sábado, 15 de junho de 2013

ACOMPANHE AQUI O SÃO JOÃO DE CARUARU



link: http://www.radiomoral.com.br/

Reflexão

                     

GABRIEL DINIZ

MAIS OBRAS EM TAQUARITINGA DO NORTE


O Prefeito Evilásio Araújo visitou na manhã deste sábado (15/junho) várias obras que estão em andamento na Dália da Serra e que contemplam várias localidades proporcionando inclusão social a centenas de famílias que estão vendo antigos sonhos e promessas como pavimentações, saneamento básico e outras obras estruturadoras como a Academia da Saúde se tornar realidade.
As primeiras obras a serem visitadas foram a Academia da Saúde que está sendo construída na Beira Rio, obra que se encontra em estágio bem avançado, e a Cacimba de Pretinho, que foi revitalizada e devolvida à população, sendo esta uma antiga reivindicação dos moradores do Zamba, da Beira Rio e das ruas próximas a este manancial.
“Nosso projeto futuro é ampliar a bacia desta cacimba e também realizarmos a cobertura do canal da Beira Rio, dotando esta comunidade de uma grande obra em uma área que futuramente estaremos revitalizando e beneficiando o município com mais uma grande e histórica ação”, afirmou o Prefeito.
Em seguida o Prefeito visitou o bairro Amorim onde esta semana foi concluída a pavimentação da Rua Pedro de Lyra Borges, próxima ao CAIC, e onde também foram iniciadas as obras de drenagem pluvial e pavimentação da Rua Califórnia, sendo estas 2 obras realizadas através do sistema de parcerias firmadas entre os moradores e a Prefeitura Municipal. Evilásio também visitou outras ruas do Bairro Amorim e recebeu propostas dos moradores para formalizar novas parcerias que possibilitem a construção de redes de saneamento básico e de pavimentação de várias ruas nesta localidade.

VERTENTES: DIRETOR DE HOSPITAL SE DIZ VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA



O Diretor Administrador do Hospital e Maternidade da cidade de Vertentes, Bruno Rushansky participou do programa “Nordeste em Foco” desta quinta feira (13) e disse que está sofrendo perseguição política por parte da atual Administração Municipal.
 Segundo Bruno, existe um repasse mensal que é feito pela Prefeitura e que está atrasado desde o último dia 5. “Sinto-me vítima de perseguição política, pois não há nenhuma razão que justifique esse atraso, já que se trata de uma verba federal”, disse ele, que prosseguiu, “estive com o vice-prefeito Dr. Helder e o mesmo me garantiu que o pagamento seria feito e até agora não foi”.
 Ele fez um apelo ao prefeito Alan Kardec sobre a importância do Hospital para a cidade de Vertentes. “Quero dizer ao prefeito Alan que o maior prejudicado com tudo isso é o povo de Vertentes, que tem no Hospital e Maternidade o maior equipamento de saúde do município”, finalizou Bruno.
Do: Jornal Agreste Notícia 

DILMA LEVA UMA DAS MAIORES VAIAS DA HISTÓRIA

Dilma, Brasil e Japão (Foto: Agência Reuters)

A presidente da República, Dilma Rousseff, foi vaiada em rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão, neste sábado, na estreia na Copa das Confederações. A presença dela foi anunciada pelo sistema de som logo depois que os jogadores das duas seleções entraram em campo. Ao lado dela, Joseph Blatter, presidente da Fifa, também foi alvo das manifestações da torcida.
O suíço fez um breve discurso, no qual se disse muito feliz e chamou os torcedores de “amigos do futebol”. Quando se referiu a Dilma, o estádio inteiro vaiou, a ponto de Blatter cobrar respeito do público.
- Amigos do futebol brasileiro, onde estão o respeito e o fair-play, por favor?

CAIXAS DO BANCO DO BRASIL DE TAQUARITINGA FORAM ARROMBADOS NA MADRUGADA DE HOJE

Por volta das 2:30 da manhã, os moradores do centro de Taquaritinga do Norte tiveram um susto enorme, 2 grandes estrondos que destruiram toda a parte de entrada do banco do Brasil de Taquaritinga, o estrago  foi grande, é a segunda vez que acontece isso em Taquaritinga do Norte,a primeira vez foi no ano de 2010.



Rivaldo Soares “entra na briga” contra o aumento nas passagens dos coletivos. .


O empresário Rivaldo Soares do Nascimento apresentou requerimentos, no último dia 11 do corrente, ao Ministério Público e ao Procon, para que eles coíbam o aumento nas passagens dos transportes coletivos de Caruaru.
Rivaldo Soares explica o porque do seu nome na lista dos impugnados.
Fazendo um raciocínio rápido, chega-se à lógica de que os percursos do serviço de transporte público em Caruaru são aquém da média nacional, provando que esse reajuste não é necessário, no momento. Disse Rivaldo, em um trecho da sua petição.

GABRIEL DINIZ

CASAL MORRE AO CAIR DO 5 º ANDAR NA HORA EM QUE ESTAVAM FAZENDO SEXO


Quando o prazer passa dos limites,e a fúria desesperadora do sexo faz com que as pessoas percam completamente suas consciências; Sem muitas informações em respeito ao incidente, mais porém real conta que o acontecido foi com um casal asiático. Os mesmos estavam supostamente fazendo sexo selvagem na janela de seu apartamento no 5 º andar e como as coisas esquentaram, o casal perdeu o equilíbrio e caiu para a morte.

Os Dois corpos, nus dos asiáticas ficaram expostos ao solo na frente ao prédio em que os mesmos estavam cometendo o ato sexual. Isso são apenas algumas das muitas coisas bizarras que acontecem por esse mundo afora. Pelo menos nesse bizarro o casal morreram felizes.



IMAGENS FORTES : ASSASSINATO

MULHER É ASSASSINADO COM 25 FACADAS E FAMILIA ACUSA EX-COMPANHEIRO

Maria Josileide do Nascimento tinha 22 anos de idade
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Ela foi morta com vários golpes de faca
O corpo apresentava vários ferimentos
Um crime bárbaro aconteceu dentro de um terreno pertencente a um parque de vaquejada a três quilômetros de Bonito. A vítima, que foi identificada no IML de Caruaru sendo Maria Josileide do Nascimento, mais conhecida por “Leidinha”, de 22 anos de idade, e morava na Rua Amélia Pereira dos Santos, bairro Areal em São Joaquim do Monte, e foi encontrada morta na manhã da última segunda (10), com aproximadamente 25 facadas.
 A jovem saiu de casa no domingo (09) pela manhã, para almoçar na casa de uma amiga, passou o dia por lá e por volta das 19h00min saiu da casa da amiga dizendo que iria a missa com a mãe e desapareceu.
 Os familiares afirmaram que a mesma tinha um relacionamento amoroso com um rapaz conhecido por Waltinho que é filho de um ex-vereador da cidade e que após passarem quatro anos namorando, a jovem resolveu por fim ao relacionamento pelo fato do rapaz ser casado e há 15 dias acabaram o namoro, só que segundo os familiares da vítima o Waltinho simplesmente desapareceu.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Adielson Galvão 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Resíduos sólidos na pauta do Prefeito Evilásio


 
O Prefeito de Taquaritinga do Norte e Presidente do CONIAPE, consórcio em que participam municípios do agreste de Pernambuco e fronteiras, encontra-se no Rio de Janeiro buscando conhecer tecnologias voltadas para questão dos “resíduos sólidos”, assunto que entrou na pauta dos prefeitos e que está causando preocupações dado a necessidade do cumprimento da Lei em que determina que até o mês de agosto de 2014, os lixões sejam erradicados.  Neste sentido, pela falta de recursos e também pela complexidade do assunto, a maioria dos Prefeitos tem manifestado preocupação para cumprir o que determina a legislação.
 
 
O Tribunal de Contas do Estado bem como o Ministério Público Estadual tem se manifestado junto as Prefeituras visando com que os gestores municipais procurem tomar as medidas necessárias para adequação, pois o não cumprimento de implantação de aterros sanitários irá penalizar os municípios com a vedação para recebimentos de recursos federais além de outras implicações para os gestores, inclusive de ordem criminal, já que poderá ser enquadrado em crime de responsabilidade ambiental.
 
 
Consciente desta responsabilidade, Evilásio viajou até o Rio de Janeiro onde se encontra trabalhando no sentido de conhecer tecnologias que tragam soluções para o lixo, não só de Taquaritinga como dos municípios integrantes do CONIAPE. 
 
 Em visita a Usina Verde, pioneira no Brasil, no desenvolvimento de tecnologia para implantação de Usinas de Recuperação Energética de resíduos sólidos urbanos e industriais, detentora de patentes referentes ao processo de incineração de resíduos sólidos e tratamento de gases de combustão registradas no Brasil e exterior, pode observar e vislumbrar alternativas ainda mais importantes que a implementação de aterros sanitários. 
 
Vale apenas ressaltar que vivemos tempos de descobertas constantes de inovações tecnológicas e que algo deste tipo, usina que transforma o lixo em energia e outros empregos de utilidade social, apresenta-se sem dúvida como ambientalmente adequada.
 
 
Ciente deste grande desafio e buscando ajudar os municípios que atuam dentro do CONIAPE, o Prefeito estará realizando a I Conferência Municipal sobre Resíduos Sólidos que acontecerá no próximo dia 20 de junho, na Pousada Várzea Grande em Taquaritinga do Norte, momento em que o tema “resíduos sólidos” e a Legislação Brasileira que trata sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos “(PNRS), instituída pela Lei Nº. 12.305/2010 será amplamente debatida e levada ao conhecimento de todos, assunto de importante relevância já que a questão lixo representa um dos maiores problemas dos municípios em geral.
 
 
 
“O engajamento de todos, visando encontrar alternativas viáveis de forma eficiente e eficaz para a questão, irá redundar em lucros para a população uma vez que adequando-nos a legislação ambiental, estaremos evitando poluição das águas, do solo e a proliferação de vetores de transmissão de doenças, como ratos e insetos. Discutir a questão e abraçar a causa de maneira responsável é dever de todos, dos que devem executar e fiscalizar as ações. Vamos procurar abordar este assunto dentro dos parâmetros legais, para que possamos cumprindo a Lei e atender a população, inclusive com a visão futura para uma geração com melhor qualidade de vida”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.”
 
Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte 

Homem tenta abusar de sobrinha e leva tiro do sobrinho


O fato se deu por volta das 10h da manhã de hoje (11) no Sítio Coruja do Olho D’água do Púcaro na zona rural do Brejo da Madre de Deus, segundo informações de populares a vítima foi o agricultor Miguel Paulino Xavier que reside no Loteamento Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe, o mesmo é natural do sítio onde aconteceu o crime.

Miguel teria sido alvejado pelo próprio sobrinho José Severino Ferreria "Dé' que flagrou a o agricultor tentando abusar da própria sobrinha que tem problema mentais, irmã do rapaz que efetuou o disparo, Dé chegava em sua casa quando viu miguel tentando agarrar a sobrinha, então resolver pegar  uma espingarda "soca-soca" e disparou contra o rosto de Miguel, após o disparos Dé fugiu com distino ignorado.

Alguns atras Miguel teria tentado matar um conhecido dele usando um machdo, depois de beber durante várias horas com a vítima, miguel teria se desentendido com o mesmo e partiu para a agressão tentando matar o popular conhecido Lagoa Grande que também é do Sítio Olho D'água, na oportunidade Lagoa foi socorido para o Hospital de Santa Criz foi medicado e liberado e quando chegou na delegacia não quis representar contra o Miguel que foi liberado e está respondendo a um TCO por contra da agressão contra Lagoa.

Desta vez Miguel foi quem saiu ferido e socorrido por populares que levaram o agricultor para o Hospital Municipal de santa Cruz do Capibaribe e em seguida foi transferido pelo SAMU para o H.R.A em Caruaru


Do Patrulha do Agreste
Fotos: Fernando Lagosta

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mais uma obra concluída em Taquaritinga


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, concluiu as obras de pavimentação e drenagem pluvial da Rua Pedro de Lyra Borges, no Bairro Amorim, via de acesso a Escola Francisca Moura (CAIC) que foi construída através de parceria firmada entre a Prefeitura e os moradores da rua.
Com as parcerias os custos diminuem e as obras passam a ter prioridade, uma vez que parte dos recursos é garantida pelos moradores que tem a conclusão de obras em curto espaço de tempo e são beneficiados com ações nas áreas de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação, intervenções que agregam valor imediato aos imóveis localizados no entorno da obra.
“As parcerias representam uma forma muito rápida de fazermos a benfeitoria chegar ao cidadão. Quando o povo vira parceiro do poder público em ações como esta os custos diminuem, o tempo é reduzido e os imóveis se valorizam, representando ganhos mútuos para todos os envolvidos nesse processo”, afirmou o Prefeito Evilásio Araújo, um grande entusiasta das parcerias firmadas com a população.

Imagens fortes : Homem é assassinado ao comemorar liberdade

Miquéias Ferreira, 20 anos, foi assassinado com cerca de onze tiros no inicio da noite desta terça-feira (11/06/2013), dentro de um bar no bairro da Torre. Miquéias estava no Bar e Restaurante Galeguinho Vascaíno, acompanhado da jovem Viviane Santos do Nascimento, 19 anos, comemorando a liberdade, já que havia saído do presídio Silvio Porto, há dois dias. Durante a comemoração, foi surpreendido por dois elementos que chegaram em um veiculo não identificado, que já chegaram atirando contra o casal. Miquéias foi atingido com cerca de onze tiros, morrendo no local, já Viviane foi atingida com dois tiros e socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma senador Humberto Lucena na capital. A vitima residia na Rua Zulmira de Novais, no bairro dos Novais em João pessoa.




REFLEXÃO

No Brejo : Cassado registro de candidatura de Hilário Paulo


Quando a juíza eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Marcyrajara Gois de Arruda deferiu a candidatura do candidato a eleição suplementar, Hilário Paulo (PSDC), da Coligação “Amor Pelo Brejo”, a magistrada determinou que o candidato fosse desincompatibilizado do cargo de prefeito interino, e diante do silêncio do candidato, ela entendeu querepresentaria a sua desincompatibilização.

Mas o que aconteceu foi que o candidato Hilário Paulo desobedeceu à determinação da justiça eleitoral, e por esse motivo, teve seu registro de candidatura cassado (indeferido), na terça feira (11).

Hilário tem um prezo de três dias para recorrer da decisão.

Veja como foi a sentença da Juíza Marcyrajara Gois de Arruda:

Pelo exposto, acolho os embargos ofertados indicando o entendimento pela desincompatibilização do Embargante e diante dos argumentos suscitados pelo requerente, provenientes de fatos ignorados por este Juízo na data da sentença, mas trazidos aos autos pela parte embargante de que não se perfez sua desincompatibilização do cargo, considero ausente um dos requisitos a admissibilidade do registro de candidatura, e, em juízo de retratação, INDEFIRO o requerimento de registro de candidatura (RRC) do candidato HILÁRIO PAULO DA SILVA, da Coligação "AMOR PELO BREJO", para concorrer ao cargo de PREFEITO, tendo em vista que não providenciou atempadamente a sua desincompatibilização do Cargo de Prefeito, nos termos dos §§ 7º e 9º do art. 14 da Constituição Federal (uma das condições de deferimento do registro de candidatura).

Publique-se, registre-se e intimem-se. Aguarde-se o prazo de 03 (três) dias para eventual interposição de recurso contra esta decisão de reconsideração. Não havendo impugnação tempestiva, certifique-se o trânsito em julgado e ARQUIVEM-SE os autos, observando-se as baixas e demais formalidades legais. Havendo impugnação, remetam-se os autos ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pernambuco (TRE/PE) para o regular processamento e julgamento do recurso interposto.

Brejo da Madre de Deus, em 11 de junho de 2013.

MARCYRAJARA MARIA GOIS DE ARRUDA

JUIZA ELEITORAL DA 54 ZONA

Do Estação Notícias Fonte: DivugaCand

terça-feira, 11 de junho de 2013

LADRÕES DE MOTO SÃO PRESOS

TRÊS PESSOAS SÃO APREENDIDAS E MOTOS SÃO RECUPERADAS


JACIEL JOSÉ, 20 ANOS




Foi uma operação conjunta com soldados da ROCAM, OFICIAL DE OPERAÇÕES, MALHAS DA LEI e NIA-ZM 01, que recuperaram duas motos, 11 celulares e algumas jóias. Com todo esse material foi apreendido três pessoas, o JACIEL JOSÉ, de 20 ANOS que reside no sitio Bandeiras, e outros dois menores, de 14 anos e 17 anos de idade, com os elementos foi apreendida uma espingarda calibre 28 com o cano serrado.

Gilson Carlos engajado nas causas ambientais

  O Vereador Gilson Carlos tem se destacado em seu mandato atuando em todas as áreas da sociedade, Gilson tem participado ativamente da vida do povo de Taquaritinga do Norte, no último sábado Gilson Carlos esteve presente no peixamento realizado em açudes da cidade ao lado do seu grande amigo Eduardo de Matos, Gilson também mostrou preocupação com a situação de alguns reservatórios que apesar das chuvas ainda não estão com sua capacidade completa, Gilson falou que está em busca de medidas para que a preservação do Meio Ambiente seja respeitada no Município.





Vereador Gilson Carlos visita SEDUC


Nesta manhã dia 11 de junho, o Vereador e Líder do Governo Gilson Carlos visitou a Secretaria de Educação e Cultura para tratar de vários assuntos pertinentes à Educação do nosso Município. Um dos pontos tratados foi o processo de negociação da categoria e do sindicato para com o aumento salarial de 2013, tendo em vista o cumprimento da Lei Nº 11.738/2008 que trata do Piso Salarial Nacional, questão que vem sendo bastante debatida nos últimos dias, onde a Secretária de Educação a Srta. Ilka Paloma fez as colocações dos esclarecimentos e encaminhamentos dados, aproveitando ainda a oportunidade para convidar o mesmo para prestigiar o São João das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Prefeito de Xexéu recebe Título de Presidente Benemérito da APAMI Vertentes


Fotos APAMI
Na noite do ultimo sábado, dia 08/06, o ex – deputado estadual e atual prefeito de Xexéu, na Mata – Sul do estado, Dr. Eudo Magalhães, recebeu da Diretora Presidente da APAMI que detém os direitos do hospital e maternidade das Vertentes, Dra. Maria Niedja de Santana, o Título Benemérito de Presidente de Honra, daquela instituição.
Estiveram presentes á solenidade, o Deputado estadual Clodoaldo Magalhães (Filho do homenageado), o ex – Prefeito da cidade das Vertentes Dr. Ozair Cavalcanti, o médico e líder político Dr. Ivaldo Figueirôa, Vereadores locais, destaque para Marcone e cidades circunvizinhas, destaques para o atual vereador e ex – prefeito de Taquaritinga do Norte Jânio Arruda e do enfermeiro e atualmente vereador por Frei Miguelinho José Nivaldo, políticos locais e da região, Dr. Paulo Lima, como também representantes de diversos segmentos da sociedade vertentense e região.

Por Wendell Galdino.
Fotos: Deivon Douglas – Vertentes fest

Reflexão

VÂNDALOS COVARDES DESTROEM PARTE DA ORNAMENTAÇÃO JUNINA DE TAQUARITINGA





Atos de vandalismo foram praticados na madrugada de hoje (11/junho) na praça central da Dália da Serra. Segundo informações da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), elementos ainda não identificados destruíram um boneco da ornamentação junina que foi colocado na área central da cidade. O alvo dos vândalos foi um boneco confeccionado em isopor que representa o zabumbeiro.
A Secretária Magda Lucélia registrou a ocorrência e a Polícia já começou a apurar a autoria do delito.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

CAMPANHA EM BREJO: Hilário participa de motorreata no domingo

Do Sulanca News


O domingo foi marcado por uma carreata que sacudiu a cidade de Brejo da Madre de Deus tendo o candidato Hilário Paulo arrastado uma multidão azul com ele.

O clima foi alegria e muito barulho pelas ruas da cidade e Hilário teve a oportunidade em levar sua mensagem de esperança e vitória.
O belo  cenário de Brejo ganhou a cor azul e a presença dos motoqueiros deixou o domingo animado.
Hilário participou da motorreata como carona em uma moto e sentiu de perto o calor humano dos que foram levar sua força a campanha.   

IMAGENS CHOCANTES : CRIME BRUTAL

LATROCÍNIO - IDOSO É BRUTALMENTE ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


José Raimundo de Souza, de 87 anos de idade
Familiares desesperados com a situação

O crime ocorreu no curral aonde a vítima criava gado

Pertences da vítima estavam espalhado, reforçando a hipótese de latrocínio
Ele (vítima) foi assassinado a pauladas
A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico
O crime aconteceu por voltas das 04h00min de hoje (segunda feira, dia 10 de junho) e chocou a população da cidade de Santa Cruz do Capibaribe pela brutalidade com que, elementos assassinaram o Senhor José Raimundo de Souza, de 87 anos de idade, residente na Rua Capitão Pedrosa em Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu em um curral localizado na Rua Paraná no bairro Cruz Alta.
Segundo informações da família, Seu Raimundo criava algumas cabeça de gado no local e sempre no período da manhã se deslocava até o local para colocar a ração das criações, porém, por volta das 04h00min teria sido deixado lá por uma conhecida da família, mas logo ao amanhecer, foi encontrado por populares morto.
 A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, aonde o isolamento da área foi mantido até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico.
Os Policiais informaram que acredita em latrocínio, tendo em vista que, o relógio da vítima estava fora de seu pulso, além dos seus bolsos estarem revirados. Vale destacar que o facão de Seu Raimundo estava próximo ao local fora da bainha.
Foi constatado ainda no local, que o idoso foi assassinado a pauladas, tendo sua cabeça esmagada pelos criminosos. O corpo ainda foi ocultado (arrastado) por cerca de 15 metros do local aonde aconteceu o crime. Os assassinos chegaram a cobrir o cadáver com capim para dificultar a visualização do mesmo.
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru. As Polícias Civil e Militar já iniciaram as investigações.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...