sábado, 26 de maio de 2012

EM VERTENTES O TRABALHO NÃO PARA

 Em Serra da Cachoeira,inauguração do Auditório da Escola Domingos Pereira,tendo o 


nome do Professor Leusson Agostinho de Souza.


O Prefeito Romero Leal em seus dois mandatos vem estruturando e elevando o nome da 


cidade das vertentes como uma das que mais cresce no estado.










EM VERTENTES


Mais Educação


Sexta-feira (25), a partir das 16h, o prefeito do município,Romero Leal, estará inaugurando a reforma da Escola Domingos Pereira, no distrito de Serra da Cachoeira.
Na ocasião, o chefe do executivo também estará entregando mais um anexo da unidade de ensino: um auditório com capacidade para comportar cerca de 700 pessoas.

Se ligue na agenda

No sábado(26), Romero estará participando do terço do Mês Mariano, na igreja do Sítio Riacho Direito.

Domingo dia(28), o prefeito estará mais uma vez junto ao seu povo inaugurando seis pontes que estão distribuidas entre os sítios Riacho Direito, Manoel de Terto, Lagoa Escondida e nas proximidades da residência do Srº Bodeiro. Ainda no domingo, o prefeito Romero Leal e toda equipe admisnistrativa da prefeitura estarão participando de mais uma noite Mariana no distrito do Livramento.

E o trabalho não pára

No último sábado (19), a administração Segurança e Progresso entregou mais uma obra ao povo do distrito de Capela Nova. Depois de muito esfoço e dedicação do prefeito Romero Leal, a água de Jucazinho agora é uma realidade nas torneiras das residências daquela localidade. O sonho foi realizado.
        

Fabiano Miranda
   Imprensa

“O bicho agora pegou” – Seis anos de cadeia para quem maltratar e matar animais.


A Comissão Especial de Juristas encarregada de elaborar proposta para um novo Código Penal aprovou nesta sexta-feira (25) a criminalização do abandono de animais, além de tratamento mais severo para abusos e maus-tratos.

.
Gorette Brandão
Pela proposta, o abandono poderá ser punido com prisão de um a quatro anos, mais multa. Atualmente, a conduta é uma contravenção, que sujeita o autor a multa e prisão até um ano, sempre em regime aberto ou semi-aberto.
A mesma pena de um a quatro anos foi aprovada para quem praticar abusos ou maus-tratos contra animais domésticos, domesticados ou silvestres, nativos ou exóticos. Esse tipo de crime hoje é punido com prisão de um mês a um ano, além de multa.
No entanto, a pena será ainda ampliada a depender da severidade dos resultados dos maus-tratos. No caso de lesão grave ou permanente no animal, o aumento será de um sexto a um terço do tempo de prisão. Se houver morte, o aumento será pela metade, o que poderá significar até seis anos de cadeia.
Os abusos e maus-tratos foram um dos temas que mais atraíram a atenção da sociedade acerca da reforma do Código penal. O Movimento Crueldade Nunca Mais, integrado por mais 200 entidades de defesa de animais, chegou a entregar à comissão um documento com cerca de 150 apoios on-line e mais de 50 mil assinaturas em documento impresso propondo maior rigor na legislação. As condutas previstas foram enquadradas na parte dos crimes ambientais, que são tratados em lei específica e foram trazidos para o código pelos juristas.
Pela redação aprovada, ficou tipificado como crime abandonar em qualquer espaço público ou privado, animal doméstico, silvestre ou exótico, ou em rota migratória. Responde pelo crime quem tenha a propriedade, posse ou guarda do animal, se estendendo ainda a quem tenha sido atribuído a função de cuidar, vigiar ou que tenha a autoridade sobre ele.
Experiências
A comissão manteve as regras atuais que restringem a realização de experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos e científicos, na hipótese de existirem recursos alternativos. Quem realizar a experiência desconsiderando alternativa possível que preserve o animal da dor também poderá receber a mesma pena de um quatro anos para o caso de maus-tratos.
Outro ponto que mereceu especial atenção dos juristas foi o tráfico de animais, com a sugestão de pena básica de dois a seis anos de prisão para atividades que hoje é punida com prisão de seis meses a um ano, e multa. Pelo redesenho do tipo pena, será enquadrado como tráfico, entre outras hipóteses, importar, exportar, vender, expor à venda e manter em depósito, trazer e guardar o animal sem autorização legal. A proteção se aplica a ovos, larvas ou espécie da fauna silvestre nativa ou em rota migratória, bem como objetos feitos com matéria-prima animal, inclusive pena, pele e couros.
Haverá punição mesmo quando as condutas praticadas tiverem sido cometidas sem a intenção de lucro. No entanto, caso o objetivo seja a obtenção de lucro, a pena será ampliada de um sexto a um terço do tempo de prisão. E se a conduta visar à exportação, então o autor do crime poderá pagar com um aumento de um terço a dois terços. Na pior hipótese, quem enviar para o exterior animal silvestre ou em rota migratória, de forma ilegal, poderá pegar cadeia por até dez anos.
Alguns integrantes da comissão fizeram ressalvas ao rigor das punições sugeridas, mas prevaleceu a opinião da maioria de que os crimes contras os animais exigem tratamento penal mais firme. O advogado Tércio Lins e Silva ponderou que o exagero punitivo pode levar os juízes a não aplicar pena alguma. Já a procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Luíza Nagib Eluf, chegou a equiparar a gravidade do crime de tráfico de animais ao tráfico de drogas.
- É uma mortandade, com pássaros e outros animais engaiolados sofrendo de maneira horrenda – comentou a procuradora.
Crimes ambientais
Com relação à atual legislação ambiental, a decisão da comissão foi pela incorporação dos seus aspectos criminais ao anteprojeto do código, que deve ser entregue ao Senado até 25 de junho. Não houve inclusão de novos crimes, como observou o relator da comissão, o procurador regional da República Luiz Carlos Gonçalves.
Houve considerável aumento de pena para a conduta destinada a promover a entrada no país de espécie animal sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridades competentes. Punida hoje com três meses a um ano de prisão, a prática receberá pena de um a quatro anos se passar a proposta dos juristas.
Essa foi também a proposta para um crime ambiental muito comum, que é cortar ilegalmente madeira de lei classificada, inclusive para transformar em carvão, com vistas a atividade econômica ou não (a pena atual vai de um a dois anos, e multa). Na nova redação, os juristas colocaram sob a mesma proteção contra o corte madeira de floresta, mata ou selva, ou de madeira encontrada em restinga ou caatinga.
De acordo com o relator, as alterações aprovadas em relação aos crimes ambientais, inclusive na questão dos maus-tratos e abusos contra os animais, oferecem tratamento mais protetivo, com sanções maiores. Segundo ele, havia manifestação de temor na sociedade de que “os juristas transformar tudo em penas de multa”.
Prescrição de penas
Outro assunto discutido pela comissão foram os prazos de prescrição das penas. Como não houve consenso entre os juristas, em votação foi decidida a manutenção do que já está previsto no Código Penal vigente. O relator Luiz Carlos afirmou durante a reunião que não é favorável ao texto atual. Apesar disso, defendeu a sua manutenção face à ausência de consenso sobre quais mudanças deveriam ser feitas.
A comissão foi criada pelo presidente do Senado, José Sarney, por sugestão do senador Pedro Taques (PDT-MT). [Via Agência Senado]

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Video: ‘oração da propina’




O ex-deputado distrital Júnior Brunelli, conhecido pelo episódio da "oração da propina", é considerado foragido pela Polícia Civil do Distrito Federal, que tenta prendê-lo desde o início da manhã sexta-feira.

Brunelli renunciou em 2010, após ter sido filmado recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.


Em uma das gravações Brunelli aparece fazendo uma oração após se encontrar com Barbosa.

A Deco (Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado) da Polícia Civil cumpre mandato de prisão pela suspeita de desvio de mais de R$ 1,7 milhão em emendas parlamentares de autoria do ex-deputado.

Segundo o delegado-chefe do DECO, Henry Lopes, Brunelli teve o mandado de prisão decretado porque foram encontrados indícios de que ele pressionava testemunhas. Outras três pessoas já foram presas.

De acordo com o delegado, as emendas de Brunelli foram destinadas a uma associação localizada nos fundos de uma igreja comandada pela família do ex-deputado, que não executou os projetos.

"Ele pressionava servidores a liberar o dinheiro e depois usava notas falsas e clonadas para justificar a prestação de contas dos projetos", disse Henry Lopes.

Na casa do ex-deputado, foram encontrados bolsas e relógios de marca, além de um DVD com a gravação da "oração da propina".


Prefeitura de Taquaritinga do Norte promove jogos escolares



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação e a diretoria de esportes realizarão os jogos escolares de Taquaritinga do Norte
As competições acontecerão entre os dias 25 de maio e 08 de junho. A abertura oficial será hoje (25) a partir das 18h na quadra de Esportes Padre Estanislau.
Serão mais de 500 estudantes, 12 escolas competindo nas modalidades xadrez, atletismo, natação, futsal e handebol.



PROGRAMAÇÃO

25/05 - Abertura com desfile das delegações.
Local: Quadra Pe. Estanislau
Horário: 19h

26/05 - Atletismo
Local: Módulo Esportivo do Silva
Horário: 7h

26/05 - Xadrez
Local: Ginásio Exp. Mul. Severino Pereira da Silva
Horário: 13h

28,29,30e31/05 - Futsal e Handebol
Local: Quadra da Escola Francisca Moura P. da Silva – CAIC
Horário: 7h às 12h e 13h às 17h
Local: Quadra Pe. Estanislau
Horário: 19h às 22h

07/06 - Natação
Local: Hotel Jorge Eduardo
Horário: 10h

08/06 - Encerramento e Premiação
Local: Quadra de Esportes Padre Estanislau
Horário: 19h

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Eclesiastes 11


 
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará.
Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.

Tony Gel elogia discurso de Jarbas sobre a seca


.
O deputado Tony Gel (DEM) pediu, hoje (23), que seja transcrito nos anais da Assembleia o discurso que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez no Senado, defendendo tratamento diferenciado para mudar a realidade do Semiárido do Nordeste que enfrenta sérios problemas causados pela seca.
 
Depois de elogiar a iniciativa do senador por ter chamado a atenção do Governo Federal para a seca que assola a região nordestina, Tony Gel leu vários trechos do discurso na tribuna. Segundo Jarbas, disse o deputado, “a irrigação tem sido  historicamente relegada pelos governos e a consequência dessa omissão é que grande parte da população continua vivendo abaixo da linha da pobreza. A agricultura irrigada é a única atividade econômica capaz de gerar emprego e renda nas áreas áridas e semiáridas do mundo. É assim que se faz no oeste dos Estados Unidos, no noroeste do México, nas áreas desérticas da China e da Índia, no Peru, em todo planeta”.
Outro trecho é quando o senador repete o que disse o ex-deputado federal Osvaldo Coelho:v”O homem do semiário está cansado de plantar e não colher, de não plantar por falta de chuvas e de obter rendimentos irrisórios nos anos em que São Pedro não ajuda. As mulheres estão cansadas de caminhar de 5 a 6 quilômetros por dia com uma lata dágua na cabeça. O povo quer, como em outras regiões do país, água nas torneiras de suas casas”.
Também registrou a parte em que o senador disse que “estudos realizados na década de 1990 e revisados no início deste século, mostram que o potencial para desenvolvimento da irrigação em larga escala no Semiárido é de l milhão e 300 mil hectares. Mas temos hoje apenas 150 mil hectares ocupados com projetos públicos de irrigação”.
E outra que diz:” Levantamento do Banco Mundial mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios com projetos de irrigação aumenta em 3,9% quando comparados com outros que não possuem o projeto. E o Índice de Pobreza Extrema diminui de 56,7% para 49,4% e o IDH de Eduação aumenta de 0,734 para 0,802 enqoanto a expectatia de vida do sertanejo sobre de 65 para 72 anos”.
E finalizou com o trecho que diz:” Por ser desigual do resto do país, o Semiário precisa de uam política de crédito compatível com essa realidade. Se o Nordeste é considerado a região mais pobre do Brasil, o Semiárido é o mais pobre do Nordeste. Essa simples constatação é razão mais do que suficiente para colocar em prática uma política ampla de tratamento diferenciado para o Semiárido. A lei nº 10.177/2001, que trata de financiamentos com recurso do FNE, precisa ser modificada caso se deseje estimular o setor produtivo do Semiárido. Para atrair o setor produtivo para a região deve ser adotada a taxa de juros “zero”, com prazo de amortização dos investimentos de 20 a 20 anos”.

Geraldo na Rádio Filadélfia FM



O Presidente da Associação de Serra dos bois Geraldinho é o entrevistado desta sexta-feira do Ponto de Vista. O programa vai ao ar das 10h30min às 11h30min, na Rádio Filadélfia FM 104.5 Comandado Por Alberes Xavier e equipe e é transmitida ao vivo pela internet WWW.radiofiladelfia.fm5.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CAIC CONTRA A DENGUE


  Com o objetivo de aliar educação, saúde e mobilização contra a dengue, alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Francisca Moura pereira da Silva- CAIC, estão envolvidos na campanha “Dengue, na minha escola e na minha cidade não”. As atividades, que tiveram início semana passada, contam com a participação de cerca de 300 alunos e 15 professores. 



  Durante esta semana, a programação da campanha teve aulas sobre medidas preventivas contra a doença, além de apresentações, seminários e visitas domiciliares à comunidade, realizadas pelos próprios estudantes

  Na manhã do dia 24 de maio , os alunos do CAIC,  juntamente com membros do Ministério da Saúde e os agente de Endemias de Taquaritinga do Norte saíram em passeata pelas principais ruas da cidade fazendo uma panfletagem e colando cartazes nos principais pontos da cidade, os alunos também colocaram as maquetes realizadas por eles em exposição em praça pública. 

   O popular José Severino comentou a iniciativa : " É muito importante esse trabalho realizado pela escola, todos devem se conscientizar que a DENGUE além de ser uma doença terrível pode matar, e a DENGUE não escolhe classe social, qualquer um pode pegar, estão de parabéns o Ministério da Saúde e o CAIC" 









TAQUARITINGA NÃO PARA


Prefeitura de Taquaritinga do Norte sempre interiorizando ações



Sempre pensando no bem estar da população nortetaquaritinguense o Governo Municipal da Dália da Serra preza por interiorizar todas suas ações, levando avanços para todo o município.

Por esta razão, está em fase de construção na comunidade de Pedra Preta mais de 400m²  de pavimentação e uma área de lazer para os moradores composta de um parque de diversões para a criançada e um dance coberto medindo mais de 100m².

“Estamos proporcionando a toda população dias melhores com ações que visam qualidade de vida e o desenvolvimento de nossa cidade” completou o Prefeito José Evilásio.

De acordo com o Secretario de Obras e Urbanismo Damião Oliveira, estas obras na comunidade de Pedra Preta já estão em fase de acabamento e em alguns dias será entregue a população.

COMO NÃO SER VÍTIMA DE GOLPES PELA INTERNET



Para quem está conectado sempre, tais riscos existem e são reais, mas não quer dizer que possam ser evitados. É importante sempre estar antenado para nãos ser mais uma vitima de um assalto virtual, aquele em que a pessoa é roubada sem nem ao menos sair de casa. Veja algumas dicas de como não ser vitima de golpes pela Internet:

Evite comprar coisas em sites que jamais tenha ouvido falar. Fazer uma loja virtual é bem fácil, só precisa de um programador e depois a pessoa que fez pode não ter mais nada haver com o golpe. Cuidado ao entrar em páginas falsas da Internet as quais nunca ouviu falar.

Evite usar seu cartão de crédito em compras, prefira boleto bancário que você imprime e paga  em qualquer lugar. Um site que tenha filiação com um banco para emitir boleto já passa uma certa credibilidade e você pode sentir se algo estiver errado e simplesmente não pagar.

Sites que pedem número de cartão de crédito para navegar não são nada confiáveis.


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2012/05/como-nao-ser-vitima-de-golpes-pela.html#ixzz1vn5WTsDE
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

Eclesiastes 10



  


As moscas mortas fazem com que o ungüento do perfumista emita mau cheiro; assim um pouco de estultícia pesa mais do que a sabedoria e a honra.
O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda.
E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o entendimento, e ele diz a todos que é tolo.
Se levantar contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar; porque a deferência desfaz grandes ofensas.
Há um mal que vi debaixo do sol, semelhante a um erro que procede do governador:
a estultícia está posta em grande dignidade, e os ricos estão assentados em lugar humilde.
Tenho visto servos montados a cavalo, e príncipes andando a pé como servos.
Aquele que abrir uma cova, nela cairá; e quem romper um muro, uma cobra o morderá.
Aquele que tira pedras é maltratado por elas, e o que racha lenha corre perigo nisso.
Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve pôr mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade.
Se a cobra morder antes de estar encantada, não há vantagem no encantador.
As palavras da boca do sábio são cheias de graça, mas os lábios do tolo o devoram.
O princípio das palavras da sua boca é estultícia, e o fim do seu discurso é loucura perversa.
O tolo multiplica as palavras, todavia nenhum homem sabe o que há de ser; e quem lhe poderá declarar o que será depois dele?
O trabalho do tolo o fatiga, de sorte que não sabe ir à cidade.
Ai de ti, ó terra, quando o teu rei é criança, e quando os teus príncipes banqueteiam de manhã!
Bem-aventurada tu, ó terra, quando o teu rei é filho de nobres, e quando os teus príncipes comem a tempo, para refazerem as forças, e não para bebedice!
Pela preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa tem goteiras.
Para rir é que se dá banquete, e o vinho alegra a vida; e por tudo o dinheiro responde.
Nem ainda no teu pensamento amaldições o rei; nem tampouco na tua recâmara amaldiçoes o rico; porque as aves dos céus levarão a voz, e uma criatura alada dará notícia da palavra.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Câmara aprova projeto que libera candidatos com contas rejeitadas




O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) projeto de lei que autoriza a candidatura de políticos que tiveram as contas rejeitadas em eleições passadas. A proposta contraria interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em março deste ano, vetou o registro de candidatos que não tiveram a prestação de contas aprovadas nas eleições de 2010.

A proposta segue agora para análise do Senado e, se for aprovada sem alterações, vai para sanção ou veto da Presidência. Ainda que a proposta fosse transformada em lei neste ano, a aplicação poderia ficar somente para as eleições de 2014.

Isso porque, de acordo com a Constituição, alterações no processo eleitoral não podem ser aplicadas na eleição subsequente se tiver entrado em vigor menos de um ano antes do pleito. Desse modo, se o projeto for aprovado, caberá ao TSE interpretar se a nova lei altera ou não o processo eleitoral e assim decidir se ela será aplicada nas eleições de outubro.

Enquanto isso, permanece a decisão do TSE, válida para as eleições deste ano, que veta quem teve contas desaprovadas. Vários partidos, entretanto, já entraram com recurso para derrubar a decisão do TSE.
Tramitação

O projeto aprovado nesta terça foi apresentado no início de maio e seguiu direto para apreciação em plenário, onde foi aprovado em votação simbólica (sem contagem nominal de votos). Durante a votação, apenas o PSOL orientou a bancada a votar contra.

Para o autor da proposta, Roberto Balestra (PP-GO), a decisão do TSE neste ano de vetar candidatos com contas rejeitadas foi além do que determina a lei eleitoral, que exige, como um dos critérios para a emissão da certidão de quitação eleitoral, apenas a apresentação das contas, sem menção à rejeição.

Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovaçao acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.
A proposta aprovada pela Câmara explicita que a apresentação de contas de campanha por parte dos candidatos é suficiente para a expedição da certidão de quitação eleitoral. O texto inclui artigo segundo o qual serão considerados "quites aqueles que apresentarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas de campanha eleitoral nos termos desta lei, ainda que as contas sejam desaprovadas".

Veto
Em março deste ano o Tribunal Superior Eleitoral mudou a interpretação da lei eleitoral feita para as eleições de 2010, quando a corte apenas exigia que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato.

A maioria dos ministros entendeu que a intenção da Lei das Eleições foi também verificar o conteúdo das contas. "Aquele que apresente contas, mas foram rejeitas não pode obter a certidão de quitação eleitoral. Devemos avançar, visando a correção de rumos, dando ao preceito uma interpretação integrativa e de concretude maior", argumentou na ocasião o ministro Marco Aurélio.

"O candidato que foi negligente não pode ter o mesmo tratamento daquele zeloso, que cumpriu, com seus deveres. Assim, a provação das contas não pode ter a mesma consequência da desaprovação", afirmou a ministra Nancy Andrighi ao proferir seu voto.

Pela decisão do TSE ficariam de fora das eleições municipais deste ano apenas os políticos com contas rejeitadas em 2010. Reprovações em anos anteriores seriam analisadas caso a caso. Segundo balanço da ministra Nancy Andrighi, existem hoje no país 21 mil pessoas com contas reprovadas.
Vários partidos já entraram com recurso para derrubar a decisão do TSE. O assunto permanece na pauta do tribunal, mas ainda sem previsão de novo julgamento.

GLOBO.COM

Agricultores nortetaquaritinguenses participam de evento ligado à agricultura familiar




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura junto com o Sindicato dos Trabalhadores da Dália da Serra levaram alguns trabalhadores rurais nortetaquaritinguenses na última sexta – feira (18) para celebrar os cinquenta anos da FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco).

O evento aconteceu na cidade de Águas Belas e contou com a participação de mais de duas mil pessoas de várias cidades de Pernambuco. O espaço deu visibilidade à produção agrícola orgânica e artesanal de homens e mulheres que atuam na área rural dos diversos municípios da região. Com isso, o município de Taquaritinga do Norte levou para expor e comercializar o café orgânico, o qual é considerado um dos melhores do País e já é exportado para outros continentes.

“É muito importante nossa participação nestes eventos agrícolas, pois sempre levamos produtos que dão uma grande conotação de nossas riquezas naturais que muitos desconhecem”, completou Júlio Cezar Secretario de Agricultura.

Durante o evento também aconteceu vacinação contra a gripe para gestantes e idosos, emissão de documentos, salão de beleza, entre outros.

terça-feira, 22 de maio de 2012

LERO EM ALTA


O vice Prefeito Ivanildo Mestre ( Lero ) esteve junto com lideranças no distrito de Gravatá do Ibiapina,Lero foi muito bem recebido pela população do distrito e participou do bingo das mães e do campeonato de futsal realizado na localidade, Lero é hoje uma das maiores lideranças políticas do Município e peça fundamental do governo Evilásio.



PATATI E PATATÁ FALSOS SÃO PRESOS


PATATI E PATATÁ FALSOS SÃO PRESOS APÓS DENÚNCIA DA DUPLA VERDADEIRA.


Tinha tudo para ser um show inesquecível para a criançada na cidade de Nossa Senhora das Dores, em Sergipe. Mas o espetáculo da dupla Patati e Patatá vai ficar mesmo gravada na memória da dupla de palhaços. Uma denúncia de plágio levou a polícia a prender os artistas, na verdade dois moradores do município alagoano de Arapiraca, sob a acusação de plágio e de usar indevidamente a marca da dupla conhecida em todo Brasil.

A prisão ocorreu logo depois de uma apresentação na noite do último domingo. Para não frustrar as crianças, os policiais esperaram para deter os artistas só depois do show.
A denúncia foi feita por uma representante do escritório de advocacia e que assessora a dupla original, que procurou a delegacia de Propriá logo que o show começou. Ela já vinha monitorando a ação da dupla falsa e esperou apenas mais uma apresentação para dar o flagrante.
Conduzidos para a Delegacia de Propriá para dar explicações, os palhaços foram identificados como sendo Josival Gomes de Oliveira, o "Jô Gomes", de 49 anos, e Paulo André Santos Tenório, de 19 anos, que afirmaram ser naturais de Arapiraca.
A dupla alegou que não tinha como objetivo usar a marca dos palhaços famosos para ter lucro, mas apenas realizavam ações beneficentes em hospitais e demais instituições. A versão foi contestada pela assessora de Patati e Patatá, ressaltando que o show em Propriá era feito em um ginásio onde foi cobrado ingresso.
Após a confecção do Boletim de Ocorrência Policial, o delegado de Propriá liberou os artistas, que retornaram para a cidade de Arapiraca. O caso será investigado pela Polícia Civil sergipana, que vai verificar o uso indevido da marca Patati e Patatá por parte de Josival e Paulo.

(TudonaHora.com.br)

Romanos 11:33-36






Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!
"Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? "
"Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? "
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. 

Romanos 11:33-36

Fim de semana agitado no Distrito de Gravatá do Ibiapina



Dotado de uma beleza impar, o Distrito de Gravatá do Ibiapina, município de Taquaritinga do Norte vivenciou no último fim de semana o dia das mães. Para tal comemoração, um grandioso bingo foi realizado em praça público com a participação de várias mães do Distrito.

O evento também contou com a participação do Vice Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), a vereadora Rogéria Coelho e alguns funcionários da Prefeitura. O Prefeito José Evilásio não pode comparecer por motivos de saúde.

Paralelo ao bingo, na quadra de esportes da Escola Padre Ibiapina, também no Distrito, estava acontecendo partidas de futebol para a disputa do II campeonato de futsal José Joaquim de Santana o qual, terá sua disputa final dia 09 de junho e contou com a participação de 16 equipes de Taquaritinga e região.

“Nada mais justo que fazermos esta simples homenagens às mães do Distrito de Gravatá, mães trabalhadoras que educam seus filhos e que não medem esforços para lhes proporcionarem dias melhores” destacou o Vice Prefeito Ivanildo mestre (Lero). 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...