sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Evento Calabar é cancelado


Evento Calabar é cancelado


Comunicado



As Coligações Frente Popular de Taquaritinga do Norte e União Pelo Avanço Taquaritinguense, comunicam o cancelamento de todas as atividades programadas para hoje |(sexta-feira 14/09) no loteamento Badoque, no Distrito de Pão de Açúcar, em virtude do falecimento da senhora Maria Lúcia de Souza, residente no Distrito. A programação de amanhã (15/09) em Gravatá do Ibiapina e do domingo (16/09) em Mateus Vieira permanecem inalterada. Desde já agradecemos a compreensão de todos.

A coordenação.

MULHERES DO 40 VERMELHAM AS RUAS DE GRAVATÁ

 Foi de arrepiar, as mulheres do 40 mais uma vez mostraram que estão com a continuação do trabalho, e invadiram as ruas do querido e aconchegante distrito de Gravatá do Ibiapina, Evilásio e Lero que caminham a passos largos para a reeleição se emocionaram com a demonstração de apoio popular que a cada dia cresce mais e a gigantesca campanha que não para de crescer e a cada dia ganha mais adesões.
  









quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mais uma RENÚNCIA na vida de Severino Cavalcanti…



Segundo os dicionários da Língua Portuguesa, os sinônimos derenunciar: abdicar, abnegar, abster, declinar, desaceitar, negar, recusar, rejeitar, renegar, renuir, repelir e repudiar. Destes sinônimos indicados para o verbo  “renunciar”, qual a que mais se adequa ao prefeito Severino Cavalcanti? Uma, duas, todas?

Pelo visto, o ex-deputado federal e atual prefeito de João Alfredo, após uma carreira política até certo ponto destacável, apesar dos altos e baixos, está encerrando sua trajetória pública sempre conjugando o verbo “renunciar”. O pior é que na atividade política, sempre que a imprensa expõe fatos negativos de determinados políticos que podem levá-los à “renúncia”, estes sempre negam e jamais admitem a hipótese da dita conjugação verbal.

Quando aquele episódio do “mesalinho” veio à tona em Brasília, Severino Cavalcanti, então deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, negou todas as acusações e disse que a “palavra renunciar nunca fez parte do seu dicionário”. Resultado: no dia 21 de setembro de 2005, Severino Cavalcanti renunciou tanto ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, quanto ao mandato de deputado federal.

Hoje à tarde, o ex-deputado federal e atual prefeito de João Alfredo, após negar insistentemente e fazer várias declarações através de comícios e carros-de-som de que seria candidato à reeleição, porque não estava sob a mira da “Lei da Ficha Limpa”,voltou a conjugar o verbo “renunciar”, retirando-se oficialmente da disputa eleitoral deste ano.

Só que agora, tal renúncia é mais dolorosa para o Severino Cavalcanti, pois além de ficar privado da atividade política, coisa que mais gosta na vida, está prestes a soerguer politicamente um antigo adversário político que é o ex-prefeito Sebastião Mendes (também “ficha suja”), pai de Anna Mendes (PSDB), que será a candidata substituta à cabeça de chapa pela coligação “João Alfredo Pra Frente” (PP,PSDB,PSDC,PSB,PRP e PT), independentemente do resultado da eleição.

O Sebastião Mendes sairá do pleito fortalecido, juntamente com os poucos integrantes do seu grupo político, com qualquer resultado das urnas.

Ao Severino Cavalcanti resta esperar o apoio de Sebastião Mendes à reeleição do seu filho Zé Maurício a deputado estadual, em 2014, e ficar sob a liderança do antigo desafeto, caso o resultado deste ano seja positivo.

E a chamada “Nação Pé Roxo”?

Ficará órfã de sua maior liderança, e sob a caneta de Sebastião Mendes que, de fato, será o prefeito de João Alfredo, caso sua filha Anna seja vitoriosa neste ano. Ninguém duvida disso, pois Anna Mendes apenas figura na chapa majoritária no lugar do seu pai, impedito pela “Lei da Ficha Limpa”.

Com sua teimosia e sua desconfiança em expoentes do seu próprio grupo político durante o processo sucessório municipal, Severino Cavalcanti levou a “Nação Pé Roxo” ao suicídio político coletivo. E a turma está tão cega e fanática pelo ainda líder desta “seita”, que ainda vai às ruas vibrar e soltar fogos, dando vivas ao futuro algoz Sebastião Mendes. Ô povo masoquista….

Tudo isso são coisas da política….


DIMAS SANTOS

As 10 cidades mais difíceis para um vereador ser eleito 2012


avatarUm levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que, ascidades abaixo, são as mais disputadas para um vereador conseguir ser eleito. Confira as dez mais:
.






  1. Guarulhos (SP): 33 candidatos por vaga

  2. Rio de Janeiro (RJ): 32

  3. Nova Iguaçu (RJ): 31

  4. Belo Horizonte (MG): 29

  5. São Gonçalo (RJ): 29

  6. Salvador (BA): 28

  7. Belford Roxo (RJ): 27

  8. Maceió (AL): 27

  9. Duque de Caxias (RJ): 26

  10. Campos dos Goytacazes (RJ): 26

ENTREVISTA COM SELÂNGIO DE PÃO DE AÇUCAR



 
32 exibições 
    
Publicado em 11/09/2012 por 
DIREÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO: SILVESTRE DESIGN.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...