quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PÃO DE AÇUCAR

Moradores de Pão de Açúcar já coletam assinaturas para tentar emancipá-lo



Blog do Inaldo Sampaio
Moradores do distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, começarão ainda esta semana a coleta de assinaturas visando à sua emancipação.
Pelo Projeto de Lei Complementar aprovado pelo Senado, na semana passada, que ainda não foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o primeiro passo para que um distrito possa pleitear sua emancipação é recolher 20% das assinaturas dos seus moradores dizendo que são a favor.
Essas assinaturas deverão ser enviadas à Assembleia Legislativa, que imediatamente instalará o processo de emancipação. Esta terá um prazo de 180 dias para marcar a data do plebiscito.
Para que o processo vá adiante, são necessários os votos de pelo menos 60% dos eleitores do distrito e também da cidade-mãe.
A emancipação de Pão de Açúcar tem o apoio do radialista Alberes Xavier e dos deputados federais José Augusto Maia (PTB) e Gonzaga Patriota (PSB).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...