sábado, 23 de março de 2013

Motofest agita Taquaritinga do Norte


 A pacata rotina de Taquaritinga foi quebrada com a realização do V Taquaritinga Moto Fest, evento recorde de público e de participação de motoclubes de todo país onde máquinas poderosas, descontração e um clima fraternal impar vêm marcando esta festa que caminha para ser realizada anualmente e aquecer a economia local, pois lota todos os hotéis e pousadas, movimenta toda a cadeia produtiva do comércio e encanta a todos que dele participam, quer seja como motociclistas, quer seja como simples amadores deste estilo de vida que a cada dia encanta mais pessoas. 
 As praças Padre Otto Sailer e Antonio Pereira foram pequenas para comportar a grande quantidade de motos de variadas marcas e triciclos que disputaram cada centímetro para estacionar as máquinas que encantam o grande público presente e também os participantes dos mais de 200 motoclubes de todo país que marcaram presença no evento. 
 Uma grande feijoada de confraternização ocorreu na Pousada Várzea Grande, onde o clima de descontração e boas conversas proporcionou uma ampla integração entre motociclistas, coordenadores e patrocinadores do evento, selando o compromisso da Prefeitura de Taquaritinga e da comissão organizadora em tornar este evento anual, um antigo sonho do prefeito Evilásio Araújo.
 “Desde o início deste evento que sempre achei que ele deveria ser realizado todos os anos, pois o Taquaritinga Moto Fest é uma festa que lota todos os nossos hotéis e pousadas, movimenta o comércio local e eleva o nome de Taquaritinga para todo o país. Fico muito feliz que os coordenadores do evento hoje comunguem desta minha opinião e, juntos, faremos este evento maior a cada ano”, declarou muito entusiasmado o prefeito. 
 A tarde foi agitada pelas bandas Quase Nada (Taquaritinga) e Purulência (Caruaru) que se apresentaram no palco e animaram os fãs do rock pesado enquanto a grande maioria preferiu lotar os bares e barracas já em clima de despedida e na contagem regressivo para o encontro do próximo ano.
A animação não para! À noite encerrando o V Taquaritinga Moto Fest se apresentam as bandas Caveira e banda Cela, Rockdown e Joãozinho e banda SE7E, a atração mais esperada do V Taquaritinga Moto Fest.

Motociclistas e muito rock invadem Dália da Serra


Rock de primeira qualidade, máquinas poderosas, descontração e um clima fraternal impar marcaram a noite de abertura do V Taquaritinga Moto Fest, um grande evento que aquece a economia local, lota todos os hotéis e pousadas, movimenta toda a cadeia produtiva do comércio e encanta a todos que dele participam, quer seja como motociclistas, quer seja como simples amadores deste estilo de vida que a cada dia encanta mais pessoas.
Motos de variadas marcas e triciclos invadiram as praças Antonio Pereira e Padre Otto Sailler, já dando mostras que o centímetro quadrado de estacionamento vai ser muito disputado neste sábado, uma vez que mais de 90 motoclubes de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Paraná, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Brasília e São Paulo já se fazem presentes na Dália da Serra e representam menos da metade esperada pela coordenação do evento.
“O V Taquaritinga Moto Fest já é um sucesso! Em todos os aspectos já está superando todas as nossas expectativas e agradou aos nossos irmãos motociclistas de todo Brasil que estão vindo nos prestigiar. Em virtude da grandiosidade desse evento e da importância para Taquaritinga, estamos trabalhando já para a partir de 2014 ele ser realizado todos os anos”, revelou Ricardo Valença, mais conhecido como Gabiru, atual presidente do Taquara Moto Clube, entidade local que promove o Taquaritinga Moto Fest.
Outro aspecto percebido notado também no evento foi o alto nível das bandas que se apresentaram na primeira noite. As bandas Ferroada, RIF e Mahabone levaram ao delírio todos os presentes e promoveram a perfeita integração entre os motociclistas e roqueiros locais que abriram até rodas de pogo, uma dança bem peculiar, que parece uma briga campal com chutes e socos para todos os lados, também chamada de “Roda Punk“, aquele aparente tumulto em frente ao palco, que na verdade é a dança amigável de várias pessoas que estão felizes, chutando o estresse e curtindo um som de primeira qualidade.
Neste sábado a programação do encontro permanece e terá voos de exibição de asa delta na Rampa do Pepê, passeios por trilhas ecológicas, feijoada de confraternização e muito rock a noite com shows com Caveira e banda, Banda Rockdown e Joãozinho e banda SE7E, a atração mais esperada deste evento que já está deixando no ar um gostinho de quero mais.

Mistério, caixão é retirado de túmulo e deixado amostra dentro do cemitério


POTENGI-CE: Mistério, caixão é retirado de túmulo e deixado amostra dentro do cemitério

Um caso registrado esta semana em Potengi repercutiu na cidade e deixou algumas pessoas assustadas. O mistério do caixão provavelmente retirado de um túmulo e colocado de forma bem exposta ao final de um dos corredores está sendo investigado pela polícia. Na quarta-feira, muitos curiosos estiveram no campo santo e alguns até se benzeram diante da urna mortuária. A maioria pessoas com entes queridos ali sepultados que foram verificar se seria algum caixão da família.

Seria algo do além? É o que está sendo perguntado entre os potengienses, cuja resposta é difícil de ser dada pela polícia. Seria atitude de algum gaiato para criar pânico na cidade?. E os restos mortais de dentro do caixão teriam sido levados? São perguntas que não querem calar. Inclusive, policiais militares do Destacamento de Potengi estiveram no local à procura de algum túmulo violado.
Segundo o radialista de Potengi, Ivanildo Souza, o caixão está bem conservado com restos de tecidos e muitos exemplares do Jornal Diário do Nordeste datados de 2009. Ele confirma que a repercussão foi grande e as pessoas ficaram assustadas com o caixão aberto e fora do lugar onde deveria estar. O fato foi divulgado na emissora de rádio local e ganhou as redes sociais. As únicas informações apontam a possibilidade do caixão ter sido retirado do túmulo e arrastado até o muro, porém de qual jazigo?
Fotos: Ivanildo Souza.

Fonte: MISÉRIA/Antonio Evandro
Veja mais:


Fotos: Ivanildo Souza.

REFLITA :

MEDO : DILMA SE ESCONDE DE EDUARDO


Para não se encontrar com Eduardo Campos no Recife, Dilma arranja uma missa no RJ.

.
.
A presidente Dilma Rousseff cancelou hoje (22.Mar.2013) a visita que faria a São Lourenço da Mata na próxima segunda-feira, dia 25.Mar.2013.
Dilma desconfiada
Ela virá apenas a Serra Talhada com o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) para inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú.
A versão oficial para o cancelamento é que a presidente aceitara convite do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), para participar de uma missa em memória das vítimas das chuvas em Petrópolis.
No entanto, a versão não oficial é outra: a presidente teria ficado chateada com a movimentação política do governador de Pernambuco nos últimos dias (encontros secretos com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e com o ex-governador de SP, José Serra) e cancelou não apenas a visita a São Lourenço, mas o almoço na casa do governador, no bairro de Dois Irmãos, que ocorreria na segunda-feira após o evento de Serra Talhada. Por: Inaldo Sampaio.
Por Jornal de Caruaru

Se a eleição para presidente da República fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno.

.
.
É o que mostra pesquisa do Datafolha divulgada hoje no site do UOL e que será divulgada amanhã na edição da “Folha de S. Paulo”.
dilma
Em segundo lugar, aparece a ex-senadora Marina Silva (que articula fundar novo partido, a Rede), com 16% das intenções de voto para a eleição que acontecerá em outubro de 2014. Em seguida aparece o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) está com 6% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, 6% votariam nulo ou em branco e 3% disseram não saber em que votar.
A pesquisa, realizada nos dias 20 e 21 de março, ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. De acordo com a pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado, apenas Dilma e Campos melhoraram a posição. Dilma tinha 54% e agora tem 58%. Já Eduardo Campos tinha 4% e agora tem 6%. Marina e Aécio caíram, mas dentro da margem de erro. Marina tinha 18% e agora tem 16%, enquanto que Aécio tinha 12% e agora tem 10%.
A pesquisa surge num momento em que as pré-candidaturas começam a ser postas na mesa e com articulações de todos os lados se movimentando em busca de apoios, para viabilizar candidaturas. A principal movimentação da semana é a do governador pernambucano, que tenta emplacar a candidatura. Ele esteve reunido na semana passada com o ex-governador paulista José Serra (PSDB), na tentativa de formar palanque em São Paulo. Serra disse que a candidatura de Campos será boa para o país, o que irritou o senador Aécio Neves, virtual candidato do PSDB a presidente.
Ainda na semana passada, Aécio visitou Serra, com o objetivo de aparar arestas. Serra está irritado com o fato de Aécio querer ser também o presidente nacional do PSDB, além de candidato a presidente da República. Ele quer um serrista na chapa encabeçada por Aécio. Esse nome pode ser o do ex-governador Alberto Goldmann. Aécio ofereceu a Serra também a presidência do Instituto Teotônio Vilela, mas o ex-governador não quis. Por isso, a conversa de Serra com Eduardo Campos irritou ainda mais Aécio, que nesta segunda-feira estará em São Paulo para um seminário do PSDB estadual que deverá lançar sua candidatura a presidente. Serra não vai ao evento, alegando viagem para os Estados Unidos, mas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) devem ir.
Serra acha que a candidatura de Campos pode tirar votos de Dilma e provocar um segundo turno. Ele ameaçou deixar o PSDB mas poucos acreditam nessa possibilidade, sobretudo porque Serra é fundador do PSDB. Ele chegou a receber convite para ir para o PPS de Roberto Freire ou para o PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab, mas a aposta é que ele não deixe o PSDB, apesar de suas divergências com Aécio. Quem mais está gostando do racha no PSDB é a presidente Dilma, que, com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só vem crescendo nas pesquisas, apesar de ainda faltar um ano e meio para as eleições do ano que vem.

quinta-feira, 21 de março de 2013

POLÊMICA DAS BARRACAS DO TREVO


Polêmica: Audiência Pública decidirá destino de barraqueiros



O cumprimento da Lei Estadual 10.454/90, que fixa como perímetro de segurança escolar o raio de 100 metros a partir do epicentro das unidades de ensino vem causando acalorados debates na Dália da Serra. De um lado os barraqueiros do trevo na entrada da cidade argumentam que não terão como sobreviver uma vez que as barracas são o meio de vida deles; dos outros os vereadores que, pressionados pela população, em especial familiares dos comerciantes, tentam achar uma solução; A Prefeitura que foi cobrada através de ordem judicial para proceder à desocupação do terreno sob pena de multa e outras sanções e também de remediar uma situação que não foi criada pelo atual gestor e, finalizando, o Ministério Público, que cobra o cumprimento da Lei cumprindo o seu papel de defensor da sociedade.
 Com o propósito de encontrarem u ma solução para acomodar a situação, o líder da oposição o vereador João da Banda (PSDB), esteve no gabinete do Prefeito Evilásio na última terça-feira (19/03), para protocolar um ofício assinado pelos demais vereadores de Taquaritinga do Norte, solicitando do gestor que convoque uma audiência pública envolvendo o executivo, o legislativo, o ministério público e os proprietários das barracas que serão removidas.
A audiência está marcada para a próxima segunda-feira (25/03), às 19 horas na Câmara Municipal e deverá nortear os destinos dos barraqueiros, uma vez que no final do mês está previsto a retirada das mesmas em cumprimento a decisão judicial fundamentado na Lei Estadual 10.454/90, que fixa como perímetro de segurança escolar o raio de 100 metros a partir do epicentro das unidades de ensino, com o intuito de proteger alunos, funcionários das unidades de ensino, professores e diretores de pessoas capazes de causar qualquer tipo de violência, tráfico e venda de substâncias nocivas à saúde, durante o funcionamento das escolas. 
Taquaritinga do Norte foi à quarta cidade do interior pernambucano a implantar a Lei Estadual 10.454/90 que, embora exista há 21 anos, só agora ela está sendo posta em prática, por iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como forma de combater o consumo e tráfico de crack e outras drogas, entre a juventude.
Várias audiências já foram realizadas e agora com a lei em vigor, a retirada das barracas é inevitável, uma vez que também já está sendo cumprida em grande maioria dos municípios pernambucanos.
É importante destacar que soluções já começam a ser discutidas e uma das que deve ser apresentada na audiência da próxima segunda-feira pelo vereador Lukinha da Saúde (PSB), que esteve nesta quinta-feira (21/03) visitando as barracas, é a de relocar os 10 barraqueiros que comercializam comidas e bebidas para o terreno ao lado do açougue municipal, onde a prefeitura doaria o terreno e elaboraria o projeto para construção de um polo gastronômico popular, composto por 10 quiosques padronizados, banheiros, praça de alimentação coletiva, mini palco, cobertura, sendo os custos desta estrutura rateado entre os barraqueiros beneficiados, onde a prefeitura faria a articulação junto aos bancos financiadores para viabilizar a liberação de empréstimos para os comerciantes.
“É preciso que se encontrem soluções para minimizar essa situação. O que não pode é querer fazer politicagem com esse problema e tentar jogar essa bomba no colo do prefeito Evilásio, onde sabemos que esse problema vem de governos anteriores e que a lei está aí para ser cumprida, pois em conversas com o prefeito, ele se mostrou preocupado e também está na busca de soluções para resolver esta questão”, afirmou o vereador Lukinha.
O grande problema das barracas é que as mesmas além de estarem em desacordo com a Lei, também estão localizadas em terreno de propriedade do DER/PE (Departamento de Estradas e Rodagens) e ocorreram várias invasões no local que, inclusive, também abriga residências e outras atividades comerciais. “Para as pessoas que residem no local, vou sugerir que a Secretaria de Ação Social custeie por um período determinado, se tiver dotação pra isso, o aluguel destas famílias e que também proceda ao imediato cadastro delas no programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, uma vez que comprovadamente elas não têm onde morar”, finalizou o vereador.
Fique mais por dentro desta polêmica acessando os seguintes links:

Reflita ......

Deu no Blog Sulanca News Dr. Paulo Lima é destaque na festa de São José de Vertentes



haddad 083
Na festa de São José da cidade das Vertentes mais uma vez foi confirmado o quanto o povo do município tem um apreço pelo procurador federal, Dr. Paulo Lima, que vem militando na política local.
A comprovação ocorreu durante o encontro do procurador com o povo na procissão de São José. Dr. Paulo Lima (Na foto ao lado dos radialistas Alberes Xavier e Paulo Sobral) tem reforçado o grupo de oposição, sendo uma voz firme na defesa dos interesses do município.
Personalidade forte e de opinião firme, o “Gigante da Verdade”, como é chamado pela imprensa da região, tem feito duras críticas a forma que o município vem sendo administrado.
“O prefeito é um, e quem manda é outro. Um absurdo e uma falta de respeito para com a população. Como o município irá se desenvolver com uma prática política tão ultrapassada? Vertentes merece muito mais”. Disse ao blog.

MAIS UM GRANDE EVENTO EM TAQUARITINGA DO NORTE ESTA SEMANA

TAQUARITINGA DO NORTE


CONIAPE promove reunião em Taquaritinga

 Sob o comando do Prefeito de Taquaritinga no Norte, Evilásio Araújo, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), consórcio que reúne 11 municípios do Polo de Confecções de Pernambuco e da Paraíba, promoveu mais uma reunião nesta quarta-feira (20/março), no auditório da Pousada Várzea grande, em Taquaritinga do Norte, onde foram discutidas diretrizes que acelerem o andamento das ações deste consórcio público.

Se fizeram presentes os Prefeitos Dr. Edson Souza (Brejo da Madre de Deus), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Dr. Neves (São Caetano), José Ademar (Alcantil-PB), Severino Dudu (Caraúbas-PB) e a prefeita Lucy Teixeira (Barra de São Miguel-PB) e Odon Ferreira (Toritama) enviaram seus representantes para esta reunião que além do Prefeito Evilásio, também contou com a participação do consultor e especialista em consórcios intermunicipais e gestão pública Dr. Laércio Queiroz e do advogado e consultor jurídico Dr. André Pitt.
Na reunião foi discutido o protocolo de intenções que será assinado por todos os prefeitos participantes do CONIAPE e que regulamenta todos os aspectos funcionais e legais do mesmo e também a necessidade de saber o andamento das emendas alocadas pelo Deputado Federal e idealizador do Consórcio José Augusto Maia (PTB), que totalizam cerca de 7 milhões, e foram direcionadas para a aquisição de uma patrulha mecanizada, perfuratriz de poços, usina asfáltica e 20 caçambas, uma vez que já se encontram cadastradas no SICONV e apresentam pendências que os prefeitos têm urgência em resolver, pois caso contrário, perderão este importante recurso de grande necessidade para os 11 municípios integrantes.

“Este consórcio é uma criança que nasce sadia e a partir de agora precisamos cuidar bem dele, pois o CONIAPE, com a união de todos, tem um futuro muito promissor”, afirmou Evilásio.
Agora em abril os prefeitos membros do CONIAPE estarão indo a Brasília na busca de conseguirem emendas parlamentares para o orçamento 2013 junto aos Deputados Federais e Senadores de Pernambuco e da Paraíba.
A próxima reunião ocorrerá no dia 4 de abril em Santa Cruz do Capibaribe, ocasião em que os prefeitos assinarão o protocolo de intenções que define os direitos e deveres dos membros e regulamenta toda a sistemática de funcionamento do CONIAPE.


FUNDATA instala câmeras no Hospital


A Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (FUNDATA) vem implantando melhorias em sua estrutura física que estão contribuindo significativamente com o desenvolvimento das atividades do Hospital Geral Severino Pereira, que é mantido pela instituição em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, e cuja meta é aprimorar a qualidade dos serviços prestados, ampliar os atendimentos e buscar um tratamento de forma humanitária a todos que necessitam do atendimento nessa instituição.

Recentemente foram instaladas 9 câmeras de vídeo em pontos estratégicos do hospital que possibilitam o monitoramento pela diretoria e a observação em tempo real de toda movimentação no prédio e arredores, proporcionando assim maior segurança para pacientes e funcionários do hospital.

Também foram divididas as salas da gerência da FUNDATA. Anteriormente todas as ações administrativas se concentravam no mesmo espaço e agora foram divididas em salas de controle e avaliação, recursos humanos e contabilidade, tornando a parte administrativa menos burocrática e mais operacional.

As próximas ações da FUNDATA serão a recuperação de 40 colchões e a melhoria da iluminação (interna e externa) que ainda é deficitária.
“É preciso que todos sejam nossos parceiros, pois esse Hospital é um patrimônio do povo de Taquaritinga e de nossa região, é nossa meta prestarmos uma quantidade maior de serviços e atendimentos de uma forma humanitária e que atenda aos anseios da população”, afirmou o secretário de saúde Ronaldo Veiga, opinião compartilhada por Diego Marans, diretor administrativo da FUNDATA. 



Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...