sábado, 4 de agosto de 2012

REDES DE BOATOS E FOFOCAS E TROTES EM TAQUARITINGA

  
  
  Nos últimos dias boatos maldosos, mentiras foram soltas nas ruas, e algumas pessoas sofreram trotes com ligações ameaçadoras, todas com cunho político, em todas os marginais que ligaram e espalharam os boatos como sempre demonstrando sua fraqueza e falta de qualidade e caráter não se identificaram, mais um sabidinho não ligou como desconhecido, pela sua burrice deve ter esquecido de apertar a tecla que deixa o numero desconhecido, e o numero foi repassado aos os responsáveis que estão cuidando dos casos para que sejam tomadas as medidas Judiciais cabíveis para que estes crimes não aconteçam mais e os que cometeram esses crimes sejam punidos rigorosamente, nosso blog como não é novidade também foi alvo desses elementos, e tudo sempre acontece de madrugada, estão incomodados porque mostramos fotos das obras de Evilásio, não temos culpa se Evilásio, fez , faz e vai fazer muito mais a culpa e de Evilásio que está encabulando até macaco velho em fim de feira, o desespero tem aumentado nitidamente depois das grandes manifestações populares realizadas por Evilásio e Lero, outro fator que tem causado desespero é a chuva  adesões de ex- oposicionistas que estão aderindo a campanha e Evilásio e Lero, na tarde de ontem mais uma família com 17 membros declararam apoio ao Prefeito Evilásio, reconhecimento e apoio é o que Evilásio tem recebido, e faça como um famoso Doutor disse : SE CHEGAR UM SAPO NA SUA PORTA QUERENDO COMPRAS SEU VOTO POR 50 CONTO DÊ UM  CHUTE BEM GRANDE NA BUNDA DELE .

no preview
UMA BOA DICA PARA QUEM NÃO CONSEGUE DURMIR !


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ação que marcou


Calçamento e saneamento da Rua das Orquídeas no Bairro Zamba

Obras da Creche em Pão de Açúcar a todo vapor






O Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte ganhou no mês de abril uma creche tipo B, importante empreendimento educacional com previsão para conclusão até janeiro de 2013. Para a edificação da mesma estão sendo investidos cerca de R$ 1.473.631,95, em recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e contrapartida do Governo Municipal.

A mesma atenderá em tempo integral cerca de 240 alunos de 0 a 5 anos e está sendo edificada nas imediações dos Bairros Trevo e Serrinha em uma área de 2.800 m², distribuída entre nove salas de aula, secretaria, diretoria, sala de professores, anfiteatro, cozinha, refeitório, recepção, playground e outras dependências que proporcionarão amplas condições para que as mães residentes no Distrito possam deixar seus filhos em conforto e segurança quando forem trabalhar.

A empresa responsável pela obra é a T&S Engenharia LTDA, a qual está desenvolvendo seus trabalhos com muita rapidez o que já está deixando os moradores animados por verem um sonho antigo ser edificado no Distrito mais populoso da Dália da Serra.

“Esta obra beneficiará não só os alunos que irão frequentar a futura Instituição, mas também seus pais que poderão sair para trabalhar e saber que seus filhos estarão sendo bem cuidados e ainda instruídos para o caminho do bem”, completou o Secretario de Obras e Urbanismo, Damião Oliveira.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Programa minha certidão chega a Taquaritinga do Norte



A partir de agora os bebês nascidos no Hospital Geral Severino Pereira da Silva em Taquaritinga do norte passam a contar com o programa da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), o Minha Certidão, serviço gratuito, que garante ao recém-nascido a certidão de nascimento ainda no hospital.
O Programa funciona com um computador instalado na Instituição que encaminham os dados do declarante e a declaração de nascido vivo, que são escaneados, e enviado pela internet para os cartórios. O registrador recebe o material, confere e gera a certidão de nascimento, assinada digitalmente e reenviada para a maternidade. Resultado: a mãe já sai da maternidade com a criança e com a certidão de nascimento, o que otimiza o processo, principalmente para os mais carentes
“Ter o registro civil é o primeiro passo para que a criança tenha acesso às políticas públicas e ter isto de forma gratuita e ainda na maternidade é um direito de todos”, destacou a Presidente do Hospital Shirley Feitosa.

GENTE DE PÃO DE AÇÚCAR E TODA TAQUARITINGA





PASTOR MARCOS ANTONIO SILVA SANTOS 29/07/2012

GENTE DE PÃO DE AÇÚCAR E TODA TAQUARITINGA

ASSUNTO: AGRADECIMENTO

   MOREI EM PÃO DE AÇÚCAR POR CINCO ANOS QUANDO NA OPORTUNIDADE FUI PASTOR DA IGREJA CONGREGACIONAL VALE DA BÊNÇÃO EM PÃO DE AÇÚCAR. FUI PRIVILEGIADO NESTE PERÍODO POR TER ACOMPANHADO O ÚLTIMO PLEITO ELEITORAL EM TAQUARITINGA. NAQUELA ÉPOCA EVILÁSIO E LERO AINDA ERAM CANDIDATOS E NAS SUA
 S ANDANÇAS E VISITAS. FOMOS PRESENTEADOS NA COMUNIDADE CONGREGACIONAL PELA VISITA DO HOJE SR. PREFEITO EVILÁSIO E SEU VICE LERO. LEMBRO-ME COMO SE FORA HOJE: O TEMPLO LOTADO PARA JUNTOS ADORARMOS A DEUS. COM POUCO TEMPO DE INÍCIO DO CULTO.CHEGA EVILÁSIO E LERO. AMBOS FORAM BEM RECEPCIONADOS POR TODOS. CONVIDADOS A TOMAREM ASSENTO NA PLATAFORMA. SENTARAM-SE E PARTICIPARAM CONOSCO ATÉ O FINAL DO CULTO. TIVEMOS NA REUNIÃO UM MOMENTO POLÍTICO. AMBOS AGRADECERAM POR ALI SE FAZEREM PRESENTE. QUANDO FIZ UM DESAFIO PARA AQUELES QUE GANHARIAM AS ELEIÇÕES E SE TORNARIAM AUTORIDADES CONSTITUÍDAS EM TODA A TAQUARITINGA. O DESAFIO FOI O SEGUINTE: SE GANHASSEM AS ELEIÇÕES ASSUMIRIAM O COMPROMISSO COM TODA A COMUNIDADE CONGREGACIONAL DE PAVIMENTAR A RUA DA IGREJA. ASSIM ACONTECEU. COM A PARTICIPAÇÃO DOS MORADORES DA RUA. A PROMESSA FEITA EM CAMPANHA TEVE O SEU CUMPRIMENTO. E MUTO MAIS QUE ISSO. FOI EXIGIDO QUE FOSSE REALIZADO O PROJETO DE SANEAMENTO. PROJETO ESTE QUE ACONTECEU EM VÁRIAS RUAS DE PÃO DE AÇÚCAR. EU MESMO SOU TESTEMUNHA DE QUE O SANEAMENTO BÁSICO MUDA COMPLETAMENTE A SITUAÇÃO DE UMA RUA. QUANDO CHEGUEI PARA MORAR EM PÃO DE AÇÚCAR. A RESIDÊNCIA PASTORAL FICAVA LOCALIZADA EM UMA RUA FÉTIDA, CHEIA DE LAMA E ATÉ EXCREMENTO HUMANO. MAS TUDO MUDOU QUANDO A RUA FOI AGRACIADA COM SANEAMENTO. ACABOU A SUJEIRA E O FEDOR QUE ERA INSUPORTÁVEL DENTRO DE CASA. QUANTO A IGREJA, PUXA VIDA. QUANTOS IRMÃO QUE CHEGAVAM NA IGREJA COM LAMA NOS SAPATOS E MUITOS IDOSOS QUE ENTRAVAM NO TEMPLO COM DIFICULDADE. AGORA É DIFERENTE. A RUA FICOU LINDA E LAMA FOI EMBORA.

OBRIGADO EVILÁSIO E LERO. TODA A COMUNIDADE CONGREGACIONAL VALE DA BÊNÇÃO E TODAS AS FAMÍLIAS DA RUA DA IGREJA FOI PRIVILEGIADA COM A FORMA ATUANTE DE GOVERNO DE VOCÊS. CONTINUEM ASSIM. AJUDANDO A TODOS INDEPENDENTE DA EXPRESSÃO DE FÉ DE CADA UM.

PÃO DE AÇÚCAR E TODA TAQUARITINGA CONCLAMO VOCÊS A VOTAREM DE CORAÇÃO NO DIA DAS ELEIÇÕES. QUEM VOTA DE CORAÇÃO, VOTA 40. PÃO DE AÇÚCAR PRECISA DAR CONTINUIDADE A ESTA EXCELÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO. SE ESTÁ BOM PORQUE MUDAR. O QUE ESTÁ BOM VAI FICAR AINDA MELHOR. AVANÇA PÃO DE AÇÚCAR. AVANÇA TAQUARITINGA. EVILÁSIO E LERO NA PREFEITURA É O MELHOR DE HOJE E SEMPRE. VAMOS TODOS JUNTOS DE MÃOS DADAS PARA MAIS UMA CAMINHADA QUE JÁ É MAIS QUE VENCEDORA.

Apostadores de torando

Do Blog Pão de Açucar News
http://podeaucarnews.blogspot.com.br/


Apostadores se torando

                                         

  As famosas apostam ainda não estão se concretizando, pois os apostadores  da oposição estão literalmente se torando , na ultima mala de um dos partidos de oposição um locutor falou, falou disse que seu candidato tava ganho, que não perdia nem para um trem  , mais o cabra falador quando foi procurado pediu 1500 votos kkkkkkkkkkkk, e deu um estupendo atestado de derrota, pois como é que o cara grita que o candidato está ganho e pede 1500 votos para poder apostar, esse história fez lembrar de um deputado em 2004 que na época queria apostar 50 mil e quando foi procurado se escondeu, tivemos noticias também que lá em Taquara um moço apostou uma moto na vitória do candidato da oposição  e depois se torou e ta querendo a todo custo desfazer a aposta, segundo informações até caganeira ja teve, mais o outro apostador disse que não se tora nem para um trem e vai até o fim pois o cabra que é homem tem palavra, a aposta dava conta de que Evilásio teria mais votos do que os dois candidatos da oposição, mais depois do pula pula para o Prefeito e das grandes manifestações populares os conversadores de besteira estão colocando a lingua de molho, pois sabem que a maior lavagem de votos da história de Taquaritinga vai ser a que o Prefeito vai dar em 2012.

OLHO POR OLHO: SARGENTO MATA O MANDANTE DA MORTE DE SEU FILHO




Um Sargento da Polícia Militar, pai de um rapaz 21 anos, assassinado no último dia (30) no bairro do João Paulo, em São Luís, executou nesta terça-feira (31), a tiros, o suspeito de ser o mandante da morte do filho. Segundo testemunhas, o homem teria invadido a casa da família e ameaçado o sargento com uma faca enquanto o corpo de seu filho era velado na residência em frente.
Elias Veras (Pituca):Invadiu a casa do PM armado de uma faca
O homem teria chegado à casa por volta de 11h, de bicicleta. O cabo da PM, José Ribamar Botelho, irmão do sargento, contou que houve discussão antes dos três tiros que o irmão teria disparado contra o homem, que o ameaçava com uma faca.
O assassino do rapaz teria saído da prisão, onde cumpria pena por porte ilegal de arma, há três dias. Daniel Moreira Botelho, o Negão, filho do sargento, foi morto com três tiros ontem (30) na Avenida São Marçal, depois de uma discussão. O menor de idade, que fez os disparos, foi preso e disse que a execução de Gabriel foi um acerto de contas.
Agora, a polícia investiga qual a ligação entre as duas mortes e as circunstâncias que levaram o sargento a disparar contra o possível mandante da morte do filho.


Fonte: Guarda Noturno /via Blog Combate Policial

O reencontro de Jarbas e Eduardo no palanque






no preview



  Após 22 anos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) sobem em um mesmo palanque numa campanha eleitoral. 
Será no sábado (4), quando participam da inauguração do comitê do filho do senador, Jarbas Filho (PMDB), que disputa uma cadeira na Câmara do Recife enfrentando o desafio de dar continuidade ao legado do pai.
 O ato é emblemático porque a carreira política de Jarbas foi forjada no Recife, cidade que gerenciou duas vezes. Para que o filho obtenha uma vitória expressiva, o senador conta com o apoio do neto de seu ex-adversário político, o governador Miguel Arraes, falecido em 2005. Isso porque o PMDB estava na oposição e com dificuldade para eleger mais de um vereador – André Ferreira trabalha para renovar o mandato. 
Eduardo ajudará Jarbas a colocar o seu filho na política, uma vez que tem registrado altos índices de popularidade no Recife. Em contrapartida, Jarbas apoiará Eduardo em seu projeto político maior: chegar à Presidência da República. Por tudo isso, é grande a expectativa para os discursos dos dois líderes, reconhecidamente bons oradores.

O ESTADO DA PARAÍBA TEM O MAIOR E O MENOR CANDIDATO DOP BRASIL



O município de Assunção, localizado na região do Cariri paraibano, a 94,5 quilômetros de João Pessoa, tem pouco mais de três mil habitantes. Sem grandes atrativos naturais e com uma economia minguada, a cidadezinha chamou a atenção pela chapa montada para fazer oposição ao atual prefeito, Luiz Waldvogel de Oliveira (PTB).
 O Candidato a Vice-prefeito, confirmado em convenção realizada na tarde da sexta feira (29), é Joellison Fernandes, conhecido nacionalmente como “Ninão”, um dos homens mais altos do mundo. Ele compõe chapa ao lado de Nezinho França.
 Com seus 2,29m de altura, Ninão (PT do B) enfrentará problemas diferentes dos que está acostumado a enfrentar no seu cotidiano. O município que ele pretende coadministrar não possui grandes atrativos físicos, tem uma vegetação pobre – formada basicamente por caatinga – e as atividades econômicas se resumem em pequenas produções agropecuárias.
 Além disso, a cidade que tem no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sua principal fonte de renda e é um dos mais atingidos pelas estiagens prolongadas que têm castigado várias regiões da Paraíba.
 O MENOR CANDIDATO - E não é apenas “Ninão” que chamará a atenção da disputa eleitoral deste ano pela estatura física. No outro extremo, Santino Feliciano da Silva, um anão de apenas 1,08 m, vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PV.
 Santino como é conhecido, sempre gostou de política e cresceu circulando pelos corredores da Assembléia Legislativa e dos principais órgãos públicos. Muito conhecido na cidade, ele tem uma voz aguda como a de uma criança, compra roupas em lojas infantis (tamanho 6 anos) e calça número 25.
 Santino é falante e faz planos para o caso de ser eleito. “Vou trabalhar muito”, diz, levantando a bandeira da defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais, em especial a acessibilidade. “Eu sinto isso na pele todos os dias”, justifica.
 RECORDE - Como registro das candidaturas de Ninão e Santino, a Paraíba poderá entrar no Guiness Book (O livro dos recordes) por ter os candidatos mais alto e mais baixo das eleições de 2012.

VISITE O MELHOR BLOG DE PÃO DE AÇUCAR :




http://podeaucarnews.blogspot.com.br/

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Irmão Ezequias se reuni com amigos


  O Candidato a Vereador Irmão Ezequias se reuniu com amigos e correligionários para traçar metas e fazer um balanço de sua campanha que tem crescido muito a cada dia, a população está aceitando muito bem o nome do Irmão Ezequias que é candidato pela primeira vez e tem uma boa desenvoltura para se expressar e muita disposição para elaboração de projetos que contemplem todos os taquaritinguenses.








GENTE DE PÃO DE AÇÚCAR E TODA TAQUARITINGA





PASTOR MARCOS ANTONIO SILVA SANTOS 29/07/2012

GENTE DE PÃO DE AÇÚCAR E TODA TAQUARITINGA

ASSUNTO: AGRADECIMENTO

   MOREI EM PÃO DE AÇÚCAR POR CINCO ANOS QUANDO NA OPORTUNIDADE FUI PASTOR DA IGREJA CONGREGACIONAL VALE DA BÊNÇÃO EM PÃO DE AÇÚCAR. FUI PRIVILEGIADO NESTE PERÍODO POR TER ACOMPANHADO O ÚLTIMO PLEITO ELEITORAL EM TAQUARITINGA. NAQUELA ÉPOCA EVILÁSIO E LERO AINDA ERAM CANDIDATOS E NAS SUA
 S ANDANÇAS E VISITAS. FOMOS PRESENTEADOS NA COMUNIDADE CONGREGACIONAL PELA VISITA DO HOJE SR. PREFEITO EVILÁSIO E SEU VICE LERO. LEMBRO-ME COMO SE FORA HOJE: O TEMPLO LOTADO PARA JUNTOS ADORARMOS A DEUS. COM POUCO TEMPO DE INÍCIO DO CULTO.CHEGA EVILÁSIO E LERO. AMBOS FORAM BEM RECEPCIONADOS POR TODOS. CONVIDADOS A TOMAREM ASSENTO NA PLATAFORMA. SENTARAM-SE E PARTICIPARAM CONOSCO ATÉ O FINAL DO CULTO. TIVEMOS NA REUNIÃO UM MOMENTO POLÍTICO. AMBOS AGRADECERAM POR ALI SE FAZEREM PRESENTE. QUANDO FIZ UM DESAFIO PARA AQUELES QUE GANHARIAM AS ELEIÇÕES E SE TORNARIAM AUTORIDADES CONSTITUÍDAS EM TODA A TAQUARITINGA. O DESAFIO FOI O SEGUINTE: SE GANHASSEM AS ELEIÇÕES ASSUMIRIAM O COMPROMISSO COM TODA A COMUNIDADE CONGREGACIONAL DE PAVIMENTAR A RUA DA IGREJA. ASSIM ACONTECEU. COM A PARTICIPAÇÃO DOS MORADORES DA RUA. A PROMESSA FEITA EM CAMPANHA TEVE O SEU CUMPRIMENTO. E MUTO MAIS QUE ISSO. FOI EXIGIDO QUE FOSSE REALIZADO O PROJETO DE SANEAMENTO. PROJETO ESTE QUE ACONTECEU EM VÁRIAS RUAS DE PÃO DE AÇÚCAR. EU MESMO SOU TESTEMUNHA DE QUE O SANEAMENTO BÁSICO MUDA COMPLETAMENTE A SITUAÇÃO DE UMA RUA. QUANDO CHEGUEI PARA MORAR EM PÃO DE AÇÚCAR. A RESIDÊNCIA PASTORAL FICAVA LOCALIZADA EM UMA RUA FÉTIDA, CHEIA DE LAMA E ATÉ EXCREMENTO HUMANO. MAS TUDO MUDOU QUANDO A RUA FOI AGRACIADA COM SANEAMENTO. ACABOU A SUJEIRA E O FEDOR QUE ERA INSUPORTÁVEL DENTRO DE CASA. QUANTO A IGREJA, PUXA VIDA. QUANTOS IRMÃO QUE CHEGAVAM NA IGREJA COM LAMA NOS SAPATOS E MUITOS IDOSOS QUE ENTRAVAM NO TEMPLO COM DIFICULDADE. AGORA É DIFERENTE. A RUA FICOU LINDA E LAMA FOI EMBORA.

OBRIGADO EVILÁSIO E LERO. TODA A COMUNIDADE CONGREGACIONAL VALE DA BÊNÇÃO E TODAS AS FAMÍLIAS DA RUA DA IGREJA FOI PRIVILEGIADA COM A FORMA ATUANTE DE GOVERNO DE VOCÊS. CONTINUEM ASSIM. AJUDANDO A TODOS INDEPENDENTE DA EXPRESSÃO DE FÉ DE CADA UM.

PÃO DE AÇÚCAR E TODA TAQUARITINGA CONCLAMO VOCÊS A VOTAREM DE CORAÇÃO NO DIA DAS ELEIÇÕES. QUEM VOTA DE CORAÇÃO, VOTA 40. PÃO DE AÇÚCAR PRECISA DAR CONTINUIDADE A ESTA EXCELÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO. SE ESTÁ BOM PORQUE MUDAR. O QUE ESTÁ BOM VAI FICAR AINDA MELHOR. AVANÇA PÃO DE AÇÚCAR. AVANÇA TAQUARITINGA. EVILÁSIO E LERO NA PREFEITURA É O MELHOR DE HOJE E SEMPRE. VAMOS TODOS JUNTOS DE MÃOS DADAS PARA MAIS UMA CAMINHADA QUE JÁ É MAIS QUE VENCEDORA.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Olha eles ai ...


O nosso abraço hoje vai para nossos amigos e leitores , Celângio que faz parte da coordenação da campanha de Evilásio e Sandro de Afonso o Lazim, os dois eram militantes da oposição e hoje estão com Evilásio e Lero e com toda Nação Calabar.

Obras de estruturação não param em Taquaritinga do Norte



As obras de estruturação no município de Taquaritinga do Norte não param, são ações que trazem o desenvolvimento e melhores dias para toda população independente de onde residem, pois todas as ações estão sendo interiorizadas.

Quem está comemorando os avanços são os moradores da Capital da Camisaria, Pão de Açúcar, o distrito mais populoso da Dália da Serra, com a segunda etapa de pavimentação e drenagem da Avenida José Juventino da Silva. A mesma compreende mais de dois mil metros quadrados de calçamento, distribuídos numa extensão de 144 metros.

A vinda desta obra se deu através de emenda parlamentar e beneficia mais de duas mil famílias do Distrito, bem como facilitará o tráfego entre a BR-104 e a PE-160 melhorando o escoamento da produção de camisas e mosquiteiros, artigos principais da economia do Distrito que possui índice zero de desemprego.  

A empresa responsável pela obra que já foi iniciada é a Construtora PRS LTDA que tem um prazo máximo de conclusão de 120 dias.

“Esta obra vai contribuir muito para o desenvolvimento do nosso Distrito, pois era um sonho antigo dos moradores que hoje já comemoram a conquista”, completou o Secretario de Obras e Urbanismo Damião Oliveira.  

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O que a psicanálise tem a dizer sobre o fenômeno da paixão política?


 x  

Sabe-se que a configuração social atual é diversa, confusa, falta uma solidez aos sujeitos contemporâneos. Essas mudanças são fruto de algumas lutas históricas, como os movimentos hippie e feminista, que invadiram o cenário nacional na década de 60 e pediam morte ao Pai. E quando falamos de Pai, com letra maiúscula, que possamos entender como a Lei.
Por exemplo, há algumas décadas atrás, tínhamos um Estado forte, uma autoridade rígida, que dizia o que os cidadãos tinham que fazer, como se comportar, como pensar. Com essa queda da Lei os sujeitos ainda não sabem bem o que fazer, como lidar com essa nova modalidade social, há uma confusão pelo excesso de liberdade que se impõe.
A partir desse contexto, como situar então o ardor que move as militâncias políticas? Simples, a sociedade em busca dessa autoridade paterna em declínio, dessa Lei que já não vigora como outrora, elege líderes que possam restituir esse poder paternal. É o caso da eleição e repercussão do ex-presidente Lula, onde temos um fenômeno completamente novo, do desejo do povo por um dos seus, um operário como seu representante.
O que implica numa idéia de autoridade diferenciada, não mais verticalizada, não mais de um outro que diz o que as massas devem pensar e fazer, que está no topo e distante da maioria, mas de um outro que é “nós”. Trata-se de uma autoridade horizontal.
Contudo, a acentuada paixão política que vivenciamos na nossa região é a tentativa de salvar a Lei em declínio. Segundo a psicanálise, é a manifestação popular em busca de um Pai, mas não de um Pai qualquer. E sim daquele que possa ter surgido do povo e para o povo.
                                                                
                                                       

Thereza Cristina Leandro da Silva Queiroz Santos
(Graduada em Psicologia –UEPB, mestranda em Educação –UFPB)

Salmos, 93


no preview

1.Senhor, Deus justiceiro, Deus das vinganças, aparecei em vosso esplendor.
2.Levantai-vos, juiz da terra, castigai os soberbos como eles merecem.
3.Até quando, Senhor, triunfarão os ímpios?
4.Até quando se desmandarão em discursos arrogantes, e jactanciosos estarão esses obreiros do mal?
5.Eles esmagam o povo, Senhor, e oprimem vossa herança.
6.Trucidam a viúva e o estrangeiro, tiram a vida aos órfãos.
7.E dizem: O Senhor não vê, o Deus de Jacó não presta atenção nisso!
8.Tratai de compreender, ó gente estulta. Insensatos, quando cobrareis juízo?
9.Pois não ouvirá quem fez o ouvido? O que formou o olho não verá?
10.Aquele que dá lições aos povos não há de punir, ele que ensina ao homem o saber...
11.O Senhor conhece os pensamentos dos homens, e sabe que são vãos.
12.Feliz o homem a quem ensinais, Senhor, e instruís em vossa lei,
13.para lhe dar a paz no dia do infortúnio, enquanto uma cova se abre para o ímpio,
14.porque o Senhor não rejeitará o seu povo, e não há de abandonar a sua herança.
15.Mas o julgamento com justiça se fará, e a seguirão os retos de coração.
16.Quem se erguerá por mim contra os malfeitores? Quem será meu defensor contra os artesãos do mal?
17.Se o Senhor não me socorresse, em breve a minha alma habitaria a região do silêncio.
18.Quando penso: Vacilam-me os pés, sustenta-me, Senhor, a vossa graça.
19.Quando em meu coração se multiplicam as angústias, vossas consolações alegram a minha alma.
20.Acaso poderá aliar-se a vós um tribunal iníquo, que pratica vexames sob a aparência de lei?
21.Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
22.Mas o Senhor certamente será o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo.
23.Ele fará recair sobre eles suas próprias maldades, ele os fará perecer por sua própria malícia. O Senhor, nosso Deus, os destruirá.


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/21/93.php#ixzz22A3qD3cs

Demir realiza Mala no Zamba




Coligação Coragem para Mudar (PMDB/PP/PSL), realizou ontem (28.07), sua primeira mala política na sede, tendo por local o querido Bairro Zamba. O futuro prefeito de Taquaritinga do Norte DEMIR (PMDB) e seu vice SÍLVIO DE ZECA ARNÓBIO (PMDB), acompanhando pelos candidatos a vereadores da Coligação Pelo Progresso de Taquaritinga (PP/PMDB/PSL), Ronaldo César, Flodoaldo Enfermeiro, Nelo da Ambulância, Zé Amauri e Jackson de Tavinho, caminharam pelo Bairro Zamba durante a parte da amanha conversando e mostrando sua proposta a população e a noite realizaram grande concentração com presença do povo guerreiro de Taquaritinga, dando demonstração que a campanha do 15, de DEMIR e SÍLVIO DE ZECA ARNÓBIO, é verdadeira, limpa, que não precisa de mentiras e armações, é a campanha feita pelo POVO.

Coluna : Reflexão


Por : Marcos Pontes





          No ultimo fim de semana OS CALABAR novamente vivenciaram grandes momentos da campanha política rumo a reeleição do prefeito Evilázio e do vice Lero com uma fantástica manifestação democrática em que fica cada vez mais evidenciado que a palavra preponderante nesse momento para o  povo de Taquaritinga em sua maioria é CONTINUIDADE.
           Quem não lembra quando durante muito tempo OS CALABAR foi alvo de gozações quando os seus opositores diziam  que todo o grupo cabia dentro de um fusca? Mas como diz um ditado popular depois da tempestade vem a bonança, essa bonança chegou o fusca ficou para traz para transportar o grupo Calabar agora é preciso uma carreta, aliás varias carretas cheias de votos que já a algum tempo vem seguindo uma estrada  rumo ao futuro e deixando no passado os  demagogos, hipócritas, perseguidores, medíocres e estúpidos, e sabemos bem aonde essa estrada vai nos levar rumo ao progresso de direitos iguais, de prosperidade, de novos tempos onde tudo será conquistado através do trabalho e da honestidade, nessa estrada, tudo é diferente, o atraso ficou lá atrás. Vejamos o distrito de Gravatá, por duas eleições consecutivas os Calabar não conseguiram obter a maioria dos votos, em 2004 nós perdemos por 116 votos de diferença, e em 2008 perdemos novamente dessa vez por 151 votos, mas agora a história será diferente pois a atual gestão através do trabalho vem proporcionando grandes conquistas para seu povo, na infra estrutura o saneamento de varias ruas ,pavimentação da praça Nossa Senhora da Conceição nova iluminação para os dois cemitérios que há no distrito, instalação de poço artesiano, distribuição de água através de caminhões pipa, limpeza e iluminação pública, abertura de um posto policial. Na saúde ampliação do PSF para mais de 200 famílias consultório odontológico com um dentista diário, um médico  Dr. Roberom a disposição da população de segunda à quarta feira, e um carro para a saúde. Na educação a escola Pe Ibiapina teve a aquisição de uma sala com dez computadores e ampliação da merenda escolar. Mas o principal, a merecida conquista da entrada de Gravatá que é um marco da administração do governo de Evilázio e Lero.
             Por fim, muito se comentou sobre os dejetos que estavam ao redor do distrito e incomodando a população de gravatá, o problema já está sanado, como era obrigação do atual gestor, mas vale salientar que esse problema  dos dejetos é na verdade uma herança de administrações passadas que inclusive estavam se aproveitando da situação para usar de discurso e denegrir a imagem de quem está trabalhando por Gravatá. Só que o povo é sábio, e no dia 7 de outubro vai depois de 12 anos reverter a vitória para o grupo Calabar, pois a ENTRADA DE GRAVATÁ que é a grande conquista de seu  povo sintetiza bem, os planos que a atual gestão tem para o povo desse distrito, e a  ESTRADA  do progresso vai nos levando pelo caminho do progresso e só DEUS nosso criador, pode interromper! mais ninguém porque o povo quer, e a VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS..


ACESSE O PÃO DE AÇUCAR NEWS



O MELHOR BLOG DE PÃO DE AÇUCAR :


http://podeaucarnews.blogspot.com.br/

domingo, 29 de julho de 2012

GRAVATÁ DO IBIAPINA TAMBÉM VERMELHOU COM A DUPLA DO TRABALHO - 1° PARTE

  A dupla do TRABALHO Evilasio e Lero vermelharam o tradicional e querido distrito de Gravatá do Ibiapina, junto com a militância do TRABALHO, a população de Gravatá literalmente abraçou a campanha de Evilásio e Lero, pessoas de todos os recantos do Município de Taquaritinga do Norte estiveram presentes na MEGA MALA que lotou as ruas do distrito, e na inauguração do Comitê Calabar em Gravatá onde os candidatos a Vereador falaram sobre as suas propostas , e Evilásio e Lero também deram o seu recado, personalidades do distrito também falaram na inauguração do Comitê Fabinho, Naelsom Pessoa, Padrim Zacarias, além do muito festejado Ronilsom que junto de sua militância ajudou a vermelhar Gravatá, o Prefeito Evilásio e o Vice Lero saem muito fortalecidos depois deste fim de semana onde a campanha do TRABALHO tem ganhado apoios e adesões diariamente, e como uma avalanche Evilásio tem causado muita preocupação a ala oposicionista que tenta de todos os meios frear o crescimento da dupla Café com Leite Evilásio e Lero.












OBS : LOGO MAIS ESTAREMOS PÚBLICANDO MAIS FOTOS E NOVIDADES SOBRE O DOMINGÃO CALABAR  EM GRAVATÁ DO IBIAPINA.

VILA DO SOCORRO VERMELHOU COM A DUPLA DO TRABALHO



 Vila do Socorro teve uma sábado de arrepiar, desde ás 8:00 Horas da manhã a militância  do PSB invadiu o querido distrito que recebeu todos com muito calor Humano, o dia todo teve movimento e ao cair da noite a Força Jovem começou a invadir o Distrito que sacudiu, quando a dupla do Trabalho Evilasio e Lero chegaram o público foi ao delírio e vibrou muito ao som das músicas da campanha vitoriosa, inúmeras adesões ocorreram na Vila, e Evilásio e Lero tem arrastado multidões por onde passam e na Vila não foi diferente.
Pessoas de todos os recantos do Município vieram em peso para  prestigiar a festa do 40 do Trabalho e de Evilásio e Lero na Vila, o candidato a Vereador Geovane que é da Vila do Socorro mostrou sua força e tem grandes chances de voltar para Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte.


















Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...