sábado, 19 de maio de 2012

Suspeito de roubar e clonar carros é preso em Taquaritinga


Policiais civis da Delegacia de Taquaritinga do Norte prenderam em flagrante  Josias Argemiro da Costa, conhecido como Júnior Sapo, de 33 anos, acusado de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso.
No início desta manhã (18), os agentes foram até o distrito de Pão de Açúcar, onde o acusado possui uma garagem, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. No local foram encontrados um veículo Fiat Uno Mille e uma motocicleta Honda Fan. Esta foi roubada há três dias na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e estava na garagem para ser clonada. Já, o automóvel foi subtraído no dia 12 de abril passado, na cidade de Maceió, em Alagoas. O veículo já estava adulterado com a placa e o chassi de um carro com as mesmas características pertencente a uma pessoa da cidade de Palmares.
Segundo os policiais que efetuaram a prisão, a clonagem dos automóveis estava perfeita. A identificação do carro clonado só foi possível após a consulta pelo número do motor, já que todos os sinais de identificação foram adulterados. Até o documento apresentado pelo acusado era falso confeccionado em papel autêntico.
Josias já havia sido preso em flagrante por receptação no último mês de março. Na ocasião, ele estava com um veículo Ford Focus roubado e clonado e foi detido pela Policia Militar de Toritama. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública local.
Na última sexta-feira, os agentes da Delegacia de Taquaritinga do Norte prenderam pelo mesmo crime Emanuel Josivan da Costa "Sapo". Com ele foi apreendida uma motocicleta Honda roubada e adulterada.

Matéria : Carlos Henrique
toritama informa

Eclesiastes 6


  
Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e é mui freqüente entre os homens:
Um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come; também isto é vaidade e má enfermidade.
Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.
Porquanto debalde veio, e em trevas se vai, e de trevas se cobre o seu nome.
E ainda que nunca viu o sol, nem conheceu nada, mais descanso tem este do que aquele.
E, ainda que vivesse duas vezes mil anos e não gozasse o bem, não vão todos para um mesmo lugar?
Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e contudo nunca se satisfaz o seu espírito.
Porque, que mais tem o sábio do que o tolo? E que mais tem o pobre que sabe andar perante os vivos?
Melhor é a vista dos olhos do que o vaguear da cobiça; também isto é vaidade e aflição de espírito.
Seja qualquer o que for, já o seu nome foi nomeado, e sabe-se que é homem, e que não pode contender com o que é mais forte do que ele.
Na verdade que há muitas coisas que multiplicam a vaidade; que mais tem o homem de melhor?
Pois, quem sabe o que é bom nesta vida para o homem, por todos os dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? Quem declarará ao homem o que será depois dele debaixo do sol?

Carro é retirado do canal

A Retroescavadeira conseguiu agora a pouco retirar o Corsa Sedam que caiu dentro do canal da Beira Rio, o que impressionou é que o carro não ficou muito danificado apesar do impácto, vários populares ajudaram na retirada do carro, o Sr Gilvam agradeceu a todos pela ajuda.






Carro cai dentro do canal em Taquaritinga

   Um Corsa sedan prata do Senhor Gilvam acabou de cair dentro do canal da Beira Rio, próximo a ponte da subida do Zamba .
    O Senhor Gilvam nos informou que parou o carro na frente da casa do seu amigo Rildo e quando deu as costas o carro estava descendo para dentro do canal, felismente ninguém se feriu .






sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dilma diz “NÃO” à venda de remédios em supermercados


.

A presidente Dilma Rousseff vetou a liberação da venda de remédios que não exigem prescrição médica em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18). De acordo com a presidente, a liberação “dificultaria o controle sobre a comercialização”. “Ademais, a proposta poderia estimular a automedicação e o uso indiscriminado, o que seria prejudicial à saúde pública”, completou. No dia 25 de abril, a medida provisória havia sido aprovada pelo Senado. Originalmente, o texto referia-se somente à desoneração das contribuições sociais sobre produtos destinados a portadores de deficiência e do IPI nas operações de compra de veículos automotivos para o mesmo público. Esta parte da matéria foi sancionada.
Por Jornal de Caruaru

Trânsito caótico em Santa Cruz



Se ta ruim.... eu falo mesmo 

Sou filho natural de Taquaritinga do Norte, terra que amo e que carrego comigo no coração por onde vou. Mas existem outras cidades pelo qual nós ao longo da vida adquirimos carinho e, de certa forma, um amor por elas também. Santa Cruz do Capibaribe é uma destas cidades que eu considero especial, há alguns anos venho trabalhando e prestando serviços a empresas e pessoas da Capital das Confecções, pessoas sérias, empresas que crescem a cada dia em uma cidade onde o desenvolvimento é uma fonte que jorra diariamente elevando o potencial econômico do município.  
Existe um ditado popular, que sempre ouvia amigos dizerem desde a infância, que diz o seguinte: “Quem está de fora vê melhor”. Bom, não estou querendo dizer que o que vou expor aqui seja a melhor visão, nem a totalmente correta, mas é a visão semelhante a milhares de pessoas que vem a cidade frequentemente e comentam sobre a atual situação.
 Por estar constantemente em Santa Cruz posso observar o que está diante de todos os habitantes, até mesmo daqueles que não querem ver, O descaso. É impossível não perceber o desastre administrativo em que se encontra a bela Capital da Sulanca, referência e orgulho comercial da nossa região agreste.
 A palavra “Trânsito” que no dicionário Aurélio significa: conjunto de circulação, acesso fácil, movimento, afluência de pessoas ou de veículos; tráfego. Parece não fazer parte do vocabulário de quem “bagunçou” o trânsito da cidade, isso mesmo virou “bagunça”, um verdadeiro caos, que vem acompanhado de estresse, acidentes e muita imprudência, coisa que não poderia acontecer numa cidade que recebe cotidianamente inúmeros veículos oriundos de vários estados do país. E isso é apenas um dos grandes problemas. Mas questionemos apenas alguns problemas que são justamente os das áreas que sou vítima; Como pode a terceira maior cidade do agreste pernambucano com aproximadamente 90 mil habitantes e uma frota com mais de 25 mil veículos automotores (IBGE) ter tantas ruas esburacadas com buracos que podemos chamar de “crateras”?
 Como pode em um município que possuí mais de 12 mil empresas os governantes deixarem tão claro que não se importam com o desenvolvimento e deixar lixo espalhados ao ar livre em muitas áreas criando uma imagem de abandono da cidade? Como pode a cidade pólo que é a maior produtora de confecções de Pernambuco e a 2º maior produtora de confecções do Brasil ter um trânsito totalmente desconfigurado?
 Como pode uma cidade que possuí o maior parque de confecções da América Latina não ter uma porta de entrada decente com no mínimo um portal que tenha lá uma simples frase de “Seja bem vindo a Santa Cruz do Capibaribe” e com o celebre título de Capital da Sulanca ou Capital das Confecções?  
São perguntas que fazem parte do árido cotidiano da população santa-cruzense, são indagações de quem vem lá de fora deixar seu dinheiro aqui e lamenta por a cidade não oferecer uma estrutura pública decente e que corresponda ao nível econômico da cidade.
 Numa terra com tantas empresas sendo bem administradas; a administração pública que deveria ser exemplo não se encaixa nesse perfil. E isso é lamentável!
 Numa terra de tantos cidadãos corajosos e trabalhadores, não custa nada senhores políticos, fazer o mesmo e pegar no batente!
 Que os cidadãos desta terra possam vivenciar com bastante consciência a festa da democracia, para que esta terra maravilhosa possa viver dias melhores e receber os tratamentos necessários para ser cada vez mais, motivo de orgulho para nossa região, nosso estado e nosso país.  
Por: Paulo Pereira

Ex Vice Prefeito LULU rasga o verbo


Ex-vice-prefeito LULU fez declarações polêmicas durante entrevista

Nesta sexta-feira dia 18 de Maio, o ex-vice prefeito de Taquaritinga do Norte, Lulu, foi ao programa Ponto de Vista na rádio Filadélfia FM com o radialista Alberes Xavier, para esclarecer a questão de seu filho ser candidato pela oposição. Lulu disse não entender as declarações de Bruno Cintra, presidente do PC do B que declarou recentemente apoio a um dos filhos de Lulu, para se candidatar a vereador pelo bloco de oposição no município. 

“Tem gente que pensa que por que é presidente de um partido pode dizer o que quiser... Presidente de um partido não é nada... é um pau mandado dos filiados.” 
Se referindo as relações dele com o prefeito Evilásio ele comentou: 

“O povo fala que eu tava me afastando do grupo, que não queria mais saber do prefeito... Mas não é bem assim... acontece que no início de seu governo o prefeito só vivia viajando, eu não via as coisas andando... e eu vou com quem trabalha... Mas agora que eu tô vendo ele trabalhar tenho que acompanhá-lo.” 

Lulu foi polêmico em suas palavras e disse ainda, em certo momento, que “alguém” foi pedir o apoio ao empresário Robélio de Pão de Açúcar e a resposta do empresário foi a seguinte: 



“Engraçado... nós lutamos muito para virar este quadro da política aqui no município e agora eu virar o quadro de novo? Eu gastei pra “butar” Evilásio lá e agora vou gastar pra tirar é?” 

Quando perguntado pelo locutor Alberes Xavier com relação ao nome de Milton Cícero como pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte Lulu se referiu ao ex-prefeito Jânio Arruda e disse: 

“Infelizmente tem um ninja por trás de tudo disso... Eu sou um homem que tenho vergonha na cara, o que aquele indivíduo fez comigo e com Zeca não dá pra esquecer, o povo fala que a gente tem que perdoar... mas nesse caso perdoar... não! 


Eu passei por momentos complicados, que eu não conseguia dormir, tremendo... por conta de uma pessoa dessa... 
Infelizmente o meu amigo Milton está sendo usado... e também não é por ser de pão de Açúcar que eu vou apoiar não.” 

Além de Lulu, estiveram sendo entrevistados o pré-candidato a vereador Zé Heleno e um advogado representante do PSB. 

Fonte :
Por Paulo Pereira
NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação

Salmos 148


 
Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.
Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.
Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.
Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.
E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.
Louvai ao SENHOR desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;
As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;
Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.

Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual é vivenciado no CAIC




    No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
  

Diferença entre Abuso e Exploração Sexual

abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

Denúncias

No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino.

O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.
 
   A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil, na Escola Municipal Francisca Moura CAIC, os alunos participaram de uma palestra sobre o tema ministrada pela Professora Elenilda Caetâno, e durante toda manhã os alunos participaram de debates e seminários realizados na escola.

                                         







DEMIR mantém candidatura própria à Prefeitura de Taquaritinga




Blog do Vereador Demir

A aparição de outros nomes do campo da oposição se colocando na disputa pela prefeitura de nossa cidade faz parte da democracia, entretanto não abalou os planos de candidatura própria do PMDB para o pleito desse ano. O PMDB da “Dália da Serra” juntamente com os partidos aliados PP e PSL, mantém a colisão em torno do nome do Vereador DEMIR como pré-candidato a prefeito, por ser uma alternativa viável para o povo de Taquaritinga do Norte, haja vista que DEMIR tem alta popularidade e respaldo junto à população do Município.

Por outro lado o atual gestor do da cidade tenta sem sucesso disfarça os péssimos resultados da sua administração, a demonstração disso são as ações improvisado tentado mascarar neste último ano da gestão, ausência de medidas concretas que não aconteceram desde o primeiro ano do governo, ou melhor, desgoverno.
  
O PMDB representado com a pré-candidatura de DEMIR (PMDB) imprimir o novo e acima de tudo a sinceridade de quem quer fazer pelos munícipes, o que realmente precisa ser feito, bem como as bandeiras de lutas do povo, que são instrumentos de desenvolvimento através de políticas publicas voltadas para a população de nossa cidade.

É por tudo isso que não muda em nada os planos do PMDB para o município de Taquaritinga do Norte e os partidos aliados como é o caso do PP e PSL, além de outras legendas que poderão se aglutinar nesse processo, pois iremos sem dúvida ao encontro do povo. 

Deu no blog Sulanca News


Taquaritinga do Norte: Nada é tão ruim, que não fique pior

Jânio ainda é o fiel da balança nas oposições
A situação das oposições na cidade de Taquaritinga do Norte vem cada vez mais caminhando para uma nova derrota nas urnas. O motivo principal se dá pela desunião dos partidos que deveriam estar unidos para encontrar a chapa certa para disputar a eleição de outubro.

O PT tem mostrado uma novidade. Trata-se de Milton Cícero que seria de fato, algo novo no cenário político, mas declarações recentes de Eduardo Arnóbio um dos líderes do PT, menosprezando a história de Jânio Arruda (PSD), tornou complicada a relação entre as siglas. Desprezar a força de Jânio Arruda é burrice, já que PSD e PT na Dália da Serra se tornarão água e óleo.


“A aparição de outros nomes do campo da oposição se colocando na disputa pela prefeitura de nossa cidade faz parte da democracia, entretanto não abalou os planos de candidatura própria do PMDB para o pleito desse ano. O PMDB da “Dália da Serra” juntamente com os partidos aliados PP e PSL, mantém a colisão em torno do nome do Vereador DEMIR como pré-candidato a prefeito, por ser uma alternativa viável para o povo de Taquaritinga do Norte, haja vista que DEMIR tem alta popularidade e respaldo junto à população do Município”.

Como se diz: Nada é tão ruim, que não fique pior. Ou as oposições encontram rapidamente uma saída, deixando de lado a arrogância e o egoísmo de fora, ou entrarão para disputar uma partida já perdida. Na verdade, o vereador Demir (PMDB) não tem musculatura eleitoral para encabeçar uma chapa. Se Jânio Arruda não é o nome de consenso para ser o candidato a prefeito, ele não deve ficar de fora desta chapa.

Sendo assim, faltando pouco mais de um mês para as convenções, pode afirmar que o prefeito Evilázio Araújo (PSB) já pode encomendar o novo termo e se preparar para executar um novo projeto administrativo para a bela Taquaritinga do Norte.

M.M.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ESTA MALA ESTÁ IGUAL AS QUE ESTÃO ACONTECENDO AQUI


A mala da Solar começou como encontro de amigos, que todos os dias se reúnem para falar claro de Política, mas devido o aquecimento da política local e por se tratar de ano eleitoral houve mudanças, veja abaixo...
  
Toda quarta-feira, o encontro de amigos se transforma em aglomeração em massa de partidários que vão curtir, rever os amigos e trocar figurinhas dos últimos acontecimentos no cenário político de Santa Cruz do Capibaribe.

Salmos 132




[cântico dos degraus] Lembra-te, SENHOR, de Davi, e de todas as suas aflições.
Como jurou ao SENHOR, e fez votos ao poderoso Deus de Jacó, dizendo:
Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama,
Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras,
Enquanto não achar lugar para o SENHOR, uma morada para o poderoso Deus de Jacó.
Eis que ouvimos falar dela em Efrata, e a achamos no campo do bosque.
Entraremos nos seus tabernáculos; prostrar-nos-emos ante o escabelo de seus pés.
Levanta-te, SENHOR, ao teu repouso, tu e a arca da tua força.
Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e alegrem-se os teus santos.
Por amor de Davi, teu servo, não faças virar o rosto do teu ungido.
O SENHOR jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono.
Se os teus filhos guardarem a minha aliança, e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono.
Porque o SENHOR escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação, dizendo:
Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei.
Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados.
Vestirei os seus sacerdotes de salvação, e os seus santos saltarão de prazer.
Ali farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido.
Vestirei os seus inimigos de vergonha; mas sobre ele florescerá a sua coroa.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...