domingo, 24 de novembro de 2013

Carro quebra, candidata erra prédio e perde prova da Fuvest em Piracicaba



Estudante precisou parar em um posto após veículo apresentar defeito.
Mais de 4 mil candidatos fizeram a prova na cidade neste domingo (24).

Do G1 Piracicaba e Região
15 comentários
Edilene Cristina Lopes perdeu a prova em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Edilene Cristina Lopes perdeu a prova após carro apresentar defeito no caminho (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Edilene Cristina Lopes, de 37 anos, estudou o ano todo para o vestibular da Fuvest, mas não esperava que um defeito no carro a fizesse perder a primeira fase, aplicada neste domingo (24). A candidata, moradora de Piracicaba (SP), saiu de casa por volta do 12h em direção à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da Universidade de São Paulo (USP) na cidade, mas no caminho precisou parar em um posto após o veículo apresentar problemas. Atrasada, mas ainda dentro do horário, chegou ao campus às 12h58. No entanto, errou de prédio e foi quando percebeu que não teria mais tempo de chegar ao local correto da prova.
"Era para eu ir no bloco da Genética, mas vim parar no prédio da Engenharia. O sentimento é de frustração. Imaginei que saindo uma hora antes, e por ser dentro da cidade, não teria problema. Mas, infelizmente, não contei com a possibilidade de um imprevisto", disse Edilene, que se inscreveu para uma vaga no curso de licenciatura em ciências. "Agora, só o ano que vem. Vou continuar estudando e tentar de novo", afirmou. Os portões foram fechados às 13h.
Vestibula Fuvest - USP Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Estudantes no campus da USP em Piracicaba para
o vestibular da Fuvest (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Esta edição do processo seletivo tem número recorde de inscritos: mais de 172 mil estudantes para 11.057 vagas de cursos daUSP e 100 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Em Piracicaba, 4.459 estudantes eram esperados para realizar o vestibular na Esalq e ainda no campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A prova terá duração de cinco horas.
A Fuvest vai divulgar o gabarito ainda neste domingo, por volta de 19h30. Após o término da prova, o G1 trará a correção comentada de todas as questões, feita pelos cursos pré-vestibulares Etapa, de São Paulo, e Oficina do Estudante, de Campinas. A primeira fase tem 90 questões de múltipla escolha sobre conteúdos das matérias do currículo do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Os candidatos precisam passar pelo menos três horas na sala de provas antes de poderem entregar a folha de respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...