sábado, 2 de março de 2013

DEUS

Wilma Torres Lança Seu Primeiro Livro " O SITIO DO TIO BAU" ...


 Ivanildo Torres junto com sua esposa Wilma Torres e sua filhinha Maria Eduarda a ilustradora do Livro.

  Na noite desta sexta-feira dia 01 de Março, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a querida amiga norte-taquaritinguense Maria Wilma Torres, irmã do grande radialista e forrozeiro Bardigão lançou o seu primeiro livro “O sitio tio Bau”, em clima de muita alegria se fizeram presentes para prestigiar a ocasião grande parte da família e amigos da escritora.
    Representando Taquaritinga do Norte se fez presente a equipe da SEDUC a frente a Secretaria de Educação Ilka Paloma transmitindo a escritora a ausência do Prefeito Evilásio Araújo por motivo de uma cirurgia.

   O vice-Prefeito Lero não pode comparecer ao evento por motivo de uma viagem a negócios, o mesmo ligou na noite do evento para a escritora parabenizando pelo grande feito. Além do mais convidados de várias escola do município de Santa Cruz se fizeram presentes.

Ilka Paloma, Wilma Torres e Anália Arruda.
José Rinaldo e sua Esposa Sonia, prestigiam o evento.
Bardigão e Banda prestigiam o evento.
Claudenice Dias filha do poeta Amaro Dias, secretaria adjunta de Educação de Santa Cruz.
Geane, Simone e Iris.

POR EDSON ARRUDA

SAIA RODADA E ZERO BALA EM TAQUARITINGA DO NORTE

AGENDA FEST
POR ANTÔNIO SANTOS

SAIA RODADA E FORRÓ ZERO BALA EM TAQUARITINGA.

VAI BOMBAR

Vamos vencer 2013 e 2014, diz Eduardo Campos para funcionários do Governo



Por Otávio Batista
No Jornal do Commercio deste sábado

No meio das movimentações para a sucessão presidencial de 2014 que marcam o início desse ano, o governador Eduardo Campos (PSB) reuniu servidores públicos e comissionados de todos os órgãos e secretarias do Estado para um encontro no Teatro Guararapes, na tarde de ontem, e de lá mandou um recado claro para seus possíveis adversários em nível nacional: "vamos ganhar 2013 e 2014 também".

Com o tema "Juntos vamos ganhar 2013" - um discurso repetido à exaustão pelo socialista -, e o teatro completamente tomado por sua claque de comissionados, o governador voltou a repetir algumas das críticas que vem direcionando ao governo petista: a queda dos repasses a Estados e municípios e a falta de projetos para combater a desigualdade regional. Antes, em evento pela manhã, ele havia avisado ao PT que o PSB seguirá seu próprio "fuso horário" para decidir seu rumo político.

"2014 nós vamos discutir em 2014. Agora é trabalho e foco para ir buscar a consolidação e os resultados de 2013. E quem imagina que a gente precisa começar a trabalhar agora para poder ganhar 2014, fique muito tranquilo: primeiro nós vamos ganhar 2013, e depois nós vamos ganhar 2014, com muita unidade", discursou Eduardo Campos.

Muito embora o evento seja uma constante do governo no início de cada ano, desde 2007, para apresentar as metas e antecipar o calendário com as reuniões semanais de monitoramentos instituídas por Eduardo, o governo fez questão de tratar o assunto como interno. O encontro não foi divulgado na agenda oficial do governador e os convites foram restritos aos servidores. Entretanto, imagens do encontro vazaram nas redes sociais dos participantes e a reunião caiu em domínio público.


Ainda no discurso, Eduardo voltou a fustigar o governo federal tratando do tema da desigualdade regional. "Depois de dez anos, nós (o Nordeste) deixamos de ser 13% do PIB para ser 13,5%. Em quatro anos nós conseguimos avançar a participação de Pernambuco no contexto do Nordeste em um ponto percentual. Tudo isso é muito pouco diante do sonho que temos em fazer essa transformação e esse equilíbrio regional, que continua a ser um peso no desenvolvimento brasileiro", disse.

Se o encontro tinha o objetivo de "compartilhar os resultados obtidos em 2012 e alinhar metas para 2013", a meta estabelecida pelo governo para seus servidores em 2013 foi um só: cortar gastos para sobrar dinheiro e aumentar a capacidade de investimento do Estado. O assunto foi uma constante nos discursos de Eduardo e do secretário Fred Amâncio (Planejamento e Gestão).

"Nós vamos sim reduzir a despesa ruim que ainda existe onde você trabalha. Nós vamos buscar os 400 milhões com muita ferramenta de gestão e com a sua ajuda, para fazer o maior volume de investimento público que esse Estado já viu", disse o governador para a plateia. No final de 2012, Eduardo prometeu que o Estado investiria R$ 3,5 bilhões em 2013, um acréscimo de R$ 400 milhões em relação a 2012, e disse que esse dinheiro viria da redução dos gastos.

Fotos: Eduardo Braga/SEI

NOTICIAS DO AGRESTE



OSSADA HUMANA FOI ENCONTRADA



A ossada foi localizada nas terras da fazenda que fica em frente ao Posto de Molas São Cristóvão, a 300 metros da BR-232, sentido Bezerros/Caruaru, na zona rural de Caruaru. A vítima, que não foi identificada, tratava-se de um homem aparentando ser idoso, que morreu há aproximadamente um mês.
 O que chamou a atenção dos Policiais foi o fato da vítima está com um osso do braço direito quebrado e a camisa apresenta quatro buracos que podem ter sido resultado de facadas ou tiros, além da bermuda rasgada que foi localizada a cerca de 50 metros do cadáver.
 Mesmo com todos os indícios de homicídio, o perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro, informou que qualquer afirmação nesse sentido é precipitada, haja vista que a vítima possivelmente um andarilho, pode ter morrido de causas naturais.
 A camisa furada de acordo com o perito, pode ter sido causado por urubus. “O osso quebrado pode ter sido raposas e a bermuda distante do corpo pode indicar o fato dos animais arrastarem a carne da vítima para os lados”, destacou.
 Os restos mortais foram encaminhados ao IML de Caruaru.

PROFESSORES NÃO ACEITAM PROPOSTA DE EDSON VIEIRA

Foi realizada na manhã desta sexta feira (01), na Câmara de Vereadores, a primeira assembleia do ano do Sindicato dos Professores Municipais (SINDUPROM). A reunião foi comandada pela Professora Luciene Cordeiro, que apresentou algumas pautas para discussões, inclusive as proposta de pagamento do terço de férias e salário atrasado do mês de dezembro de 2012, que não foi pago pela gestão anterior.
 Durante a reunião, foram expostas cinco propostas, inclusive a apresentada pelo Prefeito Edson Vieira (parcelamento da dívida em 15 vezes), que foi recusada pelos professores.
 A proposta que foi aceita com aclamação dos professores foi o parcelamento em 10 vezes, com início dos pagamentos a partir do mês de março.
 Para os professores que já receberam o salário de dezembro, os mesmos receberão o terço de férias em duas parcelas.
 A proposta será apresentada ao Prefeito, na próxima segunda feira (04).
 Outras pautas que foram discutidas para 2013 foram o reajuste do salário com o retroagido a partir de Janeiro; a incorporação do vencimento das aulas excedentes nos contracheques e a ajuda de custo para a locomoção dos professores.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do


SUSPEITO DE ARROMBAR PREFEITURA DE SANTA CRUZ É PRESO

Na última quinta feira (28), policiais militares que integram a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), conseguiu prender um suspeito de arrombar a Prefeitura Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Fábio Martins Mendes, vulgo “Cabelo”, de 18 anos de idade, já tem quase dez entradas na Delegacia de Polícia pelo mesmo fato de arrombamento, sempre com as mesmas características de espalhar papeis e objetos e ter a ousadia de lanchar.
 Vale destacar que “Cabelo” já invadiu para roubar a residência de um Cabo da Polícia Militar.
 A Polícia chegou desta vez até o elemento, após denúncia anônima, aonde dava conta que o “Cabelo” seria o autor do arrombamento a Prefeitura da cidade.
 A ação criminosa contra o poder executivo do município aconteceu no dia 27 de fevereiro, última quarta feira.
 A Polícia acredita que o notebook roubado na oportunidade, foi trocado em pelo menos 15 pedras de crack pelo individuo. Após ser ouvido, “Cabelo” negou o crime e foi liberado novamente.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Coca-Cola pára produção em pernambuco devido à falta d’água .



Unidade do Porto de Suape está sem abastecimento. Consumidores não serão afetados, garante a empresa.
coca_cola
A Refrescos Guararapes, produtora da Coca-Cola e de outras bebidas no Estado, teve sua produção paralisada ontem. Devido à falta d’água na área de Suape durante a semana, a empresa teve que contratar caminhões-pipa para a produção. Mas em testes realizados internamente, foi verificado que a água não estava dentro dos padrões de qualidade da empresa.
Em nota, a Refrescos Guararapes informa está buscando alternativas de abastecimento que atenda aos padrões de qualidade da empresa, afim de minimizar os impactos de abastecimento de seus produtos no mercado. O fornecimento das bebidas no Estado não será afetado.

Juventude do PMDB defende Renan Calheiros e elege filho de Sérgio Cabral presidente



A juventude do PMDB saiu em defesa nesta sexta-feira do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de protestos e de uma campanha de impeachment. No encontro com caciques peemedebistas, Marco Antonio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), foi eleito presidente do PMDB Jovem. Ele recebeu elogios do vice-presidente da República, Michel Temer.
No discurso que fez, o atual presidente do PMDB jovem, Gabriel Souza, disse que a juventude teria que fazer um “mea culpa” por não ter ido às ruas defender Renan. O presidente do Senado voltou a dizer que, se fosse jovem, também iria às ruas para protestar.
- Se eu fosse jovem, não tenham dívida, estaria participando destes protestos. Existem duas maneira de ajudar o país: uma é ficando fora e outra é participando dos partidos. Vamos dar as melhores respostas aos que, diferentemente de vocês, ao invés de vir para os partidos como vocês fazem, ficam fora na comodidade dos protestos, reclamando e, desta forma, não podem contribuir – disse Renan.
Ao sai do auditório, Renan fez questão de ir até os jovens, posar para fotos, aproveitando o momento de aclamação.
Michel Temer também se empolgou com a juventude, e disse que saía do encontro com a “alma, anima incendiada” porque a juventude é o motor que alavanca o PMDB. Ele fez um apelo aos jovens:
- Temos que sair daqui tuwitando que o PMDB é uma grande força política no Brasil.
Depois do evento, Renan disse que as manifestações “são coisas da democracia” e que o que ele falou foi que “é importante influir na política, participando dela”.
Também estavam presentes no encontro o presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), o presidente da Câmara, Henrique Alves (RN), e o deputado federal Eliseu Padilha (RS), ex-ministro dos Transporte. Do O Globo.

sexta-feira, 1 de março de 2013

5° MOTO FEST

REFLEXÃO !

LUQUINHAS SAI EM DEFESA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Luquinhas e Marcos Augusto


  O Vereador Luquinhas defendeu a população taquaritinguense na última seção na Câmara Municipal de vereadores, Luquinhas foi claro e objetivo sobre um tema que muitos falavam mais poucos tinham coragem de mostrar a cara ( A RETIRADA DE ÁGUA DA BARRAGEM DE MATEUS VIEIRA ), o blog Dália Net foi o primeiro veículo de imprensa  que investigou e tirou as fotos que confirmaram o absurdo que está acontecendo com nossa terra, o nosso blog entrou em contato com a assessoria do vereador que de pronto se dispôs a comprar a briga em defesa de Taquaritinga, Luquinhas afirmou que é um absurdo o que está acontecendo e não medirá esforços para tentar resolver esta questão, e que é um absurdo dezenas de caminhões retirarem a água de Mateus Vieira para levar para as lavanderias de Toritama.
  Fica aqui o agradecimento da equipe do blog ao vereador, pois "alguns" políticos tiveram medo de defender o povo e não deram bola para nossa denúncia, parabéns vereador continue defendendo os interesses de nossa terra !

10 COISAS QUE O LADRÃO NÃO GOSTAM NOS CARROS


carro
Muito se fala sobre os carros mais visados pelos ladrões, mas pouco se comenta sobre seus desafetos, aqueles veículos que entre muitos outros estacionados serão as suas últimas opções. Obviamente, não é possível questionar os criminosos sobre os motivos que os fazem desistir de certo carro, mas especialistas em roubos e furtos de veículos conseguem delinear quais características costumam deixar o carro menos “roubável” ao estudar os históricos deste tipo de crime.
Conforme explica Luiz Pomarole, membro da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) existem dois objetivos principais que motivam os roubos:
“Um dos objetivos é a revenda dos carros; e o outro, muito mais comum, é a revenda de peças no mercado paralelo”. Observando quais são as peças e os modelos mais buscados por compradores, portanto, é possível identificar também o que o ladrão irá buscar para abastecer o mercado negro.
Segundo o Capitão Cleodato Moisés do Nascimento, porta-voz da Polícia Militar de São Paulo, ainda há outros dois pontos que explicam a lógica dos roubos: “O ladrão também procura os carros que serão mais dificilmente localizados pela polícia e os carros úteis para usar em outros crimes”.
Veja a seguir 10 características que os ladrões não gostam em um carro, ou que podem ser um critério de desempate na hora que eles decidem qual carro roubar.
 
1) Cores chamativas
Os carros com cores mais chamativas são evitados pelos ladrões por dois motivos: a maior facilidade de localização do veículo depois de roubado; e a menor procura no mercado paralelo, tanto por conta da maior dificuldade de revenda (por serem carros que não agradam a todos os gostos), quanto pelo fato de as peças coloridas serem menos buscadas para reposição.
“O criminoso evita cores mais chamativas. Já os carros com cores padrão, como branco, preto e prata, são os preferidos, porque se misturam na intensidade dos outros veículos em uma fuga e são mais buscados no mercado negro”, explica capitão Moisés.
  
2) Carros importados e de alto valor
São carros que normalmente chamam muita atenção, por isso, apesar do alto preço, são modelos desvalorizados pelos ladrões. “O ladrão tem medo de ser notado na rua com um carro desses porque é o tipo de carro que todo mundo olha. Além disso, estes carros costumam ter sistemas de segurança mais avançados, que dificultam o roubo”, esclarece Luiz Pomarole.
E ainda, como os carros importados e de alto valor são menos populares, há menos procura por este tipo de carro para revenda e também uma menor demanda por peças de reposição.
 3) Carros menos populares
Os especialistas explicam que muitos roubos são resultados de encomendas. Sendo assim, qualquer tipo de veículo pode ser um alvo, desde que o mercado paralelo tenha um comprador interessado. Porém, os modelos menos comuns, apesar de não serem totalmente protegidos destas encomendas, acabam sendo menos roubados que os populares por estarem em menor quantidade.“O carro menos popular tem menos risco de ser alvo porque o criminoso rouba e furta para vender no desmanche. Por isso, ele vai pegar o carro que tenha comércio mais rotativo. Não adianta pegar um carro que as pessoas não estão usando”, explica o capitão da PM.
  
4) Rodas básicas
“As rodas são o principal alvo dos roubos hoje em dia porque são vendidas muito facilmente. Como não existe uma identificação da roda com o veículo roubado, muita gente acaba comprando as rodas em qualquer lugar sem saber se elas são fruto de um roubo”, diz o porta-voz da PM.Moisés explica que, como muitos roubos são motivados principalmente pelas rodas, os carros com rodas mais básicas acabam mais ignorados pelos ladrões do que os carros com rodas de liga leve, por exemplo. E ainda, se o objetivo for roubar um certo modelo de veículo e o ladrão encontrar dois carros do mesmo modelo, ele irá preferir aquele que tiver as rodas em melhores condições.
 5) Picapes e SUVs movidos a gasolina
Boa parte dos modelos de picapes e SUVs são vendidos com duas opções de motores: movido a diesel ou a gasolina. Segundo Pomarole, os modelos movidos a gasolina são muito menos visados do que os movidos a diesel. “O motor diesel roda muito e, por isso, tem mais necessidade de reparos e a demanda por peças é mais alta. Por isso, nestas categorias, os carros movidos a gasolina são menos visados. A Pajero movida a gasolina, por exemplo, tem menor incidência de roubo”, afirma.Ele também acrescenta que, como o motor a diesel costuma ser mais caro, ele também é muito buscado no mercado paralelo por compradores que buscam um preço mais acessível.
  
6) Carros sem acessórios externos
“Os carros com acessórios externos têm sido preferidos por ladrões, justamente por deixarem à mostra itens que são visados por eles”, afirma Pomarole. Ele diz que alguns dos acessórios externos mais visados são os estribos (peça que fica na lateral do carro e serve como suporte para subir em carros altos) e os estepes, peças que são muito roubadas por terem alta demanda no mercado paralelo.Os estepes, por exemplo, podem estar localizados tanto dentro quanto fora do veículo. Se o objetivo for apenas furtar a peça, carros com estepe interno são menos buscados por dificultarem a ação. E ainda, se o ladrão estiver na dúvida entre dois carros parecidos, o item à mostra pode servir como critério de desempate. “Entre um Fiat sem estepe e um modelo Adventure, que vem com estepe externo, o ladrão vai preferir o Adventure”, afirma Pomarole.
 
7) Som de fábrica
Os rádios são um atrativo para os ladrões e muitas vezes são o objetivo principal do furto ou roubo. Segundo o porta-voz da PM, aparelhos de som de fábrica são menos vantajosos para os ladrões porque só servem para aquele modelo de carro. Em alguns casos, até param de funcionar quando desinstalados. “O criminoso já sabe que este tipo de rádio pode ser danificado se retirado do carro. E mesmo que não seja, eles também já sabem que os aparelhos de fábrica não têm tanto comércio quanto outros rádios que eles podem instalar em qualquer carro”, explica Moisés.Ele também explica que os carros com rádios mais básicos são menos visados. “Hoje o criminoso está mais atento ao que é bom e o que não é. Quanto mais básico o aparelho, menos chamará a atenção. Aparelhos com DVD e GPS, por exemplo, têm sido bastante roubados”, diz o capitão.
  
8) Travas manuais
Moisés explica que, apesar de existirem sistemas mais avançados, as travas manuais podem inibir a ação do ladrão ao serem avistadas. “As travas de volante e as travas de câmbio acabam criando um grau de dificuldade para a ação do criminoso e ele pode deixar de agir ao ver a trava. Não vai evitar 100%, mas vai dificultar o roubo”, diz. Pomarole concorda que se o ladrão olhar a trava pelo vidro do carro, ele pode desistir de roubar o veículo, mas ressalta que este sistema de segurança pode ser altamente falível. “A trava não evita o roubo (quando a vítima está presente), apenas pode evitar o furto (quando a vítima está ausente). E nem sempre o motorista ativa a trava, às vezes ele esquece, ou não aciona porque logo vai voltar para o carro”, diz. Ele acrescenta que sistemas como rastreadores e localizadores, por exemplo, são mais eficientes porque não dependem do acionamento manual e ajudam o motorista a encontrar o veículo depois que o roubo foi consumado.
9) Insulfilm
Em um roubo, o uso do insulfilm pode evitar a aproximação do ladrão, uma vez que a película o impede de ver com clareza quem está dentro do carro. E no caso do furto pode dificultar a visualização de objetos deixados no interior do veículo que chamariam sua atenção.No entanto, o item pode ser um tanto controverso: “Em um roubo, o ladrão pode preferir um carro sem insulfilm porque sabe quem está dentro do carro. Mas, ao mesmo tempo, em um furto, o ladrão pode preferir carros com insulfilm porque, ao fugir com o carro, ele ficará menos visível”, explica Pomarole. O insulfilm também não será eficaz no caso de um roubo programado, em que o ladrão já sabe quem é a sua vítima e, portanto, quem está dentro do carro.
10) Carros básicos
Os carros básicos naturalmente têm menos valor de revenda do que os mais equipados. Além disso, ao serem desmontados, terão peças mais baratas e menos acessórios do que os carros mais sofisticados. “Um painel atrativo, por exemplo, hoje em dia chama muito a atenção do ladrão quando o carro está estacionado em via pública”, explica o capitão Cleodato Moisés.Os carros mais equipados muitas vezes também são roubados para que suas peças deixem os carros mais básicos da mesma linha mais equipados. É o que acontece, por exemplo, com modelos como o Renault Sandero, que está na lista dos 10 carros mais roubados em julho. É um carro que tem muitas versões, então alguns motoristas compram o modelo mais básico e depois buscam acessórios e outras peças para deixá-lo mais equipado.

5 Coisas que você não conta ao médico mais deveria contar !


medicoMuitas vezes, para contar certas coisas para o médico, em uma consulta, é preciso ter coragem. O medo de ser julgado ou de causar “uma má impressão” pode fazer com que informações importantes sobre a saúde do paciente sejam omitidas.
No entanto, segundo o cardiologista Maurício Wajngarten, do Hospital Israelita Albert Einstein, esconder fatos só prejudica o paciente, que pode ter o diagnóstico dificultado ou atrasado. A seguir, ele cita algumas coisas que ainda são tabus no consultório, mas não deveriam ser.
Disfunção sexual
“A maior de todas as omissões é a disfunção sexual. As pessoas não falam e é preciso estimular isso, tanto no homem quanto na mulher”, afirma. O motivo para abrir o jogo no consultório não está ligado apenas à importância de recuperar a vida sexual saudável.
De acordo com Wajngarten, estudos mostram que a disfunção erétil é um indício de problema cardiovascular. Uma pesquisa feita na Espanha mostrou que 93% dos pacientes desse tipo de doença sofrem de dificuldades de ereção. A conclusão do levantamento foi que esse sintoma pode servir de alerta até três anos antes de a doença cardíaca ser revelada.
Depressão
Esse problema não é apenas omitido, como também é conscientemente disfarçado por parte de muitos pacientes. Por vergonha, medo ou por não achar importante, as pessoas podem deixar de contar para o médico sobre suas tristezas, alterações de humor, culpa, irritabilidade e outros indícios de depressão.
Mal sabem elas que isso está ligado a doenças cardiovasculares e pode ser importante na prevenção desses problemas.Segundo Wajngarten, além de a depressão afetar negativamente os hábitos saudáveis dos pacientes, ela tem um efeito fisiológico nocivo ao organismo, que a transforma em fator de risco para doenças do coração.
Fórmulas para emagrecer
Desde remédios que auxiliam no emagrecimento até dietas para perder alguns quilinhos devem ser informadas, mesmo que o especialista não seja um nutrólogo. Isso porque tratamentos não acompanhados podem ter efeitos colaterais, causar alterações nos exames e confundir o diagnóstico de outras doenças.
 
Anabolizantes
De acordo com Wajngarten, outra grande omissão dentro dos consultórios é o uso de anabolizantes. Como a venda de substâncias como essas é ilegal e as consequências nocivas ao organismo não são um mistério para grande parte do público, os usuários de esteroides costumam esconder isso dos médicos.Entre os danos causados por essas drogas, estão problemas no fígado, no sistema cardiovascular, acne, aumento de colesterol e pressão sanguínea. “Ao não falar, a pessoa perde a oportunidade de ser auxiliada”, diz.
Tratamentos alternativos
Os remédios naturais, usados com frequência em tratamentos “alternativos”, costumam ser esquecidos pelos pacientes na hora de se consultar. Isso é induzido pela crença errônea de que tudo que é natural não faz mal. Wajngarten dá o exemplo do Ginkgo Biloba, muito usado como intensificador de memória, há alguns anos.Sem provas concretas desse efeito, a substância interage com anticoagulantes e pode, em uma cirurgia, facilitar o sangramento do paciente.Por isso, o médico do Hospital Israelita Albert Einstein, afirma que qualquer tipo de medicamento – de origens “tradicionais” ou não – deve ser informado na consulta. Só assim, o especialista terá mais elementos para fazer o diagnóstico.

PREFEITO DE SANTA CRUZ SAI DA CÂMARA MUNICIPAL ESCOLTADO PELA POLÍCIA




O invasores começaram a manifestação na Prefeitura
Muito bate-boca
Tumulto em torno do Prefeito
Enquanto o Prefeito Edson Vieira (PSDB) participava de uma reunião da ativação do Conselho Antidrogas na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, várias pessoas que integram a ocupação de uma área pública localizada no loteamento São José, na área conhecida por Barrinha, que fica por traz da Escola Técnica, protestavam em frente à Casa Legislativa com faixas e gritos pedindo uma chance, uma audiência pública e para o Prefeito atender os mesmos que já vinham da Prefeitura Municipal.

 Os manifestantes tentaram entrar na câmara, mas foram impedidos por Policiais Militares.
 Mesmo tentando sair de fininho (despercebido), por uma porta que fica na parte dos fundos da Câmara, o chefe do executivo foi descoberto e teve que se retirar do recinto da Casa de Leis José Vieira de Araújo, sobre escolta da Polícia Militar.

 A oportunidade foi gerando um tumulto e os moradores cercaram o carro do Prefeito pedindo que o mesmo conversasse com as famílias. Ao ver os ânimos esquentarem, o motorista de Edson tentou se evadir colocando o carro por cima das pessoas, porém, ninguém foi atingido.

 Ainda de acordo com os ocupantes, o Prefeito usou de ignorância, atacando com palavras de baixo calão e chegando a amostrar os dedos em sinal obsceno. “Ele chamou palavrão e deu o dedo para nós que votamos nele. Isso é uma vergonha para o Prefeito de nossa cidade”, desabafou um dos manifestantes.
 Segundo Joel Gomes, um dos lideres dos sem-teto, a manifestação é para novamente reivindicar uma audiência pública para a discussão sobre a área invadida, como também, falar com o Prefeito Edson Vieira (PSDB) sobre o caso.
 Depois do episódio tentamos entrar em contato com o Prefeito da cidade, mas não obtivemos êxito.
Do: Jornal Agreste Notícia 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alunos do CAIC vivenciam o dia da bandeira de Taquaritinga




    Os alunos da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva vivenciaram no dia 28 de fevereiro o dia da bandeira do Município instituído através da Lei nº 1.532/2007 de 09 de maio de 2007, toda a escola realizou atividade sobre os símbolos da bandeira e visitaram o portal da entrada da cidade aonde mostra bem especificadamento os sómbolos da bandeira.

 
      A bandeira de Taquaritinga, um dos símbolos oficiais do município, é composta por um retângulo bicolor – azul e branco, cujo comprimento é uma vez e meia a largura e assim é descrita tecnicamente: a metade dela é branca de tralha em diante (na proximidade do mastro) e a outra metade é composta de 7 listras horizontais, sendo 4 azuis e 3 brancas de igual largura; a branca simboliza os ideais pacifistas como a integridade e a firmeza do povo; a azul representa a lealdade e a formosura da pernambucanidade taquaritinguense. No campo branco está um escudo estilizado com bico trabalhado e esmaltado cuja largura é um quarto do tamanho da bandeira e o comprimento 1/3 um terço dela. A dextra de blau (azul) na parte superior com peças nobres representa o céu com um sol flamejante, representando a nobreza e a majestade, tendo na parte inferior de sinople (verde) com a serra, da taquara; a sinistra da jalne (ouro) apresenta um índio da tribo dos carapotós, primeiros habitantes nossos, a suster um taquari + branco (taquari + tinga) e uma oca em verde campo em cores naturais. O escudo é encimado de uma áurea estrela de 5 pontas como estrela guia do Povo e é ladeada por 2, ramos de café um dos nossos recursos econômicos, tendo seu entrelaçamento no bico uma dália amarela e, mais abaixo, um listel áureo que se desenrola sendo ao centro o topônimo Taquaritinga do Norte e as datas fiéis à história do Município: 1801 e 1887, criação de freguesia e elevação à categoria de cidade 27 de agosto e 10 de maio respectivamente; tendo também 2 lanças em aspas por trás com duas bandeirolas alvicelestes. Esta lei também instituiu o brasão de armas do Município de Taquaritinga do Norte que é um escudo ornado de estrela, das duas lanças com bandeirolas, os 2 ramos de café e o listel com o nome do Município e suas datas memoráveis.

 


CHIQUE : CAMARIM PARA IMPRENSA




O vereador Gilson Carlos faz requirimento ao prefeito,no sentido que seja implantadas nas festas tradicionais desse município um camarim que possa dar suporte em todos os sentidos á imprensa local e da região.



Deus

O dia é dela !

Hoje quem está de parabéns é a leitora do nosso blog a  professora Valdelice, desejamos muita saúde , paz e sucesso para essa grande profissional que merece tudo de bom !


Valdelice com o seu filho nosso amigo Vandinho

HOJE É O DIA DA BANDEIRA DE TAQUARITINGA DO NORTE






ABSURDO

ELISBERTO COSTA EM SUA PÁGINA DO FACEBOOK

Elisberto Costa Dos Santos




                  

  • ABSURDO!

    Venho aqui deixar registrado meu protesto em relação a retirada de água da Barragem de Mateus Vieira, único manancial que está abastecendo Taquaritinga do Norte nesta terrível seca e que já apresenta diminuição significativa em sua capacidade. O curioso dessa história é que esta retirada está sendo autorizada pela COMPESA, conforme noticiou o Diário de Pernambuco (ver link: http://www.interjornal.com.br/noticia.kmf?canal=117&cod=197693910) para o abastecimento das lavanderias de Toritama! É de essencial importância que Toritama continue com sua expansão econômica, o que não acho justo é que essa expansão de riqueza seja nas costas do povo de Taquaritinga, especialmente da população mais carente que paga os olhos da cara por um serviço de péssima qualidade prestado pela COMPESA. Quem ganha muito dinheiro pode muito bem lavar jeans indo buscar água em locais mais distantes, o que não é o caso do nosso sofrido povo que está na iminência de sofrer um colapso no abastecimento e não depender de ninguém mais a não ser de Deus para mandar chuvas que a tanto tempo não dão o ar da graça em nossa região. É importante que esta questão seja revista e que toda a sociedade representada pelo povo e por seus poderes constituídos busquem contornar esta situação. Um forte abraço a todos de mais um usuário insatisfeito com a COMPESA!
    1Curtir ·  · 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DEUS

Foto

BARRAGEM DE MATEUS VIEIRA ESTÁ EM SITUAÇÃO DELICADA


A situação da barragem de Mateus Vieira na zona rural de Taquaritinga do Norte também é considerada delicada, devido aos efeitos da estiagem que opera no interior do Agreste Pernambucano.
 A reportagem do Agreste Notícia em matéria especial constatou que, a barragem esta abaixo do nível, com água bem abaixo de sua capacidade e a qualquer momento pode seguir os caminhos do açude de Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe, que secou totalmente.
 A imagem choca e podemos observar que aonde sobreviviam peixes de várias espécies, agora vivem os animas, como jumentos, cavalos e bois.
 Enquanto os mananciais da região secam, as autoridades ainda não tomaram nenhuma iniciativa efetiva para amenizar a situação. Outro problema que está piorando a situação é a retirada de água clandestinamente por caminhões pipas.

Do: Jornal Agreste Notícia 

PARTICIPE É IMPORTANTE PARA O FUTURO DESTA CIDADE


CONVITE


A Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) vem através deste, convidar toda a população para participar da Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do exercício 2012 conforme dispõe o parágrafo 4º do Art. 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Esta audiência será realizada no dia 28/02/2013 (quinta-feira) às 8h na Câmara Municipal de Vereadores. Sem mais para o momento, certa do comparecimento de todos, reiteramos os nossos elevados votos de estima e consideração.

MARIA DE LOURDES MALAQUIAS SOARES
Secretaria de Finanças

FESTA DE MARÇO EM PÃO DE AÇUCAR

SETURDE decide últimos detalhes da festa de Pão de Açúcar





A Secretária de Turismo Magda Lucélia se reuniu na manhã de hoje (27/02) com sua equipe da SETURDE, com os vereadores Geovane e Gilson Carlos e com a Coordenadora da Mulher Elizabete Medeiros (Beta), representantes da igreja, o Diretor Distrital Davi Cavalcante, o Delegado Dr. Jean e demais integrantes da coordenação para discutirem os últimos detalhes da Festa de São José, padroeiro do Distrito de Pão de Açúcar, grandioso evento que será realizado entre os dias 08 a 17 de março, e promete movimentar a Capital da camisaria.
Na reunião ficou decidido que os parques serão montados na Rua José João da Silva, e que o palco com dimensões de 13 x10 metros ficará localizado na Avenida Balbino Pereira. Também foi debatida pelos presentes a questão de áreas para o estacionamento de veículos e a presença do DETRAN no evento.
O Delegado Dr. Jean especificou que uma equipe da Polícia Civil será disponibilizada para manter a paz e a tranquilidade durante toda a festa para a população de Pão de Açúcar, que também contará com a participação efetiva da Polícia Militar. A Secretaria Magda Lucélia destacou dentre muitas novidades para esta festa a questão das revistas que serão feitas durante a entrada para a festa de rua, onde já estão confirmadas as presenças das Bandas Garota Safada (quinta-feira, 14/03) e Forró do Muído (Sábado, 16/03). Nos demais dias a Festa prossegue com as celebrações religiosas dentro do novenário de São José e também terão outras atrações que animarão o grande público que promete lotar as ruas da Capital da Camisaria.

O PAPA EMÉRITO


Por : Paulo Lima

“Agora Danou-se! Como é que eu vou me queixar ao Bispo se também tem um Papa Emérito?”Indagava “Seu Quincas” de forma renitente, entre uma pausa e outra numa roda de amigos esta semana numa cidadezinha aqui perto de nós.

E tanto “Seu Quincas” insistiu que um deles perguntou: “Oh, Quincas, o que é que há?” Ao que ele retrucou: “É que já estava querendo viajar para Nazaré para me queixar ao Bispo que o Vigário não para de chamar um sujeito que não é mais nada de “Prefeito Emérito” e agora não posso mais!” E não pode mais por que? “Ôxe! E tu não visse que agora o Papa que renunciou também quer ser chamado de “Papa Emérito”? E com que cara eu vou reclamar ao Bispo que o vigário daqui também chama o sujeito de “Prefeito Emérito?” Todos concordaram.

Pois é minha meia dúzia de leitores, a coisa tá feia. O pior é que o tal “Coroné Bufão” não quer largar o osso de jeito nenhum e continua a mandar na Prefeitura como se fosse seu dono, uma verdadeira “Casa de mãe Joana”, como costuma-se dizer.

Pois é “Seu Quincas”, parece que estamos perto do fim dos tempos, como é anunciado nas profecias. É melhor você ficar quieto, disse um deles, pois agora, mais de seiscentos anos transcorridos, a Igreja Católica terá dois Papas convivendo no Vaticano - o que renunciou e o que ainda será escolhido -devendo o Papa Bento XVI continuar a ser chamado Sua Santidade ou Pontífice Emérito, por sua vontade.

Na realidade, meus caros e caras, sem querer me meter nesse “angu de caroço” - como diz o matuto - pois não sou nenhum teólogo, longe disso,  acredito e até admito que Sua Santidade continue a assim queira ser chamado, pois todos sabemos que o mesmo foi  obrigado a renunciar por razões que somente os porões do Poder Eclesiástico guardam e não sei se algum dia serão explicadas. Em verdade foi uma renúncia política, permitida pelas Leis do Vaticano.

No outro caso não! O “Coroné Bufão” colocou um fantoche em seu lugar para tentar usurpar um cargo que não mais lhe pertence, em franca violação aos princípios constitucionais que regem a Administração Pública e isto vai de encontro a dois deles, quais sejam, o princípio da legalidade eo princípio  da moralidade administrativa!

No caso da Igreja a Lei assim o permite. No caso da prefeitura, não!

Com a palavra o Ministério Público.

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...