sábado, 11 de agosto de 2012

AGENDA DOS PARTIDOS PARA O FIM DE SEMANA

NAÇÃO CALABAR VAI INVADIR AS RUAS DE TAQUARITINGA



3° VIA EM MATEUS VIEIRA

O CANDIDATO A PREFEITO DEMIR VAI REALIZAR EVENTO EM UM DOS SEUS REDUTOS MATEUS VIEIRA ONDE CALADINHO O MATUTO DEU UMA GRANDE "ENTRADA" NAS BASES BOCA PRETAS QUE APESAR DE TER DOIS CANDIDATOS NA REGIÃO NÃO ESTÃO EMPOLGANDO, E COMO EM GRAVATÁ E TAQUARITINGA DEMIR VAI BOTAR MAIS UMA VEZ UM BOM PÚBLICO EM MATEUS VIEIRA.




BOCA PRETAS VÃO PARA PÃO DE AÇUCAR NO SÁBADO


Em Pão de Açúcar, futura cidade de Pernambuco, a programação é variada e na comunidade do Jerimum acontecerá apenas um Encontro do 13., embora esses encontros vem sempre atraindo um bom público, a expectativa e agitar a comunidade no Domingo.

Sábado 11/08 

Confira a programação para Pão de Açúcar;

19hs Concentração e Inauguração do Comitê da UNIÃO POR TAQUARITINGA DO NORTE
- Em seguida CAMINHADA DA MUDANÇA pelas principais ruas do distrito, com destino a praça central.
- Após chegada da caminhada aconterá o COMÍCIO na Capital da Camisaria

OBS: Os carros que levarão o povo até Pão de Açúcar estarão disponíveis na frente do Cine Teatro Santo Amaro a partir das 18:30hs

Domingo 12/08


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PRA QUE TANTO DESESPERO ?


  É muito desespero para tão pouca gente, nos últimos dias cresceram ainda mais as adesões de ex-eleitores da oposição que agora estão apoiando a dupla do trabalho Evilásio e Lero, adesões diárias onde apoios antes inimagináveis tem causado muita indiginação em alguns desesperados de plantão que cada dia ficam com mais raiva pois a saudade da Prefeitura vai aumentar mais 4 anos, por isso tem sido rotineiro a plantação de noticias falsas , maldosas e peruas, em Pão de Açucar um desesperado deu um cavalo de pau com seu carro tirando "fino" e jogando poeira na cara dos militantes do Grupo Calabar que colocavam bandeiras no distrito, e na última quinta feira onde uma mais uma grande manifestação estrondosa do Grupo Calabar em Pão de Açucar alguns desesperados sem vergonha jogaram ovos em pais e mães de familias, algumas senhoras de idade também foram atingidas, até uma inocente criança recebeu uma ovada, isso foi uma atitude covarde e que mostra o nível de desespero que alguns indivíduos se encontram, pois sabem do tamanho da lapada de votos que vão levar e ficam aí mentindo, caluniando, jogando ovos, botando carros por cima da militância, o Prefeito Evilásio e o Vice Lero já pediram a seus militantes que não façam nenhuma atitude como resposta a essas atitudes covardes, pois a resposta do Grupo Calabar será nas urnas no dia 7 de outubro.


Foto: EU CREIO
Amigos de DEUS ( Conectados ao Pai)

Audiências públicas dão vez e voz à população nortetaquaritinguense






A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através das Secretarias de Finanças e de Apoio finalizaram os encontros para elaboração do orçamento participativo edição 2013. Os mesmos foram realizados na sede, nos Distrito de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina e nas comunidades do Tatus e Jerimum abrangendo 65 comunidades da Dália da Serra.

Estes encontros é o principal instrumento de participação popular dentro do poder público que tem com finalidade discutir, acatar e eleger as opiniões da população para a elaboração dos instrumentos orçamentários para o exercício 2013, obedecendo à lei de responsabilidade fiscal.

Entre os principais pedidos das comunidades podemos citar: melhorias de estradas, construções de áreas de lazer, incentivo a cultura, iluminação, criação de um museu, construção de um cemitério para a cidade, cobertura do canal do Bairro Zamba, construção de banheiros públicos, aração de terra, construção de poços artesianos, passagens molhadas, mais quadras poliesportivas, entre outras prioridades que trazem o bem coletivo. 

“Mais uma vez realizamos estas audiências para a elaboração do Orçamento Participativo em nosso município o que só vem constatar nosso compromisso com o povo, onde damos aos mesmos a oportunidade de participar de nosso governo que tanto vem trazendo avanços a nossa cidade”, completou a Secretaria de Finanças, Maria de Lourdes Malaquias.

Obras da agência do INSS em Taquaritinga do Norte devem ser concluídas nos próximos dias




Dentro de alguns dias a população nortetaquaritinguense receberá a entrega da sua Agência da Previdência Social (APS). A mesma orçada está orçada em R$ 1,12 milhão e será responsável  pelo atendimento mensal de mais de 4 mil beneficiários, onde a meta é realizar os atendimentos em até 30 minutos, melhorando a vida dos segurados que  não precisarão mais se deslocar até outras agências.

O novo prédio está localizado nas imediações do Bairro Zamba, em um terreno doado pelo Governo Municipal e segue o mesmo padrão visual das demais Agências que estão sendo construídas dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do INSS, que prevê a instalação e intervenções diversas em 720 municípios que possuem mais de 20 mil habitantes e que não dispõem de unidades fixas do INSS.

A Agência da Previdência da Dália da Serra está entre as obras de estruturação implantadas pelo Governo Municipal que visa o desenvolvimento da pacata cidade bem como proporcionar mais facilidades, conforto e qualidade de vida aos nortetaquaritinguenses.

Edijan volta atrás e mantém candidatura à Prefeitura de Toritama




 O candidato a prefeito de Toritama pelo PTB, Edijan Enildo, voltou atrás agora há pouco da decisão de não mais disputar a prefeitura da Capital do Jeans. Em uma reunião com aliados e amigos, o petebista confirmou que mantém de pé sua candidatura, embora os motivos da desistência e da volta não foram divulgados.

Sabe apenas, que o candidato a prefeito estava com problemas internos de sua campanha, passando por uma verdadeira pressão e que teria explodido, culminando com a desistência.

Diante da repercussão e pedidos de amigos, Edijan deve reiniciar sua caminhada à prefeitura de Toritama amanhã.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Nova pesquisa JC/IPMN aponta Geraldo Julio com o dobro de intenção de votos


Ilustração: Kesiah Costa

O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, atingiu o patamar de 14,4% na nova pesquisa de intenção de votos estimulada – quando são mencionados os nomes dos postulantes – feita pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau e divulgada na tarde desta quinta-feira (9). Com isso, o socialista mais do que dobrou o percentual de 6,8% registrado na última sondagem, publicada no dia 12 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Apesar do salto, Geraldo continua no terceiro lugar do ranking, atrás de Humberto Costa (PT) – 32,5% das intenções – e de Mendonça Filho (DEM) – 17%.  Em quarto lugar, figura Daniel Coelho (PSDB) com 5,5%, seguido por Esteves Jacinto (PRTB) – 1,1% -, Edna Costa (PPL) – 0,8% -, Roberto Numeriano (PCB) – 0,2% – e Jair Pedro (PSTU) – 0,1%. Declararam voto em branco ou nulo 19,2% dos entrevistados e não souberam ou não responderam às perguntas 9,3%.
Este é o segundo levantamento feito desde que as candidaturas foram fechadas. Em relação ao anterior, apenas Geraldo pontuou acima da margem de erro. Humberto caiu três pontos percentuais, já que na sondagem passada tinha 35,5% das intenções. O mesmo caso é o de Mendonça, que desceu de 20,7% para 17%. Daniel ficou praticamente estável, passando de 5,6% para 5,5%.

Foram entrevistadas 1.080 pessoas, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 6 e 7 deste mês. A avaliação está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00060/2012.


O Povo pede bis


Coluna Reflexão

Por Marcos Pontes
    No próximo sábado dia 11, haverá em Taquaritinga do Norte a inauguração do comitê Calabar e com certeza uma grande apoteose, com uma fantástica multidão,   passeata, comício e festa, muita festa e tudo que é de direito nos espera . 
A nossa querida taquara, mãe gentil de um povo que tem a  determinação e a coragem dentro de cada um,  com alegria e vibração vai  mostrar a emoção de ser Calabar. Essa cidade que em extensão é uma das maiores de Pernambuco, irá receber de seus quatro cantos uma gente que tem em seu coração vermelho o desejo de contribuir para que Evilásio e Lero prossigam mais adiante, isso é latente, é um desejo que arde.
 Pensar que Taquaritinga já teve prefeitos com o despautério de calçar durante seu mandato ruas que não passavam de 1(um) metro de largura, mostra a mediocridade e do quanto essa administração foi insignificante para o crescimento da cidade. Hoje tudo é diferente, pois temos: ruas, bairros e avenidas calçadas pelo atual prefeito, temos o orgulho de ver lugares como Zamba, Marília, Amorim, Brasília,  Loteamento Capibaribe, São Miguel, Beira-Rio e vilas como Açudinho e Placas contemplados com obras de saneamento e calçamento de grande porte. Para nós a aquisição do colégio Cenecista é um grande orgulho, pois ele faz parte da nossa história e agora é nosso, para os jovens temos a reforma e instalação de equipamentos de ponta na casa das juventudes e mais:  iluminação pública, coleta de lixo, água em abundância nas torneiras, transporte  e merenda escolar de qualidade e muitas outras coisas .Tudo isso pago em dia por esta administração que desde o início do mandato tem suas contas aprovadas. É  preciso esclarecer os fatos , quando uma administração trabalha  com competência e honestidade precisamos tornar isso público e notório pois os destinos da nossa Taquaritinga esta acima dos interesses particulares de quem quer que seja e é isso que toda a nação Calabar virá nos mostrar no próximo sábado.
Evilázio e Lero são filhos de Taquaritinga que não fogem à luta, eles já nos provaram isso, pois em tão pouco tempo muito foi feito, e  que bom que a Carta Constitucional de maneira democrática  nos dá o direito de novamente os reelegerem, e ai nós poderemos reviver tudo de novo por mais quatro anos, e não iremos dizer como o poema do poeta português Luiz de Camões: “PARA TANTO AMOR TÃO CURTA VIDA.”








AGENDA 40


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Terrorismo em Taquaritinga do Norte

   Em virtude dos boatos ocorridos sobre o corte de energia elétrica do Hospital Geral Severino Pereira, de Taquaritinga do Norte, informo que as medidas judiciais cabíveis estão sendo adotadas pela assessoria jurídica da FUNDATA e que os "pirueiros", que de forma leviana e irresponsável, tentam criar factoides para desestabilizarem a atual administração são desmentidos pelos médicos que se encontravam de plantão em 08 de agosto de 2012, conforme vídeo abaixo:


Esclarecimento sobre o funcionamento do Hospital de Taquaritinga do Norte


 
49 exibições 
  







Presos tentam fugir de delegacia escondidos em sacos de lixo no PR


















 Dois presos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (PR) tentaram fugir, nesta terça-feira, escondidos em sacos de lixo. Segundo a polícia, a ação ocorreu por volta do meio-dia, quando o almoço dos detentos é servido.

De acordo com relato do delegado Gerson Alves Machado, um agente percebeu que os sacos de lixo colocados no corredor "se mexiam". O policial disse ter pensado ser um rato, mas constatou, depois, se tratar de um detento. Os presos que tentavam escapar foram identificados como Sidney Neves da Cruz, 24 anos, e Carlos Eduardo Barbosa Pereira, 18 anos.

Segundo Machado, a delegacia tem sido alvo constante de tentativas de fuga, devido à superlotação do local. Um processo administrativo foi aberto para apurar como os presos chegaram até o corredor. Além disso, a polícia quer saber se houve a participação de uma terceira pessoa na tentativa de fuga frustrada.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mais uma obra histórica próxima de ser concluída !


Quadra na comunidade de Placas em fase de conclusão



Um sonho antigo dos moradores da comunidade de Placas, município de Taquaritinga do Norte está em fase de conclusão. É a construção de uma quadra poliesportiva, sonho este que durante anos a população almejava e só agora está vendo a sua concretização.

A mesma possui uma área de mais de 955m² onde estão sendo investidos mais de R$ 144 mil reais. A construtora responsável pela obra é a JD Lira engenharia, a qual está trabalhando constantemente para entregar obra o mais rápido o possível a população.

“A construção desta quadra é mais uma vitória do povo nortetaquaritinguense que almejava novos centros poliesportivos e áreas de lazer” destacou Damião Oliveira Secretario de Obras e Urbanismo.

Outra comunidade que também ganhará a construção de uma quadra poliesportiva é o Algodão. Só destacando que ambas foram solicitadas pela população através do orçamento participativo realizado pelo Governo Municipal nas comunidades, onde o povo pede e a Prefeitura executa.

Oposição de Vertentes realiza evento



A coligação“Juntos Somos Mais Fortes” composta pelos partidos PTB, PT, PDT e DEM, que apóiam EDr. Ivaldo 14, para prefeito, realizou no ultimo domingo o sua caminhada 14.
Durante o dia aconteceram várias concentrações em vários pontos da cidade, são os chamados blocos, no final da tarde todos se encontraram em frente ao diretório de onde de lá sairam em direção ao bairro de São José. 
Foi o primeiro grande evento de Dr. Ivaldo rumo a vitória.
E neste seu primeiro evento, o mesmo juntamente com seus candidatos a vereador, contou mais uma vez, com as presenças de Zé Neto e Ozair, que exaltou a importancia de Ivaldo para a cidade de Vertentes, contou - se também com o apoio e a presença de milhares de pessoas, cidadãos vertentenses que surpreendentemente, invadiram as ruas da cidade, demonstrando seu desejo de mudança e o total apoio as propostas de Ivaldo, para a esta cidade.
Contagiados pelos ritmos dos paredões de som durante trajeto até o local marcado para o termino da caminhada 14, os presentes, dançaram e cantaram ao som das músicas que fazem parte da campanha.

Foi um grande sinal que o povo das Vertentes deseja verdadeiramente mudar e vêem em Dr. Ivaldo a verdadeira mudança e por isso acredita que esta, é a melhor saída pra cidade, pro nosso povo e pra nossa gente.
Durante as falas proferidas no palanque, pelos candidatos a vereador e convidados ouvia – se o desejo de todos em trabalhar junto com Ivaldo pra fazer desta cidade um exemplo não só no comércio, mas sim um lugar ideal pra se viver e se investir.
Por sua vez, Dr. Ivaldo em suas palavras agradeceu o apoio, o esforço e a presença de todos que se fizeram presentes a esta manifestação democratica, e ainda pediu pro povo acreditar que juntos faremos uma Vertentes ainda melhor.
Citou algumas de suas ações como filho desta terra, também como médico e amigo durante sua trajetória de vida e ainda desafiou seus adversários a apresentar ao povo as suas ações em pró deste povo e desta cidade.
Repudiou a postura desonrosa de alguns políticos para com o nosso povo, falou que ao contrario deles, ao invés de enganar o povo com acusações e baixaria, Ivaldo e sua equipe apresentará propostas de melhorias com fundamentos, em todas as áreas
Por fim agradeceu a Deus e ao povo por tudo que tem sido feito em prol de seu nome  e sua candidatura, o apoio de seu irmão e ex – Prefeito Zé Neto, enalteceu o apoio importantíssimo que tem recebido de Ozair Cavalcanti, a postura de Beto Germano, agradeceu o apoio de Paulo de Lú e mais uma vez afirmou que o povo vertentense pode confiar em suas palavras, pois são verdadeiras e puras e se a ele for dado esse direito de ser o gerente do município, prometeu trabalhar pela cidade ao lado de seu povo.
Assessoria.

ROUBA BANDEIRA - EM TAQUARITINGA DO NORTE

 no preview
Barra-bandeira ou rouba-bandeira é um esporte tradicional geralmente exercido por crianças ou às vezes adultos onde dois times, cada um possuindo uma bandeira (ou qualquer outro objeto), têm como objetivo capturar a bandeira do time oposto, localizado na "base" do time, e trazê-la de volta ao seu território em segurança. Jogadores do time oposto podem ser "pegos" por jogadores no território deles; este jogadores pegos serão, dependendo das regras da partida, desclassificados do jogo, novos membros do time oposto, "congelados" (incapazes de deixar o local onde foi pego até que um membro do seu time o toque) ou irão para a "prisão" (uma variação do jogo inclui uma área de "prisão" adicional para cada território de cada time).



 ROUBA BANDEIRA NA POLÍTICA DE TAQUARITINGA EM 2012

no preview

  A modalidade começou a ser praticada na última sexta e no ultimo sábado onde diversas bandeiras Vermelhas fora "ROUBADAS" das casas inclusive na Rua do prefeito Evilásio onde duas bandeiras sumiram, e uma delas foi vista sendo retirada e colocada em uma moto, o que caracteriza "ROUBO'', no Zamba 2 moradores reclamaram que tentaram roubar suas bandeiras, outras bandeiras maiores já foram colocadas nos lugares das que foram roubadas, pois os moradores procuraram a militância que prontamente colocaram bandeiras maiores e mais altas, para que se os ladrões de bandeira tentarem cometer o crime novamente tenham mais dificuldade.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Primeiros comícios de Santa Cruz


Onda Azul de Edson Vieira faz seu primeiro comício

Pedindo uma chance para governar Santa Cruz, Edson Vieira fez seu primeiro comício ao lado do Mercado de Farinha na Avenida Cesário Aragão no centro da cidade, onde os eleitores coloriram de azul a avenida.

O palanque ficou pequeno para tantos candidatos, e apenas o nome e o numero eram citados pelos postulantes a um cargo na Câmara de Vereadores. Porém, a criatividade de cada candidato e cabos eleitorais chamou a atenção.  
Em seu discurso, Edson Vieira voltou a pedir uma chance para Santa Cruz do Capibaribe e falou de sua vontade em ver sua cidade transformada.

Imagem: Pablo Ricardo

“Vocês soltaram o grito que estava preso na garganta”, disse José Augusto Maia em seu primeiro discurso de comício aos eleitores que transformaram a Avenida Souza Aragão em um Mar Vermelho.
O Primeiro comício foi marcado pela emoção dos chamados taboquinhas, e não só a Avenida lotou, mas o palanque estava cheio de convidados. A família da candidata Zilda Moraes compareceu para dar o apoio a José Augusto Maia.
Não faltaram os discursos inflamados e as emoções dos candidatos. Em seu discurso José Augusto falou de sua história, de suas lutas e conquistas, lembrando que como deputado federal já empenhou mais de 40 milhões em recursos para a região, sendo a maior parte para ser transformado em obras em sua terceira gestão a partir de 2013.
Após o comício, uma gigantesca passeata saiu pelos bairros da zona norte da cidade, arrastando eleitores por onde passava. 

Imagem: 
Eliel Antonio

sulanca news

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...