sábado, 16 de fevereiro de 2013

MISTÉRIO NO AR !



Em  "TEMPO"  você ficará sabendo !






Armando Monteiro concede entrevista à Rede Nordeste de Rádios e se irrita com especulações sobre 2014



armandao
O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) participou do programa “Nordeste em Foco” desta sexta-feira (15).
Na oportunidade, ele descartou qualquer possibilidade de discutir, neste momento a sucessão governamental de 2014. Armando disse a informação de que ele e setores do PTB estariam planejamento a montagem de uma chapa, que possa fazer oposição ao grupo do atual governador, Eduardo Campos. “Não existe fundamento algum nessa estória. Não seriamos ingênuos para tanto. 2013 é ano de trabalhar por Pernambuco, apenas em 2014 falaremos na eleição daquele ano”, disse ele.
Questionado sobre a possibilidade de haver uma composição PTB/PT para 2014, ele não disfarçou sua irritação e disse, “Desautorizo, quem quer que seja a especular sobre isto em meu nome. Não tivemos nenhuma conversa. Falaremos disso apenas na hora que o assunto deva ser debatido”, finalizou Armando Monteiro Neto.
Fique ligado –o programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta, de 11 da manhã ao meio-dia, na Rede Nordeste de Rádios, compostas pelas Emissoras, Rádio Vale do Capibaribe (1.370Khz), Farol FM (90,5), Nova Geração FM (104,9) e Filadelfia FM (104,5).
César Mello – da Redação “Nordeste em Foco”

COMO E PORQUE ZÉ AUGUSTO SE CONVERTEU



No ultimo sábado (09) à noite, milhares de ouvintes surpreenderam-se ao ouvir e ver pelas Rádios, Blogs e Rede Sociais, quando foi noticiada a minha decisão de me tornar um evangélico, não por se tratar de algo raro ou difícil de acontecer, atitudes assim são tomadas todos os dias em todos os lugares, mas por se tratar de um Deputado Federal, uma pessoa pública e muito conhecida como eu, o fato tomou maior dimensão.
 Na madrugada e no dia seguinte pelo telefone e redes sociais, deu para perceber como a notícia chegou às pessoas, uns muito felizes, alguns tristes, uns surpresos, outros até com deboche, mas tudo isso é esperado quando um fato assim envolve uma pessoa pública.
 E por que essa mudança?
Gostaria muito de sua atenção no que escrevo a seguir - Há tempos venho passando por momentos muito difíceis de minha vida, não só porque perdi um pleito eleitoral, isso faz parte de quem concorre, ainda sou Deputado Federal e tenho me esforçado muito para contribuir com minha Cidade, meu Estado e meu País.
 Só eu e Deus sabemos, minha esposa, irmãos e filhos são testemunhas do tanto quanto tenho sofrido nos últimos anos. Perdi meu pai, minha mãe, tive problemas de saúde, prejuízos de ordem financeira, no campo político, muitas decepções, traições, covardia, injúrias e difamações, coisas horríveis atribuídas a minha pessoa que muito feriu a minha moral e minha dignidade injustamente.
 E o que mais dói! Vindo não só de alguns opositores maldosos e maliciosos, mas também de pessoas que estendi a mão com o maior apreço, carinho e consideração.
 Reconheço que tenho meus defeitos e falhas, mas também minhas virtudes, lutas e conquistas reais.
 Minha crença e o que me surpreende - Sempre acreditei em Deus, lhe pedi ajuda, rezei, orei, agradeci, procurei fazer o bem, quase toda minha vida útil foi dedicada à causa pública e tenho toda certeza que o mais ferrenho de meus adversários e os que mais atiram pedras sobre mim, sabem o quanto meu trabalho contribui para melhorar suas vidas e a de todos, sem distinção de cor, partido político, ou classe social.
 E por que tanta coisa dá errado comigo? Por que faço tanto e recebo tantas pancadas? Por que milhares me amam e centenas e centenas me odeiam? Sem que eu lhes tenha feito mal nenhum, pelo contrário até fazendo o bem.
 Como tem sido minha vida, minha angustia e minha dor - De uns tempos pra cá, não tenho mais conseguido dormir, só com remédios fortes, minha vida tem sido muito sofrida e de muita agonia, nada tem me dado prazer, nada me conforta, sofre eu e meus familiares, e o que mais me entristecer: São as decepções, as traições e covardia uma em cima da outra. E como suportar tudo isso? E como encontrar uma saída? 
 Acredito que todas essas tribulações, tenham me feito parar pra pensar, me reciclar, me orientar, somar, subtrair, observar tudo minuciosamente e colocar dentro de mim, que não adianta ter poder, prestígio, ser alguém notável e na realidade viver sempre endividado, numa vida de agonia, sem sossego, com problemas e o mais importante de tudo, não estar sendo uma pessoa feliz.
 A rotina e a metamorfose - Na última quinta feira saindo da rotina de Brasília, vim para o sepultamento de dois amigos, em seguida Participei na Matriz da Igreja Católica da recepção e Missa da posse do Padre Joselito, novo pároco da Igreja Católica, gostei muito dele, uma pessoa simples, humilde, inteligente e muito carismático, pelo que senti vai prestar um bom serviço à sociedade, sua Igreja e seus féis.
 No sábado, participei de um bloco carnavalesco que tinha no estandarte "Bloco dos que não foram" em seguida cumprindo minha agenda, à noite fui participar do Congresso da UMADESC promovido pela juventude da Igreja Assembleia de Deus de nossa Cidade.
 Por que e como me converti - Desde o início da pregação do Pastor Eliseu Vicente, eu senti que algo penetrava muito forte na minha mente, parecia que quase tudo que ele falava estava se passando comigo e a cada momento eu era mais envolvido em sua pregação, falando sobre Jó, ele dava exemplos que nos momentos de dor, agonia, frustrações, decepções, traições, perdas financeiras, perda de entes queridos, desequilíbrios na família e outras tribulações, muitas vezes, Deus permite acontecer nas nossas vidas, para que a gente se toque, dê uma parada para pensar, meditar, ouvir mais e se orientar que só se entregando a Ele, poderá sair do sofrimento, vencer os obstáculos e conquistar a felicidade.
 Momento que tocou a emoção - Dando uma pausa na pregação e dirigindo-se a todos, afirmava o pastor que naquele momento Deus lhe dizia que havia uma pessoa no meio daquela multidão, que passava por momentos difíceis e que essa pessoa iria tomar uma decisão de mudar sua vida, era um Senhor “de bigode", que estava com uma criança no colo e com seu dedo indicador apontou em minha direção!
 Todos perceberam que esse Senhor era eu, foi muito forte nesse instante pra mim, baixei a cabeça e não contive as lágrimas, na igreja houve um momento de expectativa e em seguida um grito alto de glória me fez abrir os meus olhos e levantar a cabeça. Era minha esposa Jailda com seu braço erguido e se dirigindo ao Pastor, momento que a emoção tomou conta de todo meu corpo e segundos depois fui eu que levantei a mão, me dirigindo também ao Pastor e em frente ao Púlpito, um instante de bênçãos e orações por mim, minha esposa e outros que também recebia Jesus em seus corações nesse culto.
 O impacto e a dúvida - No entanto, uma decisão assim vinda de um político, pode pairar muitas dúvidas na cabeça das pessoas, sou do meio e conheço, mas tenho absoluta certeza de que Deus vai fazer com que todos entendam que essa metamorfose na minha vida, já vinha sendo preparada por Ele, apenas chegou a hora.
 E muitos podem até se perguntar. E Zé não disse agora no texto que era um homem que acreditava em Deus? Era outro Deus? Ou está mentindo? A quem pensou assim, eu respondo! É o mesmo Deus! Sempre tive fé, mas só o procurava para me servir, Ele me deu muitas vitórias e livramentos, mas quando a tempestade passava, eu me esquecia Dele, eu sabia que Ele existia, mas não lhe procurava todos os dias para me orientar e lhe agradecer.
 Por que uma igreja - Carrego comigo a certeza de que não é a Igreja que vai nos dar o que precisamos. Seja ela Evangélica ou Católica, grande ou pequena, rica ou pobre, necessitamos e devemos sim de ter e ir a Igreja, é uma casa de Deus, lá vamos buscar a palavra, é a escola da fé e da Bíblia Sagrada, onde o pastor vai pregar, explicar, nos orientar e aprendendo podemos multiplicar os ensinamentos, mas quem pode nos salvar e nos fazer feliz, é Deus.
 E só seremos felizes, se aprendermos primeiramente a amar ao próximo como a si mesmo e depois se renunciarmos dos vícios, da avareza, da corrupção, da falsa moralidade, dos desejos da carne, da vaidade, intolerância e etc. Serei um crente em Deus sem querer falar que essa ou aquela igreja é melhor, se for membro de qualquer Igreja Cristã, que dentro dela e de seu coração tenha Deus presente como o caminho, a luz e a salvação, vou sempre respeitar e me congratular.
 Não sei se vou conseguir o entendimento de todos e cumprir tudo que hoje está em minha mente para ser alcançado, mas vou dar tudo de mim para segurar minha decisão e só uma coisa eu peço a Deus! Dê felicidade a mim, meu povo e minha família.
 E a política, como caminhar de agora em diante - Vou continuar minha vida pública e minha caminhada com os mesmos propósitos de contribuir para o bem coletivo, meu lado continuará o mesmo, o do trabalho e do progresso, vou sempre apontar os erros e aplaudir os acertos quando for preciso e vou abraçar a todos independente de suas crenças.
 Não passa nem de longe pela minha cabeça, a partir desse momento, querer obter frutos políticos por essa decisão.
 Até por que tenho a inteira convicção de que você pode enganar a qualquer pessoa, até a si mesmo, porém enganar a Deus é extremamente e completamente impossível.
 Minha arma sempre foi e sempre será o meu trabalho prestado, trabalho este que já deu muitos frutos e se Deus quiser outros bons frutos ainda virão.
 Para finalizar, afirmo não guardar mágoas e nem ressentimentos de ninguém, o que mais me motivou a tomar essa decisão além de conseguir paz na minha vida e no meu espírito, foi também ganhar forças com Deus para poder perdoar e não se envergonhar de pedir perdão aos que já se sentiram ou sentem-se magoados por mim. Que a paz do senhor este com todos.
José Augusto Maia
"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem", Jó 42:5.
Santa Cruz do Capibaribe 14 de Fevereiro de 2013

HOMICIDA DIZ : “EU ERA DE MENOR E ELES DISSERAM QUE DE MENOR NÃO VOGA DE NADA, SÓ VOGA DE MAIOR AGORA”



Josenildo dos Santos (Nildinho), 18 anos, é acusado de matar várias pessoas

Em entrevista exclusiva concedida ao repórter policial Luciano Lopes, o criminoso Nildinho, preso ontem (14), pela polícia, relatou com frieza e riqueza de detalhes de como cometeu vários assassinatos.

Segundo ele, a motivação principal era a rixa presente no mundo do crime e que não tinha qualquer remorso em matar. Ele citou que uma de suas vítimas, conhecida como “Lambinho”, implorou para não morrer, mas que ele não hesitou em cometer o crime.

“Só Lambinho que disse: ‘Não faça isso não, não mate eu não’, mas deu peido na Bros (referindo-se que seu comparsa o dedurou para a polícia em um caso de roubo a moto). Pediu pra morrer na ideia”, citando que deu vários tiros no rosto da vítima.

Outro fato que chamou a atenção é a evidente sensação de impunidade no criminoso causada pela atual Lei Penal, que só prende pessoas maiores de 18 anos.

Nildinho relatou que só responderá por apenas um dos crimes, cometido em São Domingos contra Cleidson Ermesson Araújo da Silva (conhecido como “Diguin”), já maior de idade.

O jovem, de 19 anos, foi morto em um evento pré-carnavalesco conhecido como “Bloco da Onda Azul” no último dia 02 de fevereiro, que resultou também em três pessoas baleadas.

“Só lembro desses cinco. Tentativa tem uma ‘tuia’ mas não ‘voga’ de nada. Eu era ‘de menor’ e eles disseram que ‘de menor’ não voga de nada, só voga de maior agora. Só voga esse homicídio que rolou em São Domingos”, enfatizou, fato também confirmado pelo delegado da Polícia Civíl, Dr. Vagner Volpi.

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no Link: EntrevistaNildinho


Blog do Ney Lima

O CARNAVAL DE PERNAMBUCO TERMINA EM SURUBIM-PE



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Asteroide de 45 metros de comprimento passa a 27 mil quilômetros da Terra


Asteroide de 45 metros de comprimento passa a 27 mil quilômetros da Terra
"Imagem divulgada pela Nasa mostra a trajetória (curva) do asteroide"
SÃO PAULO - Um asteroide passou nesta sexta-feira, 15, a apenas 27.59 quilômetros da Terra - distância bem menor que a dos satélites que orbitam o planeta, a cerca de 36 mil km de altitude -, horas depois de um meteoro explodir sobre os Montes Urais, na Rússia. É a menor distância registrada entre uma rocha dessa magnitude - 45 metros de comprimento - e a Terra.
Em todo o mundo, cientistas insistiram que o meteoro e o asteroide não têm nenhuma relação, já que eles aparentemente viajavam em direções opostas. O asteroide que passou "raspando" pela Terra é cerca de três vezes maior que o meteoro e deleitou astrônomos na Austrália e nos arredores, que puderam observá-lo sem problemas, em um céu noturno limpo.
Chamado de 2012 DA14, o asteroide não colidiu com nenhum satélite em órbita, como previram os cientistas. Agora, segundo Paul Chodas, do programa de Objetos Próximos da Terra do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, o asteroide "está indo embora".

Pai é preso acusado de estuprar a filha de 8 anos



Um agricultor de 43 anos foi preso nessa quinta-feira (14) em Joaquim Nabuco, na Zona da Mata de Pernambuco, acusado de estuprar própria filha de apenas oito anos.
 
Segundo a polícia, a prisão foi realizada após uma denúncia da mãe da menina que desconfiou do crime. Segundo ela, após ter chegado em casa, encontrou o marido, José Onório Marques, se vestindo em um cômodo da casa onde também estava a garota. Ao questionar a filha sobre algum tipo de abuso do agricultor, a menina disse que há alguns dias o pai teria introduzido o dedo nas partes íntimas dela. 
 
O acusado foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e recolhido ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, também na Zona da Mata.

SISTEMA FORA DO AR !


FORA DO AR !!!!!


ESSA É A MODA EM TAQUARITINGA, NO DETRAN E NO BRADESCO O SISTEMA VIVE FORA DO AR




EM TAQUARITINGA VOCÊ CHEGA NO CAIXA DO BRADESCO E ENCONTRA BELAS MENSAGENS DE RECEPÇÃO :

1° O CAIXA NÃO TEM DINHEIRO

2° NÃO COLOQUE SEU CARTÃO NA MÁQUINA

NO DETRAN O BOM DIA HOJE FOI O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR E NÃO TEM HORA E DATA PARA VOLTAR , ENGRAÇADO O SISTEMA PARECE QUE NÃO GOSTA DE MIM OU TEM ALGUMA COISA CONTRA A MINHA PESSOA POIS AS ÚLTIMAS 3 VEZES QUE PRECISEI O MEU AMIGO SISTEMA ESTAVA FORA , AJUDA AÍ SISTEMA VOLTA LOGO ( SEM PREVISÃO)


POR : MARCOS AUGUSTO

OBS ; O SISTEMA NÃO TEM PREVISÃO PARA VOLTAR !





quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DEUS

UMA CIDADE DE CHARME



                                                                 Dr. Paulo Lima*


O carnaval passou e para muitos o ano começa agora. Os novos prefeitos recém-eleitos que o digam. É que para muitos a ficha não caiu e ainda não desceram do palanque. Por certo estão esperando que a oposição acorde e comece a cobrar aquelas promessas de campanha, que contribuíram com a sua eleição, mas que, a grande maioria delas não tem a mínima possibilidade de serem cumpridas.
Muitos estão esperando o prazo de carência que geralmente é dado aqueles que desbancaram a situação, posto que precisam se familiarizar com os meandros da administração e com as dificuldades decorrentes da carência de recursos. Mas logo, logo, as cobranças vão começar e aí eu quero ver.
É que esta estória de choque de gestão, choque disso, choque daquilo, só funciona nos primeiros cem dias. Passados os mesmos a população vai começar a cobrar e aí não adianta chutar cachorro morto. É preciso que estes senhores, que teimam em não descer do palanque digam a que vieram, pois não vai adiantar continuar botando a culpa no antecessor. Eles terão que mostrar serviço. Aí eu quero ver...
Mudando de assunto, prometi ao meu amigo “MARQUINHOS” que escreveria este artigo e remeteria em primeira mão para ele. Aqui vai.
Não é segredo para ninguém a paixão que tenho pela nossa “Dalia da Serra” a ponto de chamá-la de uma cidade de charme. Infelizmente, a nossa Taquaritinga tem sido desfigurada ao longo destes anos, através da ação devastadora de pessoas que não têm a mínima sensibilidade para com o meio-ambiente, aliada a contribuição da seca, que nestes dois anos ajudou a mudar a feição de nossas matas.
Mas muita coisa ainda pode ser feita. Comecemos pela preservação do que ainda resta de nosso secular casario que tanto embelezava o nosso centro e que hoje se resume a poucas casas.
O poder público bem que precisa tomar providências no sentido de impedir que as poucas casas coloniais que ainda persistem com suas belas sacadas sejam desfiguradas.  Outra providência que pode ser adotada é pela preservação do cinturão verde que ainda nos cerca. É necessário que sejam criadas ações através do Governo do Estado, via Secretaria de Agricultura, no sentido de impedir o desmatamento, incentivando os nossos proprietários rurais a preservar as matas, restaurando as plantações do nosso café, através de financiamentos de novos plantios, com juros zero e carência razoável. Esta sugestão vai para o nosso Deputado DIOGO MORAIS.
Aliado a isto é preciso restaurar o turismo, que nas duas últimas administrações foi relegado a um plano secundário, o que é uma pena, já que a nossa “Dália da Serra” tem um grande potencial turístico, que, reconheçamos, somente foi explorado de forma competente na Administração JÂNIO ARRUDA.
E o turismo é fonte de riqueza que não pode ser  desprezada e por este motivo, repiso, é necessário descer do palanque, tirar as vizeiras e olhar não só para a frente, reconhecendo e dando continuidade aquelas ações  que durante certo tempo colocaram o nome da nossa “Dália da Serra” no calendário turístico do Estado.
A este propósito, que tal restaurar o Circuito de Asa Delta, o Festival do Café e, aos finais de semana, promover novamente “O Domingo na Serra”?   Já seria um grande começo...
Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

Curtinhas do Dália Net

Turismo de fantasia nunca mais  !

  O Turismo em Taquaritinga dás mostras que vai crescer e muito, com o dinamismo de magda Lucélia e sua equipe as coisas estão saindo do papel, foi apresentado um plano muito bem elaborado para o Turismo na cidade, e que eventos serão realizados com estrutura e com sustentabilidade, ao contrário de um falso turismo realizado á alguns anos atrás que não pensava na sustentabilidade, antigamente um turismo de fachada, onde eventos eram realizados sem planejamento e em terrenos particulares e que beneficiavam meia duzia de "parentes" e "amigos" do " CORONÉ".


Esportistas animados 

  A expectativa dos esportes também caem sobre Magda Lucélia a Secretária de Turismo e Esportes, a população espera e confia que a Secretária junto com sua equipe realize atividades que ajudem a juventude e tenha grande participação popular, hoje na sede da cidade existem 4 quadras, e no Silva um campo em perfeito estado de conservação, temos uma academia da cidades em pleno funcionamento, temos certeza que Magda junto com sua equipe já estão fazendo projetos para levantar os esportes em Taquaritinga.


Imprensa Marrom indignada

A Imprensa marrom anda indignada com a Festa de Março em Pão de Açucar, ná epoca que só atrações religiosas e de menor peso iam para festa da Capital da Camisaria as críticas eram grandes, e o Vice Prefeito Lero era o principal alvo, o ano passado as atrações foram muito boas e a imprensa marrom dizia que só eram boas porque era ano político, 2013 não é ano político e a festa está melhor ainda, e agora a imprensa marrom já usa outros argumentos esfarrapados para tentar  denegrir a imagem da festa.


Lero trabalhando
Quem está ansioso com a Festa de Março em Pão de Açucar é o Vice Prefeito Lero, Lero está articulando e trabalhando para cada detalhe da festa sair muito bem, em relação a estrutura Lero informou ao nosso blog que a população pode ficar tranquila muitos seguranças e a Policia Militar estarão com um efetivo na Capital da Malha na grandiosa festa, e que um grande número de banheiros químicos também foram providenciados, e que Pão de Açucar verá a maior Festa de São José de todos os tempos, tanto a religiosa como a festa de rua.

O ADEUS AO GRANDE HOMEM FERNANDO LYRA


Fernando Lyra, de 74 anos, faleceu às 16h50 desta quinta-feira (14), no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, em decorrência de falência de múltiplos órgãos por causa de complicações no quadro de infecção urinária, agravada pelos problemas cardíacos.
A familia enlutada notificou o falecimento:
Fernando Lyra transferido para UTI (esquerda). O vice-governador João Lyra Neto e sua filha, a deputada Raquel Lyra (PSB), ja se encontram em São Paulo. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
É com profunda dor e pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Fernando Lyra.
Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, irmão, tio, cunhado e amigo dedicado, amoroso e insubstituível em nossos corações.
Nesse momento difícil e de enorme tristeza, pedimos a todos que se juntem a nós em oração por Fernando Lyra. Que Deus o guarde e o abençoe! João Lyra Neto e família.
O corpo de Fernando, que é irmão do vice-governador do estado João Lyra, será transferido ainda nesta quinta-feira para o Recife, onde será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O sepultamento vai ocorrer possivelmente no cemitério Morada da Paz, nesta sexta-feira, às 17h. O governador do estado, Eduardo Campos, já decretou luto oficial de três dias.
Fernando Lyra foi internado no Real Hospital Português na última semana antes do Natal de 2012 por conta de problemas com o coração. Ele foi liberado para passar o Natal com a família, mas dias depois voltou a passar mal e foi internado novamente com um quadro de infecção urinária. Fernando Lyra vinha fazendo tratamentos neste hospital há cerca de 15 anos.
O prefeito de Caruaru, José Queiroz, decretou luto oficial de três dias, pelo falecimento do ministro Fernando Lyra.
 ”A política pernambucana está de luto. Nossos sentimentos a família do ex-ministro Fernando Lyra, que Deus esteja confortando a todos”.  Mirian Lacerda, ex-deputada Estadual.
“O Brasil perdeu, na tarde de hoje, um seu filho ilustre: o ministro Fernando Lyra. Político pernambucano de grande visão”. Wolney Queiroz, deputado Federal
Dia triste para a democracia brasileira que perde um dos seus baluartes. Osório Chalegre, presidente do Caruaruprev.
“Caruaru perde o maior político de sua história. Fernando Lyra, da democracia, da gentileza, da inteligência. Pêsames e pesares”. Louise Caroline, secretária de participação Social.
“Que grande pesar para todos os que conviveram com Fernando Lyra que acaba de falecer em São Paulo”.  Roberto Freire, presidente nacional do PPS.

Mensagem do senador Armando Monteiro sobre o falecimento do Ex-ministro Fernando Lyra.

.
.
“Fernando Lyra cumpriu de forma exemplar a sua passagem pela vida pública do país. Durante os tempos duros do regime autoritário, foi um firme combatente, que nunca deixou de levantar a voz nos momentos mais difíceis.
Ao longo do processo de abertura política, desempenhou importante papel na construção da candidatura de Tancredo Neves, que inaugurou a Nova República; foi um ministro da Justiça permanentemente atento às causas da cidadania e da ampliação das liberdades democráticas.
No convívio pessoal, imprimiu as marcas de sua inteligência, afabilidade e boa convivência, sempre temperados com humor e ironia. Ele deixa a todos nós um irrecusável legado.
Neste momento, transmito a toda a sua família a expressão do nosso pesar e solidariedade”.
Armando Monteiro Neto

Prefeito Zé Queiroz lamenta morte de Fernando Lyra.

.
.
O prefeito de Caruaru José Queiroz lamenta o falecimento do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, com quem já esteve lado a lado em muitos momentos importantes da política.
jose_queiroz
O prefeito decretou luto oficial na cidade de três dias.

SETURDE apresenta plano de ações para 2013



Em uma reunião comandada pela Secretária Municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico Magda Lucélia e pela equipe da SETURDE, que contou com a presença do Prefeito Evilásio Araújo e da Primeira Dama Eva Casé, dos secretários municipais Jurandir Coelho (Gestão Pública), Maria de Lourdes Malaquias (Finanças) e Damião Oliveira (Obras), foi apresentado na manhã desta quinta-feira (14/fevereiro) o plano de ações da SETURDE para o ano de 2013.
Na ocasião ficou acordado entre os presentes que a Rampa do Pepe será o carro chefe do turismo na Dália da Serra, sendo necessário que o município busque o entendimento com o proprietário da área e também que sejam realizadas obras de revitalização e de acesso ao local, cujos recursos já se encontram empenhados junto ao Ministério do turismo.
A secretária Magda Lucélia apresentou o organograma da SETURDE que é composta pela própria e pelos Diretores Carlos Alberto (Esportes), Érica Fernanda (Desenvolvimento Econômico) e Geciel Erasmo (Turismo); pela equipe técnica da DVA (Departamento de Visita e Acompanhamento) integrada por José Waydson, Alex José, Luana, Vivian e João de Lima; pela equipe técnica da DPE (Departamento de Projeção e Execução) formada por Aline Tatiana, Amanda Agra, Carlos Alberto (Nego), Elvis Falcão, Geciel Erasmo, George Ettankay e Wirla Vanelle, ficando o atendimento e informações turísticas sob a responsabilidade de Fátima Cristina, a parte burocrática com Milianny Lannynie e Amanda Agra (Distribuição).
Na explanação da Secretária e dos membros da Secretaria foram apresentados slides com as atribuições dos órgãos componentes da SETURDE bem como também o calendário anual de eventos, as ações já desenvolvidas pela Secretaria este ano, a realização da II Conferência Municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico que ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril e também a o Plano Estratégico de Turismo Estadual onde Taquaritinga é classificada no nível 5, fator que acarreta a realização de investimentos turísticos de menor significado se comparado com outros municípios pernambucanos.
“O planejamento é a chave para o sucesso. Nesta nova gestão o turismo é prioridade e não mediremos esforços para alavancar este segmento e projetar a nossa querida Taquaritinga nacional e até internacionalmente. Adotamos a Rampa do Pepe como carro chefe do turismo municipal e temos certeza que com essa nova estrutura e esse corpo técnico da SETURDE comandado pela Secretária Magda Lucélia iremos colocar nossa cidade no patamar que ela bem merece”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

VILA ISABÉL É CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO

Sabrina Sato faz figa durante apuração (G1)

Vila Isabel é a campeã do carnaval do Rio (Vila Isabel é a campeã do carnaval do Rio (Vila Isabel é a campeã do carnaval do Rio (é a campeã do carnaval do Rio (é a campeã do carnaval do Rio (Alexandre Durão/G1)))))

AO VIVO: Vila lidera apuração na reta final (AO VIVO: Vila lidera apuração na reta final (AO VIVO: Vila volta a liderar apuração (AO VIVO: Vila volta a liderar apuração (Alexandre Durão/G1))))

Confira as fotos do 2º dia na Sapucaí (Alexandre Durão/G1)

FOTOS: veja imagens do desfile da campeã Vila Isabel  (Alexandre Durão/G1)

Incansável


Alberes Xavier transmite todos os detalhes da Umadesc

O radialista Alberes Xavier deu mais uma demonstração de sua força de vontade e que entrou 2013 com disposição para ter um ano de conquista na radiofonia do Agreste pernambucano.

Depois de um ano em que esteve em Brasília cobrindo a luta pela emancipação dos distritos, compareceu para cobrir o 2º turno da eleição em São Paulo, entre outros eventos importantes, Alberes entrou em 2013 montando a Rede Nordeste de Rádio num projeto ousado e inovador.

Diferente da maioria que aproveita o carnaval para repor as energias, o comunicador passou o feriadão transmitindo com sucesso a UMADESC.
Um exemplo para quem quer crescer em sua área de trabalho.

Sulanca News

Mais de nove mil pessoas lotaram o cabana clube no 7° Congresso da UMADESC



Mais de nove mil pessoas lotaram o cabana clube, no bairro de são na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, durante o 7° Congresso da UMADESC – União da Mocidade da Assembléia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe realizado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco (IEADPE).

Alberes Xavier.

Fim dos tempos? – Profecia guardada no Vaticano prevê que o próximo Papa será o último.



Após o anúncio de Bento XVI de que irá renunciar ao papado no próximo dia 28 de fevereiro, alguns cristãos pararam para refletir a respeito das profecias do apocalipse e de um santo católico, chamado São Malaquias, que lista o próximo líder da Igreja Católica como o úlitmo a exercer o mandato como Papa.
papa Bento  Joseph Alois RatzingerOs textos de São Malaquias estão expostos no Vaticano, e tratam da sucessão dos Papas. Em suas previsões, o santo católico atribuiu pequenas frases como síntese do mandato de diversos papas, listados em sequência por ele.
Em 1139, ele divulgou uma lista com 112 pontífices que assumiriam o posto de líder máximo da igreja romana após o término do do pontificado do então Papa Celestino II, que ocorreu em 1143.
Há grandes similaridades entre as frases atribuídas por São Malaquias aos três papas mais recentes, e seus mandatos na prática.
Sobre João Paulo I, o 109º Papa da lista, a frase usada pelo santo para definir o mandato foi “De Medietate Lunae” (Da Meia-lua, em tradução do latim). A semelhança está no fato de que o nome do Papa João Paulo I era Albino Luciani, que significa luz branca. Este Papa exerceu o pontificado por apenas um mês, e faleceu em 1978. Eventos significativos na vida do Papa ocorreram em noites de meia-lua, segundo informações do O Dia Online.
Já o Papa João Paulo II, que exerceu o pontificado até 2009, quando faleceu aos 92 anos, ocupou o 110º lugar na lista de São Malaquias, que definiu o santo padre que ocuparia este posto com a frase “De Laboris Solis”, que traduzido do latim significa “Do trabalho do sol”, e foi interpretado como “aquele que vem do leste ou como o papa de um grande e prolongado trabalho”. Karol Józef Wojtyła, seu nome de batismo, nasceu na Polônia e exerceu o pontificado por 27 anos, o terceiro mais longo da história da Igreja Católica.
O 111º Papa da lista de São Malaquias, Bento XVI, foi definido como “Gloria olivae”, que significa “Glória das oliveiras”, um lema que faz associação à ordem fundada por São Bento, e que usa a oliveira como símbolo. O texto de São Malaquias indica que o pontificado do 111º Papa seria comparado ao de Bento XV, o 104º da lista e que ficou marcado como um adepto da paz, apesar de não ter conseguido evitar a Primeira Guerra Mundial.
A profecia diz ainda que o 111º Papa, Bento XVI, não conseguiria conter uma terceira grande guerra, que seria travada por nações árabes contra a região em que atualmente ficam os Estados Unidos da América, e na sequência, contra a Europa e a África. São Malaquias escreveu ainda que o 111º Papa seria morto durante essa guerra, em algum momento entre os anos de 2009 e 2010, o que não ocorreu.
Na lista de São Malaquias, o 112º Papa é o último listado e definido com um nome, ao invés de uma frase: “Petrus Romanus”, que significa Pedro, o Romano, nome do primeiro bispo de Roma, o apóstolo Pedro. Segundo a profecia de São Malaquias, o pontificado deste Papa terminará com o Juízo Final e o fim da Igreja Católica: “Pedro, o Romano, que vai alimentar as ovelhas através de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz tremendo julgará o seu povo. Fim”, diz o texto, publicado na Wikipedia.
A interpretação de que o próximo Papa será o último da Igreja Católica também é compartilhada pelo estudioso Luiz Carlos Fernandes.
Entretanto, a interpretação de Fernandes para as profecias registradas na Bíblia compreende que o novo Papa será o anticristo: “Após a saída de Bento XVI que é o sétimo Rei e Papa, o Vaticano se dividirá em quatro governantes. Somente após isso virá o oitavo Rei e Papa. Na verdade não será humano, será um demônio personificando o falecido Papa João Paulo II, que com certeza foi o mais famoso em todos os tempos. Ele supostamente ressuscitará voltando da morte para a vida. Ele sim será o oitavo Rei e Papa o verdadeiro anticristo que a Bíblia revela e levará o mundo a perdição (Apocalipse 17)”, diz, fazendo referência ao fato de que desde a instituição do Vaticano como Estado, o novo Papa será o oitavo a ser eleito pelo conclave. As informações são do site Gospel+

AGORA ACABE


“Lá pode ter acabado, mas aqui está só     começando”, diz deputado Diogo Moraes.

Jataúba- O deputado estadual Diogo Moraes foi a principal atração política do bloco “Agora Acabe”, e foi festejado junto a nação vermelha. Indagado pelo parceiro do blog Pojucan sobre se o vermelho havia acabado, obteve a resposta “Lá pode ter acabado (Santa Cruz do Capibaribe), mas aqui em Jataúba está só começando”.

O deputado participou ativamente do bloco na tarde de ontem, mas não deixou de compareceu aos retiros espirituais, e ao litoral pernambucano e alagoano.

Uma maratona política e de lazer, tendo em vista que Diogo Moraes faz as duas áreas com muito prazer.

Imagens: Marcondes Moreno 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FERNANDO HENRIQUE CHEIO DE CANA


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_0FbWGGG2lM
Curtir ·  · 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...