sábado, 9 de fevereiro de 2013

REFLEXÃO

VEREADOR EZEQUIAS FAZ VISITA A ZONA RURAL


Nesta terça-feira dia 05 de Fevereiro de 2013, o Vereador Ir. Ezequias visitou a comunidade do sitio Varzinha zona rural de Taquaritinga do Norte. 


 E conversou com os moradores da comunidade a respeito de algumas necessidades, os moradores fizeram algumas solicitações ao vereador: o concerto do Cata-Vento do poço artesiano que fornece água para toda a comunidade, devido a grande seca que estamos atravessando. 


 Esse poço abastece toda a vizinhança do sitio varzinha, apesar de ser uma água um pouco salgada serve para o gado e necessidades do dia a dia das donas de casa. Foi solicitado também a construção da Passagem Molhada do mesmo sitio, devido os moradores ficarem ilhados no tempo do inverno sem poderem atravessar para o outro lado.


  O vereador ouviu estas e outras reivindicações e estará apresentando requerimentos na reunião desta quinta-feira dia 07 de Fevereiro na Câmara de Vereadores em Taquaritinga do Norte.


"esse é um dos objetivos do vereador trabalhar em prol dos mais carentes que moram na zona rural do nosso Município, fazendo com o que a gestão municipal chegue até eles", afirmou o Vereador Ir. Ezequias.
Fotos: Edson Arruda
Junior Batista, José, Seu Patricio, Vereador Ezequias, Dona Neta, Dona Ziza, Dona Maria e Hidequel Dilarrok.
Poço Artesiano do Sitio Varzinha.


Passagem Molhada do sitio Varzinha.
 




Por: Hidequel Dilarrok 
PÃO DE AÇUCAR NEWS

Galo da Madrugada o maior bloco do mundo


Galo da Madrugada inunda Recife com águas de frevo



679fe478f5ecea62e6f46feee3bccbf7.jpg
Galo da Madrugada reina absoluto no Centro do Recife
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Rômulo Alcoforado
Especial para o NE10
Nem bem as primeiras lâminas de luz solar, entrevistas pelas persianas da janela, invadem o quarto de um bom pernambucano no Sábado de Zé Pereira, e ele já se põe de pé num pulo. A fantasia pensada com antecedência, um adereço imaginado com cuidado, o mais profundo ânimo buscado em algum recôndito do espírito e... pronto! É assim que, multiplicada por 2,5 milhões de pessoas, faz-se a mágica do Galo da Madrugada. Em 2013, o 36º desfile do maior bloco do mundo provou, novamente, a ligação especial deste povo com a folia no Centro do Recife. Afirmou - e sublinhou - o que todo e qualquer cidadão de Pernambuco sabe: Nós nascemos para o Carnaval.

 
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

No ano em que o Rio São Francisco foi o tema do desfile - "O Rio São Francisco deságua no mar do frevo -, é justo afirmar que o Galo da Madrugada inundou o Centro da cidade com o ritmo pernambucano. Nada menos que 25 trios elétricos, 32 orquestras e mais de 60 cantores embalam as mais de 2,5 milhões de pessoas no Galo.
A animação do povo é visível - quase palpável. Basta o frevo se anunciar, mesmo timidamente a princípio, para o público levantar, dançar e cantar a plenos pulmões. Uma dessas pessoas é o administrador Vladimir Albuquerque. "Espero o ano todo por essa festa maravilhosa, e ela nunca me decepciona", diz.



Além de animação, não faltaram fantasias. As tradicionais estiveram presentes, bem como as mais criativas. O autônomo Marcos Antônio se vestiu como "Catarina, a vendedora de virgindade", em alusão à catarinense que leiloou sua primeira vez. "Estou à procura de um comprador. Os lances começam em R$ 1,5 milhão", diverte-se, devidamente metido dentro de um vestido branco e com uma peruca loira na cabeça.

Foto: Helia Sheppa/JC Imagem

Havia gente de toda parte. Vanessa Mello veio de longe. Natural de Belo Horizonte, a bancária chegou ao Recife para o Carnaval. Estava encantada: "Eu não conhecia muito o frevo, mas é impressionante. Quando toca, todo mundo se anima. É de arrepiar. Já fui a outras cidades, mas, sem dúvida, esse aqui é o melhor carnaval do mundo". Diante de tudo isso que vai acima, alguém ainda há de discordar?

Fotos: Guga Matos/JC Imagem


ESCOLA GILZENETE GUERRA fez uma festa de cores nas ruas de Pão de Açúcar




  

Sorrisos, olhares, fantasias, passos, brilho e cores, muitas cores foi assim, que com muita animação, a Escola Gilzenete Guerra realizou seu Carnaval nesta ultima sexta-feira dia 08 de Fevereiro. Tudo começou por volta das nove horas da manhã, em frente a escola Gilzenete Guerra na praça dos estudantes, onde pais, alunos e professores se reuniram para curtir e vivenciar umas das festas mais tradicionais da cultura brasileira, o Carnaval. Ao som do Frevo e Axé eletrônico e em clima de alegria, a escola deixou a manhã no centro da capital da Malha, muito mais bonita.


O bloco passou pelas principais ruas de Pão de Açúcar e terminou o percurso em frente a Igreja de São José, onde a festa continuou e uma mangueira com muita pressão que banhava os foliões repletos de muita animação. Se fez presente na ocasião o Vice-Prefeito Lero que colaborou com este evento, o empresário Rosimar Inácio que também colaborou, o amigo Branco foi quem banhou e animou toda a garotada presente com suas brincadeiras muito engraçadas.

Veja alguns momentos:
 



















VICE-PREFEITO LERO E ROSIMAR


 


POR EDSON ARRUDA

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BLOCO “FOLIA DO ESTUDANTE ANO I" PARA TAQUARITINGA

   As escolas Municipais e Estaduais de Taquaritinga do Norte se uniram para comemorarem juntas o Carnaval 2013, mais de 2000 alunos se concentraram na praça do estudante no CAIC, e subiram ao som do Paredão De Miguelzinho, os moradores pararam o que estavam fazendo para prestigiar a festa que surpreendeu pela quantidade de foliões, muita alegria e animação e confratenização sem falar na criatividade dos alunos que foram com fantasias muito originais, os estudantes aproveitaram bastante a festa , as escolas : José Bezerra, EREM –ESCA, GINÁSIO e CAIC, deram um show de união e criatividade e já confirmaram o evento para o próximo ano.


EJBA, GINÁSIO, CAIC E EREM JUNTOS E MISTURADOS




CONCENTRAÇÃO NO CAIC FERVEU

SAÍDA DO BLOCO FOLIA DO ESTUDANTE DA PRAÇA DO ESTUDANTE

ESCOLAS PÚBLICAS UNIDAS


SUBIDA DO BLOCO PARA O CENTRO DA CIDADE



CHEGADA DO BLOCO AO CENTRO DE TAQUARITINGA


EQUIPE DA SEDUC PRESTIGIOU O BLOCO


PASSAGEM DO BLOCO PELA RUA AGAMENOM

PROFESSORAS JOSELMA E ELIANE


REFLEXÃO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NESTA SEXTA FEIRA TAQUARITINGA VAI TREMER




AMANHÃ A MAIOR FESTA DE CARNAVAL QUE TAQUARITINGA JÁ VIU "BLOCO DO ESTUDANTE ANO I "

AO SOM DE CABELOS DE FOGO

http://www.youtube.com/watch?v=h9Dn1rSoNnk


Cabelos de Fogo de José Nunes(Spok Frevo Orquestra)

Mauro wilkerMauro wilker·379 vídeos
101

SEDUC apresenta gestores escolares.


A construção de uma gestão democrática se dá através dos processos de descentralização da gestão escolar, hoje percebido como uma das mais importantes temáticas do debate educacional e um dos maiores desafios dos educadores e falar em gestão democrática nos remete aos quatros princípios constitutivos dessa prática: autonomia, participação, transparência e pluralidade.
Pensando nessa gestão democrática e conscientes desse processo como sendo hoje um dos fundamentos da qualidade da Educação – e como exercício e futuro da cidadania, que, assim como a democracia, se fundamenta na autonomia, apresentamos os nossos gestores das nossas unidades escolares para o ano letivo de 2013.Todos foram orientados a pautar o seu trabalho em uma educação emancipadora, percebendo a mesma como condição essencial para a gestão democrática, que, na Educação Pública, passa pela sala de aula, pelo Projeto Político-Pedagógico (PPP) e pela autonomia da escola.
Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC)
Marcos Augusto Lopes Leandro - Diretor
Elisangela Cordeiro - Vice-Diretora
Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra (Pão de Açúcar)
Carmem Edvirges Guerra de Holanda - Diretora
Maria Claudicéia de Souza Araújo Camelo - Vice-Diretora
Escola Municipal Pedro de Lira Borges (Vila do Socorro)
Maria José Ferreira de Lima Peixe - Diretora
Fabiana Moraes Gonçalves Santos - Vice-Diretora
Escola Municipal Chefe Leandro (Jerimum)
Adelma Maria Queiroz Casé – Diretora
Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima (Algodão)
Maria de Lourdes Silva Araújo – Diretora
Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva
Ilze Maria Cavalcante da Silva - Diretora
Renato Monteiro - Vice-Diretor
Escola Municipal Padre Ibiapina (Gravatá do Ibiapina)
Osemília Farias de Souza - Diretora
João Paulo Rodrigues da Silva - Vice-Diretor
Escola Municipal Padre José de Anchieta (Mateus Vieira)
Pricilla de Assis - Diretora
Andreia Pereira de Lima - Vice-Diretora 

EDUCADORES DE APOIO

COORDENADORES PEDAGÓGICOS


MEMBROS SEDUC

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...