sábado, 15 de dezembro de 2012

Segurança


  


  São inúmeras as reclamações e relatos da população sobre pequenos furtos e o aumento de pessoas “estranhas “ que estão aparecendo em Taquaritinga do Norte nos últimos dias, isso tem preocupado muito  a população.
  Depois destes fortes comentários saimos pela cidade observando as movimentações, e realmente cresceu o número de pessoas desconhecidas, e eles não tem cara de "turistas", por isso o melhor é não dá sorte ao azar, não abrir a porta para desconhecidos, não andar distraído, e se sofrer um assalto ou uma tentativa de assalto, o melhor a fazer é dar queixa na Delegacia de Polícia, pois muitas pessoas sofrem esses atos e não denunciam,  para a Polícia agir especificamente em uma determinada área precisa de denúncias.

MARQUITO DO RATINHO SERÁ VEREADOR


O humorista Marco Antonio Ricciardelli, conhecido comoMarquito, disse recentemente que sua trajetória na Câmara dos Vereadores deve ser diferente da apresentada pelo deputado federal Tiririca (PR), que também é humorista. “Vou aprender o que com ele? Ele entrou sem saber o que é politica”, disse ao G1.

Marquito (PTB) alcançou 22.198 votos nas eleições deste ano e ficou com a vaga de primeiro suplente do vereador eleitoCelso Jatene, do mesmo partido. Como Jatene precisará se licenciar do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, Marquito ficará com a vaga.

Na tarde desta quinta, ele concedeu as primeiras entrevistas como futuro vereador. Após ser questionado sobre as comparações com Tiririca, ele afirmou que pretende se cercar de pessoas preparadas que “tenham o que ensinar”. Embora evite associações com o deputado federal, ele afirmou que teria condições de disputar outros cargos, mesmo contra Tiririca.
“Minha campanha foi muito pobre, não foi igual a do Tririca. Ele aparecia toda hora, eu tive carinho e perna, fui na raça. Só não fui o mais votado porque  apareci pouco na mídia”, disse. Marquito afirmou que se a disputa fosse por vaga na Câmara dos Deputados, poderia dar trabalho para Tiririca. “Nós iamos se bater”, afirmou. Em 2010, Tiririca foi o mais votado do país com 1,3 milhão de votos.

Durante a campanha, Marquito usou como bordão “Esquisito por esquisito, vote no Marquito”. O humorista atua como assistente de palco do apresentador “Ratinho”, no SBT, e é sobrinho do apresentador Raul Gil.

Para o mandato, já fez adaptações na frase. “Vou fazer bonito, não quero ser um esquisito. Não recebi voto à toa, as pessoas não votaram porque sou engraçado”, afirmou. “Sou o esquisito da TV, não o do povo. Fazer rir não é pra qualquer um, mas lidar com o povo é muito mais difícil. Estou entrando em outra dimensão na minha vida.”

O futuro vereador afirma que já tem dois projetos para área de saúde e de creches. Segundo ele, a meta será ampliar o horário de funcionamento das creches, além de construir novas unidades. Ele também diz querer melhorar a qualidade dos hospitais. “Preparadíssimo não estou, vou ficar ano que vem”, disse.

O humorista afirma que vai seguir atuando na TV. “Falei pro povo que não sairia da TV. Vou fazer o povo rir de dia e de noite”, declarou.

Marquito conta que quando recebeu a notícia de que iria assumir a vaga de Jatene estava no shopping e que se ajoelhou perto do carro e chorou. “Eu choro à toa, sou um bobão”, disse.

G1

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Centenário de Gonzagão na Filadelfia FM


A Fundação Pedro Tavares Maia e o programa ‘Ponto de Vista’, da Filadelfia FM (www.radiofiladelfia.fm5.com.br) homenagearam na manhã desta quinta-feira (13) o centenário de Luiz Gonzaga.
A história do rei do Baião foi contada ao som do mais autentico forró pé de serra, que é considerado por todos, o maior nome da música nordestina em todos os tempos.
“É um dia especial, onde todos nós nordestinos, cada um do seu jeito, prestarmos nossas homenagens àquele que marcou, cantou e decantou a vida de toda a Região Nordeste. As belezas, dores, vitórias e coisas de sua terra passaram pela obra de Gonzagão”, disse o deputado estadual Tony Gel.
Para o deputado estadual Diogo Moraes, nunca é tarde para homenagear o Rei do Baião. “Luiz Gonzaga era um homem a frente do seu tempo, que deixou um legado, uma história que dignifica e emociona à todos aqueles que amam o Nordeste”, disse Diogo.
O detalhe é que Diogo citou a música “Nem se despediu de mim” (Luiz Gonzaga e João Silva), e chegou a cantar um trecho no ar. “Essa música tem um significado muito especial para mim”, disse Diogo Moraes.
José Augusto Maia, deputado federal, também participou do programa e falou do dia de homenagens a Gonzaga. “É um dia único, para guardarmos em nossas vidas e em nossos corações. Fiz uma música em homenagem à Luiz Gonzaga como forma de comemorar a data e demonstrar toda a gratidão do nosso povo a ele”, disse o deputado que esteve nesta sexta em Exú participando das comemorações pelo centenário de Gonzagão.
O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e o Secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte também participaram do “Ponto de Vista” e evidenciaram a importância da data. “Temos que reverenciar Luiz Gonzaga e lutar para a chama de sua obra se mantenha sempre acesa, incentivando nossas crianças a conhecer seu trabalho e dar vez e voz a quem cante e conte sua obra”, disse o Secretário de Cultura de Pernambuco.
César Mello

JUIZ ELEITORAL DE TAQUARITINGA DIPLOMA CANDIDATOS ELEITOS NO ÚLTIMO PLEITO

  

  Na tarde desta última quinta feira 13 de dezembro em Taquaritinga do Norte foram diplomados os candidatos eleitos no último pleito, o Juiz Eleitoral Romel Patriota foi objetivo, não teve espaço longos discursos e os candidatos foram chamados um por um e mostravam seus diplomas ao público, o ponto alto do evento foi quando o Prefeito reeleito Evilásio Araújo e o Vice - Prefeito Lero foram chamados para receber o seu diploma foram aplaudidos de pé pela grande público, a grande  maioria era eleitores da situação.
    Os candidatos eleito da oposição receberam seus diplomas, deu nítidamente para perceber quanto será difícil legislar sendo uma grande minoria ( 4 x 7 ), enquanto os militantes do Grupo Calabar comemoravam os oposicionista permaneciam em  silêncio.











Dália Net / Pão de Açucar
Edson Arruda/ Eliene  Oliveira/Eliene Oliveira






quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

JUSTA HOMENAGEM




Sanfoneiros fazem caminhada do Forró para homenagear Luiz Gonzaga. Grupo saiu do Bongi, na Zona Oeste do Recife, em direção ao Marco Zero.

ESTILO COVARDE DE JOGAR FUTEBOL

Pancadaria e catimba argentina não dá resultados, e tona o país cada vez mais decadente no futebol, o Tigre apresentou um futebol de pancadaria mediocre e incopetento contra um São Paulo que não é o melhor time do Brasil, mais de 20 anos sem títulos é assim que .

ESSE ESTILO CONDIZ COM O UFC, MAIS NEM NO UFC OS ARGENTINOS SÃO MELHORES, ATÉ NISSO ELES PERDEM PARA NÓS BRASILEIROS.


ENTRADAS DESLEAIS


ESTILO ARGENTINO DE JOGAR FUTEBOL

 
OSVALDO DO SÃO PAULO ESPANCADO POR ARGENTINOS


LUCAS AGREDIDO COVARDEMENTE PELOS ARGENTINOS

Igreja Assembléia de Deus em Pão de Açúcar


Ocorreu na noite do dia 12 de dezembro de 2012 a apresentação do futuro Pastor Evangelista “SAMUEL TORRES” nesta quarta-feira, (12/12) às 19:00 horas na igreja Assembléia de Deus em Pão de Açúcar , onde o atual Pastor José Joaquim e toda a igreja o receberam com muito carinho, dando ao mesmo a posse do ministério da igreja...

Quem se fez presente na serimônia foi o vice-prefeito de Taquaritinga do norte o amigo “LERO”, que junto com o Prefeito Evilásio vem dando bastante atenção aos evangélicos de Pão de Açúcar e região.

Pr. Joaquim e o vice-prefeito Lero
 Pastor Samuel Torres novo gestor da igreja, Pr. José Joaquim e Edson Arruda
Pr. Samuel, Lero e Pr. Joaquim
Vice-prefeito Lero e o Pastor Samuel Torres


POR: EDSON ARRUDA

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

VERGONHA ARGENTINA : ARGENTINOS CATIMBEIROS DO TIGRE ABANDONAM O JOGO COM MEDO DE LEVAR GOLEADA




A final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre entra para a história como um jogo que não teve fim, mas com um campeão: o Tricolor. Acusando a Polícia Militar de tê-los ameaçados com armas de fogo no vestiário, os jogadores do time argentino se recusaram a voltar para o segundo tempo, e o árbitro chileno Enrique Osses se viu obrigado a suspender a partida. O placar marcava 2 a 0 para o Tricolor. Depois de mais de 30 minutos esperando pela volta do Tigre, a arbitragem decretou o jogo como encerrado, dando o título ao São Paulo. Enquanto os jogadores brasileiros comemoravam, dirigentes argentinos invadiram o gramado para protestar contra a arbitragem. A Conmebol ainda não se pronunciou, mas, em tese, prevalece a decisão do árbitro, de ter encerrado a partida no intervalo.
Confusão no jogo, são Paulo e Tigres (Foto: Agência Reuters)Policiais tentam apartar confusão no jogo entre São Paulo e Tigre (Foto: Agência Reuters)
A confusão começou no campo, logo após o fim do primeiro tempo, quando o atacante Lucas passou pelo lateral-esquerdo Orban oferecendo a ele, de forma irônica, o chumaço de algodão que estancava o sangramento em sua narina direita. Lucas havia sido atingido pelo argentino pouco antes.
Não demorou para que jogadores do Tigre cercassem o camisa 7 do São Paulo. A confusão foi generalizada. Revoltados com a provocação – e, claro, com a derrota na bola -, os argentinos partiram para cima dos são-paulinos e por pouco não invadiram o vestiário do time da casa. Policiais precisaram intervir e, segundo jornalistas argentinos, houve confronto da PM com os jogadores. O técnico Nestor Gorosito, em entrevista à ESPN Argentina, acusou os policiais de terem ameaçado seus jogadores com armas de fogo.
Lucas, São paulo e Tigres (Foto: Agência Reuters)Lucas provoca Orban (com a bola) e depois é repreendido por Ferreira (Foto: Agência Reuters)
Lucas, em entrevista à TV Globo, disse não ter provocado ninguém. Ele lamentou, na verdade, que os argentinos estivessem abusando da violência em campo.
- Se a equipe deles quer bater, temos de responder na bola - disse Lucas, ainda sem saber da suspensão do jogo.
A primeira partida da decisão entre São Paulo e Tigre, na Bombonera, na quarta-feira passada, já havia tido confusão. O atacante Luis Fabiano, do Tricolor, e o zagueiro Donatti, do Tigre, foram expulsos após se agredirem em campo.
Na terça-feira, mais polêmica: o Tricolor impediu o Tigre de treinar no Morumbi, sob alegação de que o gramado, castigado após a realização de um show da cantora Madonna, precisava ser preservado. Os argentinos tiveram de treinar no Canindé.
Horas antes do jogo no Morumbi, mais confusão. Os jogadores do Tigre tentaram fazer o aquecimento no gramado, mas foram novamente impedidos, desta vez com truculência, por seguranças do São Paulo.

Globo.com/esportes

Armando aprova R$ 16 milhões para Projovem Pernambuco .



Responsável por definir o orçamento da área social do Governo Federal em 2013, o senador Armando Monteiro conseguiu aprovar relatório destinando recursos para iniciativas como a instalação de novas unidades do Instituto Social do Seguro Social (INSS) e para o programa Projovem no País. Para o Projovem de Pernambuco foram reservados R$ 16 milhões.
Juros menores e salário mínimo fortalecem o Brasil, afirma Armando MonteiroComo membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a área temática relatada por Armando cuida dos temas de interesse dos ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Foram apresentadas 277 emendas individuais e 13 coletivas. Desse total, o Ministério do Trabalho e Emprego recebeu 12% das emendas, destinadas sobretudo ao programa Projovem e ao fomento a empreendimentos econômicos Solidários.
Além disso, a proposta orçamentária contempla dotação para manutenção da educação infantil, no valor de R$ 448 milhões, não previstos na proposta para 2012. “Tendo em vista a escassez de recursos com os quais esta relatoria contou, e não obstante todos os esforços por nós direcionados para garantir um atendimento satisfatório das emendas apresentadas na área temática, é forçoso reconhecer que as necessidades de aporte de recursos em ações estratégicas – em especial o fortalecimento da qualificação profissional – são grandes”, frisou o senador.
Em seu relatório, Armando também recomendou ao relator geral do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que atenda às preocupações de vários parlamentares com a instalação de unidades de funcionamento do INSS. Em sua opinião, esses estabelecimentos cumprem valioso papel no provimento de serviços previdenciários a cidadãos em todo o país.
Projovem – Programa do Governo Federal realizado em parceria com os governos estaduais e municipais, o Projovem procura reinserir os jovens brasileiros na escola e no mercado de trabalho por meio de três pilares pedagógicos: formação básica, participação e qualificação profissional. O programa destina-se a promover a inclusão social de jovens de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando reintegrá-los à escola e ao mundo do trabalho.
Por Jornal de Caruaru

CAIC TAQUARITINGA : "PROJETO CUIDAR E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE"


    A Escola Municipal francisca Moura Pereira da Silva vem conscientizando seus alunos a evitarem o desperdício e cuidarem bem do meio ambiente em que vivem, e os alunos tem entendido que é de fundamental importância cuidar e preservar o meio ambiente e muitas vezes por iniciativa própria em parceria com os professores os alunos desenvolvem atividades de preservação ao meio ambiente, os alunos estão cada vez mais preocupados com o futuro do planeta em que vivem, e muitos estão vendo essa realidade onde a natureza tem sido uma grande vítima da sociedade, e  onde a seca toma conta de nossa região,  e a preservação da água junto  também tem sido tema constante nas rodas de conversa entre os alunos onde os mesmos estão fiscalizando quando algum colega desperdiça água ou polui o ambiente.


Alunos fazendo papel reciclado


Papel Reciclado

Alunos plantando Árvores

Alunos reaproveitando Garrafas Pet

Lula era 'chefe' do mensalão ......

Lula era 'chefe' do mensalão afirma Valério a revista Veja



Reportagem publicada na edição deste final de semana da revista “Veja” afirma que Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão, disse a pessoas próximas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o "chefe" e "fiador" das operações e tinha conhecimento do suposto esquema, atualmente em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.
Marcos Valério - Capa revista Veja (Foto: Reprodução)

De acordo com a revista, a reportagem foi feita com base em declarações de parentes, amigos e pessoas associadas a Marcos Valério. O texto diz: "O medo ainda constrange Marcos Valério a limitar suas revelações a pessoas próximas. Até quando?".
Segundo a reportagem, Lula "teria se empenhado diretamente na coleta de dinheiro" para o esquema e tinha o ex-ministro José Dirceu, réu no processo do mensalão, como seu "braço direito".
Procurado pelo G1, o advogado de Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, disse que seu cliente "nega taxativamente qualquer dos fatos mencionados na reportagem da revista Veja". Para Lima, trata-se de "uma matéria fraca, sem fatos e sem documentos".
Se confirmada, essa seria uma nova versão de Valério para o escândalo. Em diversas declarações desde 2005, Valério e nenhum outro réu no julgamento do mensalão no STF nunca haviam envolvido o ex-presidente diretamente ao caso. Lula não é réu no processo

.



Segundo Marcelo Leonardo, advogado de Marcos Valério, o cliente dele não confirma nada do que está na edição da revista "Veja" deste sábado. Questionado se ele desmente o que foi publicado, o advogado se limitou a reafirmar que Marcos Valério não confirma nada e que a revista deixa claro, na "Carta ao Leitor", que ouviu "parentes, amigos e associados" para elaborar a reportagem.
O advogado disse que Marcos Valério não dá entrevista desde 2005, quando falou com a Globo Minas, e não seria agora que ele falaria.
Até o horário de publicação desta reportagem, o G1 tentou, mas não conseguiu contato com o Instituto Lula, que representa o ex-presidente, para comentar a reportagem da revista.
R$ 350 milhões
Segundo a publicação, o caixa do PT no esquema seria de “pelo menos” R$ 350 milhões. O valor é quase três vezes superior ao que foi denunciado pelo Ministério Público Federal.
“Da SMP&B vão achar só os 55 milhões, mas o caixa era muito maior. O caixa do PT foi de R$ 350 milhões, com dinheiro de outras empresas que nada tinham a ver com a SMP&B, nem com a DNA”, afirmou o empresário, segundo a revista.
A reportagem não informa quais seriam as fontes desses R$ 350 milhões.
Marcos Valério já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que julga o processo do mensalão, pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato.
Segundo a reportagem, ao ser abordado pela revista na última quarta-feira (12) em Belo Horizonte, Marcos Valério afirmou. “O PT me transformou em bandido”.
A reportagem afirma que, nos últimos dias, Valério tem confidenciado a amigos e pessoas próximas detalhes de um acordo que teria firmado com o PT.
Segundo a revista, para proteger “figurões do partido”, Valério teria assumido a responsabilidade por crimes que não cometeu sozinho. Teria recebido garantias, segundo a revista, em troca do silêncio. A reportagem afirma que, para amigos, Valério afirmou que corre risco de morte caso conte tudo que sabe. “Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo”, teria afirmado o empresário.
A reportagem afirma também que Delúbio Soares , que também é réu no processo do mensalão, tinha a missão de ajudar na captação dos recursos e definir o nome dos políticos que receberiam os recursos. O aval era dado pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, também réu no processo que está sendo julgado pelo STF.

LADRÕES DE SULANQUEIROS SÃO PRESOS



 
 
A Polícia Rodoviária Federal apresentou nesta quarta-feira (12) na sede em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quatro pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha que assaltava ônibus e vans que realizam transporte de comerciantes da Paraíba para a Feira da Sulanca.

As prisões foram realizadas durante a Operação Sulanca realizada desde a noite dessa terça-feira (11) em algumas estradas de Pernambuco e da Paraíba.

As investigações iniciaram há aproximadamente três meses, e resultou na expedição de quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. Foram presos três homens, um de 57 anos que seria o motorista da quadrilha e outros dois de 30 e 37 anos e uma mulher de 21 anos acusada de receptação de produtos roubados e na casa dela foi encontrada uma arma.

Todos os presos serão encaminhados ainda nesta quarta-feira para a Justiça de Campina Grande na Paraíba.

Fonte:  NE10

SEDUC elabora seu Memorial Descritivo




                A Secretaria Municipal de Educação do município de Taquaritinga do Norte, inicia amanhã dia 12/12/12 (quarta-feira) a elaboração de seu MEMORIAL DESCRITIVO, o mesmo retratará registros de aspectos sociais essenciais vividos nestes últimos quatro anos.
                A elaboração do memorial descritivo é muito importante para o gestor pois através deste ele pode identificar e acompanhar acontecimentos, avaliar seus impactos e a partir daí recomendar alterações tratando-se de um instrumento de sistematização e registro de uma prática, de sua fundamentação.
                Elaborar um memorial significa realizar um exercício sistemático de escrever uma história, aprofundando a reflexão sobre os aspectos mais relevantes.
                Mediante este documento a equipe SEDUC se norteará para dar continuidade as suas atividades na nova gestão, com vistas a atender as demandas existentes.

                  

CONFIRA AS NOTICIAS DA EDUCAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE ACESSE O BLOG DA SEDUC


http://seductaquaritaqdonorte.blogspot.com/

SEDUC TAQUARITINGA

Cluna : Passando o Rodo











ACABA NÃO MUNDÃO!

Olá pessoal, primeiramente agradeço a receptividade que tive por parte dos companheiros dos blogs de toda região e também de inúmeras pessoas que ligaram para comentar o nosso artigo da semana passada.
Deixando os “entret
anto e partindo prá os finalmente” como dizia o lendário Odorico Paraguaçu, na série o Bem Amado, chegamos ao fim do ano e com ele uma datazinha emblemática que mais uma vez fala sobre o Fim do Mundo. Dessa vez á previsão é dos Maias, civilização que em seu calendário marcou a data de 21/12/2012 como o fim da terra, sendo este considerado como o último dia de um ciclo 5.125 anos, onde em suas previsões, a terra sofreria grandes catástrofes marcando o seu fim. Voltando aos Maias, não a civilização, mais sim a Clã política da região, o desacerto foi grande nessa eleição. Em Taquaritinga, os irmãos Borges, que já foi vereador e Vice-Prefeito; e Mir Custódio, vereador; não fumaram o cachimbo da paz e não preciso dizer o que ocorreu com o fumo, pois todo mundo já sabe, ficaram a ver navios, vendo Janio Arruda, João da Banda, Demar e Cínthia, respirarem ainda como as vozes agonizantes da oposição da Terra das Dálias. Na Capital da Sulanca, o menino mostrou que não estava de brincadeira não! Aposentou a chupeta, a mamadeira, deixou de ser chorão e iniciou mais cedo, O FIM DO MUNDO para a Dinastia Maia na Terra das Confecções. Fez política de gente graúda, junto com Diogão, grande desafeto do careca Zé, que se vingou e lavou a alma com o mote de uma nova chance, atendido prontamente pelo povo, que cansou de fazer a rima do Prefeito Toin. Em Toritama, o bigodão fez prevalecer à matemática: aliou-se a simpática Lucinha e trituraram o coitado do Flávio Lima!
Como o assunto é o Fim do Mundo, as mudanças são o assunto que marcaram essa eleição! Nunca se viu tanta camuflagem barata na política regional. Não existiam acordos e sim “ajuntamento de interesses”, como bem frisou o blogueiro Junior Albuquerque. Virou moda botar “gaia” em seus grupos políticos e dizer que o adversário era o melhor do mundo, difícil foi para o eleitor entender essa misteriosa alquimia! Vejamos: voltando a Taquaritinga, o impossível aconteceu! O PT se juntou com o grupo de Janio Arruda (PSD) numa combinação inusitada, onde até o próprio candidato a vice-prefeito que seria o Procurador Federal Dr. Paulo Lima (PSDB), foi garfado por seus “companheiros” as vésperas da convenção num acontecimento sem precedentes na terrinha, e o resultado todo mundo já sabe: uma chuva de votos que fizeram Lazim e Lerim rirem litros e deixaram o Calabar vendendo felicidade com a histórica lapada. Dizem que esse lance de “gaia” é coisa da cabeça de quem tem, e que a gaia política dói mais que a tradicional, principalmente onde não deveriam se manifestar os sintomas: no povão! Você já imaginou aquela senhora que durante toda vida votou no AZUL que era cor do céu, do Manto de Nossa Senhora e que o VERMELHO para ela representava a guerra, os comunistas, o cão e tudo que não prestasse? Agora a pobre coitada foi induzida a dizer que o VERMELHO DE LULA e de DUDU BELEZA era o céu! Pode um negócio desse? O fato é que essas “gaias fim de mundais” a “lá Paulo Sobral”, tiveram inicio quando o guarda chuva nacional de LULA foi aberto e com ele vieram toda uma legião de gente boa e também das almas sebosas que surrupiaram nosso tão já roubado Brasil. Uma “gaia histórica” se desenha em 2014: a que um político emergente, visionário, de belos olhos azuis vai colocar no PT! Podem anotar. Se o mundo não acabar conto toda essa história nos próximos artigos. Enquanto isso convido a todos para a Balada do Fim do Mundo, no próximo dia 15, no Clube Serrano, em Taquaritinga. Vamos aproveitar: vai que o mundo acaba mesmo! Kkkkkkk Fui!

Elisberto Costa é Jornalista.
 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Confira cidades com nomes pra lá de curiosos


pintopolis

- Alô Brasil (MT)
- Beijo das Freiras (PB)
- Cacha Pregos (BA)
- Feliz Deserto (AL)
- Jardim de Piranhas (RN)
- Lagoa da Confusão (TO)
- Mata Pais (SP)
- Não-Me-Toque (RS)
- Passa e Fica (RN)
- Quebra Coco (MS)
- Ressaquinha (MG)
- Varre-e-Sai (RJ)
- Veado Velho (CE)
- Sem Peixe (MG)
- Canastrão (MG)
- Pessoa Anta (CE)
- Naque-Nanuque (MG)
- Venha-Ver (RN)
- Peixe Gordo (CE)
- Sombrio (SC)

- Sopa (MG)
- Nenenlândia (CE)
- Bela Solidão (PE)
- Tróia (CE)
- Chá de Alegria (PE)
- Comercinho (MG)
- Jijoca de Jericoara (CE)
- Corta Mão (BA)
- Felpudo (PR)
- Salgadinho (PA)
- Mar de Espanha (MG)
- Vai-de-Cães (PA)
- Pintópolis (MG)
- Peixe-Boi (PA)
- Marmelândia (PR)
- Mãe dos Homens (MG)
- Congo (PA)
- Chopinzinho (PR)
- Almoço (PA)
- Quebra-Freio (PR)

- Xique-Xique (BA)
- Chuvisco (RS)
- Formigone (PR)
- Uauá (BA)
- Tio Hugo (RS)
- Tuntum (MA)
- Pedrão (BA)
- Espumoso (RS)
- Marajá do Sena (MA)
- Não-Me-Toque (RS)
- Zé Doca (MA)
- Bem-Bom (BA)
- Anta Gorda (RS)
- Nova Iorque (MA)
- Xangri-Lá (RS)
- Picadinha (MS)
- Baianópolis (BA)
- Passo do Sabão (RS)
- Nhecolândia (MS)
- Tupirata (TO)

- Tribobó (RJ)
- Casinha do homem(PB)
- Lavanderia (TO)
- Coxixola (PB)
- Carrasco Bonito (TO)
- Boquete (RJ)
- Candangolândia (DF)
- Wanderlândia (TO)
- Tartarugazinha (AM)
- Canadá (GO)
- Recursolândia (TO)
- Feliz Natal (MT)
- Marcianópolis (GO)
- Combinado (TO)
- Jacaré do Homens (AL)
- Óleo (SP)
- Rio Sono (TO)
- Coité do Nóia (AL)
- Bofete (SP)
- Fundão (ES)

- Boa Hora (PI)
- Alô Brasil (MT)
- Beijo das Freiras (PB)
- Cacha Pregos (BA)
- Feliz Deserto (AL)
- Jardim de Piranhas (RN)
- Lagoa da Confusão (TO)
- Mata Pais (SP)
- Não-Me-Toque (RS)
- Passa e Fica (RN)
- Quebra Coco (MS)
- Ressaquinha (MG)
- Varre-e-Sai (RJ)
- Veado Velho (CE)
- Sem Peixe (MG)
- Canastrão (MG)
- Pessoa Anta (CE)
- Naque-Nanuque (MG)
- Venha-Ver (RN)
- Peixe Gordo (CE)

- Sombrio (SC)
- Sopa (MG)
- Nenenlândia (CE)
- Bela Solidão (PE)
- Tróia (CE)
- Chá de Alegria (PE)
- Comercinho (MG)
- Jijoca de Jericoara (CE)
- Corta Mão (BA)
- Felpudo (PR)
- Salgadinho (PA)
- Mar de Espanha (MG)
- Vai-de-Cães (PA)
- Pintópolis (MG)
- Peixe-Boi (PA)
- Marmelândia (PR)
- Mãe dos Homens (MG)
- Congo (PA)
- Chopinzinho (PR)
- Almoço (PA)

- Quebra-Freio (PR)
- Xique-Xique (BA)
- Chuvisco (RS)
- Formigone (PR)
- Uauá (BA)
- Tio Hugo (RS)
- Tuntum (MA)
- Pedrão (BA)
- Espumoso (RS)
- Marajá do Sena (MA)
- Não-Me-Toque (RS)
- Zé Doca (MA)
- Bem-Bom (BA)
- Anta Gorda (RS)
- Nova Iorque (MA)
- Xangri-Lá (RS)
- Picadinha (MS)
- Baianópolis (BA)
- Passo do Sabão (RS)
- Nhecolândia (MS)

- Tupirata (TO)
- Tribobó (RJ)
- Casinha do homem(PB)
- Lavanderia (TO)
- Coxixola (PB)
- Carrasco Bonito (TO)
- Boquete (RJ)
- Candangolândia (DF)
- Wanderlândia (TO)
- Tartarugazinha (AM)
- Canadá (GO)
- Recursolândia (TO)
- Feliz Natal (MT)
- Marcianópolis (GO)
- Combinado (TO)
- Jacaré do Homens (AL)
- Óleo (SP)
- Rio Sono (TO)
- Coité do Nóia (AL)
- Bofete (SP)

A IDÉIA DE UM VISIONÁRIO



A ideia do Moda Center saio da mente e das mãos de José Augusto de 1993 a 1996 quando era Vice Prefeito, a ele foi entregue a responsabilidade de cuidar da feira que era nas ruas, desorganizada e em decadência .
 O projeto Executivo foi pago e produzido no período que Zé Augusto foi prefeito em exercício por um mês com o Prefeito Aragãozinho em viagem ao Exterior.
 Ernando Silvestre foi reeleito Prefeito de 1997 a 2000 com o projeto em suas mãos não executou.
 Zé Augusto se elege Prefeito de 2000 a 2008, com reeleição nesse período, Tira o projeto da gaveta vai à luta e junto com o povo construíram esse Gigante que mudou a história econômica e social de Santa Cruz e do Agreste Pernambucano.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Fecebook 

Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte paga 13° dos Sevrvidores Municipais

Funcionários Municipais já podem sacar o seu 13°



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"Presidente do PCdoB de Taquaritinga, já planeja novos rumos para o partido."


Bruno Ricelli e Carlinhos Ex -Pefeito de Bezerros

     
Depois da extraprdinária derrota da UNIÃO POR TAQUARITINGA no último pleito, o presidente municipal do PCdoB, já planeja os novos passos que o partido dará apartir do próximo ano.
     Sobre o futuro do partido em Taquaritinga, o presidente  Brunno Ricelli disparou, "não dá pra continuar em meio a tanta desunião, é difícil fazer política ao lado de quem não tem pulso pra segurar ao menos o desequilíbrio dos blogueiros de casa, de quem só faz política pra um pequeno grupo e não se importa com Taquaritinga, de fato precisamos tomar outro rumo". 
     Prometendo novos quadros, e uma grande renovação, o presidente segue "é preciso mudar, esse tipo de política que só maltrata e só agride, o povo já reprovou, agora é renovar, planejar e tomar um outro rumo". E é apostando na renovação que o PCdoB certamente chegará como um dos grandes protagonistas em 2016.

Dália Net


Futura Presidente


  O ex- Prefeito Zeca está passando por um grande momento, mais uma vez ajudou a reeleger sua esposa a Vereadora atuante Rogéria, que vai para mais um mandato pautado pela defesa dos interesses dos taquaritinguenses, Rogéria será a nova Presidente da Câmara e Zeca é um dos Secretários mais bem avaliados do governo Evilásio e muito solicitado por onde passa, que apostou no fim de Zeca tá muito murcho agora.

DUAS MORTES EM BRIGAS DE GANGUE






















O duelo a bala como nos filmes de faroeste, aconteceu por volta das 23 horas desta sexta-feira (08), no loteamento Futuro, no bairro Esperança, em Barra de Guabiraba. Populares afirmam que ouviram dezenas de disparos de arma de fogo, mas só pela manhã tiveram coragem de sair de casa para ver o havia acontecido e quando chegaram na casa de onde se ouviu os disparos, encontraram o ex-presidiário, Rivaldo Severino da Silva, de 33 anos, que era natural de Barra, morto com um tiro no peito, na sua mão esquerda havia algumas munições e ao lado do corpo um revólver calibre 38 municiado.

Ao entrar na casa os vizinhos encontraram morto em cima de um colchão, o morador do imóvel, um jovem conhecido por "Junior" que mora no bairro Centenário em Caruaru.O delegado Bruno Vital, examinou o local e no quarto da vítima que foi morta com 1 tiro nas costas, encontrou 98 papelotes de maconha dentro de uma bolsa e várias roupas novas. Indicando que ali se tratava de uma boca de fumo e que as roupas podem ter sido trocadas por droga.

PATRULHA DO AGRESTE

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...