sábado, 22 de dezembro de 2012

Festividades agitarão fim de ano em Taquaritinga do Norte




É chegado o momento de confraternizar-se com os amigos e familiares, celebrar o Natal e festejar a entrada de um novo ano que se aproxima. E pensando em proporcionar sempre o melhor em termos de bem-estar, lazer, e desenvolvimento para a população que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de finanças firmou parceria com alguns comerciantes locais e já organizou a ornamentação natalina da cidade e uma mega festa para a chegada de 2013. Isso mesmo, já está confirmado para a noite de réveillon na praça central um mega show pirotécnico e o show da Banda Desejo de Amar.

"É assim que esperamos por 2013, com muita luz e positividade, apostando cada vez mais nessa união com nossos moradores, que vem dando bons resultados," frisou a Secretária de Finanças Maria de Lourdes.

O comerciante Marcelo Menezes que deu o pontapé inicial nestas parcerias destacou a importâncias das mesmas para o desenvolvimento da cidade. “É de extrema importância que aconteça essa fusão entre os órgãos públicos e privados, para que as coisas possam acontecer e vermos nossa cidade em um patamar de destaque” completou.

Já o comerciante Alcebíades Menezes do Armarinho Biluka destacou a eficácia da união. "Parceria é uma forma correta e eficaz de todos se incluírem e contribuírem para o bem comum. É uma forma de ajudarmos e opinar no desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou.

“É muito bom ter esse elo com o poder público, pois cada vez mais vemos o desenvolvimento local acontecer principalmente no setor turístico. Estou muito feliz e espero que essa alegria contagie todos e que unidos possamos fazer uma Taquaritinga prospera e rentável”, frisou a comerciante Eva Aragão.

Quanto às festividades do padroeiro Santo Amaro que acontece entre os dias 06 e 15 de janeiro próximo já são grandes as expectativas para com as atrações musicais. Alguns nomes já circulam em redes sociais e nas ruas da cidade mais a programação oficial só será divulgada esta semana. É esperar e conferir. Grandes novidades estão sendo preparadas.

TAQUARITINGUENSES TEM MEMÓRIA CURTA

  Alguns taquaritinguenses tem uma memória muito curta, pois andam criticando com razão o Prefeito Toinho do Pará de Santa Cruz e Flávio Lima de Toritama por abandonarem suas respectivas administrações que é digno de repúdio, mais esses "inimigos de Taquaritinga"  se esqueceram de tal façanha parecida ou pior que os mesmos protagonizaram na Dália da Serra a algum tempo, onde alguns dos mesmos até colheres de açucar colocaras em moteres de veículos, sem falar em 10 meses bolsa universitária atrasada. O lixo que se encontra hoje  em Toritama não chega nem perto do que ficou em Taquaritinga e em Pão de Açucar antes de Evilásio o Barak Obama assumir, sem falar nas invasões de terrenos públicos em Santa Cruz do Capibaribe, invasões estas que aconteceram em Taquaritinga do Norte muito bem articuladas onde populares invadiram terrenos públicos induzidos por sabichões que queriam ver o circo pegar fogo, e colocar os inocentes em situação desagradável, e conseguiram, quando os populares sofriam depois de terem sidos enganados os que incentivaram ficaram do alto de sua casa rindo da desocupação, uma verdadeira pouca vergonha que Taquaritinga já mais esquecerá, pois os maiores incentivadores estão por ai rindo da cara de quem tentou ter seu próprio lar.



TAQUARITINGA DO NORTE 02/01/2009


                                    NATAL DE LUZES DE TAQUARITINGA EM 2000




SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REALIDADE PARECIDA COM TAQUARITINGA A ALGUNS ANOS ATRAS 

Construções ilegais continuam, mesmo após decisão da Justiça


 


As construções ilegais em área de APP, pertencente ao Município de Santa Cruz do Capibaribe, continuaram mesmo após a concessão de liminar da Justiça que determinou a suspensão dos trabalhos.


As imagens foram feitas pelo Blog do Ney Lima, no final da tarde desta sexta-feira (21), em menos de 24 horas após os ocupantes dos terrenos terem sido notificados pelo Oficial de Justiça sobre a ordem de suspensão das construções.

Por telefone, o comandante da 3ª CIPM, Major Diniz, informou que a Polícia Militar aguarda uma nova posição do juiz local para decidir que providência tomar.



simom

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

TAQUARITINGA DO NORTE : CAIC ENCERRA MAIS UM ANO LETIVO COM MUITO SUCESSO


 

  Chegamos ao final do segundo ano na direção da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, fato que no começo de 2011 era inacreditável para muitos que não acreditavam no nosso trabalho, essas pessoas que não acreditavam no nosso trabalho também foram importantes, pois o descrédito deles foi um importante incentivo pois a resposta para esse pessoal foi dada pelo nosso trabalho, no primeiro ano conseguimos resgatar a escola e colocá-la em um patamar nunca visto desde sua inauguração, e chegar aonde chegamos não foi fácil, e mais difícil foi manter e aumentar ainda mais o nível, hoje o CAIC é referência na região pelos projetos, organização e resultados expressivos que não nos deixa  atrás  de nenhuma escola particular  da região, com muita dedicação, determinação e fé enfrentamos as dificuldades de cabeça erguida, e transformamos toda comunidade escolar onde o “CAIC”  que para alguns era a escola de coitadinhos e passou a ser a escola dos “VENCEDORES”, elevamos o IDEB de nossa escola e atingimos a meta que era para 2013, tivemos a melhor nota do município, e para nossa escola foi mais difícil do que as outras pois fomos avaliados por um número muito maior de alunos, consolidamos e aumentamos os projetos realizados em 2011, todas nossas equipes de todas as modalidades ganharam medalhas nos Jogos Intercolegiais, confiram nossas principais conquistas no ano de 2012.

- ABERTURA E FUNCIONAMENTO DA SALA DE INFORMÁTICA
- AUMENTO DA APROVAÇÃO
- DIMINUIÇÃO DA EVASÃO DE 10% PARA 1 %
- IMPLATAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
- PROJETO CAICART VENCENDO CONCURSO DE BANDAS
- CORAL DA FRANCISCA MOURA REALIZANDO APRESENTAÇÕES NA REGIÃO
- CRIAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO
- CRIAÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL
- CRIAÇÃO DA SALA DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
- CRIAÇÃO DO GRUPO DE HIP HOP
- PROJETO CONTRA AS DROGAS ANO II
- PROJETO SOBRE O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA
- PROJETO CONCIÊNCIA AMBIETAL
- PROJETO DIA DA CRIANÇA
- PROJETO CONTA A DENGUE
- PROJETO CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL
- PROJETO CONTRA O BULLYNG
- PROJETO TAQUARITINGA 125 ANOS
- PROJETO BANDEIRA DE TAQUARITINGA DO NORTE

   Agradecemos aos nossos professores, alunos e demais funcionários e toda comunidade escolar por mais um ano de sucesso, agradecemos a DEUS que nos deu força e sempre esteve ao nosso lado nos protegendo de todo mau, e a Secretária de Educação Ilka Paloma e ao Prefeito Evilásio Araújo pelo apoio e confiança.
   Chegamos ao final do ano letivo com uma grande satisfação de dever cumprido, pois conseguimos cumprir e ultrapassar todas as metas programadas para este ano, recuperamos alunos que eram desacreditados, vimos talento aonde algumas pessoas não viam nada, levantamos a bandeira da Educação e conseguimos vencer muitos obstáculos.
    Sabemos que ainda temos muito a fazer e muito a dar a esta escola, por isso informamos que já acertamos a nossa permanência com a Secretária de Educação Ilka Paloma e o Prefeito Evilásio Araújo  por mais um ano no CAIC, e em 2013 nossas metas serão ainda maiores.
   Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

                                                      Marcos Augusto Lopes Leandro
                                                                          Diretor

                                                               Elisângela  Cordeiro
                                                                     Vice Diretora

Toritama: Juíza bloqueia contas da prefeitura para pagar funcionários.



Na tarde desta quinta – feira, dia 20 no Fórum de justiça de Toritama a Juíza Drª Patrícia Caiaffo de Freitas Arrouxelas Galvão, depois de analisar a ação movida pela Promotora de Justiça Drª Milena Mascarenhas, concedeu Liminar favorável aos funcionários públicos municipais, estabelecendo um prazo de 24 horas a partir da data da notificação, para que sejam efetuados o pagamentos dos servidores municipais.
Toritama servidores querem receber
Vale ressaltar que devem ser pagos os valores referente ao mês de novembro e o décimo terceiro salário.
Nesta mesma ação, foi determinado o bloqueio das contas da prefeitura, ato este que possibilita que o dinheiro que esteja nas contas (se é que tem algum), seja utilizado exclusivamente para pagamento dos servidores e fornecedores.
O não cumprimento dessa ação implicará em multa de 10 mil reais ao dia por cada funcionário.
Drª Patrícia ainda acrescenta que o 13º salário deverá ser pago em sua totalidade conforme a lei, já que durante a execução da ação houve denúncia que a folha de pagamento do 13º seria pago apenas 20% do valor do salário de cada servidor.
As informações são de Wendell Galdino
525759_366451566773244_866979615_n

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MISS UNIVERSO QUEM ENTENDE ?

Nova descoberta afirma que o fim do mundo não será em 2012


thumbnail
Um trabalho de escavações, realizado numa caverna da Guatemala, trouxe à tona um calendário que joga por terra a previsão de que o mundo acabaria em 2012. Este novo calendário prevê que o mundo continue existindo por, pelo menos, mais 7.000 anos.
Segundo o novo calendário, encontrado no sítio de Xultún, não há qualquer indício de que o fim do mundo aconteça em 2012. Um estudo de caso foi publicado nos Estados Unidos e contou com declarações do arqueólogo William Saturno, da Universidade de Boston, que chefiou a expedição.
Para ele, ”os antigos maias previram que o mundo continuará e que em 7.000 anos as coisas serão exatamente como são”.
O calendário encontrado é um cerimonial de 260 dias, ciclo anual de 584 dias do planeta Vênus e 780 dias de Marte. Esse hieróglifo, do século IX, é mais antigo que os calendários dos Códices Maias.
Segundo as inscrições, nosso planeta ainda tem alguns milhares de anos pela frente. Os trabalhos foram publicados na revista americana Science.

Raquel Lyra: “O Brasil merece um gestor como Eduardo Campos”



O governador Eduardo Campos (PSB) até que tenta evitar publicamente os comentários sobre uma possível candidatura sua à Presidência da República, em 2014.
Raquel Lyra recebe secretário estadual de Juventude do AmapáMas os seus correligionários definitivamente não conseguem esconder a ansiedade e, sobretudo, a torcida pela materialização desse projeto. A deputada estadual Raquel Lyra (PSB), por exemplo, exalta a atuação do presidente nacional do seu partido à frente do Governo do Estado, destacando que essa condução credencia Campos para comandar o País. “O Brasil merece um gestor como Eduardo Campos”, analisou, em entrevista à Rádio Folha, a socialista.
Raquel Lyra, que até pouco tempo estava no comando da Secretaria estadual de Criança e Juventude, cita o ex-ministro Fernando Lyra para embasar sua crença na provável capacidade de gestão do País por parte do governador. “Eduardo reúne condições difíceis de serem reunidas por uma pessoa. Ele tem habilidade política, capacidade de execução e o acúmulo de experiência, de uma vivência com juventude”, elencou a parlamentar.
No início da semana, durante a confraternização de fim de ano do PSB, muitos correligionários de Eduardo Campos reverenciaram o gestor, revelando toda a torcida do corpo partidário pela candidatura do governador à Presidência da República. Até um coro “Brasil pra frente, Eduardo presidente” foi entoado na ocasião.
Contudo, o próprio governador segue o discurso de que o momento não é de eleitorizar o debate nacional. Eduardo Campos faz a ressalva de que é preciso ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) a ganhar (economicamente) 2013 e faz pequenas críticas, acompanhadas de sugestões, à equipe econômica da petista. Ele já avisou, inclusive, que a Imprensa terá de ser muito paciente com essa postura, porque ela vai se repetir até 2014.

Reflexão

399686_227927827332901_420077668_n

Candidatos Diplomados em Vertentes




Na tarde desta quarta - feira, dia 19, o Juiz responsável pela Comarca e o Cartório Eleitoral do Município das Vertentes, o senhor, Dr. Sollon Otávio de França , juntamente com o representante do Ministério Público local, o Dr. Jaime Adrião, diplomaram o Prefeito eleito no no pleito do ultimo dia 07 de outubro, Allan Kardec (PSDB), o Vice, Dr.Helder Corrêa, os nove vereadores eleitos José Marcone da Costa, José Ivanildo, Maria Severina Almeida, Pedro Severino Lima Filho, Gilson PereiraLourival Castanha, Luiz Sabino de Almeida, Pollyane Costa Siqueira e Natalício Alves Cordeiro, além dos três primeiros suplentes de cada coligação, para o quadriênio 2013/2016.

No evento estiveram também o prefeito Romero Leal, a vereadora e a partir de janeiro suplente de vereador, a Sra. Creuzinha, o vereador e a partir de janeiro suplente, o Sr. Beto Germano, além do candidato derrotado, o Dr. Ivaldo Figueiroa, que aproveitou para parabenizar os vencedores e desejou - lhes muito sucesso e sorte e terminou suas palavras os aplaudindo-os, também esteve presente o Sr. Paulo de Lú, e o ex - vereador e candidato a vice na chapa derrotada, pai da vereadora reeleita Pollyane, além de outras personalidades da sociedade vertentense.

Destaque pra fala do prefeito e pré - candidato a deputado, Romero Leal (PSDB), que se disse realizado e está deixando o mandato para o seu sucessor com a certeza e a sensação de dever cumprido e que a maior obra foi cuidar e atender as necessidades do seu povo. Falou ainda que entrega  o seu cargo, mas com as contas todas aprovadas, a situação do município confortável e que espera que Allan dê continuidade não só as grandes obras,mas ao crescimento das Vertentes e do seu povo.

Que assim como ele (Romero), Allan possa desempenhar um bom papel e que continue a cuidar ainda mais do povo vertentense em todas as áreas. Quem também falou da alegria de poder continuar a cuidar dos interesses do povo das Vertentes foi o vereador Lourival Castanha, que sonha com o mais alto posto da Casa Legislativa, agora com mais experiência. O mesmo se diz pronto pra tal desafio, mas entende que não depende só dele, mas do desejo do seu grupo, "Tudo tem o seu tempo, e neste momento acredito que estou preparado", disse o parlamentar.

Matéria de Wendell Galdino
Fotos: Deivson Publicidades. 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Conheça a profecia Maia do Fim do mundo em 21 de Dezembro de 2012.


fim-do-mundo

As profecias de fim de mundo têm sempre um atrativo especial. Bastante atrativas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu bastante interessante e apelativo.

Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco – Hernan Cortez – a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se atualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

 

Outras Profecias

Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que… irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma – tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Aprovada punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado



As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro dobram a multa para quem for pego dirigindo com qualquer teor de álcool no sangue. A multar, que hoje é R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40.
bebado no volante
O projeto de lei que prevê medidas mais rigorosas para quem for flagrado dirigindo embriagado foi aprovado hoje (18) pelo plenário do Senado. Pelo projeto, também passam a servir como prova a “perícia, o vídeo, testemunho ou outros meios de prova admitidos em direito”. Caso o condutor não concorde com o que for constatado, pode solicitar uma contraprova, como teste do bafômetro, por exemplo. Hoje, a infração só pode ser atestada por exame de sangue ou teste do bafômetro, que podem ser recusados pelo motorista suspeito de embriaguez ao volante. A matéria segue agora sanção presidencial.
Um entendimento entre o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o relator do projeto, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), permitiu que ele abrisse mão, na última semana, do substitutivo que previa a chamada tolerância zero para a condução de veículo sob qualquer concentração alcoólica. Com isso, o projeto aprovado manteve os teores alcoólicos limitados pela lei.
As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro dobram a multa para quem for pego dirigindo com qualquer teor de álcool no sangue. A multar, que hoje é R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40, e se o motorista for reincidente em um período 12 meses, ela dobra de valor. O crime de conduzir o veículo sob embriaguez só é constatado por uma concentração igual ou superior a 0,6 grama de álcool por litro de sangue.
Fonte: Agência Brasil

FHC fez duras críticas ao governo: “Estamos todos vendo que o rei está nu”.



.
.
“Ela (a presidente Dilma) fala que vai construir 800 aeroportos, eu quero só 3!”

FHC
Por Carolina Mazzi
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez duras críticas ao governo e o momento político e econômico do Brasil durante almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) nesta quarta-feira (19). Ele criticou a postura da presidente Dilma Roussef, que classificou como autoritária, a relação do brasileiro com o judiciário e também as mudanças na Lei do Petróleo.
“Estamos vivendo como nos anos 70. O governo toma uma decisão, publica e não há conversa com a sociedade, não há discussão. Precisamos de uma nova sacudida forte”, analisou. Para FHC, a atual presidente tem “boas intenções”, mas uma vontade de grandeza muito maior do que o possível. “Ela fala que vai construir 800 aeroportos, eu quero só 3!”, afirmou.
A construção do trem bala também foi citada como exemplo da falta de comunicação entre o Planalto e a população. “Precisamos? É necessário? Não estou dizendo nem que sim nem que não, mas não estamos discutindo o assunto. Precisamos voltar a falar sobre os temas de importância nacional, sobre o futuro”, analisa.
“Estamos todos vendo que o rei está nu. E temos medo de dizer que o rei está nu. Um dia o povo vai dizer que o rei está nu, e nos enganou”. Apesar das duras críticas, ele frisou que a expressão não é uma mensagem direta a nenhuma outra autoridade. “Eu não faço insinuações. Disse metaforicamente que as coisas estão erradas, estão vendo, e fingem que não estão. Não foi pessoal”, observou.
Lei do Petróleo – As mudanças na Lei do Petróleo, após a descoberta do pré-sal, também foi criticada pelo ex-presidente. Para ele, há uma discussão exacerbada sobre os royalties, sem se pensar primeiro como o petróleo será efetivamente explorado. “Estamos falando muito sobre os royalties, mas como exploraremos o petróleo? Como será feita?”, afirmou.
O ex-presidente é enfático em relação as mudanças na redistribuição dos royalties. “Sou contra a quebra de contrato”. Ainda assim, fez questão de mostrar sua insatisfação com a forma como a Petrobras tem sido conduzida no atual cenário. “Não é possível, nem devíamos, manter a Petrobras alheia ao mercado. Ela precisa competir”, comentou.
Judiciário – Um dos entraves para o desenvolvimento do país é a relação da população com o sistema Judiciário brasileiro, ainda “muito lento”, segundo Cardoso. “Somos um país que ainda tem pouca igualdade formal perante a lei. Vemos a última semana, um julgamento parou o país, porque era de ‘peixe grande’. Mas este tipo de julgamento deveria ser comum, não um acontecimento”, criticou.
E finalizou: “não vamos nos enganar mais, vamos falar com franqueza, com sinceridade, e assim vamos ajudar a conduzir um Brasil melhor para todos nós”.
Publicado originalmente no portal http://www.jb.com.br/

FUNCIONÁRIOS INVADEM A PREFEITURA MUNICIPAL DE TORITAMA



A manhã desta quarta feira, dia 19, foi marcada com a ação por parte de um grupo de funcionários públicos de Toritama, que revoltados com a falta de pagamentos e sem informações por parte da prefeitura, se irão ou não, receberem o que tem direito, resolveram invadir o prédio da Prefeitura Municipal em busca de respostas de quando vão serem pagos os salários atrasados e o décimo terceiro. Como não receberam nenhuma informação quanto ao assunto citado, sem falar que, não foram nem recebidos pelos responsáveis, os mesmos acabaram promovendo um quebra-quebra no prédio da Poder Público Municipal.
 De imediato, os funcionários que ali se encontravam acionaram a Polícia, que chegou ao local pacificando tal ato e evitando um estrago ainda maior. Após a chegada da Polícia que controlou a manifestação popular, o que se viu foi muitos papeis resgados e jogados em frente ao prédio.
 Homens e mulheres (funcionários) se emocionando ao falar das suas situações e o descaso por parte do Governo Municipal, com os cidadãos que prestam serviços a referida entidade.
 E como sempre os responsáveis não foram encontrados pra prestarem esclarecimentos quanto ao ato e o possível dia dos pagamentos, nem a secretária e nem o Prefeito foram encontrados, no local os funcionários que não quiseram falar e nem souberam informar quanto aos pagamentos dos funcionários.
 O que se sabe é que uma parte do funcionalismo público receberão seus salários, já outros nem informações tem sobre quando iram receber.
Por: Wendell Galdino Foto: Marcos Araújo

INCÊNDIO EM LOJA NO CENTRO DE TAQUARITINGA DO NORTE

  Hoje de madrugada a população acordou assustada com um forte incêndio no centro da cidade na loja Art Móveis que pertence a Gilka pessoa muito querida na cidade, o incêndio foi de canto a canto da loja queimou todos os móveis, os marodares vizinhos ficaram muito assustados, funcionários da loja e moradores lutaram bravamente contra o incêndio com o apoio de 2 caminhões pipas o incêndio foi contralado, os bombeiros chegaram quando o incêndio já tinha sido controlado, ainda não se sabe a causa do incêndio.



  

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Veiga pode assumir a saúde

  Um dos grandes defensores do Grupo Calabar o Vereador reeleito Ronaldo Veiga  está sendo cotado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte, Ronaldo foi fundamental para mais uma vitória do Grupo Calabar deixando até sua campanha de lado em alguns momentos em que teve que se dedicar a campanha marjoritária e a campanha dos outros candidatos a Vereador, para quem não sabe Ronaldo ajudou desde o registro das candidaturas até a organização da prestação de conta de todos os candidatos do Grupo Calabar, um trabalho de doação que poucos fariam sendo também candidato, Ronaldo tem credibilidade dentro e fora do Grupo e tem condições de se assumir e fazer uma bom trabalho a frente da saúde, agora é esperar sexta feira quando o Prefeito reeleito Evilásio vai anunciar o seu secretariado.                                 

Ezequias pode assumir uma vaga na Câmara Municipal

   Ainda não foi confirmado, mais se o Prefeito reeleito de Taquaritinga do Norte Evilásio Aaújo - PSB, confirmar a ida do competente Vereador Ronaldo Veiga - PV, para a Secretaria de Saúde , quem assume a vaga deixada por Ronaldo Veiga é o Irmão Ezequias o 1° Suplente do Grupo Calabar, passando assim o PSB de Taquaritinga tendo 4 vereadores uma vez que já tem : Lukinhas, Geovane e Eraldo, e Pão de Açucar a Capital da Camisaria, passará a ter mais um Vereador, a classe evangélica espera ansiosa pela definição que sairá na próxima sexta. 

10 maneiras de ficar mais inteligente


10 maneiras de ficar mais inteligente
10. Comer peixe
Os peixes oleosos são muito ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 que é responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é um ácido necessário para o desenvolvimento cerebral do feto e segundo vários estudos existe uma grande ligação entre dietas à base de peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.
9. Beber chá
A cafeína encontrada no chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é recomendado tomar café e energéticos. Para que se tenha um ganho cerebral satisfatório, faça pausas regulares para beber chá. O ideal é consumir em pequenas doses durante o dia do que tomar uma única grande dose.
8. Nada de pânico
Se por um lado um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos prolongados de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.
7. Leitura lenta
è balela o fenômeno conhecido por “leitura dinâmica”. Pelo menos se seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Segundo alguns estudos, os leitores rápidos têm um pior desempenho quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. Um estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.
6. Exercícios moderados
Pesquisadores italianos relataram que pessoas que com mais de 65 anos e que tem o hábito de andar cerca de 9 km por semana de forma moderada tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Para os pesquisadores a prática de exercícios pode melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.
5. Testes de inteligência
É muito importante praticar os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.
4. Dormir
Tirar uma breve soneca talvez possa irritar o seu chefe. Mas informe à ele que, na verdade, você merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Uma soneca rápida pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.
3. Jogar videogame
Se você não ainda não comprou aquele video-game de última geração tão desejado, agora talvez tenha um arrgumento mais forte para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.
2. Aeróbica
De acordo com alguns estudos, estudantes que praticam exercícios aeróbicos diários ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebro de adultos com mais idade. Já nas crianças observou-se uma melhor performance em exames cognitivos.
1. Descobertas
Aprender coisas novas reforça o cérebro, em especial se você acreditar que pode aprender novas coisas. E isso acaba se tornando um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.

Moraes presente nas suas bases





O deputado Diogo Moraes (PSB) mesmo após as eleições continua andando pela região. O socialista vem se mostrando um verdadeiro parceiro dos prefeitos eleitos, presente em todas as diplomações e reuniões Moraes saiu muito fortalecido nas últimas eleições e pretende ampliar sua votação no próximo pleito.

Moraes esteve na diplomação de seus aliados, Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Odon Ferreira (Toritama) e Evilásio Araújo (Taquaritinga do Norte) e essa semana participa das diplomações de Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Tony (Barra de Guabiraba) e Débora Almeida (São Bento do Una).

Fonte: Blog do Melqui.

Funcionários públicos de Toritama, voltam a cobrar os salários atrasados


Funcionários públicos de vários setores da Prefeitura de Toritama, voltam ao Fórum da cidade para cobrar junto ao ministério público, providências quanto a questão dos pagamentos do mês de novembro e os décimo terceiro salário, que até o presente momento não foram pagos.
Semana passada houve uma manifestação semelhante dos funcionários da educação e da saúde e acabou tendo resposta positiva quanto ao pagamento do salário do mês de novembro. Agora é a vez dos funcionários de outras áreas, como; Limpeza, restante da saúde e outras áreas que ainda se encontram sem o devido pagamento.
Já outros reclamam de descontos abusivos, que tiveram em seus recebimentos sem nenhuma explicação por parte da prefeitura. Procurados secretários de finanças e da tesouraria da referida prefeitura ou não querem dar explicações ou se negam a falar e outros não são encontrados para prestarem qualquer esclarecimento sobre tal acontecimento.
Perguntar não ofende: Onde está o dinheiro dos funcionários?
E por que ninguém aparece pra dar qualquer esclarecimento quanto a falta de pagamentos?
Cadê o Prefeito?
E o que é que o povo vai fazer?
E depois disso o prefeito ainda pensa em se candidatar a Deputado Estadual em 2014?
Wendell Galdino

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

lula-corintiano-fiel-por-sponholz

Eduardo alerta Dilma sobre 2013


JORNAL DO COMÉRCIO – Gabriela López, Manoel Guimarães, Sérgio Montenegro Filho e Sheila Borges

Vemos (Pernambuco) crescer 4%, enquanto a expectativa do Brasil é de 1%

“Ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) a ganhar o ano de 2013”. Essa será a missão do PSB no próximo ano, segundo o presidente nacional da sigla, governador Eduardo Campos. Embora não canse de pregar a condição de aliado, o socialista não economiza nos alertas ao governo Federal sobre a necessidade de vencer a crise econômica. Cotado para disputar a Presidência da República já em 2014 ou em 2018, ele admite que poderá deixar o governo ao final do mandato. “Eu tenho que fazer, em 2014, um diálogo com meus companheiros para saber qual será o papel que eu vou cumprir”, diz. Nesta entrevista aos repórteres Gabriela López, Manoel Guimarães, Sérgio Montenegro Filho e Sheila Borges, Eduardo faz um balanço positivo da sua gestão em 2012, sem perder a oportunidade de alfinetar o governo Dilma. “Vamos (Pernambuco) crescer 4%, enquanto a expectativa do Brasil é de 1%”, destacou.

Humberto na Filadelfia FM: a elite brasileira teima em tentar queimar a imagem de Lula



O senador Humberto Costa (PT-PE) participou na manhã desta segunda-feira (17) do programa “Ponto de Vista”, na Rádio Filadelfia FM (www.radiofiladelfia.fm5.com.br).
O Mensalão - O senador falou do envolvimento do seu nome, em denúncias feitas por Marcos Valério, em torno do desvio de dinheiro no escândalo do Mensalão. “Que sejam feitas as investigações e que hajam punições contra os responsáveis por crimes cometidos contra o povo. São denúncias requentadas que partem da elite brasileira que teima em destruir a imagem do presidente Lula. Contra mim, são denúncias requentadas, já fui alvo de boatos e mentiras infundadas, que posteriormente foram provadas como sendo falsas”, disse ele.
PT e Geraldo Júlio - Quanto a participação do PT no governo Gerlado Júlio, o petista foi curto e direto ao ponto. “O partido tomou a decisão de participar do Governo Geraldo Júlio, eu fui voto vencido, sendo assim aceitarei a decisão da maioria da legenda’.
PT e PSB - Perguntado se a disputa entre PSB e PT na eleição de outubro em Recife, poderia afastar definitivamente os dois partidos no Estado, ele disse que acreditava nessa hipótese. “Creio que a eleição de Recife foi um fato isolado na política de Pernambuco, não acredito que a parceria dessas legendas seja abalada por isso”.
O Polo de Confecções - Humberto falou ainda de sua ligação com as cidades do Polo de Confecções. “Em breve visitarei o Polo de Confecções, afinal de contas, tenho muito apreço por cidades como Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, onde tenho amigos queridos”, falou o senador.
Eduardo presidente - Quanto a possibilidade de Eduardo Campos ser candidato a presidente, contra Dilma ou Lula, ele deixou uma interrogação no ar. “Movimentos apontam para o lançamento de uma candidatura a presidência da república, mas é preciso que aguardemos, pois muita água ainda vai passar embaixo dessa ponte”, finalizou o senador pernambucano Humberto Costa.
César Mello

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou show de prêmios




Mais uma vez a o Governo Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Finanças e o Departamento de Tributação realizaram no último fim de semana o sorteio do IPTU 2012. O mesmo veio para incentivar a população a quitar seu imposto em dia com desconto e ainda concorrer a valiosos prêmios.
Taquaritinga sorteio IPTU 2012Os sorteios aconteceram na tarde do sábado (15) no Distrito de Pão de Açúcar e no domingo (16) na Praça Central da Dália da Serra saindo ganhadores os seguintes contribuintes:
Pão de Açúcar
Aparelho de jantar – Carlos Alberto Tavares da Silva
Liquidificador – José Pereira da Silva
Celular – Julio Tomaz da Silva
Batedeira – Jose Ronaldo de Queiroz Costa
Ventilador – Lenice Ana Bezerra
DVD – Evaristo Valdevino da Silva
Microondas – Luis Marcolino Feitosa
Fogão – José Francisco Caetano
Geladeira – José Antônio da Silva
Moto – Valdeci Valdevino Ferreira
Taquaritinga do Norte
Aparelho jantar- José Silvino Coelho Neto
Liquidificador- Pedro de Lira Borges
Celular- Lourival Albino Dias
Batedeira- Nelson Ferreira Coelho
Ventilador – Antônio Ferreira Lins
Aparelho de DVD – Auda Costa B. da Silva
Microondas – Antônio Ferreira Lins
Fogão – José Nivaldo dos Santos Jr.
Geladeira – José Severino de Lima
Moto- José Carlos da Silva
Os ganhadores já podem se dirigir até a sede da Prefeitura, localizada à Rua Padre Berenguer de segunda a sexta feira das 07 às 13h para retirar seu prêmio.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...