domingo, 22 de dezembro de 2013

Menino Jesus desaparece de manjedoura em presépio


dsc_0658

O desaparecimento do menino Jesus da manjedoura do presépio montado na Praça Nossa Senhora Aparecida, centro de Vilhena (RO), ainda é um mistério. Desde o início de dezembro o boneco foi levado e os moradores estão preocupados sobre o paradeiro do símbolo religioso. Para a dona de casa Maria Ferreira, de 57 anos, o sumiço não deve ser considerado como furto, pois ela acredita que o mesmo deve ser devolvido na noite véspera do Natal.

“Não fazia sentido terem colocado lá antes do tempo, pois sabemos que Jesus nasce no dia 25 de dezembro, então ele não pode ser colocado antes”, acredita. Maria afirma ter visto o boneco no presépio de Vilhena antes dele desaparecer. Segundo ela, o erro de colocar o menino antes da data simbólica é algo frequente. “Já passei por várias cidades e sempre o vejo lá deitadinho, antes do Natal”, declara.

A auxiliar administrativa Juliana Costa Pereira, de 23 anos, não chegou a ver o menino Jesus no presépio Vilhenense e por isto está curiosa para saber como ele havia ficado. “Espero que a pessoa que o levou devolva, pois tem muitos pais levando crianças lá e eles ficam perguntando do boneco que representa o menino Jesus”, explica.

De acordo com o secretário de Esportes e Cultura, Wellington Oliveira, o boneco que representa o menino desapareceu no início de dezembro, junto com o véu de Maria. Ao G1, Oliveira afirmou que a Prefeitura está tentando localizar o objeto simbólico, mas até o momento não existe nenhuma pista. A Prefeitura não informou se o objeto será reposto ou não caso o antigo menino Jesus seja encontrado. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...