sábado, 9 de março de 2013

Os 7 maiores mitos da tecnologia


Desde que somos pequenos, ouvimos muitas coisas que nos fazem crescer com medo de outras tantas – “engolir o chiclete faz o estômago colar”, por exemplo. E quando o assunto é tecnologia, isso também é verdade. Afinal de contas, qual avó nunca reclamou do video game por achar que ele poderia estragar a televisão da sala?
Hoje, reunimos alguns dos maiores mitos da tecnologia para dizer se eles são realmente verdadeiros ou se não passam de “histórias para boi dormir”. Fique atento, pois certamente você verá algo que alguém já lhe disse e você sempre duvidou se isso era real ou não.

1. Colocar a pilha no freezer pode recarregá-la?

Muitas pessoas têm o costume de colocar pilhas em refrigeradores e freezers para que elas sejam “recarregadas”. Mas a verdade é que isso é impossível de acontecer. “Tecmundo, eu juro que uma vez a bateria do controle remoto acabou e, depois de deixá-la no freezer, voltou a funcionar!”. Sim, nós sabemos que isso é verdade, mas o que aconteceu nesse caso não foi uma recarga, mas uma ativação de carga.
Os 7 maiores mitos da tecnologia
(Fonte da imagem: ThinkStock)
As pilhas possuem uma carga elétrica que é gerada por processos químicos dos elementos utilizados em sua composição. E as baixas temperaturas podem fazer com que os elementos presentes nas baterias consigam gerar a eletricidade necessária para mais alguns minutos de utilização – em aparelhos que exijam pouca corrente, como controles remotos.
O site LifeHacker afirma que a refrigeração das pilhas funciona muito mais para retardar a dissipação da carga do que como um gerador de corrente. Por essa razão, o armazenamento em freezers para pilhas não alcalinas é recomendado – uma vez que elas perdem uma quantidade significativa de carga todos os dias.

2. Mac e Linux não têm vírus

Por muitos anos, os usuários do Windows sofreram com as piadinhas daqueles que utilizam outros sistemas operacionais. Essas brincadeiras eram geralmente voltadas ao fato de “somente o sistema da Microsoft ter vírus”. Mas será que Mac e Linux realmente são invulneráveis a qualquer ameaça virtual?
Os 7 maiores mitos da tecnologia
(Fonte da imagem: ThinkStock)
Realmente, existem menos pragas para os outros sistemas, mas o motivo para isso é muito simples: criar um código malicioso que afete o Windows pode ser muito mais proveitoso para os crackers – justamente por haver muito mais chances de acertos, devido ao número de usuários do sistema. Mas à medida que os outros crescem, certamente a quantidade de vírus vai crescer também.
Um bom exemplo disso é o Flashback, que atingiu o Mac OS X há pouco tempo. Depois desse fato, até mesmo a Apple admitiu que o seu sistema operacional não seria invulnerável. Sistemas portáteis também não são perfeitos, por essa razão o Android observa a quantidade de malwares crescendo constantemente e até mesmo o iOS já viu suas primeiras ameaças.

3. CD pirata pode danificar o aparelho de som?

Um dos pontos que é preciso analisar antes de comprar uma mídia virgem (CD-R) é a cor dela. Você pode não saber, mas isso influencia diretamente na qualidade do material que está sendo utilizado – pois indica qual o elemento-base da composição. Os discos piratas geralmente são feitos de fito-halocianino, pois é o mais barato que se pode encontrar (quando não há disfarce da coloração, são esverdeados).
Os 7 maiores mitos da tecnologia
 (Fonte da imagem: iStock)
E esse tipo de mídia apresenta menos densidade do que outras mais caras, por isso é comum que qualquer pequeno risco já faça um grande estrago na reprodução do áudio. Como informa o Clube do Hardware, discos de fito-halocianino são menos reflexivos do que os prateados, o que força os canhões de leitura a trabalhar acima da capacidade máxima e, dessa forma, reduz a vida útil deles.
Por essa razão, pode-se dizer que os CDs piratas são realmente prejudiciais aos aparelhos de som, mas desde que criados com compostos de baixa qualidade. O mesmo vale para discos de jogos e DVDs de filmes.

4. Video game estraga a televisão?

Isso é verdade e também é mito, depende de qual tipo de televisor estamos falando. Em 1985, o Nintendo Entertainment System (NES, também conhecido como Nintendinho) chegou aos Estados Unidos e foi o primeiro console a fazer um grande sucesso de vendas em todo o mundo. Naquela época, era comum que os jogos tivessem muitas imagens estáticas, principalmente os cenários.
Os 7 maiores mitos da tecnologia
Só mesmo as TVs de tubo sofriam com esse problema (Fonte da imagem: iStock)
Como os televisores utilizados no mesmo período eram de tubo CRT, com certa frequência era possível encontrar manchas nas telas (o chamado “burn-in”) após longas jornadas de jogatina. Mas o avanço dos video games fez com que isso fosse muito menos presente, devido principalmente à maior variedade de cores e movimentações nas partidas.
Vale dizer também que as televisões evoluíram. Com isso, a tecnologia utilizada parou de ser responsável por disparos de cátodos até o vidro e passou a ser composta por LCDs, LEDs e telas de plasma – estas últimas até sofrem com o burn-in, mas são mais facilmente corrigidas em casos de manchas.

5. Quantidade de memória é o que mais importa na placa de vídeo?

Alguns anos atrás, o que a maioria das pessoas queria saber na hora de comprar uma placa gráfica era: “Quantos MB de memória ela tem?”. O que parecia mais importante era exatamente isso, fazendo com que muitos pensassem apenas nessa especificação. O problema é que uma placa de vídeo com 1 GB de memória pode ser inferior a outra com 512 MB.
Os 7 maiores mitos da tecnologia
 (Fonte da imagem: iStock)
Isso acontece por dois fatores principais: tipo de memória utilizada e também processador gráfico existente na placa. A memória GDDR5 é muito superior à DDR3, principalmente quando estamos falando de uma aceleradora gráfica. Além disso, também devem ser observados alguns detalhes, como largura de banda de memória e interface dela – pois isso deixará claro quanto pode ser transferido por segundo.
A GPU (Unidade de Processamento Gráfico, que é o processador da placa) também é vital para essa análise. De nada adianta uma placa de vídeo com 1 GB de memória se o clock de processamento e a arquitetura utilizada não forem suficientes para calcular todas as informações que o consumidor precisa. Para entender melhor o assunto, clique aqui e acesse o “Glossário das placas de vídeo”.

6. Ímãs podem apagar os dados de unidades de armazenamento?

Há alguns anos, o Tecmundo preparou um artigo que desvendava o mito de que ímãs próximos aos discos rígidos poderiam apagar dados importantes. Ficou claro que era preciso de uma força magnética muito grande para que isso acontecesse, mas será que o mesmo pode ocorrer com CDs e outras mídias de armazenamento?
Os 7 maiores mitos da tecnologia
Completamente imune a ímãs (Fonte da imagem: iStock)
Como o eHow deixou bem claro, os dados não ficam gravados de forma magnética nos CDs e DVDs, ao contrário do que acontece com fitas VHS ou cassete – que são criadas com materiais magnéticos. Quando a dúvida chega aos pendrives, a influência também não existe. Qualquer tipo de memória Flash é imune aos ímãs, porque não existe nenhum magnetismo utilizado na produção delas.

7. Lasers e celulares podem derrubar aviões

Se você já viajou de avião, deve ter ouvido recomendações para desligar seu celular assim que as portas da aeronave forem fechadas. O principal motivo para isso, segundo a regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), é evitar que o sinal dos aparelhos interfira no bom funcionamento dos equipamentos de navegação.
Os 7 maiores mitos da tecnologia
Não é uma boa hora para ligar e avisar que vai demorar (Fonte da imagem: iStock)
Um estudo da Boeing (uma das maiores fabricantes de aviões comerciais do mundo), colocou 16 aparelhos em uma aeronave (em solo) para determinar a influência deles nos equipamentos do avião. A conclusão foi que eles realmente fazem com que vários sinais diferentes sofram interferências, o que poderia ser prejudicial à segurança dos voos.
Quanto aos lasers apontados para os aviões, eles podem ser realmente perigosos. Giorge Tsuruta entrou em contato com o Tecmundo e nos contou o seguinte: “Os feixes de laser ganham amplitude conforme a distância e ao serem apontados para cabine “inunda” a mesma com luz intensa ofuscando a visão dos pilotos, que deixam de enxergar os instrumentos do painel e pista do aeroporto para pouso, exatamente como demonstrado na foto (abaixo). Se incidir diretamente sobre os olhos dos tripulantes pode até causar cegueira.
Os 7 maiores mitos da tecnologia
(Fonte da imagem: Campanha pela Segurança dos Pilotos de Aviação)
Tsuruta trabalha com Segurança de Voo e entrou em contato com nossa equipe para solicitar a correção, após termos dito que os lasers só atrapalhavam o voo se fossem incididos diretamente nos olhos dos pilotos. O Tecmundo agradece imensamente pela colaboração de Giorge Tsuruta.
…..
Viu como nem tudo o que falam por aí é verdade? Certamente você já havia escutado alguém falar alguns dos itens que citamos no texto. A partir de agora, sempre que você ouvir algo parecido com isso, já sabe como tirar a dúvida das pessoas.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns Marcondes Moreno


Hoje o dia é dele, o nosso mestre da Imprensa esse grande blogueiro e radialista que abriu portas para todos nós, Parabéns Marcondes desejamos muita saúde e sucesso !

DEUS

VERGONHA PARA PERNAMBUCO : PRESIDENTE DO SPORT DIZ QUE PAGOU LOBISTA PARA QUE LEOMAR FOSSE CONVOCADO PARA SELEÇÃO



Entenda a declaração de Bivar

O presidente do Sport, Luciano Bivar, abriu uma polêmica sobre um suposto esquema para a convocação de Leomar ao tentar  justificar a decisão de efetivar Marcos Amaral como diretor remunerado de futebol de seu clube em vez de contratar um executivo para o cargo. Bivar criticou a atuação de profissionais do futebol e citou o caso de Leomar como exemplo.
- Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar o clube. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na seleção brasileira.
Apesar de confirmar que pagou para que seu atleta defendesse a Seleção, Luciano Bivar evitou falar se o dinheiro teria sido encaminhado para Émerson Leão, que à época comandava o Brasil, ou se teria pago para a Confederação Brasileira de Futebol, que era comandada por Ricardo Teixeira.
- Pagamos para ele jogar na Seleção, foi isso – limitou-se a falar o dirigente.
Mais tarde, em entrevista ao Arena SporTV, Luciano Bivar alegou que o polêmico pagamento foi dado a um intermediário.
- O Sport contratou um lobista para vender a imagem de Leomar e defender a Seleção - disse.
Bivar não revelou, contudo, o nome do lobista ao qual teria pago. Segundo o dirigente, é comum técnicos do Brasil serem alvo de lobby.
- Todo mundo faz isso. Se falarem com o (Luiz Felipe) Scolari hoje, ele vai falar que recebe ligações de empresários de jogadores do Catar, de toda a parte, mandam scout ou vídeo. O futebol brasileiro só vive em cima. O nome desse lobista é indiferente, e eticamente eu não poderia revelar o nome dele, se é que eu me lembro. Esse lobby existe todo dia - disse.

No ano 2001, o meio-campo Leomar viveu uma das maiores alegrias da carreira como jogador de futebol ao ser convocado para a seleção brasileira. A conquista do então jogador do Sport foi “manchada” nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Luciano Bivar. O dirigente afirmou que pagou a um lobista para que o atleta fosse convocado. Em entrevista à rádio Transamérica Recife, Leomar comentou o assunto.
leomar Karembeu brasil x frança   (Foto: Getty Images)


- Fiquei tão surpreso como todo mundo. Achei que estivesse na Seleção pelos meus méritos pelo Campeonato Brasileiro de 2000 quando o Sport ficou em quinto. Se ele (Bivar) ofereceu dinheiro por que não ofereceu para mim, que estava precisando?

Leomar garantiu que não se abalou com as declarações de Luciano Bivar.

- As coisas vão cair todas em cima dele. Não tive envolvimento com nada e ponto final. Não estou chateado. Quem tem que ficar chateado é ele que criou a polêmica.

Para Leomar, sua convocação para a Seleção foi justa.

- O Leão (técnico que dirigia a seleção brasileira em 2001) não podia convocar alguns jogadores e eu, como fui bem no Brasileiro de 2000, fui chamado. Nada mais justo. Leão quis me convocar e convocou.

O ex-jogador afirmou que deixou os gramados, mas segue ligado ao futebol.

- Hoje eu moro em Curitiba e trabalho empresariando atletas.

CHORÃO : ALEXANDRE MAGNO ABRÃO




O TEMPO ESTÁ CHEGANDO





NO TEMPO CERTO VOCÊ FICARÁ SABENDO !

DIREÇÃO DO CAIC FAZ HOMENAGEM AS MULHERES

Como Surgiu o Dia da Mulher


  O Dia da Mulher teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, na Primeira Guerra Mundial. Após a Guerra e a Segunda Revolução Industrial, as indústrias incorporaram as mulheres para mão-de-obra, e devido às condições insalubres de trabalho, os protestos eram frequentes. Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente como movimento feminista nos anos 60. Hoje em dia é evidente o crescimento das mulheres em todos os aspectos na sociedade, principalmente no Brasil onde a Presidente da República é uma mulher. Pensando neste dia tão especial a direção do CAIC homenageou todas as funcionárias da escola, com um belo café da manhã e várias homenagens feitas durante todo este dia 8 de março na escola.











O CERCO SE FECHA PARA A RETIRADA DE ÁGUA NA BARRAGEM DE MATEUS VIEIRA



Proibida retirada de água da Barragem de Mateus Vieira


 A retirada ilegal de água da Barragem de Mateus Vieira, único manancial que ainda abastece a cidade visto que as barragens do Zamba e de Queimadas já secaram, está com dias contados. Uma ampla mobilização encampada pela Câmara Municipal de Vereadores, em atendimento ao requerimento do vereador Lukinha da Saúde (PSB) que conta com o engajamento dos outros 10 vereadores, também despertou o interesse do Ministério Público através do Promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos que convocou na última terça-feira (05/03) o vereador Lukinha e o Secretário de Obras e Urbanismo Damião Oliveira para prestarem esclarecimentos referentes à retirada de água por pipeiros da Barragem de Mateus Vieira.
                   

Na manhã desta quinta-feira (07/03) o Promotor convocou uma audiência pública onde estiveram presentes a vereadora Rogéria e os vereadores Lukinha da saúde, Irmão Ezequias, Gilson Carlos, Eraldo de Pedra Preta e Demar; representando a COMPESA compareceram Judas Tadeu Alves (Superintendente Regional de Negócios), Artur Correia Rodrigues (Gerente Regional do Alto Capibaribe) e João José da Silva (Coordenador de produção Regional); os secretários municipais Jurandir Coelho (Gestão), Damião Oliveira (Obras) e a Chefe de Gabinete Deyze Cabral representaram o Prefeito Evilásio Araújo, e também a imprensa regional se fez presente a audiência.

Na pauta a gravidade do problema e também de ações imediatas a serem tomadas visando evitar o colapso de abastecimento de água em Taquaritinga do Norte, uma vez que a barragem de Mateus Vieira apresenta menos da metade de sua capacidade e as perspectivas de chuva na região não são animadoras, existindo a possibilidade real da Dália da Serra ficar sem água em suas torneiras.

Tadeu Souza, o Superintendente de Negócios da COMPESA, desmentiu a declaração atribuída a ele pelo Diário de Pernambuco (11/02), onde supostamente ele autorizava a retirada da água de Mateus Vieira para atender as indústrias do jeans em Toritama, e explicou da preocupação da COMPESA com a situação do nível da barragem, o que motivou a empresa a adotar ações emergenciais, inclusive no sentido de proibir a retirada de água pelos carros pipa deste manancial em caráter de urgência, como a COMPESA fez em outras cidades de Pernambuco.

Dr. Iron Miranda requereu que a Prefeitura providenciasse de imediato o bloqueio dos acessos à barragem e exercesse a fiscalização para proibir a retirada de água pelos carros pipa no local, em virtude da existência de pouca água neste manancial. Também foi solicitado pelo representante do Ministério Público que a Prefeitura fizesse o levantamento de populares que morassem nas imediações da barragem e estivessem comercializando água, prática proibida, uma vez que a outorga da captação de água da barragem pertence à COMPESA e não a populares, e convocasse todos para uma reunião para tratar desta proibição.
Com a adoção destas medidas, a expectativa é que a água de Mateus Vieira possa abastecer a cidade de Taquaritinga do Norte até o início da estação chuvosa.

ASSESSORIA 

quinta-feira, 7 de março de 2013

REFLEXÃO SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHERER

"Deus extrai o ideal dos prantos doces borrifados na tez das flores meigas; lança no molde a languidez da tarde, a calma santa das etéreas veigas; no seio das manhãs colhe perfumes, das entranhas dos céus tira o amor!... Insigne obra, que a Deus mesmo custa, nasceu, e n’alma da mulher augusta abrigou-se a bondade do Senhor..."(Tobias Barreto)

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História 

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres


OS 15 CELULARES MAIS VENDIDOS DE TODOS OS TEMPOS


Qual é o modelo de celular mais vendido no mundo até hoje? Deixando o passado de lado, os primeiros nomes que surgem à nossa mente na atualidade são Samsung Galaxy S3 e Apple iPhone 5. Os dois aparelhos disputam hoje a liderança de mercado, mas essa polarização em busca da liderança nem sempre foi assim.
Nos anos 90 e na primeira década do século 21, quem esteve na liderança por muitos anos foi a Nokia. A empresa é responsável pelos principais campeões de vendas lançados até hoje e, mesmo com o volume maior de vendas na atualidade, ainda assim as líderes de vendas no mundo precisam fazer muito para conseguir alcançar números parecidos.
Confira em nossa lista quais são os 15 celulares mais vendidos até hoje. Será que você consegue adivinhar qual modelo será o vencedor?

15) Nokia 3100/3120 – 50 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)
Lançado em 2003, o Nokia 3100 tinha display com resolução de 128×128 pixels, sendo compatível com 4.096 cores. A memória, de apenas 350 KB, era mais do que suficiente para acessar funções como gerenciamento de ringtones, jogos em Java, calendário e agenda telefônica. Vendeu 50 milhões de unidades em todo o mundo.

14) iPhone 5 – 54 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
O mais recente dos aparelhos desta lista, o iPhone 5 provavelmente deve atingir um desempenho melhor que o seu antecessor, mas em termos de classificação dificilmente ele chegará ao topo. O bom desempenho do smartphone da Apple também é constantemente ameaçado pela linha Galaxy da Samsung. Até agora, vendeu 54 milhões de unidades.

13) Motorola C139/C200 – 60 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Reprodução/Techfresh)
Lançado em julho de 2005, o modelo da Motorola foi durante muitos anos uma alternativa barata para os consumidores que não estavam dispostos a pagar por um smartphone. O modelo contava com tela TFT e tinha resolução de 96×64 pixels. Pesando apenas 85 gramas, o aparelho tinha recursos limitados como calculadora, conversor de moedas, alarme e agenda. Vendeu 60 milhões de unidades em todo o mundo.

12) Motorola Star TAC – 60 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Reprodução/TalkAndroid)
Vender uma grande quantidade de celulares em uma época em que poucas pessoas podiam ter acesso aos aparelhos é um feito e tanto. A Motorola, com o seu clássico Star TAC, ditou tendência, praticamente sendo a responsável pelos celulares com flip no mercado. O modelo, que foi lançado em 1996, foi inspirado nos comunicadores da série “Star Trek” – inclusive, esse seria o nome do produto, mas não houve acordo com a Paramount. Vendeu 60 milhões de unidades em todo o mundo.

11) Nokia 5130/5220/5310 – 65 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Anunciado em novembro de 2008, os celulares da linha 5130/5220/5310 foram um dos grandes sucessos de vendas da Nokia. O modelo da empresa finlandesa tinha o Symbian como sistema operacional, tela de 2 polegadas com resolução de 320×240 pixels, processador ARM 9 de 231 MHz e 30 MB de memória flash interna. Vendeu 65 milhões de unidades em todo o mundo.

10) iPhone 4S – 69,5 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Entre todos os modelos de smartphone lançados pela Apple, o iPhone 4S é o mais vendido de todos. Apesar do pouco tempo de mercado, o iPhone 5 deve superar esse número (já ultrapassou a marca de 50 milhões de unidades vendidas). Entretanto, a linha iPhone, que praticamente eliminou de uma vez por todas o teclado físico nos aparelhos, é apenas o décimo colocado nestaa lista. Vendeu até agora 69,5 milhões de unidades.

9) Nokia 6010/6020/6030 – 75 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Lançado em 2004, os modelos da série 6000 da Nokia (6010/6020/6030) suportavam o envio de SMS e incluíam um cliente de ICQ para conversas. Os aparelhos se tornaram bastante populares nos Estados Unidos. O display tinha resolução de 96×65 pixels e a bateria de 1.100 mAh. Vendeu 75 milhões de unidades em todo o mundo.

8) Nokia 1208/1209 – 100 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
Outro modelo da Nokia a fazer sucesso nessa lista é o 1208. Lançado no segundo semestre de 2007, o aparelho tinha display de 1,5 polegada, com resolução de tela de 96×68 pixels. A memória era de apenas 4 MB, e o aparelho pesava 77 gramas. Grande sucesso de vendas, o produto atingiu a marca de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

7) Nokia 3310 – 126 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Um dos aparelhos mais cultuados pelos fãs de tecnologia, o Nokia 3310 até hoje é considerado por muitos como um dos modelos mais resistentes já lançados no mercado. O 3310, que teve diversas variações como 3315, 3320, 3330, 3350, 3360, 3390 e 3395, foi lançado em 2000 e tinha tela monocromática com resolução 84×48 pixels. Vendeu 126 milhões de unidades em todo o mundo.

6) Nokia 1600/1650/1661 – 130 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Disponibilizado no mercado em 2005, o Nokia 1600 fazia parte da série 1000 e era voltado para os consumidores que estavam em busca de um modelo mais simples para utilização de planos pré-pagos. O display tinha resolução de apenas 96×68 pixels, e o total de cores exibidas era de pouco mais de 65 mil. Vendeu 130 milhões de unidades em todo o mundo.

5) Motorola RAZR V3 – 130 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)
Embora haja divergência em diversas fontes, a estimativa da Motorola é que o RAZR V3 tenha vendido pelo menos 130 milhões de unidades. Essa impressionante quantia coloca o modelo como o maior sucesso de vendas da empresa em toda a sua história. O aparelho ganhou diversas atualizações e variações, mantendo o nome para os aparelhos de terceira geração. Foi lançado em 2004 e é considerado revolucionário em termos de design.

4) Nokia 2600/2610/2626/2630 – 130 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Lançado em 2004, a linha 2000 também tinha como foco os aparelhos de baixo custo, voltados para o público que adquiria planos pré-pagos. Pensado apenas 96 gramas, o modelo tinha tela com resolução de 128×128 pixels, toques polifônicos, jogos e ferramentas simples. Vendeu 130 milhões de unidades em todo o mundo.

3) Nokia 1200 – 150 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
A medalha de bronze da nossa lista vai para o modelo 1200, da Nokia. Lançado em maio de 2007, o modelo permitia o cadastro de apenas 200 nomes em sua agenda telefônica. A memória interna, de 4 MB, não parecia ser um problema. O aparelho é compatível ainda com três jogos e, embora estejamos na era dos smartphones, se você procurar, é capaz de encontrar esse modelo nas lojas. Vendeu 150 milhões de unidades em todo o mundo.

2) Nokia 1110 – 150 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
O vice-campeão de vendas também é um velho conhecido do público brasileiro. Lançado em 2006, se tornou um dos mais populares de todos os tempos, se revelando um grande sucesso no Brasil. O Nokia 1110 pesava apenas 80 gramas e tinha display monocromático. Considerado o “celular de entrada” de muita gente, o modelo vendeu 150 milhões de unidades em todo o mundo.

1) Nokia 3120 – 160 milhões

Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos
(Fonte da imagem: Reproduçãoo/GSMArena)
E o grande vencedor de todos os tempos é… O Nokia 3120! Há uma grande controvérsia com relação ao número final de aparelhos vendidos, e algumas fontes chegam a especular 250 milhões de unidades. Entretanto, 160 milhões parece um número mais realista e, ainda assim, suficiente para colocar a Nokia no topo do ranking.
O modelo 3120, lançado em 2004, é tecnicamente idêntico ao Nokia 3100. O aparelho contava com três jogos em Java: Snake EX2, Beach Rally e Bowling. Além de enviar e receber SMS, o modelo contava com relógio mundial. E nada mais. Sua simplicidade e o baixo preço foram suficientes para colocá-lo como o celular mais vendido de todos os tempos.
…..
Apenas a título de curiosidade: dois dos modelos mais vendidos na atualidade possivelmente poderão aparecer em futuras listas. O Galaxy S2, da Samsung, vendeu 46 milhões de unidades enquanto o Galaxy S3, em um tempo menor, já vendeu 40 milhões de aparelhos.

Em "Tempo"

Ontem Dr Paulo Lima completou mais um ano de vida, nos do blog Dália Net desejamos  muita saúde e muito sucesso !

Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros



Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros
1,600,000
1,613,667
1,613,667 pessoas assinaram. Nos ajude a chegar a 1,600,000

Por que isto é importante

Povo Brasileiro! Acabamos de ser chamados de Palhaços!!!
O Senador Renan Calheiros acaba de ser eleito Presidente do Senado com 56 votos secretos!! Isso é um absurdo! E não podemos ficar calados diante de tal ATROCIDADE!!!

Não podemos ficar de mãos atadas!

ASSINE. DIVULGUE. COMPARTILHE.
O Senador Renan Calheiros foi eleito, em 2010, com 840.809 votos.
Uau! Nós ultrapassamos nossa meta! Vamos agora chegar a 1,6 milhão antes do fim do Carnaval -- o dobro do número de pessoas que votaram em Renan para Senador. Assine agora e envie para todos!

Se você já assinou essa petição, visite a minha página no Facebook. Se você ainda não assinou, clique à direita para assinar e compartilhar com seus amigos e, em seguida, visite a página no Facebook:

www.facebook.com/EuQueroORenanFora

CONVITE



A Coordenadoria da Mulher vem lhe convidar para participar conosco de um evento em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, no dia 08 de março (sexta-feira), às 14hs, na Praça Central de Taquaritinga do Norte. Durante o evento serão realizadas:

·Apresentações de grupos de convivência social;
·Palestras com temas voltados para o universo feminino;
·Profissionais da saúde prestando assistência e orientação aos presentes ao evento;
·Chá da tarde.

A Coordenadoria da Mulher vem firmar seu compromisso com todas as mulheres do município de Taquaritinga do Norte e contamos com a sua presença para abrilhantar este grandioso evento.

REALIZAÇÃO:

Coordenadoria da Mulher em parceria com as Secretarias de Ação Social e de Saúde – Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.

REFLITA

ANÁLISE E ACOMPANHAMENTO DA CONSTRUÇÃO DA CRECHE DE PÃO DE AÇÚCAR 58,35% CONCLUÍDA



A Secretária Municipal de Educação e Cultura, a Profa. Ilka Paloma  acompanhada de alguns membros de sua equipe visitaram na manhã de hoje, 06/03 (quarta-feira) a obra da creche Tipo B Proinfância  que  está com 58,35% concluída no Distrito de Pão de Açúcar.
 O Proinfância é um Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil que Faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.
         O programa foi criado a partir da resolução nº 06/2007 do FNDE e busca prestar apoio aos municípios na reestruturação das redes da educação infantil.
         O projeto leva em consideração ainda:
·         Acessibilidade;
·         Ambiente lúdico;
·         Segurança;
·         Higiene;
·         Legislação e normas técnicas vigentes;
·         Facilidades construtivas;
·         Modulação, entre outros.
Em breve traremos mais novidades e informações sobre o funcionamento.















Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...