sábado, 1 de setembro de 2012

DEPUTADO PASTOR EURICO PARTICIPA DA REUNIÃO QUE DEBATEU A NOVA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO CÓDIGO PENAL




Na reunião desta quinta-feira (30/08), com a Frente Evangélica da Câmara dos Deputados juntamente com o Relator do PLS 236/2012, a fim de 
 tratar da reforma do Código Penal, o DEPUTADO FEDERAL PASTOR EURICO foi incisivo quanto aos dispositivos que permitem a prática de aborto. 

O DEPUTADO se pronunciou contrariamente a qualquer prática de aborto, pois a vida pertence a Deus e somente Ele pode tirá-la, lembrou o paramentar.

Conforme proposta, se a gestante quiser, até a 12ª semana da gestação, ela poderá consultar um psicólogo para pegar um laudo alegando que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade, daí ele pode prescrever a morte de um ser humano. “Isso é um absurdo, se um psicólogo não pode prescrever um analgésico sequer, como poderá prescrever a morte de um ser humano?”, questionou o deputado.

Como o tempo era muito curto para se manifestar, o DEPUTADO PASTOR EURICO deixou para as próximas reuniões para se pronunciar quanto à legalização das drogas para uso pessoal, contra a permissão da eutanásia, contra a legalização d
 e prostíbulos e contra a redução da idade de 14 anos para 12 anos para manter relação sexual.

Adiantando, o DEPUTADO PASTOR EURICO é contra a qualquer tipo de ação que visa deturpar os princípios do cristianismo. Para o DEPUTADO é uma afronta aprovar matérias que visão banalizar a vida, por meio de quaisquer preceitos ou práticas de aborto. “Vamos lutar contra essa aberração da proposta do novo Código Penal, pois o Brasil é um país de pessoas que não aceitam essa vergonha em nosso ordenamento jurídico”, comentou o Deputado.

Assessoria de Imprensa 


--
Joelma Souza

Conheça Alienaldo, o eleitor – por Menelau Júnior



A história que narro aqui é ficcional. Qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência. Ou, como diria o senhor Alienaldo, personagem desta história, uma “conhecidência”.
Alienaldo não é uma pessoa má. Só é inocente, manobrável, bobo. Ele faz questão de votar.
Alienaldo, infelizmente, estudou pouco. Não sabe o que é história. Não sabe o que faz um vereador. Acha que é alguém que deve emprestar uma “ambulança” ou fazer um “caçaumento”.
Alienaldo sonha em ter uma “brechinha” na prefeitura se o candidato dele ganhar na próxima eleição. Para ele, discutir política é chamar o adversário de ladrão. Para ele, discutir política é mostrar o que não está bom. Para ele, política é sinônimo de denuncismo, baixaria, pouco assunto e, se der, algumas cestas básicas.
Alienaldo, claro, é movido a paixões e interesses. Para ele, quanto mais baixo o nível do guia eleitoral melhor. Ele quer mesmo é que o circo pegue fogo. Para ele, Q.I. não é sinônimo de inteligência. É a sigla de “Quem Indica”.
Por isso, Alienaldo teve uma de suas melhores semanas. Pedra de lá, restaurante de cá, palhaço de lá, documentos de cá… Foi uma festa! Alienaldo teve assunto – a falta de assunto!
Esta semana, Alienaldo vai tentar vender o voto. Por trinta reais ele faz negócio. Se alguém oferecer cinquenta, ele dá o voto e os filhos. Porque Alienaldo não pensa, não reflete, não enxerga. Sua ignorância o faz vítima fácil do populismo barato e desavergonhado. Sua pobreza intelectual o faz massa de manobra, plateia de escândalos, animal de carga. Ele caminha ao lado de candidatos mas não conhece nenhuma proposta. Ele pega carona em qualquer carreata, mas não sabe quem está à frente. Alienaldo tem orgulho de ser chamado de militante. Ele milita, combate, vai à luta. É um guerreiro contra os ladrões que estão do outro lado.
Alienaldo é mais um em algum lugar do Brasil. É mais um com uma arma poderosa nas mãos: o voto. O problema é que Alienaldo é obrigado a usar esta arma. E não tem nenhuma capacidade para fazê-lo. Ele só tem anjos e demônios ao seu redor. Quem tiver o melhor argumento (ou a melhor falta de argumento) fará Alienaldo atirar. O problema é que, com a arma dele, uma cidade pode ficar em ruínas.
Menelau Júnior é professor de Português
menelaujr@uol.com.br

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1° Noite da Festa das Dálias

Primeira noite de shows da Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte Nem o frio de16°C espantou o público que foi à Praça Padre Otto Sailler conferir os shows de abertura da XIII Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte. As Pratas da casa Forró Taquara e MPBaião foram as primeiras a subir ao palco e deram conta do recado, colocando o povo pra dançar forró, xote e baião. Em seguida o ritmo deu uma mudada com a apresentação da Orquestra Ópera Banda Show com clássicos de rock, dance, soul, funk, brega e música pop brasileira, esquentando a noite para a esperada atração principal, o cantor Odair José. Já passava da uma hora da madrugada quando o romântico Odair José subiu ao palco do Festival cantando sucessos que falavam de amor, tirando altos “gritinhos” da platéia presente. Canções como: “A noite mais linda do mundo”, “Foi tudo culpa do amor”, “Pare de tomar a pílula” e “Cadê você” fizeram parte do repertório, sendo as mais aguardadas e solicitadas pelo público.   E hoje tem mais shows na Praça Otto Sailer, a partir das 22h. Vale a pena conferir! - Zé Cafofinho e As Correntes - Marcelo Jeneci - Fafá de Belém como montar uma loja on line









Povo de Pão de Açucar vai as ruas para dizer é 40

Na última quinta feira a Nação Calabar de Pão de Açúcar invade as ruas do distrito  para dar mais uma manifestação de aprovação e apoio a Evilásio e Lero que buscam a reeleição, em Pão de Açucar e em todo Município tem sido assim a Nação Calabar tem arrastado multidões não importa o dia e a hora, e cada vez mais cresce a certeza da grande vitória que se desenha .












quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Salmos 14


no preview
Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.
O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer.
Será que nenhum dos malfeitores aprende? Eles devoram o meu povo como quem come pão, e não clamam pelo Senhor!
Olhem! Estão tomados de pavor! Pois Deus está presente no meio dos justos.
Vocês, malfeitores, frustram os planos dos pobres, mas o refúgio deles é o Senhor.
Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando o Senhor restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

Aluna nortetaquaritinguense vence concurso e se torna Embaixadora de turismo do estado




Todos sabem que a cidade de Taquaritinga do Norte é conhecida turisticamente por suas belezas e clima. Por este motivo, a Jovem nortetaquaritinguense Susana dos Santos Barbosa, uniu as belezas da Dália da Serra com o seu talento e conseguiu a condecoração de embaixadora de turismo do Estado.  

A premiação consiste em um diploma ofertado em parceria entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco, Empetur e Fundação Assis Chateaubriand, com apoio da Secretaria de Educação do estado.

A estudante que é aluna do 2º Ano do ensino médio da Escola de Referência Severino Cordeiro de Arruda – EREM participou do concurso junto com mais 4,7 mil estudantes de diversas regiões de Pernambuco ficando ela entre os 25 premiados.

Saiba mais

O projeto Embaixador do Turismo é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco, Empetur e Fundação Assis Chateaubriand, com apoio da Secretaria de Educação do estado. A iniciativa é o braço pedagógico do projeto Revelando Pernambuco e se destina a alunos de 2º ano do ensino médio de escolas públicas estaduais de 25 municípios pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Caruaru, Fernando de Noronha, Itamaracá, Ipojuca, Garanhuns, Gravatá, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Petrolândia, Petrolina, Recife, Salgadinho, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Serra Talhada, Taquaritinga do Norte e Triunfo.

O concurso de produção textual do projeto foi realizado entre os dias 11 e 15 de junho ficando apenas 25 selecionados os quais, receberam uma câmera fotográfica e tiveram que filmar atrativos turísticos de seus municípios, a fim de despertar o interesse de visitantes. O prazo para entrega das imagens foi 27 de julho. Desde então, uma equipe técnica trabalhou para editar os filmes, com duração de 2 minutos cada.

Domingão Calabar em Pão de Açucar

Falácia



Na lógica e na retórica, uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso.
Reconhecer as falácias é por vezes difícil. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica, mas não validade lógica. É importante conhecer os tipos de falácia para evitar armadilhas lógicas na própria argumentação e para analisar a argumentação alheia.
É importante observar que o simples fato de alguém cometer uma falácia não invalida toda a sua argumentação. Ninguém pode dizer: "Li um livro de Rousseau, mas ele cometeu uma falácia, então todo o seu pensamento deve estar errado". A falácia invalida imediatamente o argumento no qual ela ocorre, o que significa que só esse argumento específico será descartado da argumentação, mas pode haver outros argumentos que tenham sucesso. Por exemplo, se alguém diz:
"O fogo é quente e sei disso por dois motivos: 1. ele é vermelho; e 2. medi sua temperatura com um termômetro".
Nesse exemplo, foi de fato comprovado que o fogo é quente por meio da premissa 2. A premissa 1 deve ser descartada como falaciosa, mas a argumentação não está de todo destruída.


OBS : A FALÁCIA SE ENCAIXA PERFEITAMENTE PARA ALGUNS POLÍTICOS, QUE ALÉM DE USAREM CONSTATEMENTE A FALÁCIA CHEGAM ATÉ A NEGAR O QUE DISSERAM. 

no preview

Idosa Perdida


DONA JOSEFA ESTA PERDIDA

Dona Josefa de Ferreira, natural de Santa Cruz do Capibaribe, que atualmente estava morando na Bahia com um filho de nome: Mauro, é relojoeiro, teria vindo votar em Caruaru.
 A senhora afirma que tem 63 anos de idade, teria um neto chamado Robério, uma filha chamada Maria de Lourdes e frequenta a igreja do bairro São João da Escócia. A mesma citou a Rua Barão (Salgado), onde seu filho Zeca moraria (próximo ao ponto de ônibus).
 A Senhora Josefa Ferreira trazia uma passagem saindo de Serra Talhada para Caruaru, além de um vale alimentação de Jacobina, na Bahia.
 Quem tiver informações que possa ajudar a chegar ao paradeiro de sua família, favor entrar em contato com o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão da cidade de Santa Cruz do Capibaribe (81) 3731 1175 ou com o CRAS (81) 3731 3192.

Direto do Facebbok





Deu no Pão de Açucar News


A BAIXARIA ESTÁ SÓ COMEÇANDO

  Infelizmente algumas pessoas ainda não caíram na real que a politica da cidade está mudando, e com a eminente quarta derrota do grupo Boca Preta alguns militantes tentam de forma covarde e caluniosa usarem de meios sorrateiros e obscuros para fazerem terrorismo e armações para tentar sem sucesso iludir o eleitor , mais o eleitor não é bobo e todo esse desespero e terrorismo tem virado contra os próprios autores, pois essas atitudes e molecagens só tem servido de piada para a população, que sabe que de onde estão saindo essas coisas nada de proveitoso pode se esperar.


desespero

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Propostas de Trabalho e Ação Social do candidato a Vereador Nelsom do Brega



Plano 1: Pretendo contratar um profissional encanador para ficar à disposição do povo carente. Durante o período de meu mandato como Vereador.
Plano 2: Pretendo fazer doações de enxovais para bebês das mães de baixa renda.
Plano 3: Patrocinarei uma comemoração no Dia das Crianças com: Palhaços, Algodão Doce, Pipocas e Pequenas Lembrancinhas. Para as crianças mais car

entes do nosso município.
Plano 4: Patrocinarei o Dia das Mães com uma noite muito especial, com Flores e seresta ao vivo no Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade, com entrada livre.
Plano 5: Planejo uma ação social especificamente para transportar o povo das localidades do Silva de Baixo , Silva de Cima e Alto da Cocada até o centro da cidade nos dias de feiras (sábados) com viagens de ida e volta.

Estarei agindo assim rigorosamente dividindo meu próprio salário como vereador. Estas metas são atitudes unicamente particulares. 

Meu desempenho na câmara será bem mais sofisticado para representar o poder Legislativo, como exemplo:
Fiscalizar os projetos e as atitudes do prefeito e dos companheiros de bancada e enviar projetos e sugestões para o bem-estar do nosso povo e desenvolvimento para nossa Taquaritinga do Norte.

Tudo isso e muito mais porque sei do que sou capaz, basta você me ajudar. Vote 40.140 e pode esperar com certeza, porque eu não estou simplesmente prometendo, estou sim, antecipadamente á planejar.
Apenas me eleja e assim poderá cobrar.

NELSON DO BREGA 40140 
Foto

Atrações da Festa das Dálias 2012 Taquaritinga do Norte


Festa das Dálias chega a sua XIII edição





Taquaritinga do Norte está localizada a 164 km da capital pernambucana, tem uma média de 25 mil habitantes é uma cidade que tem o turismo cravado na sua essência, já que suas belezas naturais atraem pessoas de várias partes do país. Ela é conhecida como a Dália da Serra, devido à predominância dessa flor em suas terras, e está entre as cidades mais frias do Estado.

No inverno, sua temperatura média é de 15 graus, chegando até aos 9. Por esse motivo, a treze anos a cidade foi contemplada com a Festa das Dálias. Sempre realizada em data móvel a festa este ano será realizada entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro.

A mesma é uma realização do Governo do estado em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte e faz parte do Festival Pernambuco nação Cultural (antigo circuito do frio) e garante em média um público de 80 mil pessoas nos dias do evento.

Na programação estão incluídas oficinas voltadas a jovens e adultos, diversas apresentações culturais e grandes shows com artistas locais e de renome nacional, sem contar na mega estrutura montada em praça pública e o trabalho das polícias militares, e civis, seguranças particulares e bombeiros, delegacia móvel, Vigilância Sanitária e Samu.

É por tudo isso que quem vier visitar a Dália da Serra não se arrependerá, pois curtirão grandes shows, participarão de oficinas culturais, mostras de cinema e ainda poderão desfrutar do agradabilíssimo clima de montanha.
Programação
Shows | Palco Nação Cultural
(Praça Padre Otto Sailler, a partir das 22h)
Quinta-feira 30/08
- Forró Taquara
- MPBaião
- Orquestra Ópera Banda Show
- Odair José
Sexta-feira 31/08
- Zé Cafofinho e As Correntes
- Marcelo Jeneci
- Fafá de Belém
Sábado 01/09
- Forró do Bardigão
- Fabiana Pimentinha
- Josildo Sá
- Projeto Viva Gonzagão com os artistas: Santana, Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Cezzinha, Robertinho Cruz entre outros.
Artes cênicas
Teatro para Infância e Juventude
Local: Salão Paroquial
Sempre às 17h
Quinta-feira, 30/08
Decripolou Totepeou – De crianças, poetas e loucos todos temos um pouco
Sexta-feira, 31/08
Pluft, O Fantasminha Camarada
Sábado, 01/09
Minha Cidade
Audiovisual
Mostra Cinema na Estrada
Quarta-feira, 28/08, às 19h – Distrito Pão de Açúcar
Sábado, 01/09, às 19h – Distrito de Gravatá do Ibiapina
Programação:
- Fulô de Açucena (Ficção, 9 minutos, 2011), de Marcos Carvalho
- O Troco (Ficção, 10 minutos, 2008), de André Rolim
- Garoto Barba (Ficção, 14 minutos, 2010), de Cristopher Faust
- Dia Estrelado (Animação, 17 minutos, 2011), de Nara Normande
- Até o Sol Raiá (Animação, 12 minutos, 2008), de Fernando Jorge e Leandro Amorim
- Cinema Americano (Documentário, 15 minutos, 2011), de Taciano Valério
Artesanato
Caminhão do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE)
De 28/08 a 01/09
A partir das 14h
Local: Ao lado da Praça Padrel Otto Sailler
Fotografia
Exposição do IV e V Concurso Pernambuco Nação Cultural de Fotografia
De 28/08 a 01/09
Local: Praça Padre Otto Sailler

*** PROGRAMAÇÃO/FORMAÇÃO (OFICINAS, WORKSHOPS e PALESTRAS) DIVULGAREMOS EM BREVE.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cenário político



Bom dia a você leitor, falarei um pouco, sobre política diante de uma visão mercadológica acerca do ambiente de nossa cidade. (Taquaritinga do Norte-PE).
            Pessoas, diante de um cenário político no qual estamos vivenciando em nossa cidade, percebo que os membros direto e indiretamente ligados a partidos se envolvem muito com o lado emocional, sendo que, se não agir de acordo com a razão, de maneira pensada, suas ações poderão afetar negativamente na imagem do seu partido ou do seu candidato.
            A política que antes se fazia com críticas aos adversários, já se foi esse tempo, a população não mais quer saber de briga política, mas de melhorias continuas para os mesmos, sendo que, para isso é necessário que cada um mostre o que tem de melhor para o povo.
            Os candidatos juntamente com gestores, formadores de opinião e pessoas influentes na política devem juntos distrinchar as necessidades e os desejos da população para com isso implementar ações sociais capazes de atender ou minimizar os anseios da população. 
            Em período de análise de voto, veja o político como gestor, pois, ao votar, estaremos pondo nossa confiança nas mãos de pessoas que serão nossos representantes e que os mesmos tem desejos que se fazem necessário coincidir como o desejo do povo.
            Devemos abrir nossos olhos e percebermos que nos ultimos 4 anos muito se foi feito por nossa terra: (OBRAS)
            Devemos votar na consciência de que nosso voto tem poder para decidir  o futuro de nossa cidade por mais 4 anos. Diante de todas essas obras, que se fazem necessárias a uma população merecedora das mesmas e de muito mais, devemos votar, para que esse muito mais aconteça e que Taquaritinga continue em boas mãos.
Arthur Cezar Leandro. (Tecnico administrativo pelo SENAI, SCC, e estudante do ultimo período de  Marketing- Favip Caruaru).
                 
            

Na comunidade de Algodão, Batata participa de comício e fortalece campanha do Grupo Calabar


Exiba batata disc.jpg na apresentação de slides

  


O candidato a reeleição para vereador Luiz Floriano (Batata) pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), participou no último sábado, 25 de Agosto, do seu primeiro comício em praça pública, na comunidade do algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte. 

Tendo como lema de sua candidatura proporcional a experiência de ter sido presidente da camará, que mas fez pelo povo de Taquaritinga do Norte através das parcerias. O vereador discursou para os presentes garantindo compromisso com a população e o respeito aos direitos do povo.

Acessória

Equipe de profissionais estudará 'pior restauração do mundo' na Espanha













'Restauração tosca' de Cecilia Giménez virou sucesso mundial.
Centenas de turistas têm visitado o santuário de Borja para ver a obra.

Uma equipe de restauradores profissionais irá nesta segunda-feira ao santuário espanhol de Nossa Senhora da Misericórdia de Borja (Zaragoza) para analisar o estado em que se encontra a tentativa de restauração do "Ecce Homo", que deu a volta ao mundo pela internet e dominou as redes sociais.
O prefeito de Borja, Francisco Miguel Arilla, afirmou em declaração à Agência Efe que a prefeitura não tomou nenhuma decisão sobre o futuro da restauração que Cecilia Giménez fez do 'Ecce Homo' pintado pelo artista Elías García Martínez em um dos muros da igreja do santuário no início do século XIX.
Arilla acrescentou que prefere esperar os relatórios técnicos da equipe, que já colaborou com o Consistório de Borja na restauração de outras obras, para tomar uma decisão a respeito.

Durante a semana, chegará à cidade uma segunda equipe de restauradores, do governo estadual, para fazer outro estudo da intervenção e oferecer possíveis soluções. Os profissionais foram disponibilizados pela secretária de Cultura, María Dolores Serrat, na sexta-feira.
No domingo, centenas de pessoas voltaram a lotar a igreja com o objetivo de ver a restauração e fazer uma foto com a obra, reconheceu o prefeito.
Quanto ao estado de Cecilia Giménez, Arilla disse que está melhor e muito mais tranquila depois que, neste sábado, vários vizinhos e amigos foram vê-la e ofereceram todo o apoio e carinho, enquanto uma romaria anual atraiu ao santuário milhares de pessoas.
No domingo, a Associação de Moradores do Santuário de Misericórdia de Borja emitiu um comunicado no qual dá "todo o apoio e reconhecimento" a sua vizinha Cecilia Giménez e solicita à Prefeitura "que mantenha a pintura do Ecce Homo no estado atual", levando em conta "o apoio majoritário dos membros e de inúmeros cidadãos que se manifestaram em várias redes sociais".

Além disso, a associação manifestou sua intenção de "propor iniciativas à prefeitura de Borja para conduzir de forma positiva" o caso.
Por fim, acrescenta que a Associação se sentiria "muito honrada" se, dentro da atividades culturais do órgão, "Cecilia Giménez expusesse sua obra pictórica".

Fonte: G1

domingo, 26 de agosto de 2012

Grupo Boca Preta realiza Comício no Bairro Brasíla

   O Grupo Boca Preta que faz oposição ao Grupo Calabar inaugurou o comitê no mesmo local onde o grupo nas últimas quatro eleições usou, o cinema, depois da inauguração os eleitores seguiram rumo ao bairro Brasília onde os candidatos realizaram o comício onde lideranças também fizeram seu discurso.






Fotos : Pemais


Foto: A esperança do mundo nao esta na politica ou na economia, e sim na manifestacao dos filhos de Deus. Nao basta termos muita gente c/ boa intencao, precisamos de gente c/ a natureza transformada por Deus. Esses trazem o Reino de Deus na terra.VC DIZ SER FILHO DE DEUS? ENTÃO VIVA A VIDA DE DEUS!!!!

João: 5. 19. Disse-lhes, pois, Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."

TWITTER  @murilomulieri

Nação Calabar realiza grandioso comício na comunidade do Algodão


    A Nação Calabar vermelhou as ruas da comunidade do Algodão, com muita alegria e com um forte calor humano Evilásio e Lero foram muito bem recebidos e festejados pela população que mostrou que vai mais uma vez eleger os dois para comandar os destinos da Dália da Serra, além dos candidatos quem fez grande discurso foi o ex-prefeito Zeca que mostrou seu carisma e liderança, a ex- vice prefeita Anália Arruda também fez o uso da palavra dando total apoio a candidatura de Evilásio e Lero, assim como o também ex-vice prefeito Lulu, o Prefeito Evilásio ficou muito satisfeito com os apoios que recebeu no Algodão onde só no último sábado mais 5 famílias declararam apoio a sua candidatura.









Fotos : Fagner  Silvestre


Próxima quarta-feira (29) marca o “aniversário” de 20 anos da abertura do processo de impeachment de Collor


O  jornalista Allan Darlyson escreveu no Diário de Natal que o presidente da CPI, deputado Benito Gama, que derrubou Collor do poder, hoje é o  atual secretário de Desenvolvimento do RN.

.
Corrupção. O povo nas ruas. Primeiro Presidente da República eleito em votação direta após o golpe militar deposto. A próxima quarta-feira (29) marca o “aniversário” de 20 anos da abertura do processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Depois de ter sido eleito nos braços da população, Collor amargou o marco histórico de ter sido o único presidente deposto de forma democrática. O impeachment marcou o início da participação popular na política brasileira.
Em 1992, a bancada do Rio Grande do Norte no Senado Federal era composta por Garibaldi Alves Filho (PMDB), Dario Macêdo – que havia substituído José Agripino Maia (DEM), eleito governador naquele ano e Lavoisier Maia (PSB). Os deputados federais eram Aluízio Alves, Fernando Freire (PMDB), Flávio Rocha, Henrique Alves (PMDB), Iberê Ferreira (PSB), João Faustino (PSDB), Laíre Rosado (PSDB) e Ney Lopes de Souza (DEM). Em entrevista a O Poti/Diário de Natal, Ney Lopes relembrou os bastidores desse marco na política brasileira.
no preview
O democrata frisou que tudo começou com as denúncias de Pedro Collor, irmão do ex-presidente. “Ele acusava o tesoureiro da campanha do seu irmão, o empresário Paulo César Farias, de articular um esquema de tráfico de influência, loteamento de cargos públicos e cobrança de propina dentro do próprio governo. Pedro Collor chamou o empresário PC Farias de ‘lepra ambulante’. Foi mais adiante e acusou o irmão de ser beneficiário desse esquema e outros ministros e assessores”, contou.
O ex-parlamentar, que votou a favor do impeachment, destacou que, após as denúncias, o segundo passo para o impedimento foi a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o ex-presidente. “Menos de um mês depois, instalou-se no Congresso Nacional a chamada CPI do PC. Recordo que no dia da instalação da CPI, conversando com o deputado Luís Eduardo Magalhães, ouvi dele a frase: “esta Comissão se sabe como começa; não se sabe como terminará”.
Ney sublinhou que o movimento popular contra Collor foi liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que posteriormente viria a assumir o comando do País e protagonizar diversos escândalos de corrupção, sendo o maior deles conhecido como “mensalão”, que está sendo julgado agora pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O PT, com a participação direta do então presidente do partido Luís Inácio Lula da Silva, assumiu a liderança do movimento pró afastamento do presidente Collor. Mobilizou os caras pintadas”, destacou.
O presidente da CPI que derrubou Collor foi o deputado o baiano Benito Gama (PTB), atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. Lopes destacou que a renúncia do ex-presidente do cargo não impediu sua condenação no processo de impeachment, que ocorreu em dezembro de 1992. “O relatório final da CPI foi aprovado e pedido o impeachment do presidente. Em votação aberta, que mobilizou o País, os deputados votaram pela abertura de processo de impeachment de Collor, que em seguida renunciou ao cargo. Entretanto,o processo já estava aberto, razão pela qual teve seus direitos políticos cassados por oito anos”, explicou.

Campanha de João da Banda em crescimento

 Ontem encontramos João da Banda e sua equipe na barraca de Nênem, João tem uma das melhores estruturas de som e de divulgação de campanha do Grupo Boca Preta, e junto com os apoio dos seus irmãos Nem e Naldo da oficina tem corrido bastante atrás de votos para ser mais um para renovar Câmara Municipal, em conversa com nossa equipe João se mostrou muito animado e com vontade de trabalhar e vai lutar até o fim por sua vitória.

Encontro de Calabás e Boca Pretas , amizade acima da política. 

Marcos Augusto , Naldo , Nem e João da Banda, os dois irmãos de João vem trabalhando muito em prol da eleição de João.

Sérgio da Vila declara apoio a Evilásio

O articulador político Celângio nos informou que o popular Sérgio da Vila é mais um que declara apoio a Évilásio, e é mais um que adere a campanha do 40 , Vila do Socorro é uma das localidades onde a campanha do 40 mais cresce.




Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...