sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ARTIGO: Sangue, suor e lágrimas!!!


* Por Marcos Pontes

O título desse artigo é uma menção a célebre frase do primeiro ministro britânico Winston Churchill que com estas palavras que entraram para a história, mostrava sua grande capacidade de oratória e liderança para motivar o exército britânico durante a segunda guerra mundial em um cenário de batalha contra a Alemanha de Hitler. Podemos observar que com essa frase  de impacto “SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS”,o primeiro ministro Churchill queria a qualquer custo motivar os soldados que estavam no campo de batalha, com essas palavras, Churchill  faz  todos nós refletir quão grande é a luta pelas grandes vitórias.
 Então vamos trazer  essa frase histórica desse grande homem do século XX, ao grupo político formado pelos Calabar. Se olharmos para trás, veremos que nossa  história foi escrita com todos esses fluidos quem saem do nosso corpo : sangue suor e lágrimas. Desde 1988 com as 3 primeiras derrotas, depois com as grandes vitórias nas últimas 4 eleições municipais. Ouve sangue quando  um assassinato de cunho político aconteceu, suor derramado durante as campanhas nas mobilizações do povo tanto nas ruas como por toda extensão do município (zona rural e urbana), e lágrimas na decepção das derrotas que muitas lições nos trouxeram e na emoção das vitórias, que trouxeram a mudança.
E assim foi se escrevendo a história do Calabar, não existe um homem como o principal responsável, e sim um grupo forte conhecido e respeitado em toda a região, onde sabemos que se cada um estiver  sozinho, ele pode até ser  pequeno, mas unidos nos tornamos grandes. Não existe um vencedor, existe sim,  um grupo  lutando para que a vontade do povo prevaleça, sabemos que no cenário político ninguém consegue ganhar sozinho. Porque como diz a carta constitucional: O PODER EMANA DO POVO E É PARA O POVO! penso que é por isso que o grupo Calabar sempre lutou, pelo estado democrático de direito.

 

*Marcos Pontes é Universitário e Funcionário Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...