sábado, 6 de julho de 2013

A GUERRILHEIRA DO MEGAFONE





                                                                 Dr. Paulo Lima*

      Eita, juventude arretada, esta nossa!
Quando eu mesmo pensava que o Brasil não tomava jeito, eis que os nossos jovens invadem as ruas, dando um grito de basta a toda essa safadeza que tomou contada de nossas instituições e da política de nosso País nos últimos anos.
E, mais uma vez, partiu justamente da garganta de nossos jovens o grito de basta!  
Entretanto, para mim a surpresa maior foi descobrir, por estes dias, que tinha sob o meu teto (meu, no modo de falar, claro) que debaixo dele habitava uma guerrilheira!
Refiro-me a minha “neta torta”, INGÁ MARIA que,  por razões de vaidade pessoal – como se a velhice um dia não fosse chegar – ensinei-a  não me chamar de vovô, mas pelo meu nome de batismo.
Hoje confesso que me arrependo e teria muito orgulho em ser chamado de vovô por uma menina (a gente nunca quer que nossos filhos cresçam) que, aos dezesseis anos tem uma consciência  e uma sabedoria política bem mais sólida do que a cabeça de muitos dinossauros que ainda assombram o nosso cotidiano político!
E foi justamente esta menina, (ela curte música de Chico Buarque e é sua fã de carteirinha -tem até fã-clube – vejam vocês) que, ao lado de tantos outros meninos e meninas está ensinando ao nosso Brasil, que, “juntos podemos fazer mais e melhor!” Eu nem deveria ter usado esta frase. Foi mal. Mas que a frase é bonita, isso é.
Na verdade, quem acordou foram eles. Não nós.
Nós – desculpem incluir vocês, minha meia dúzia de leitores fieis – também precisamos acordar para essa voz estridente e bem-vinda, que sai da garganta de nossa juventude!
Agora sim, acredito  em mudanças, apesar desse Congresso de “picaretas”, nas palavras de LULA, capitaneado pelas figuras nefastas de RENAN e HENRIQUE EDUARDO ALVES, o qual, apesar de já estar com os seus ouvidos doendo ainda teima em resistir a esse grito estridente e tão bem vindo!
Agora estou entendendo, INGÁ MARIA, porque você está usando o megafone nas passeatas. É para que políticos sem-vergonha que ainda teimam em macular, com a sua presença nefasta, às nossas instituições fazendo, no mais das vezes, “ouvidos moucos” ouçam, na marra, os reclamos das ruas. Você tem razão. Somente  um megafone para resolver.  
Megafone neles!
PS. Vou findar sendo processado como subversivo.    E por falar em processo, ainda estou esperando os processos que uma figura nefasta, conhecida em nossa terrinha, disse que entraria contra a minha pessoa.  É que boa parte de vocês sabe que sou de paz, mas não fujo de uma boa briga!
Um abraço a todos.


*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

DEUS

TRE confirma eleição de Brejo

Eleição de Brejo





O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco confirmou a realização da eleição suplementar de Brejo da Madre de Deus para este domingo (07).

Ao todo, 29.941 eleitores devem ir às urnas nas 85 seções eleitorais do município. A seção com maior número de moradores aptos a votar – 516 – é a de número 116, sediada na Escola Municipal Santa Maria. O colégio eleitoral fica no distrito de São Domingos.

A expectativa é de que até as 22h o resultado do pleito seja divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A apuração começa por volta das 17h30, quando devem chegar os primeiros boletins de urna.

Brejo da Madre de Deus realiza novas eleições após a cassação de José Edson de Souza (PTB), confirmada pelo TRE-PE no último dia 16 de abril. Ele teve o diploma de ex-prefeito reeleito cassado após ser condenado por utilizar veículos da prefeitura para o transporte de pessoas à festa junina “São Pedro de Seu Pedro”, onde também havia estandes que exibiam a logomarca da governo municipal. O evento foi realizado em período eleitoral, ainda durante a primeira gestão do ex-prefeito.

Para que a eleição fosse confirmada, O TRE-PE alterou a Resolução nº 193, de 7 de maio de 2013, que fixa data e aprova instruções para realização de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Brejo da Madre de Deus.

O TRE-PE publicou a Resolução nº 196 com base na decisão liminar, concedida no Mandado de Segurança nº 447-28.2013.6.00.0000, interposto pelo Partidos Democrático Trabalhista e Democrático Nacional, pelos seus órgãos municipais de Brejo da Madre de Deus, onde a Ministra Cármem Lúcia determina a imediata adequação do disposto no art. 3° da Resolução n° 193/2013 ao disposto no art. 91 da Lei n° 9.504/97, fixando-se como habilitados a votar nas Eleicões Suplementares marcadas para o dia 7.7.2013, no município de Brejo da Madre de Deus/PE, exclusivamente os eleitores cadastrados até o 151° dia anterior ao pleito.

O artigo 3º da nova resolução passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 3° Estarão aptos a votar, no referido pleito, todos aqueles eleitores que se encontrarem inscritos até o 151° (centésimo quinquagésimo primeiro) dia anterior ao pleito.” Já no artigo 2º:  “Art. 2° Esta Resolução entra em vigor nesta data, sem prejuízo de sua publicação no Diário de Justiça Eletrônico deste Tribunal.”

A juíza Macyrajara Maria Góis de Arruda, comandará as Eleições Suplementares em Brejo da Madre de Deus.

Polo FM vai transmitir apuração ao vivo


A equipe de jornalismo da Rádio Polo FM estará a postos para transmitir ao vivo o resultado da apuração na eleição de Brejo da Madre de Deus.

Durante todo o dia, o Plantão da Rádio Polo poderá ser utilizado para divulgar possíveis acontecimentos em torno da eleição. Repórteres serão enviados ao município de Brejo e ao distrito de São Domingos.

Os primeiros números serão divulgados durante a transmissão da partida entre Tiradentes e Ypiranga, pela série D do Campeonato Brasileiro, partida que também será transmitida ao vivo pela emissora.

Torne sua marca mais conhecida anuncie aqui :

BODE GAIATO O FENÔMENO





Descer a Serra de Vertentes com segurança só se for de Avião

O estado da pista que da acesso a cidade de Vertentes está em estado de calamidade, buracos enormes que estão causando acidentes e prejuízos aos motoristas, a população de Taquaritinga está sofrendo principalmente por conta dos serviços bancários que já não são essas coisas quando estavam funcionando e agora depois da explosão do Banco do Brasil de Taquaritinga a população tem que se deslocar as cidades vizinhas, Vertentes que fica mais perto tem esse grave problema da pista, a pista que dá acesso a Santa Cruz do Capibaribe que fica um pouco mais longe também está em péssimo estado, e quem paga isso ??? Você cidadão que paga o maior IPVA do mundo, e os maiores impostos também, é um absurdo ter que pagar para andar dentro dos buracos, os motoristas deviam ser chamados de "TATU" pois quem gosta de buraco é TATU, só que TATU não paga IPVA.






ENTENDA UM POUCO SOBRE "IPVA"

19. Quais as penalidades para o proprietário que não paga o IPVA no prazo?
Para pagamento espontâneo multa de 0,25 % (vinte e cinco centésimos por cento) do valor do imposto, por dia de atraso, tendo por limite máximo 15 % (quinze por cento) e juros de SELIC. Na hipótese de procedimento fiscal de ofício, multa de 100% do valor do IPVA, devidamente atualizado. Previsão legal Art. 16 e 17 da Lei 10.849/1992.


20. Que penalidades se aplicam quando o proprietário do veículo novo não solicita o emplacamento em tempo hábil, ou seja, em 30 dias, contados da data da efetiva aquisição?
A multa prevista no Art. 19 da Lei 10.849/1992 é de 5% sobre o valor da operação. Observar a redução de 70% para pagamentos à vista, na prática o contribuinte irá pagar uma multa de 1,5% em cima do valor da Nota fiscal.


21. Qual a destinação da arrecadação do IPVA?
- 50% Constituem receita do estado.
- 50% Constituem receita do município onde está licenciado o veículo.
22. Em caso de pagamento indevido de IPVA?
O contribuinte tem direito à restituição de valores de IPVA pagos indevidamente, mediante solicitação e apresentação de documentos comprobatórios ao GIPVA/ARE. O requerimento será feito em formulário próprio disponível no site da SEFAZ/PE, devendo o interessado anexar os documentos seguintes: xerox do documento do veículo, xerox do pagamento do IPVA, identidade e CPF do requerente, comprovante de conta bancária, se for empresa contrato social, se for veículo zero Nota fiscal de aquisição.
23. O pagamento de IPVA pendente (de exercícios anteriores) pode ser parcelado?
Podem ser parcelados os débitos constituídos (já notificados) de IPVA, de acordo com a Lei 12.051/2001 (alterou o Art.16 da Lei 10.849/1992) e o Decreto 28.504/2005. Esse parcelamento pode ser feito em até 03 (três) parcelas.
24. Quando a pessoa jurídica vende um veículo de sua propriedade e não dispõe de nota fiscal?
Emite NFA (documento fiscal avulso), (adquirido em livraria), e visa na ARE(AGÊNCIA DA RECEITA ESTADUAL) mais próxima de seu domicílio fiscal. Sendo contribuinte de ICMS, DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE EMITIR SUA NOTA FISCAL.

Desarmar a população ou os bandidos ??

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
· Voto facultativo? SIM!
· Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
· Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
· Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
· Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
· Fidelidade partidária absoluta? SIM!
· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
· Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
· Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
· Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. 
Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
· Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
· Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
· Voto em lista fechada? NÃO!
· Financiamento público das campanhas? NÃO!
· Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
· Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
. Auxilios moradia e refeição para os magistrados? NÃO!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."


 A Carta publicada no Globo

CHOCANTE : Morre assassinado mais um adolescente

Daniel Arantes de Lima, 16 anos, que morava na Rua Alto do Quirino, no Bairro Novo em Gravatá, foi a mais recente vítima da guerra do tráfico de drogas da Cidade turística. Ele foi assassinado por volta da 20h16, de sexta-feira (05), com 1 tiro na cabeça, o assassinato aconteceu na Rua São Lucas no mesmo bairro. De acordo com testemunhas, o autor do homicídio, que tem o nome preservado pela policia para não atrapalhar as investigações, ainda chegou a chamar a vítima pelo nome, quando ela virou-se foi alvejada, morrendo no local. Segundo os policiais da 5ªCIPM que estiveram no local, foi apurado que o autor do crime seria membro de um grupo que domina o trafico de drogas na área.


Guerra Do Tráfico Continua Matando Em Gravatá - Pernambuco  Guerra Do Tráfico Continua Matando Em Gravatá - Pernambuco  Guerra Do Tráfico Continua Matando Em Gravatá - Pernambuco Guerra Do Tráfico Continua Matando Em Gravatá - Pernambuco

sexta-feira, 5 de julho de 2013

GRÁVIDAS AGUARDAM HORA DO PARTO NO CHÃO DE HOSPITAL


A situação da saúde pública em Rondônia piora a cada dia. Imagens enviadas por um leitor, indignado com a gravidade do problema, detalham o sofrimento de dezenas de mulheres grávidas, que esperam no chão o atendimento no Hospital de Base, em Porto Velho. Ele conta que seguiu por volta das 2 horas à unidade hospitalar para atendimento da esposa e se deparou com as grávidas, “deitadas nos corredores, a maioria em trabalho de parto”. Segundo relata, por volta das 3 horas “chegou uma gestante de São Miguel do Guaporé com 8 meses de gestação e não tinha leito para atendê-la. Para onde está indo o dinheiro destinado a população, isso é um crime, um descaso com a população, que está sendo tratada em condições precárias”.

Rondônia Agora

CONVITE

Lero se reúne com o Prefeito de Toritama.



Na manhã desta sexta-feira (05/Julho), o Vice-Prefeito Lero acompanhado do seu assessor Edson Arruda e os vereadores Geovane, Gilson Carlos e Batata, realizou uma visita ao gabinete do Prefeito de Toritama Odon Ferreira, no intuito de solicitar ao mesmo que proibisse à queimação do lixo da cidade de Toritama as margens da BR-104.

Edson Arruda.

FORRÓ SOCIÁ FECHA COM CHAVE DE OURO OS FESTEJOS JUNINOS DE TAQUARITINGA DO NORTE


Encerrando as comemorações no município norte-taquaritinguense, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria municipal de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho (SEAS) juntamente com o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social realizou o famoso "FORRÓ SOCIÁ" na comunidade do Algodão, o mesmo conquistou toda a população do município durante o mês junino.









SETURDE e SEBRAE vão promover curso de gestão


Com o propósito de qualificar a mão de obra local e também de fortalecer a cadeia produtiva do turismo na Dália da Serra a Secretaria municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) estará promovendo no próximo dia 11 de julho o 1º Minicurso em Gestão de Pessoas em parceria com o SEBRAE cujo propósito é qualificar os participantes para que os mesmos possam fortalecer as suas atividades comerciais com as técnicas ensinadas.
O curso é voltado para comerciantes ligados ao turismo e interessados em geral, as vagas são limitadas e maiores informações podem ser obtidas na SETURDE de segunda a sexta-feira, no horário de 7 a 13h.

Opinião



Vivo numa cidade do interior que dista 164 km da capital e que pasmem vocês não é Sucupira do Bem-Amado, nem tampouco Saramandaia, que está sendo televisionada atualmente. Mas é um lugar real onde as pessoas possuem alguns conceitos de política bem bizarros, onde temos uma oposição que sobrevive de picuinhas e alguns representantes no legislativo que não sabem nem falar direito. Me questiono todo dia quando o local vai sintonizar-se com o global, porque o Brasil vive um momento lindo de luta pelo seus direitos, de reconstrução da ideia de política e nessa pequena cidade uma grande parte das pessoas não se preocupam em construir um lugar melhor, mas atacam os adversários pela via da vida íntima. Que postura tão retrógrada, desde quando a vida pessoal de alguém diz respeito a outrem? Até quando vamos ficar nessa de achar que o bom político é aquele do tapinha nas costas? Política não é isso, política tem um significado tão lindo, mas com certeza essas pessoas não vão saber, porque sequer frequentaram as bancas de uma universidade ou perderam seu tempo para queimar as pestanas lendo um livro de filosofia. Mas nesse sentido, para quem não sabe, a ideia de política surge na pólis. As pólis eram as cidades gregas, onde os cidadãos podiam reivindicar seus direitos e discutir os rumos da cidade. Sendo assim, político bom não é aquele que pousa de humilde, sorrindo direito, político bom é aquele que trabalha, que luta pelos ideais do povo e pelo bem comum!

Thereza Cristina


Thereza Cristina
Graduada em Psicologia – UEPB
Mestranda em Educação - UFPB

Reflexão

420753_517210631676469_121876303_n

Juros nas alturas…pobre de nós que pagamos !

A receita dos três maiores bancos brasileiros com juros é desproporcional ao tamanho deles, em comparação com instituições financeiras de outros países, conforme indica um levantamento da revista britânica The Banker. O Itaú, apesar de ser só o 39º maior banco do mundo no ranking geral da revista, é o 13º quando o assunto é cobrança de juros. O conglomerado financeiro recebeu US$ 27,687 bilhões com empréstimos no ano passado. O Banco do Brasil, 36º do mundo em tamanho, é o 14º em cobrança de juros, com US$ 23,73 bilhões. O Bradesco é o 16º nesse quesito (com US$ 21,247 bilhões no ano passado), mas apenas o 42º em tamanho. Juntos, Itaú, BB e Bradesco ganharam US$ 72 bilhões com juros em 2012. O indicador usado para definir o tamanho dos bancos é o chamado “capital de nível 1″, que inclui apenas a parcela dos ativos considerada de melhor qualidade.



Joaquim Barbosa é a bola da vez em 2014

O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) está convencido de que Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), será candidato à sucessão de Dilma Rousseff. Já disse isso a mais de um interlocutor. Barbosa repete sempre que não tem a menor vontade de disputar a eleição. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta quinta-feira, na Folha de S.Paulo. Certo ou não o senador Sarney em suas suposições, a verdade é que não é de hoje que o nome de Joaquim Barbosa transita nos bastidores e no noticiário político como a bola da vez para o lugar de Dilma. Ainda ontem o colunista de O GLOBO, Ilimar Franco dava conta de um misterioso emissário do governador Eduardo Campos em contato com o ministro, sondando-o para compor a chapa do governador pernambucano, como candidato a vice-presidente. E não é a primeira que essa intenção de Eduardo é noticiada.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

PÃO DE AÇÚCAR: Luta pela criação do município continua !


Liderado pelo comunicador e emancipalista Alberes Xavier comissão se reuniu para preparar reuniões com Senadores pernambucanos


Na tarde de ontem, nas dependências da rádio Filadélfia FM em Pão de Açúcar, uma comissão de emancipalistas do distrito se reuniu para planejar novas ações do movimento. Eles se preparam para dia 6 de agosto estar em Brasília quando o movimento nacional se reúne com os senadores.

Procurando dar um passo a frente, a Comissão de Pão de Açúcar está agendando reuniões com os Senadores Pernambucanos em Recife.

“Estamos conversando com os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa para nos receber agora em julho. Também estamos tentando contatos com o Senador Jarbas Vasconcelos, pois queremos o apoio destes pernambucanos. Queremos chegar a Brasília organizados”. Disse Alberes Xavier.   

Sulanca News

Lero faz visita a unidade do CRAS em Pão de Açúcar


Fotos: Edson Arruda
 

Na manhã desta quarta-feira (03/Julho), o Vice-Prefeito Lero juntamente com o seu assessor Edson Arruda, visitou o novo local da unidade do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social em Pão de Açúcar, a mesma que se localizava na Av. José Juventino, mudou-se e agora estar localizada na Av. Severino Pereira, mais conhecida como a "rua da usina".


Todos os cômodos do local foram restaurados com pinturas, e foram bem ornamentados e organizados para da uma melhoria de vida para a população de Pão de Açúcar.

"Todas nós gostamos muito do novo local, bem mais espaçoso, e tem uma ampla vista da nossa querida Pão de Açúcar", declarou algumas integrantes do grupo da 3ª Idade do CRAS.




 Edson Arruda
Assessor de Imprensa

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Supremo nega medida cautelar da TelexFree …


b.290.170.16777215.0.stories.cariri2012.stf_mensalao

A ministra Isabel Gallotti, da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), extinguiu ontem (2) uma medida cautelar pedida pela Ympactus Comercial Ltda, responsável pela TelexFree, que é investigada por indícios de formação de pirâmide financeira. A Justiça Estadual do Acre suspendeu na semana passada os pagamentos e as novas adesões ao negócio, que oferece para seus sócios uma percentagem de vendas de produtos anunciados pelo sócio em sites gratuitos de propaganda.
Os advogados da empresa levaram o caso ao STJ na tentativa de derrubar a liminar da Justiça do Acre, que impede a atividade da TelexFree sob pena de R$ 100 mil a título de multa por nova adesão. Para a relatora, ainda falta esgotar a instância judicial local para que o STJ possa avaliar qualquer medida urgente relativa ao caso, segundo informou o STJ.
A empresa alega que a atividade não é “pirâmide financeira”, mas sim marketing de rede, fato que o STJ não pode avaliar neste momento do processo porque envolve análise de circunstâncias factuais. O esquema de pirâmide é caracterizado quando o organizador da empresa remunera seus antigos sócios com taxas de adesão cobradas dos novos sócios, e não com o lucro do empreendimento.
De acordo com a medida cautelar pedida pela empresa, a TelexFree atua desde 2012 e tem alto grau de satisfação entre usuários e divulgadores. Para a empresa, a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Acre seria com base em “ocorrências isoladas” registradas no Procon local. A medida cautelar impediria “grave dano”, como a quebra da empresa.
Segundo o Ministério da Justiça, a empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva. Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em cerca de R$ 6 milhões.

Agora sim! Dilma aceita divisão de royalties entre educação e saúde


A resistência do Congresso em destinar a totalidade dos royalties do petróleo para a educação levou o governo Dilma Rousseff a dar um passo atrás e acatar a divisão da verba, remetendo 25% para a saúde.
Dilma enxugando o suorO projeto sobre a partilha dos recursos foi aprovado na última segunda-feira (1º) pelo Senado, mas precisará voltar à Câmara por mudanças pontuais no texto. De qualquer forma, Dilma já indicou que abrirá mão do pacto que propôs na semana passada e deve sancionar a lei sem vetos.
Na manhã da última segunda-feira, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tentaram articular o retorno ao texto original, que previa 100% dos royalties para a educação. Os senadores mantiveram o trecho da Câmara, que designa 75% para educação e 25% para saúde.
Apesar da resistência em seguir o governo, o Senado acatou um pedido de Ideli, que classificou como “extremamente delicada” a alteração sobre o Fundo Social. Os senadores voltaram ao texto original e propuseram que 50% dos rendimentos do fundo sejam remetidos à educação. Na Câmara, o relator André Figueiredo (PDT-CE) havia proposto a destinação de metade dos recursos do fundo e não dos rendimentos.
Para evitar a judicialização, o relator no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), mudou o texto enviado pela Câmara, que previa modificação na destinação de recursos a partir da declaração de comercialidade, ainda que os contratos fossem antigos. Ou seja, para os deputados, os recursos de um campo com contrato antigo, quando este começasse a gerar receita, deveriam ir pra educação e saúde. Braga manteve a exigência de destinação da parcela da União, mas retomou a proposta do governo na parte referente aos Estados.
Dessa forma, a destinação de recursos para educação e saúde nos contratos antigos só vale para a parcela do governo federal. Os recursos que vão para os cofres estaduais sofrerão essa divisão somente nos casos em que os contratos são posteriores a 3 de dezembro de 2012.
Foi mantido o gatilho que vincula a aplicação de 50% dos recursos do Fundo Social ao cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) – 7% do Produto Interno Bruto para a educação em 5 anos, e 10%, em 10 anos.
Da Agência Estado

Deus

IMAGENS FORTES : Mais um homicídio

MAIS UM HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA MADRUGADA DE HOJE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

JEFFERSON LEONARDO TIMÓTEO (Léo  Porquinho) 



Foi na madrugada dessa quarta-feira (03) por volta da 2h e 40min, que policiais da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe receberam a informação de que havia ocorrido um homicídio nas imediações do Mercado Público (Mercado de Farinha). Ao chegar ao local foi constatada a veracidade da informação, o fato se deu na Avenida Cesário Aragão no Bairro São Cristóvão. A vítima foi o ex-presidiário JEFFERSON LEONARDO TIMÓTEO (Léo Porquinho) de 20 anos, que residia na Avenida Alice Xavier no Bairro Rio Verde. Ele foi alvejado por pelo menos cinco disparos de arma de fogo que o atingiram no tórax e na face. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar à vítima já estava sem vida. O Leo porquinho havia saído do presídio da cidade de Pesqueira a menos de 30 dias, onde cumpriu pena por associação ao tráfico. Segundo o seu pai, ele era viciado em crack, mas após muitos conselhos da família ele estaria tentando deixar o vício, e que já havia mudado em alguns comportamentos. A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico.
Do Blog: Santa Cruz Agora

Campanha contra o Câncer de mama e de colo do útero será realizada em Taquaritinga do Norte


 Sempre pensando no bem estar e na saúde da população norte-taquaritinguense a Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente realizará uma campanha contra o câncer cervico uterino e mama em todos os Postos de Saúde da Família – PSF do município. 


 O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, e o mais comum entre as mulheres. Ele é seguido pelo câncer de colo de útero, o segundo que mais aparece na população feminina, e que constitui a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, faz 4,8 mil vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos.

Os dois tipos de câncer têm chances altíssimas de cura caso descobertos em estágios iniciais. Para a mama, a cura fica em torno de 90% se o tumor for diagnosticado precocemente. No caso do colo do útero, chega a 100%. 

“Quanto mais cedo for detectado a doença mais chances é a cura. Por isso a importância de realizarmos essa campanha em nossa cidade, pois prevenir sempre é o melhor remédio”, frisou o secretario de saúde Ronaldo Veiga. 

Algumas precauções devem ser tomadas antes de fazer o exame: não usar duchas ou medicamentos vaginais nos dois dias que antecedem o exame; não estar menstruada; em caso de sangramento fora do período menstrual, procure orientação em uma Unidade Básica de Saúde.

Confiram o cronograma da campanha e participe! 

Dia 15/07 – PSF CAIC
Dia 25/07 – PSF Ana Luiza
Dia 30/07 – PSF da Comunidade de Vila do Socorro
Dia 12/08 – PSF da Comunidade do Jerimum
Dia 20/08 – PSF do Distrito de Gravatá do Ibiapina
Dia 28/08 – PSF do Distrito de Pão de Açúcar

Assessoria de comunicação

terça-feira, 2 de julho de 2013

Reflexão

Imagens fortes : Dois irmãos são assassinados no Agreste

O CORPO DO ADOLESCENTE E DA CRIANÇA FORAM ENCAMINHADOS PARA O IML DA CIDADE DE CARUARU


Na manhã de hoje (terça-feira, 02), um duplo homicídio foi registrado pela Policia na cidade de Panelas, Agreste do Estado. As vitimas, os irmãos Cássio Olavo da Silva, conhecido Perua, de 14 anos, foi executado com 3 tiros na cabeça e o irmão Rosenaldo Olavo da Silva, conhecido Olho de Brecha, 10 anos, foi executado com dois tiros um na cabeça e outro no pescoço, eles residiam na conhecida Rua do Pato, e o Perua morreu abraçado ao corpo do irmão de 10 anos, o Olho de Brecha.

Segundo informações da polícia, os irmãos eram usuários de crack e maconha e eram envolvidos na pratica de vários furtos na cidade. O senhor Agnaldo Olavo da Silva, pai das vitimas, disse que pelo comportamento dos filhos, já esperava por isso e sabia que os filhos vinham sofrendo ameaças de morte.


Os corpos dos irmãos foram encaminhados ao IML de Caruaru. 


Identificado o marginal que estourava caixas de banco e foi morto

IDENTIFICADO NO IML ASSALTANTO MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS ARROMAR CAIXAS ELETRÔNICOS DE AGENCIA BANCÁRIA EM CUMARU




Foi identificado nesta terça-feira (02), no IML de Caruaru, o corpo do bandido morto durante confronto com a Polícia Militar na madrugada do último domingo (30), no sítio Cutia, zona rural de Passira. Após participar do arrombamento aos caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil em Cumaru.

Rafael Custódio de Souza, de 25 anos, morava em Sumaré-São Paulo, e veio a Pernambuco no início da tarde da última sexta-feira (28), sob o pretexto de visitar um amigo e os familiares só souberam da morte durante o dia de domingo. Inclusive o bandido morto nunca foi preso e estava se formando este ano no curso de administração de empresas. Segundo o pai Luiz Carlos De Souza, ele viajou na companhia de um amigo conhecido por Celsinho que também participou do arrombamento e está preso.

O FATO:

Três bandidos que participaram de arrombamento ao caixa eletrônico da cidade de Cumaru, mata norte de Pernambuco, na fuga da agência em confronto com a Polícia Militar, dois conseguiram fugir, e um deles que estava dirigindo um Fiat Punto de cor vermelha, placa de Campinas SP, foi atingido com disparos de arma de fogo e veio a óbito dentro do veículo referenciado. O falecido não identificado até o presente foi encaminhado para o IML do Recife.



Os Ladrões fortemente armados, explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, na madrugada deste sábado (29), por volta das 3h, em Cumaru, Agreste de Pernambuco. Deixando a agência bancária toda quebrada. Eram três criminosos que fugiram em um Punto vermelho, com placa de Campinas, São Paulo, ERB-3619, e foram perseguidos pela polícia militar, durante a perseguição houve trocas de tiros, e um bandido foi morto, o carro que servia de fuga para os assaltantes caiu em uma ribanceira no povoado de Cutia, em Passira, e os outros dois conseguiram escapar e a polícia ainda não tem pistas do paradeiro deles. O valor roubado não foi divulgado.

Foto: Sérgio Tavares


Fonte Blog Limoeiro em foco

Cenas de brutalidade : Juiz de futebol é morto a pauladas e esquartejado


cenas da brutalidade
Dois crimes  bárbaros foram registrados ontem à tarde no Povoado Centro do Meio, às margens da BR 316 a 3 km de Pio XII, zona  rural.
O primeiro crime aconteceu dentro de  um campo de futebol. Depois de ser expulso de uma partida o jogador Josemir discutiu com o juiz Otávio. Depois da discussão o juiz assassinou a facadas o jogador, que morreu a caminho do hospital. Josemir era funcionário dos correios em Pio X II.
A população inconformada com a covardia resolveu fazer justiça com as próprias mãos.  Otávio foi morto apedrejado,  foi atingidos por várias pauladas e em seguida teve o corpo todo decepado. Partes do corpo do juiz  foram separadas. A cabeça foi pendurada em cima uma estaca numa cerca de arame farpado  no povoado Centro do Meio.
Segundo informações de testemunhas a vingança partiu do irmão do jogador e também de populares. Um dos parentes de Josemir ainda teria dito que “se todos fizessem assim acabariam com a fama dos valentões”
Com informações do Blog do Antonio Filho Mirante

Noticias de Taquaritinga do Norte

Mais uma obra é concluída em Taquaritinga!

O trabalho não pode parar! Partindo deste princípio a Prefeitura de Taquaritinga do Norte já concluiu os trabalhos de pavimentação e drenagem da Rua Califórnia, no bairro Amorim, sendo esta obra uma parceria entre o poder público municipal e os moradores da rua, situação similar a que ocorreu em outras ruas do mesmo bairro e em outras localidades do município, onde a Prefeitura entra com uma parte e os moradores com outra, situação que garante uma rápida execução da obra e uma diminuição significativa nos custos possibilitando uma grande valorização dos imóveis e o fim dos problemas de mobilidade, lama e poeira, bastante comuns em áreas de recente ocupação (loteamentos).
Muito satisfeito com o término da obra, um dos grandes parceiros desta ação foi o empresário Henrique Ponciano, que possui lotes na Rua Califórnia e entrou na parceria com os outros moradores. “É muito importante esta forma de trabalho, pois é o caminho mais rápido de benfeitorias como o calçamento chegarem à população que ganha com a valorização de seus imóveis e com uma qualidade de vida melhor”, declarou o empresário.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...