sábado, 8 de setembro de 2012

COMO SEMPRE RECIFE RECEBE A SELEÇÃO BRASILEIRA COM CARINHO


08/09/2012 04h24 - Atualizado em 08/09/2012 09h22

Amparada, Seleção chega ao Recife e Neymar agradece: 'Ótima recepção'

Depois de ser vaiada em São Paulo na vitória sobre a África do Sul, equipe do técnico Mano Menezes é recepcionada por 200 pessoas no Nordeste

Por Leandro Canônico e Pedro CostaRecife
A seleção brasileira já está no Recife para o amistoso de segunda-feira, contra a China, às 22h, no estádio Arruda. Depois de quase três horas de voo, a delegação verde e amarela desembarcou na capital pernambucana na madrugada deste sábado. E o clima foi bem diferente do que os jogadores enfrentaram em São Paulo.
Neymar desembarca com a Seleção no Recife (Foto: Altemar Costa / Globoesporte.com)Neymar desembarcou no Recife com a Seleção elogiando a receção da torcida pernambucana
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
No lugar das vaias recebidas durante a vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, no estádio do Morumbi, na última sexta-feira, os cerca de 200 torcedores que recepcionaram a seleção brasileira no aeroporto apenas apoiaram os jogadores. Na chegada ao hotel, de frente para o mar, na praia de Boa Viagem, Neymar agradeceu
Damião, Oscar e Paulinho no desembarque da Seleção no Recife (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)A delegação chegou de madrugada a Pernambuco
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
- Ótima recepção - resumiu o craque do Santos, chamado de pipoqueiro e vaiado ao ser substituído no final da partida contra os sul-africanos.

Em menor número (pouco mais de dez), os torcedores também recepcionaram positivamente a seleção brasileira no hotel onde está hospedada. Um dos mais assediados, o meia-atacante Lucas falou em retribuir o carinho com uma boa partida, bem diferente da apresentação mostrada em São Paulo.

- Esperamos poder retribuir esse carinho com um bom jogo e gols. Temos de fazer o nosso melhor - declarou o jogador são-paulino.
Neymar desembarca com a Seleção no Recife (Foto: Altemar Costa / Globoesporte.com)Neymar e Lucas esperam retribir o carinho com uma bela exibição contra a China
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Neste sábado, os jogadores da seleção brasileira não devem mais treinar no estádio Arruda. A intenção da comissão técnica, devido ao horário de chegada e a longa viagem ao Recife, é que o grupo faça apenas um trabalho físico na academia do próprio hotel. O treino de domingo, às 17h, no local do amistoso, está mantido.

NAÇÃO CALABAR VERMELHA A COMUNIDADE DE PLACAS

   A comunidade de Placas mostrou que está com a continuação do Trabalho e do Progresso, e lotou toda a extensão do "novo calçamento" e com muita alegria vibraram muito com os discursos dos candidatos a Vereador e os discursos de Evilásio e Lero que a cada dia conquistam novos apoios e lederanças que estão aderindo a campanha vitoriosa da Nação Calabar .







Fotos: Helba Kionara

A palavra do Bispo: Qual a influencia da fé na política?



O dia da Pátria e as próximas eleições nos estimulam a responder a interrogações que têm tudo a ver com a nossa vida cristã. A pergunta do título deste artigo foi feita ao Cardeal emérito de Milão, o grande biblista Carlo Maria Martini.
Dom Bernardino Marchió
Bispo Diocesano
O Cardeal respondeu: “Como cristãos, olhamos para Jesus. Ele é o fundamento de algo totalmente novo: a Igreja. Jesus realiza a missão de Deus ao criar um segundo instrumento para a paz, ao lado do povo escolhido primeiramente, o povo de Israel. Com isto, Jesus se coloca na linha de frente. Jesus enfrentou todas as autoridades políticas: Herodes, Pilatos, o Sinédrio, os partidos dos fariseus e dos saduceus. Ele lutou apaixonadamente pela justiça e queria mudar o mundo. A Igreja de Jesus Cristo deve trabalhar para que o mundo se torne mais justo e mais pacífico.
Segundo a Bíblia, a justiça está acima do direito e da misericórdia: é um atributo fundamental de Deus. Justiça significa comprometer-se com os desprotegidos. Justiça significa intervir de forma ativa e ofensiva por uma convivência onde todos vivam em paz. Justiça deve vigiar para que o direito, tal como está formulado nas leis, possibilite uma vida digna para todos. Jesus deu sua vida pela justiça. Procurou o diálogo com os poderosos… e eles se sentiram incomodados por Ele.
Jesus se pôs do lado dos pobres, dos sofredores, dos pecadores, dos pagãos, dos estrangeiros, dos oprimidos, dos famintos, dos presos, dos humilhados, das crianças e das mulheres. Quem se põe do lado das pessoas sem pastor, quem se reúne e as conscientiza, se torna perigoso para os detentores do poder. Sempre que cristãos assumem a opção pelos pobres feita por Jesus, devem ainda hoje contar com perseguições” (Diálogos Noturnos em Jerusalém, pg 149-450, Paulus).
O princípio de que “a fé sem obras é morta” permanece como grande desafio do testemunho pessoal e social dos cristãos, e exige um efetivo compromisso na transformação das estruturas injustas que oprimem e matam a vida dos indefesos. Os bispos do Brasil, ao celebrar os 500 anos de Evangelho, escreveram: “Desejamos, confiantes, renovar a nossa fé”.
“Proclamamos que Jesus é a nossa esperança. Sua presença no meio de nós é a garantia de que a semente do Evangelho jamais será destruída pelas forças do mal. Ela é destinada a tornar-se a espiga que dará muitos grãos e a árvore que oferecerá abrigo a muitas aves” (Doc. CNBB 65, nº 63)
A fé cristã une estreitamente o amor a Deus ao amor aos irmãos. Um não pode ser autêntico sem o outro. “Se alguém disser: amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê” (Jo 4,20). Por isso, a fé tem tudo a ver com a política, que tem como primeira e mais importante missão a busca do bem comum de todos e a luta pela justiça social. Sem a fé nos tornamos ditadores dos outros e de nós mesmos.
Por Jornal de Caruaru

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O DIA É DO BRASIL

HOJE É COMEMORADA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, E NADA COMO LEMBRARMOS UM HERÓI DOS NOSSO POVO E QUE LEVOU NOSSA BANDEIRA PARA TODO O MUNDO !

brasil e1331289633552 El Mundial de Fútbol Brasil 2014 generará muchos puestos de trabajo



"Quanto mais eu me esforço, mais eu me encontro. Eu estou sempre olhando um passo à frente, um diferente mundo para entrar, lugares onde eu nunca estive antes. É muito solitário pilotar num GP, mas muito cativante. Eu senti novas sensações e eu quero mais. Essa é a minha excitação, minha motivação."
Mensagem de Deus

Comunidade de Vila do Socorro também vivenciou 190 anos de Independência do nosso País



Com o tema voltado para a PAZ no mundo a Escola Pedro de Lira Borges da comunidade de Vila do Socorro realizou na tarde de ontem (06) o seu tradicional desfile cívico em comemoração aos 190 anos de independência do nosso País.

Quem também participou do desfile da comunidade foi o grupo da pastoral da pessoa idosa, Maravilha da Vila, a banda Mirim do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e a Banda do Projeto Social Unidos em Ibiapina - PSUI do Distrito de Gravatá do Ibiapina.

Confiram alguns cliques:


Comemorações cívicas na comunidade do Algodão



E as festividades em comemoração aos 190 anos de Independência do nosso País também foram vivenciadas na Escola Sebastião Ferreira de Lima na comunidade do Algodão na tarde da última quarta – feira (05). 

Com o tema: “O mundo Encantado da Literatura infantil” alunos da Instituição desfilaram pelas principais vias da localidade junto com o grupo da terceira idade, Algodão – Seda e a banda Mirim do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Confiram alguns cliques:





quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MULHERES ABRAÇAM CAMPANHA CALABAR

   Em plena quarta feira as mulheres que tem compromisso com o avanço e a continuação do avanço e do progresso de Taquaritinga do Norte, deram uma grande demonstração de apoio a campanha da Nação Calabar as mulheres guerreiras saíram pelas ruas das Dália da Serra e fizeram a maior manifestação feminina vista na história do Município, onde vermelharam as ruas da Dália da Serra com muita alegria, a campanha de Evilásio e Lero cresce a cada dia, e é cada vez mais nítida a grandiosa vitória do Grupo Calabar.











quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ultimas das eleições de Taquaritinga do Norte


EVILÁSIO SE SAI MELHOR 
 

  Depois das  entrevistas dos candidatos a Prefeito realizadas na Rádio Filadeufia FM, o candidato a Prefeito pelo  (PSB) Evilásio demonstrou muita segurança e não fugiu das perguntas e respondeu a todas mostrando um preparo maior sobre os seu concorrentes ,  representantes da oposição não demonstraram a mesma segurança de Evilásio, o o candidato do grupo Boca Preta não confirmou se iria participar do debate que será realizado pela Rádio Filadeufia, pois iria se reunir  com a sua coordenação. 


O DEBATE 


  A Rádio Filadeufia vem desempenhado um papel muito importante nesta política, onde vem noticiando e acompanhando de perto todos os eventos da política da Dália da Serra, e teve a excelente iniciativa de fazer um debate, o segundo da história de Taquaritinga do Norte, pois o primeiro em 2008 realizado pela Rádio Integração de Surubim só contou com um candidato na época o atual Prefeito Evilásio uma vez que o seu oponente em 2008 Jânio Arruda não compareceu ao debate, Evilásio já confirmou presença no debate da Rádio Filadeufia e mais uma vez estará preparado para debater sobre os assuntos de Taquaritinga do Norte e espera que os outros canditatos também participem para que o povo possa analisar as propostas das 3 correntes políticas.


RÁDIO NOVA GERAÇÃO TAMBÉM REALIZARÁ DEBATE

No dia 4 de outubro a Rádio Nova Geração também realizará um debate com os candidatos a Prefeito de Taquaritinga do Norte, mais antes realizará entrevistas com os respectivos candidatos nos dias 14, 21 e 28 de setembro o link da Rádio Nova Geração é www.radiofmnovageracao.com .




25 anos sem Marcos Freire…

Hoje  faz 25 anos que Marcos Freire  morreu, em conseqüência de um desastre de avião no sul do Pará. ***** Nascido no Recife, em 05 de setembro de 1931, Marcos Freire formou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e  ocupou diferentes cargos de assessoramento e direção na Prefeitura do Recife. 

No período compreendido entre 1957 e 1970 foi professor titular da UFPE e de instituições como a Escola Superior de Relações Públicas do Recife e da Escola de Administração de Pernambuco.

Aventurou-se na política e foi eleito deputado federal em 1970 e senador em 1974 sob a legenda do MDB e depois do PMDB, tendo perdido a eleição para governador de Pernambuco em 1982.  Nos dois primeiros anos do governo José Sarney foi presidente da Caixa Econômica Federal e Ministro da Reforma Agrária.

Encontro

8º Congresso da UMADEPA


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pão de Açúcar tem a honra de convidar você e sua família para o 8º Congresso da UMADEPA - União da Mocidade das Assembléias de Deus em Pão de Açúcar, que se realizará nesses dias 7,8 e 9 de Setembro no Canal da Bola. Este evento marcará sua vida! Dia 7 - Grande Abertura, as 18:30 hs, Dia 8 - Grande Carreata as 8:30 da manhã, pelas principais ruas de Pão de Açúcar, concentração no Posto Ferreira, e Dia 9 - Enceramento as 18:30 hs.

Projeto de lei que institui a Política Estadual da Pessoa com Deficiência, é aprovado na CCLJ da Alepe.



O Projeto de Lei n° 1070/2012, de autoria do Poder Executivo e relatado pelo deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), foi aprovado por unanimidade dos presentes parlamentares em reunião ordinária da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (4). A ementa institui a Política Estadual da Pessoa com Deficiência em Pernambuco.
“O Governo do Estado teve uma bela iniciativa de poder apresentar aos pernambucanos este projeto. Quase 10% da população de Pernambuco têm algum tipo de deficiência. É fundamental que, através desta iniciativa, o governo adote medidas que visem melhorar a qualidade de vida dessas pessoas no mercado de trabalho, na assistência social e nos tratamentos médicos. Esta lei será um importante instrumento para que os direitos e a dignidade das pessoas com deficiência sejam assegurados”, ressaltou Costa Filho.
A Política Estadual da Pessoa com Deficiência objetiva promover a inclusão social e econômica da pessoa com deficiência; viabilizar o acesso e garantir a permanência e a prioridade de atendimento em todo e qualquer serviço público ou privado; promover o desenvolvimento de programas e projetos setoriais destinados ao atendimento das necessidades específicas das pessoas com deficiência; garantir a efetividade dos programas de prevenção das deficiências e atendimento especializado em habilitação, reabilitação e reabilitação integral com base na comunidade; incentivar o protagonismo das pessoas com deficiência, promovendo e apoiando a sua participação social, política e econômica; estimular e promover alternativas de inserção produtiva, por meio da qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho; promover a educação inclusiva, considerando a educação especial como modalidade de ensino, bem como as especificidades das pessoas com deficiência; e garantir a acessibilidade nos espaços públicos e privados.
m regime de urgência, o Projeto de Lei seguirá para votação no Plenário da Casa.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

XIII Festa das Dálias agitou o fim de semana em Taquaritinga do Norte



Quem esteve em Taquaritinga do Norte no último fim de semana pode conferir um leque de atrações culturais, diversos shows musicais, exposições fotográficas que retratavam a vida cotidiana do povo brasileiro, enfim, diversas manifestações espalhadas por várias partes da cidade e distritos.

A Festa das Dálias também ofertou oficinas de dança, circo, literatura, música, grafite, artesanato, moda, audiovisual e fotografia, que foram iniciadas na terça-feira (28) e seguiram até à tarde do último sábado (01). Outro destaque na programação ficou por conta das artes cênicas com a encenação de vários espetáculos teatrais no salão paroquial. Quem também foi destaque foram os grupos de idosos da Dália da Serra e da comunidade do Jerimum que montaram um estande na praça e expuseram alguns trabalhos realizados pelos grupos.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte e integra o Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio. Na estrutura da festa, o público contou com o trabalho das policias militares e civil, bombeiros, delegacia móvel, DETRAN, estandes das Secretarias Municipal de Saúde, Turismo e Ação Social.  

A abertura dos shows musicais aconteceu na quinta feira (30) com as pratas da casa Forró Taquara e MPBaião que trouxeram o verdadeiro forró pé de serra para a praça central. Em seguida o ritmo deu uma mudada com a apresentação da Orquestra Ópera Banda Show com clássicos de rock, dance, soul, funk, brega e música pop brasileira, esquentando a noite para a esperada atração principal, o cantor Odair José.

Já passava da uma hora da madrugada quando o romântico Odair José subiu ao palco do Festival cantando sucessos que falavam de amor, tirando altos “gritinhos” da platéia presente. Canções como: “A noite mais linda do mundo”, “Foi tudo culpa do amor”, “Pare de tomar a pílula” e “Cadê você” fizeram parte do repertório, sendo as mais aguardadas e solicitadas pelo público.  Na segunda noite de shows (31) o ritmo predominante foi o romantismo, iniciando com o pernambucano Zé Cafofinho seguindo com o paulistano Marcelo Jeneci que embalou os apaixonados com suas canções que retratam o amor e a simplicidade das coisas. Fechando a noite o grande show de Fafá de Belém que levantou o público com suas músicas românticas.

A última noite de shows (01/09) ficou por conta de uma grande homenagem ao Rei do Baião com os shows de Forró do Bardigão, Fabiana Pimentinha, Josildo Sá e o Projeto Viva Gonzagão composto por Santanna, Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Nádia Maia, Cezzinha, Roberto Cruz, Rogério Rangel, Terezinha do Acordeon, Benil e Dudu do Acordeon transformando o palco principal numa grande festa, com o clima típico do interior. Na noite em que o baião e o arrasta-pé puxaram o passo do público, os shows seguiram até mais de 3 horas da madrugada do domingo (2/9), ignorando o frio que fazia na Dália da Serra.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...