sábado, 27 de abril de 2013

PARABÉNS POLY !!!!!!!!!!



O dia é dessa pessoa tão especial nossa amiga Camila Poly, uma pessoa que tanto nos engradece por sua maneira espontânea e dedicada, nossa equipe deseja muita felicidade e saúde para essa nossa ilustre leitora !


PARABÉNS POLY !

Também de idade nova !

O nosso amigo Ciel completou mais um ano de vida nesta última sexta feira, fica aqui os nossos parabéns a este  grande guerreiro que sempre está na luta por nossa terra, Ciel muita saúde, paz e sucesso !

O DIA É DELE !

Hoje os nossos parabéns vão para o futuro Jogador Profissional Jobson Carlos, filho do nosso amigo Gilson  Carlos, desejamos a ele muita saúde e sucesso para este rapaz que tanto orgulha nossa terra !


Parceria em benefício do homem do campo




No último sábado a comunidade de Serra dos Bois recebeu o primeiro caminhão de cana-de-açúcar para ração animal. Esta ação é uma parceria do Governo Estadual e a Prefeitura do município através da Secretaria de Agricultura, que vem fazendo o possível para amenizar o sofrimento dos criadores do cariri taquaritinguense diante da maior estiagem dos últimos cinquenta anos.
O secretário de agricultura do município Júlio César Pontes, tem se esforçado ao máximo para que essas ações cheguem com maior rapidez ao homem do campo. E a associação faz a sua parte agilizando a documentação e enviando com antecedência, uma parceria que dá resultados positivos.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O verdadeiro Homem de Honra: Carl Maxie Brashear.

O verdadeiro Homem de Honra: Carl Maxie Brashear.



Carl foi o primeiro mergulhador-mestre americano negro da Marinha dos Estados Unidos. Em 2000, sua história foi retratada no filme Homens de Honra (Men of Honor), interpretado por Cuba Gooding, Jr.

Carl nasceu em 1931, em uma pequena fazenda. Sua família era muito pobre, mas isso não impediu que Brashear tivesse o sonho de tornar-se marinheiro.

Apesar de não ser o primeiro afro-americano mergulhador (haviam três afro-americanos mergulhadores na Segunda Guerra Mundial), ele foi o primeiro a se formar na Diving & Salvage School. Contudo, em janeiro de 1966, uma bomba nuclear B28 foi perdida na costa de Palomares, Espanha. Brashear estava servindo a bordo do USS Hoist (ARS-40) quando foi chamado para ajudar na procura da bomba para a força aérea. A ogiva foi encontrada após dois meses e meio de procura. Durante a recuperação, em 23 de março de 1966, uma linha usada para o reboque arrebentou, causando um estrago irreparável na perna de Brashear, logo abaixo do joelho.

Abalado com infecções persistentes, necrose e anos de fisioterapia em vão, Brashear convenceu os médicos a amputarem a parte inferior de sua perna. Apos anos de reabilitação e disputas em tribunais, ele se tornou o primeiro amputado a ser reintegrado como mergulhador. Sempre afirmava que "Eu não vou deixar ninguém roubar meus sonhos.

Em 1970, ele se tornou o primeiro afro-americano mergulhador chefe da Marinha dos Estados Unidos, e serviu durante mais de 10 anos, sendo promovido como o primeiro contramestre negro da Marinha dos Estados Unidos. Brashear resumia suas crenças na frase: "Não é um pecado cair. É um pecado continuar no chão."

Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas



Em caso de nova eleição em Brejo Hilário é o favorito

Carisma de sobra e identificação com o grupo político e além disso tudo Hilário agora está no cargo de Prefeito, essas questões levam o atual Prefeito ( interino ) a ser o favorito para a uma possível disputa, a oposição de Brejo hoje tem como nome mais forte o do ex-Prefeito Roberto Asfora , uma provável disputa  será acirrada e mais uma vez como é de costume em Brejo a diferença sera de poucos votos, nos próximos dias nossa equipe estará indo a Brejo para conversarmos com lideranças de ambos partidos e com a população e acompanharmos como está o clima na cidade. 

NÃO PERCA NESTE SÁBADO O PROGRAMA TAQUARITINGA É TUDO PRÁ MIM



BARDIGÃO COMANDA O PROGRAMA DE MAIOR AUDIÊNCIA NA REGIÃO NESTE SÁBADO DE 13:00 ÁS 14:00 DA TARDE, NA RÁDIO FAROL FM 

 Sintonize 90.5 

ou curta o programa no link abaixo:http://www.farolfm.com.br/#


Deus

Mineirão é reprovado no primeiro jogo do Brasil em estádio de 2014…



cim

Os problemas dos torcedores que assistiram ao empate entre as seleções brasileira e chilena não se resumiram à má qualidade apresentada pelo time de Felipão.

No segundo evento-teste do Mineirão — o primeiro tinha sido na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG ( 2 a 1), em 3 de fevereiro —, houve transtornos dentro e fora do estádio. Primeiro, com engarrafamento no entorno, levando muita gente a chegar com o jogo já iniciado. Segundo, para encontrar o assento certo nos lugares demarcados. …
O caos no trânsito não foi causado pelo fluxo de carros, mas pelas barreiras montadas pela PM a 600 metros do estádio e por uma manifestação de professores da Universidade Federal de Minas Gerais que, praticamente, bloqueou a passagem pela Avenida Antônio Carlos, umas das vias de acesso mais usadas pelos torcedores. O ônibus que levava a seleção brasileira teve de buscar alternativas em ruas próximas para chegar ao estádio.

Continua…

Muita gente entrou no estádio em cima da hora, por causa de filas longas. Havia 196 voluntários — na Copa das Confederações, serão mais de 600. Houve outro problema: encontrar o lugar certo, já que as cadeiras são numeradas. A maior complicação se deu pelo fato de muitos ingressos, por falha de impressão, não terem numeração. Houve casos até de bilhetes com numeração igual, o que causou desentendimentos. Em muitos casos, houve necessidade de intervenção de policiais militares.

Para os organizadores do evento-teste, o resultado foi positivo como aprendizado e experiência para a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. Ricardo Trade, principal executivo do Comitê Organizador Local, afirmou que o momento é de falhas.

— Para nós, esté é o melhor dos mundos. Esses problemas são a melhor coisa que poderia acontecer. Servem de aprendizado — disse Trade.

Sobre os problemas de lugares marcados, disse que é uma nova cultura nos estádios brasileiros:

— É um processo de educação mesmo. Claro que não se consegue isso da noite para o dia, é um processo, mas é um processo que a Copa do Mundo pode trazer para a melhora do futebol.

Em nota divulgada quinta-feira, o COL informou que avaliou 14 áreas operacionais como muito positivas e reiterou que “há espaço para evoluir e que os eventos-teste são fundamentais para garantir a adaptação à nova cultura em serviços ao espectador”. As 14 áreas operacionais foram: “limpeza, serviço ao espectador, catering, competições, tecnologia de informação, protocolo, operações de imprensa, transporte, broadcasting, voluntários, segurança, credenciamento, logística e atendimento médico”.

Ontem, o Ministério Público de Minas estipulou prazos para que os estádios Independência e Mineirão se adaptem para receberem pessoas com necessidades especiais.

O Globo

População prende ladrões de Jumento e os espancam

Quatro homens que foram acusados de roubar dois Jumentos, foram amarrados a um dos animais e espancado na manhã de ontem (25/11/2012). o fato se passou no vilarejo Cuautlalzingo, em Otumba (Méx). De acordo com o apurado, Germán Franco Escamilla, 30 anos; Abundio Antonio Perez, 18, Juan Olvera Villanueva, 48, e Elias Perez Perez, 26, foram pegos por populares no momento em que roubavam dois burros de uma propriedade daquele vilarejo. a população enfurecida, pois na semana passada dois desses elementos já haviam sido detidos pela mesma prática e liberados em seguida, amarraram os sujeitos a um dos animais, os levaram para a praça central do vilarejo e os espancaram. Os homens ficaram amarrados por cerca de oito horas, período no qual sofreram abusos físicos. Após uma longa negociação, os moradores entregaram os suspeitos de roubo para a polícia.






ROUBO DE MOTO : GAROTO DE 13 ANOS FAZIA PARTE DE QUADRILHA DE ASSALTANTES DE MOTOS




O delegado titular de santa cruz do Capibaribe apresentou ao ministério publico dois menores infratores, eles são acusados de participarem de assaltos na cidade especialmente a assaltos a motos, o delegado pediu pela internação dos dois e foi atendido pelo juiz da comarca de santa cruz do Capibaribe que a seu ver era necessário os menores serem internados.  

TCO POLICIAL

Estudante de Direito é presa acusada de roubar uma televisão e um colchão



Letícia Vasconcelos 24 anos
A televisão que a mesma Letícia tentou  roubar

A estudante Direito do Estado de Brasília, Letícia Vasconcelos Cordeiro Sousa, 24 anos, foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (25), acusada de roubar uma televisão e um colchão em um supermercado na BR 230, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.
Segundo o cabo Lamartine, da 3ª Cia de Cabedelo, o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) informou que três pessoas em um carro tentaram assaltar um atacadão no bairro Geisel, na Capital. O assalto foi frustrado e a polícia não conseguiu prender nenhum dos suspeitos. Porém, a polícia fez um alerta sobre a possibilidade do trio invadir outros estabelecimentos comerciais.
“Após o aviso do Ciop, a gente ficou em alerta e os seguranças do Carrefour informaram que um trio estava dentro da loja praticando o assalto. Quando a gente chegou ao local, conseguimos prender a estudante em flagrante e os outros conseguiram fugir”, disse o cabo informando que uma televisão LCD e um colchão inflável foram encontrados com a jovem.
Letícia Vasconcelos foi encaminhada para Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP), em Manaíra, na Capital.

Fonte:Portal Correio da PB

JOÃO PESSOA : Nove pessoas são mortos na Grande João Pessoas em menos de seis horas




Nove homicídios foram registrados em menos de seis horas na Região Metropolitana de João Pessoa. Os casos ocorreram na cidade de Santa Rita e na Capital, entre as 17h e as 23h desta quinta-feira (25).
De acordo com a polícia, o primeiro homicídio ocorreu na Comunidade de Livramento, quando dois homens foram surpreendidos por vários disparos de arma de fogo. Um deles morreu no local, o outro foi socorrido em estado regular para uma unidade de saúde. As vítimas estavam seguindo para o trabalho quando sofreram a “emboscada”

Por volta das 18h30, a polícia foi acionada novamente para Santa Rita, nas proximidades da Usina São João. Um homem foi encontrado morto dentro de uma carro (Celta). As investigações apontam que o responsável pelo crime estaria de carona no veículo, tendo em vista que não há marca de tiros na lataria do automóvel. Ainda em Santa Rita, em Lerolândia, um homem foi assassinado dentro de um bar.

EM JOÃO PESSOA, SEIS HOMENS MORRERAM NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (25). EM UM DOS CASOS, DUAS PESSOAS FORAM ENCONTRADAS AMARRADAS E AMORDAÇADAS NO BAIRRO DA TORRE. DE ACORDO COM TESTEMUNHAS, UM VEÍCULO DE MODELO CORSA CLASSIC TERIA SIDO USADO PARA “DESOVAR” OS DOIS CORPOS EM VIA PÚBLICA.
AINDA SEGUNDO POPULARES, UM DOS HOMENS FOI SOCORRIDO, MAS A CAMINHO DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA E TRAUMA SENADOR HUMBERTO LUCENA, ELE NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E MORREU.
TAMBÉM FORAM REGISTRADOS HOMICÍDIOS, NO BAIRRO DO VALENTINA FIGUEIREDO, CIDADE VERDE E MANGABEIRA IV E CRUZ DAS ARMAS, EM JOÃO PESSOA.
EM NENHUM DOS CASOS OS AUTORES DOS CRIMES FORAM LOCALIZADOS.
FONTE:PORTAL CORREIO DA PB

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Juíza Eleitoral de Brejo já havia solicitado nova eleição na cidade




A Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Marcyrajara Maria Gois de Arruda, além de oficiar o Presidente da Câmara de Vereadores para assumir de imediato a Prefeitura, também enviou oficio para o Procurador Jurídico do Município comunicando a decisão, e para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), solicitando que seja marcada uma nova eleição no município.

Como o ex-prefeito Dr. Edson obteve 50,75% dos votos válidos no pleito em 2012, o TRE/PE deve marcar uma nova eleição majoritária em Brejo da Madre de Deus, já que os votos do prefeito cassados tornaram-se nulos.

Em Pernambuco, as cidades de Primavera e Santa Maria da Boa Vista já têm nova eleição marcada para o dia 02 de Junho deste ano.

Do Estação Notícias

Zamba : Ultimas ruas do bairro sofrem com as chuvas

Moradores das ultimas ruas do Zamba reclamam da falta de estrutura de suas ruas, o Bairro Zamba nos últimos anos teve a maioria das ruas calçadas, mais a situação das 3 últimas ruas é bastante complicada, principalmente depois das chuvas, os moradores que tem carros e motos sofrem bastante como dá pra ver nas fotos medidas estruturais precisam ser realizadas nestas ruas. Enviaremos esta reivindicação para a Secretaria de Obras para que alguma medida rápida seja tomada, vimos pessoalmente a situação e estes moradores precisam urgentemente de alguma atitude.


Fotos enviadas pelo leitor Joseilton Trajano ( Boró  Moto-Taxi )


Seleção Brasileira : Time fraco torcida pior ainda

Foi ridículo o que aconteceu no Mineirão no jogo do Brasil, mesmo com um time que só treinou uma vez, e é um remendo dos times brasileiros, a torcida não teve paciência, começou logo uma briga de clubes aonde jogadores do Cruzeiro eram vaiados por atleticanos, e os atleticanos vaiados pelos cruzeirenses uma briga caseira que não ajuda em nada, o mais patético veio no fim do jogo aonde a torcida gritou olé quando o Chile tocava a bola, Chile este que está a 3 anos jogando junto e no momento está classificado para a Copa do Mundo.
  Os Mineiros deram um péssimo exemplo de tudo o que o Brasil não precisa na Copa do Mundo e na Copa das Confederações, atitude digna de repúdio, bom ou ruim é o time que temos, então só nos resta apoiar, não vaiar, pelo menos esperem até o fim do jogo !

CBF divulga o calendário para 2013, com 11 amistosos da Seleção (Wagner Carmo / VIPCOMM)


Em Pernambuco a seleção sempre teve apoio irrestrito 


Pernambuco remete a seleção brasileira a um espírito de retomada da confiança. Foi no dia 29 de agosto de 1993, em partida válidas pelas eliminatórias, que aquele célebre time, mais tarde campeão do mundo em 1994, deu início, digamos, a uma geração campeã.
Pressionada e vaiada no Rio de Janeiro e em São Paulo pelos maus resultados na caminhada rumo ao Mundial dos Estados Unidos, a Seleção, então comandada por Carlos Alberto Parreira, resolveu entrar em campo contra o Paraguai naquele jogo de mãos dadas.A Seleção recebeu apoio da torcida  O Brasil venceu goleou por 6 a 0 e aquela entrada em campo virou marca registrada do grupo tetracampeão.Dunga Brasil x Bolívia 1993 (Foto: Luiz Prado / Ag. Estado)
a Seleção fez 10 jogos em Pernambuco. O retrospecto é excelente, com sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. A última partida do Brasil no local foi em 2009, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, numa vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, gols de Robinho e Nilmar. Sempre com a torcida apoiando e vibrando com o time.

Reflita

Ilka Palôma no Programa Cidade em Foco

 A Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte esteve no Programa Cidade em Foco comandado pelo  radialista Marcondes Moreno na manhã desta quinta-feira, a Secretária falou de diversos assuntos voltados a educação e respondeu a todos os questionamentos com muita segurança.
  Ilka esteve acompanhada do Diretor do CAIC Marcos Augusto que também falou sobre a Educação no Município. O Programa foi transmitido pela rádio Filadeufia FM.



Vereador Gilson Carlos vai até a Compesa para buscar melhorias para a população

 O Vereador de Taquaritinga do Norte Gilson Carlos esteve na cidade de Recife procurando melhorias para a população, buscando alternativas  principalmente na Compesa aonde Gilson Carlos esteve buscando alternativas para a diminuição dos efeitos da seca, o Vereador disse que mesmo com as chuvas voltando ele vai sempre buscas alternativas para que a população não sofra como sofreu nesta última seca.
  Estas atitudes do Vereador tem agradado a população que vem elogiando bastante o trabalho de Gilson.

Clima tenso em Brejo da Madre de Deus, reforço policial se encaminha para a cidade


O presidente da Câmara de Brejo e agora prefeito interino, Hilário Paulo, acaba de conceder entrevista ao repórter Ney Lima do programa Rádio Debate da Polo FM, onde garantiu que não mexerá nos cargos e funções administrativas da prefeitura.

Ele está convocando os vereadores para se encaminhar para a prefeitura.
As informações dão conta de que reforço policial está chegando ao município. 

Rampa do Pepê será reativada em Taquaritinga!


A Rampa do Pepê, carro chefe do turismo na Dália da Serra iniciou a contagem regressiva para reabrir suas portas ao grande público, especialmente os amantes da natureza e dos esportes radicais. Localizada na Serra da Taquara, no sítio Cafundó, a rampa irá receber uma série de intervenções, uma vez que a Prefeitura Municipal e o proprietário da área (Sr. Sebastião) iniciaram as conversações para revitalizar o espaço e reativar a prática do voo livre na Dália da Serra.
Confira a entrevista da neta do proprietário, a jovem e dinâmica Luana Clarice, realizada durante a II Conferência de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, concedida ao programa Rumo Certo Pernambuco, exibido pela TV Nova Nordeste no último domingo (21/abril). Mais vídeos e outras informações é só acessar o site www.rumocertopernambuco.com.br na janela DESTINOS TAQUARITINGA. Vale a pena conferir a entrevista no link:

Bomba : Hilário assumi a Prefeitura de Brejo


Neste momento o presidente da Câmara de Brejo, Hilário Paulo, está reunido com advogados para se preparar para assumir a prefeitura da cidade.
Ele já foi notificado.

Nas ruas, os chamados “Jacarés” estão comemorando mais uma derrota na justiça do prefeito Dr. Edson de Souza.

O clima é tenso na prefeitura. 

Sulanca News.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

REFLITA

Ilka na Rádio Filadélfia FM




A Secretaria de Educação do Município de Taquaritinga do Norte Ilka Paloma é a entrevistada desta quinta-feira do Cidade em Foco.
O programa vai ao ar das 09h00min às 10h30min, na Rádio Filadélfia FM 104.5 Comandado Por Marcondes Moreno e equipe e é transmitida ao vivo pela internet:http://www.filadelfiafm.net/

Neymar : Jogardor do Santos e da Seleção faz declaração preconceituosa contra os nordestinos




O deputado federal Efraim Filho (DEM) protestou, nesta segunda-feira (22), contra declarações ‘preconceituosas’ do jogador do Santos, Neymar, que, para diminuir os jogadores do Flamengo do Piauí, chamou os atletas de “Paraíba”. O parlamentar prometeu repercutir a fala do atleta na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília.


De acordo com Efraim Filho, Neymar, está repercutindo um sentimento de preconceito existente no centro sul do país para diminuir de forma “pejorativa” as pessoas do Norte/Nordeste do país.

“Esse complexo de inferioridade é muito nocivo e nós da Paraíba não podemos ser conformar. Temos que gritar e repercutir. Assim como eu fiz com o ator de novela Aguinaldo Silva, também vou procurar repercutir contra essa palavras de Neymar. Porque nós não podemos nos conformar. Agora não adiante dizer que foi sem querer. Pode ser Neymar, ou quem quer que for, vai merecer o repúdio da sociedade. Pode ter certeza que nós vamos repercutir e eu não faço isso por questão sensacionalista", garantiu o democrata. 

Efraim Filho aproveitou a oportunidade e disse que Neymar hoje se preocupa muito mais em ganhar dinheiro fazendo comercial do que ter talento jogando bola e previu que a má fase do jogador deve chegar por causa de suas atitudes.

Para acabar com o preconceito, o democrata disse que espera uma vitória do Campinense sobre o Flamengo do Rio de Janeiro para mostrar os nordestinos, principalmente os paraibanos, não são inferiores aos restante do país.

“Vou torcer para que o Campinense ganhe porque eu acho que está na hora da Paraíba ficar maior por isso”, disse o legislador confiante.

Deputado Federal Efraim Filho.

Santa Cruz do Capibaribe : Taboquinhas simulam chapa para 2014 no facebook




Já está rolando no facebook uma simulação de uma possível chapa para 2014, onde aparece a seguinte composição:

DILMA Presidente
HUMBERTO Senador
ARMANDO Governador
ZÉ AUGUSTO Federal
ERNESTO estadual  

Se a moda pega...

Sulanca News.

Crime brutal : Homem mata ex-mulher asfixiada e a sepulta pela madrugada

Matou Ex-mulher Asfixiada, Escondeu Sob A Cama E Sepultou Pela Madrugada Matou Ex-mulher Asfixiada, Escondeu Sob A Cama E Sepultou Pela Madrugada Matou Ex-mulher Asfixiada, Escondeu Sob A Cama E Sepultou Pela Madrugada


CEARÁ - Um crime marcado por muita frieza e crueldade foi desvendado nesta terça-feira (23/04/2013), pela polícia de Crato. A jovem Maria Alana Gomes de Lima, de 18 anos, que morava na Rua Professora Adalgisa Gomes de Matos (Parque Recreio) naquele município foi asfixiada e morta pelo seu ex-companheiro Joserlandio Amorim de Brito, de 21 anos, residente na mesma rua. Ao ser preso, o mesmo confessou com detalhes toda a trama motivada pela cobrança do dinheiro referente aos oito meses de atraso da pensão alimentícia. A garota estava desaparecida desde o meio dia desta segunda-feira quando saiu ao encontro de Joserlandio para, supostamente, tratar sobre a festa de primeiro aniversário do filho do casal. O acusado contou que fez sexo pela última vez com a garota a qual, depois, foi asfixiada e morta. O passo seguinte foi ocultar o cadáver sob a sua cama por conta da proximidade na chegada dos seus familiares. Ele disse que esperou seus parentes dormirem e, pela madrugada, apanhou uma enxada e jogou o corpo nas costas. O acusado se dirigiu até uma área de brejo num denso matagal nas imediações de um campo de futebol e da Cerâmica Batateiras, a fim de providenciar o enterro em meio à escuridão. A cova foi rasa para apressar a ocultação com receio de ser notado. Com as notícias do desaparecimento da mulher espalhadas, a polícia adotou como caminho inicial uma conversa com Joserlandio, pois todas as evidências apontavam na sua direção e ele confessou como tudo foi feito. Por volta do meio dia, o mesmo foi preso em sua casa por uma equipe da PM de Crato, que o levou até o brejo e este apontou o local da cova. Por medida de segurança ante a chegada de familiares de Alana, a polícia o conduziu para a Delegacia de Defesa da Mulher, enquanto cuidava da exumação e entrega ao pessoal do IML para a necropsia. Ela tinha os pés e as mãos amarrados com fios e a cabeça envolta por uma fita adesiva plástica transformada em múmia. Segundo a polícia, tudo indica que houve premeditação do crime. A primeira evidência, foi o pedido de uma enxada emprestada a um vizinho por Joserlandio há uns seis dias. Além disso, testemunhas relataram ter visto o acusado no local onde a enterrou como se tivesse escolhendo para a futura cova. Recentemente, ele tentou contra a vida de sua sogra pelo mesmo motivo da pensão alimentícia e já tinha agredido a ex, ficando preso durante quatro meses para responder por crime contra a Lei Maria da Penha.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Segundo Técnico, diretoria do Ypiranga abandonou o time antes da semi-final




Edson Miolo relata que jogadores se desestabilizaram com falta de apoio de dirigentes, sumiço do motorista da delegação e erro na escolta policial

Por Daniel GomesRecife Globo Esporte
Comente agora
edson miolo ypiranga-pe (Foto: Daniel Gomes)Comissão técnica do Ypiranga-PE diz que foi
abandonada antes de jogo (Foto: Daniel Gomes)
















Uma goleada por 5 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano e uma situação bastante complicada dentro de campo. Porém o inferno astral do Ypiranga começou bem antes da bola rolar no estádio Lacerdão no último domingo diante do Sport. O clima não é dos melhores e o que ocorreu nos bastidores daquela partida beira o inimaginável com a denúncia de que a comissão técnica foi abandonada pela diretoria do clube.
- Fomos completamente abandonados. Essa é a grande verdade. Antes do jogo, ficamos esperando o motorista que ia nos levar até o Lacerdão e ele não apareceu. Também não conseguimos falar com a diretoria, que simplesmente não nos atendeu. Todo o nosso material estava dentro do ônibus e tentamos arrombá-lo para poder pegar nossas coisas. Ao mesmo tempo, tentamos alugar duas vans para que elas pudessem levar o nosso elenco até o jogo - disse o técnico Edson Miolo.
De acordo com o treinador, o motorista apareceu às 14h40m (o jogo era às 16h). O ônibus com a delegação deixou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe rumo a Caruaru protegida por uma escolta policial que não sabia guiar a delegação.
  • Fomos completamente abandonados. Essa é a grande verdade. Não conseguimos falar com a diretoria, que simplesmente não nos atendeu.  Todo o nosso material estava dentro do ônibus e tentamos arrombá-lo para poder pegar nossas coisas. Ao mesmo tempo, tentamos alugar duas vans para que elas pudessem levar o nosso elenco até o jogo"
Edson Miolo, técnico do Ypiranga-PE
- Eles foram perguntando pelo caminho. Ninguém sabia onde deixar a gente lá no Lacerdão. Tampouco sabiam o caminho do estádio. De alguma forma, isso vai minando os atletas.
O roteiro tenebroso não parou nesses incidentes. Segundo Miolo, até depois do jogo o abandono continuou.
- Fomos jogados ao léu. Depois do jogo, ficamos por cerca de 40 minutos vestidos com a roupa da partida. Mais uma vez, o ônibus estava fechado e nenhum diretor apareceu para nos apoiar. Isso não justifica nem se a gente tivesse perdido de 10 a 0. Não serve como desculpa, mas você vai me dizer que os atletas não ficaram abalados com toda essa situação? Com a própria diretoria nos abandonando na logística?
O clima tempestuoso deve colocar um ponto final na passagem de Edson Miolo por Santa Cruz do Capibaribe.
- Todos sabem da dificuldade que nós tínhamos e o que nos fizemos foi histórico, ainda mais pelas condições que nos foram oferecidas desde o começo. Não é fácil colocar o Ypiranga na semifinal. Eu sou profissional e comando a equipe no último jogo contra o Sport. Estou aqui, neste momento, na minha sala, esperando alguém da diretoria para conversar. Alguém apareceu? Ninguém. Eu vou dar meu treino normalmente, mas depois do jogo lá na Ilha do Retiro, não posso te assegurar que eu vou ficar. Todos estão completamente espantados com o abandono.

O outro lado da história

Assim que atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o vice-presidente do Ypiranga, José Nelson, procurou se antecipar.
- É da imprensa? Eu já atendi dez ligações que me perguntaram a mesma coisa. Vou responder a você o que eu disse a eles. O resultado de 5 a 1 foi complicado, mas nós podemos reverter...
Porém, ao saber da pauta da entrevista, o dirigente disse que não tomou conhecimento do que aconteceu nos bastidores  da semifinal.
- Não sei de nada, não sei mesmo. Ainda vou me reunir com o Miolo para saber os detalhes. Ele não falou nada a mim em relação a isso. Se tentou me procurar, não sei porque não conseguiu.
O vice-presidente pouco falou a respeito dos incidentes, mas confessa que não conversou com o time depois do jogo.
- Eu estava em Caruaru, sim. Mas, depois do jogo, nós já fomos embora. Nem passamos nos vestiários e nem falamos com o Miolo e com ninguém. Posso assegurar que o presidente também estava, mas hoje ele já está em Campina Grande-PB resolvendo alguns problemas e não deve falar sobre o assunto.
  •  
  •  
ypiranga x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)O Ypiranga-PE saiu na frente, mas depois levou a virada e perdeu por 5 a 1 para o Sport em Caruaru (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

TAQUARITINGA DO NORTE RECEBERÁ ACADEMIA DA SAÚDE NO BAIRRO BEIRA RIO


No dia do trabalho, os trabalhadores da Beira Rio, do Zamba e imediações serão contemplados com uma importante ação: neste dia, primeiro de maio, o prefeito Evilásio Araújo lançará a pedra fundamental da Academia da Saúde, importante obra que terá como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de mais um polo com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.
As Academias da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários. As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.
A academia será construída na Beira-Rio no terreno público onde se localizavam os antigos currais do município e representa mais uma importante ação em uma região que também foi contemplada com a construção da agência do INSS, promovendo assim a inclusão social e a valorização dos imóveis desta população que sempre ficou a deriva das políticas publicas sociais.
“Esta Academia da Saúde é mais uma importante obra que proporcionará a inclusão social do nosso povo, seguindo o exemplo da Academia das Cidades, que hoje é uma unanimidade e enfrentamos tanta resistência da oposição para poder edifica-la em nosso município e hoje é um sucesso total, servindo a toda comunidade”, destacou o prefeito que também está pleiteando junto ao Governo de Pernambuco a construção da Academia das Cidades do Distrito de Pão de Açúcar.

Psicopedagoga taquaritinguense tem artigo científico divulgado no Portal Educação.






A Psicopedagoga e  Professora Maria da Conceição Lucena, professora Lia, tem artigo científico aprovado e divulgado no Portal Educação. Dedicada ao estudo e às pesquisas, com  comprovada experiência profissional como professora  de Psicologia e Práticas Educativas, essa taquaritinguense teve seu artigo científico “ A Importância da Afetividade na Educação Inclusiva”, publicado no Portal Educação nesta sexta feira, 12 de abril de 2013. Às  21h e 18m recebeu um telefonema onde Gabriel o Pensador deixou a seguinte mensagem: Parabéns colunista, acesse seu e-mail, artigo aprovado e publicado.
      Este artigo é um verdadeiro chamamento para todos os profissionais envolvidos com a Educação Inclusiva,  em pauta em todo mundo. A professora Lia não é apenas uma teórica nesse assunto, mas, participante na prática da inclusão, ela sabe como tantas mães especiais,  o  caminho que pode tornar uma pessoa com deficiência, feliz, realizada e capaz de desempenhar um papel .  Convidamos aqui, profissionais da educação, psicólogos, psicopedagogos, médicos, autoridades e a sociedade em geral, para  voltar seus olhares e suas ações, para um importante trecho do artigo científico em tese:
.”A sociedade que acolhe, ou seja, a sociedade inclusiva, avança um passo rumo à pessoa com deficiência e esta avança um passo em direção a essa sociedade”.

A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Data de envio: 12/04/2013

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...