualizarem seus cartões de vacina.
Estarão disponíveis as seguintes vacinas:
BCG: Indicada para as formas graves de Tuberculose.
Hepatite B: Previne pelo vírus da Hepatite B.
Rotavírus: Prevenção das gastrenterites (diarreias) causadas por rotavírus. Pneumocócica 10 valente: Protege contra Pneumonia, doenças invasivas, otite média aguda causada por Streptococcus pneumoniae.
Meningocócica Conjugada C: Protege contra meningite do sorogrupo C que causa infecções graves, muitas vezes fatais.
Poliomielite: Protege contra a paralisia infantil.
Pentavalente: Protege contra difteria, tétano, coqueluche, doenças causadas pelo Haemophilus influenza tipo b (Meningite e outras infecções) e o vírus da Hepatite B. Tríplice Viral: Protege contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola.
DTP: Também protege contra difteria, tétano e coqueluche, e é utilizada como reforço da vacina Pentavalente.
Participem! Levem suas crianças a um posto de saúde mais próximo de sua casa e atualizem seus cartões de vacina.

Assessoria de Comunicação – SECSAU


Melher encontra marido com outro e corta o Pênis dele

HOMEM TEVE PÊNIS CORTADO POR ESPOSA APÓS SER FLAGRADO COM OUTRO RAPAZ

A Vítima chegou a ser atendida, mas o órgão não pôde ser reimplantado. Caso ocorreu em Santos, no litoral de São Paulo.

Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.

Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal.
Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.




Fonte: Marcelo Santa Cruz

Fantástico entrevista o 1º milionário da TELEXFREE

redimensiona.php

A equipe do programa “Fantástico” da TV Globo esteve na cidade de Feira de Santana durante a tarde de ontem (21) com uma missão encontrar o primeiro milionário da Telexfree na cidade.

O repórter José Raimundo ouviu Joab Santos, o maior divulgador de marketing multimídia na cidade e um dos maiores da Bahia. A gravação coincidiu com uma carreata da equipe Águia Brasil pelas principais ruas da cidade com direito a um minitrio.

“Mas a carreata não foi qualquer uma não. Tinha pelo menos 20 carros de luxo. Tinha BMW Z4, Mustang, Ranger Rover evoque e vi também uma BMW 320i. O carro mais barato que tinha lá era Honda Civic”, conta o universitário Henrique Silva.

O desfile com ar de ostentação – que também funciona como tática para atrair novos adeptos – saiu da Avenida Fraga Maia e percorreu as principais ruas do centro da cidade. A reportagem deverá ser exibida no próximo domingo.

Márcio Lago

Um dos piores acidentes que já aconteceram no Agreste completa 5 anos

O ano era o de 2009, uma manhã normal como tantas outras aonde vários populares se locomovem de suas cidades através de lotação, até um Toyota bater em um caminhão Baú que carregava leite e todos seus ocupantes morrerem , o acidente aconteceu próximo a Vila do Socorro, Distrito de Taquaritinga do Norte, os 8 ocupantes do Toyota morreram no local, uma grande operação do corpo de Bombeiros para o resgate dos corpos das ferragens foi montado, os corpos foram levados ao necrotério de Taquaritinga do Norte, uma cena chocante e entre os corpos estava o corpo da garotinha Ana Clara de 8 anos que todos se emocionaram quando presenciaram a cena de tristeza, na época a garotinha tinha ido com sua vizinha comprar roupas.
Na época a matéria foi realizada pelo nosso ex-colunista Wilson Silva que se emocionou e ficou vários dias chocado com as cenas que presenciou.















quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Corpo é encontrado dentro de geladeira coberta por concret









Na manhã desta segunda-feira (19) um corpo foi encontrado dentro de uma geladeira coberta por concreto em uma residência situada no bairro de Vida Nova, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A Polícia Militar suspeita que o corpo seja de um homem de 58 anos que estava desaparecido há dois meses.
“Ele tinha desaparecido no período de junho, julho. A família chegou a prestar queixa. Quando chegou um tempo atrás, alguém deixou uns sacos de cimento na residência dele. O vizinho desconfiou, ligou para a família que foi lá e encontrou a geladeira na posição horizontal, com o concreto em cima”, relata o soldado Márcio Lima.
A polícia não soube informar se o corpo dentro da geladeira é do homem que estava desaparecido. “Não dá pra saber se é homem ou mulher. Só dá pra ver a mão”, acrescenta o PM Márcio Lima, que acredita que não houve suicídio. “Não pode ser essa situação. Não tinha como ele colocar concreto nele mesmo”, conclui.
Fonte: G1

PSF Ana Luíza passa por reformas


As ações em prol da saúde na Dália da serra não param! A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente (SECSAU), deu início em algumas intervenções estruturadoras no Posto de Saúde da Família Ana Luíza, localizado no centro da cidade.
 
Ações de retelhamento, eliminação de infiltrações, adaptação de portas dentro dos padrões de acessibilidade, melhorias nas partes elétrica e hidráulica e pintura estão tornado esta unidade mais adequada para prestar os serviços que já vinha desempenhando.
Além do PSF Ana Luíza, a unidade de Vila do Socorro também está sendo reformada e ampliada e os Distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina foram contemplados com novas unidades de saúde, cujas obras se encontram em andamento.
 
“Estas ações nos PSFs irão contribuir para que a população, especialmente a mais carente, seja mais bem assistida e também irá desafogar o Hospital Geral Severino Pereira diminuindo o seu fluxo com relação ao atendimento de causas de baixa complexidade que podem ser resolvidas nas próprias unidades”, destacou o Secretário Ronaldo Veiga.

O adversário lhe vence por seus erros


No esporte, nos negócios e em quase tudo no vida, o adversário ganha não porque é mais forte, e sim por algum erro do oponente.

Um exemplo recente foi a luta de Anderson Silva com o Americano Chris Weidman. Mesmo que você não goste ou entenda nada de UFC, é fácil tirar essa lição.
Aos oito segundos do vídeo acima, Silva é visto provocando o adversário — algo que ele vinha fazendo desde o início da luta. E em uma fração de segundos, Weidman se aproveitou e nocauteou o brasileiro. O nocaute não apenas foi o primeiro da carreira de Silva em 38 lutas mas também lhe custou o título mundial que ele já detinha por tempo recorde desde 2006.
Se você estudar as vitórias em qualquer esporte, no mundo dos negócios, da política ou em qualquer outra área da vida, encontrará a mesma coisa. O inimigo vence não necessariamente porque é melhor, mais forte ou mais inteligente. Vence porque o oponente deu mole durante ou antes da competição. Alguém já havia dito isso em poucas palavras há quase dois mil anos:
Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4.27)
1ª lição: Cuidado com seus erros. Eles são a razão principal de suas derrotas.
2ª lição: Se quiser vencer, identifique os erros e fraquezas de seus adversários e tire vantagem disso. Mas lembre-se que jogar sujo é prova de que você não aprendeu a primeira lição.


Inteligência espiritual para a sua vida: cadastre-se neste blog e seja avisado de novos posts…

Reflexão

                                 

O DIA É DELA :

Hoje quem está de idade nova e a nossa leitora a Professora Elisângela Queroz, nosso blog deseja muita saúde, paz e sucesso !

Imagens fortes : Crime brutal

CORPO DE UM HOMEM É ENCONTRADO ENROLADO EM UM TAPETE EM SÃO DOMINGOS

 JOÃO PAULO, 20 anos





LENEILSON DA SILVA XAVIER (NENÉM), 27 anos

O corpo de um homem identificado por JOÃO PAULO, com idade de 20 anos e que residia em São Domingos, foi encontrado em volta de um tapete com uma bolsa plástica no rosto em um terreno baldio no distrito de São Domingos. O crime teria sido por parte da manha do dia 20 e só foi encontrado por volta das 13:00Hrs do mesmo dia. Policiais da delegacia de homicídio de Santa Cruz do Capibaribe com apoio do serviço reservado do 24º BPM prendeu em flagrante duas pessoas acusadas de praticarem o crime, o LENEILSON DA SILVA XAVIER (NENÉM), 27 anos e um menor com 17 anos. Segundo o menor eles mataram o JOÃO PAULO por eles ter sido vitimas de um assalto a dias atrás e o JOÃO PAULO teria sido a pessoa que passou a informação para os assaltantes. Durante uma bebedeira em uma casa em São Domingos, o JOÃO PAULO chegou e se assentou em um sofá na sala da casa, foi quando o NENÉM efetuou a primeira paulada na cabeça da vitima, e em seguida o menor se armou com outro pedaço de pau e golpeou a vitima. O NENÉM foi recolhido para o presídio, já o menor foi recolhido para a FUNASE.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...