sábado, 5 de maio de 2012

Joel 2:28-32



E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. 

Joel 2:28-32

Taquaritinga participa da agenda 40.



 




A cidade de Surubim sediou neste sábado (05/maio) a quarta edição da Agenda 40, movimento partidário do Partido Socialista Brasileiro (PSB) prestigiado por mais de 200 lideranças, que teve como temática as eleições municipais 2012, majoritárias e proporcionais, e o panorama do Partido nos municípios de Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Casinhas, Chã de Alegria, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, Glória do Goitá, Jataúba, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes, integrantes do Agreste Setentrional pernambucano.
O evento foi bastante prestigiado e contou com as presenças do Presidente Estadual do PSB Sileno Guedes, dos Secretários Adilson Gomes, Luciano Vazquez e Dora Pires, dos Deputados Danilo Cabral (atual Secretário das Cidades), Diogo Moraes e José Maurício; do presidente da UVP Biu Farias, do Presidente da CEHAB Nilton Mota e de outros Prefeitos, Vereadores, pré-candidatos, lideranças políticas e simpatizantes do PSB nos 23 municípios participantes.
Da Dália da Serra participaram o Secretário Executivo Elisberto Costa e o Secretário de Organização do PSB Marcos Augusto (Markinho Xavier). “O quadro do PSB em Taquaritinga é extremamente confortável, o partido ganhou musculatura e segue em posição privilegiada rumo à reeleição do Prefeito Evilásio Araújo e do Vice-Prefeito Lero, além disso, teremos 10 candidatos socialistas a câmara e estamos aliados a mais 7 partidos que integram a Frente Popular de Taquaritinga do Norte”, declarou o Secretário executivo em seu pronunciamento.
O evento serviu para a Executiva Estadual do PSB traçar um diagnóstico do quadro na região, onde o PSB disputará 15 das 23 Prefeituras e, baseado nesta análise, direcionar os esforços para a eleição da maior quantidade possível de Prefeitos e Vereadores no Agreste Setentrional. Na ocasião, também foi oficializada a pré-candidatura da ex Vice-Prefeita de Surubim Ana Célia, que entra prá valer na disputa a sucessão do Prefeito Flávio Nóbrega (PT).

Elisberto Costa

DEREPENTE NA FEIRA ANO I


DEREPENTE NA FEIRA ANO I

  Hoje pela manhã foi realizado o “I repente na feira” um dos eventos que desde o dia 2 de maio vem sendo realizados em comemoração aos 125 anos de Taquaritinga do Norte organizados pela  Secretaria de Educação .
   Os repentes: Amaro Dias (Natural de Taquaritinga) e Pedro do Sertão começaram com seus repentes ás 06h15min da manhã, vários feirantes e populares prestigiaram o evento onde foi oferecido a tosos café e comidas típicas variadas, vários Taquaritinguenses ilustres estiveram presentes e se emocionaram com o evento que ajudou a relembrar o passado marcante na Dália da Serra .
   O I repente na Feira também teve um momento de muita emoção quando a ilustre Taquaritiguense Wilma que é sobrinha do Sr José de Seva leu a poesia feita por ela sobre Taquaritinga e sobre a feira, ela também fez uma homenagem ao saudoso Tiago de Graciete onde wilma leu o poema feito por Tiago pouco antes de nos deixar , a atitude emocionou a todos os presentes.
   O Prefeito Evilásio esteve presente no evento e falou sobre a importância do evento e das comemorações que estão acontecendo para homengem Taquaritinga do Norte pelos seus 125 anos, e parabenizou a Secretária Ilka Paloma e sua equipe pela organização dos eventos que vem acontecendo.













sexta-feira, 4 de maio de 2012

Taquaritinga do Norte ganhou selo comemorativo aos 125 anos de Emancipação Política



Desde o último dia 02 de maio que a cidade de Taquaritinga do Norte vivencia as comemorações alusivas as 125 anos de Emancipação Politica. A Prefeitura preparou uma programação bastante extensa para exaltar a cidade das Dálias. Por este motivo na noite de ontem (03) na Câmara dos Vereadores em uma sessão solene foi lançado pela Empresa de Correios e Telégrafos um selo em homenagem aos 125 anos da cidade.
O mesmo foi criado com o intuito de divulgar ainda mais a Dália da Serra no Brasil e no mundo e é composto pela imagem da cidade vista do mirante do cruzeiro e de um brasão criado especialmente para as festividades de Emancipação.
O lançamento contou com a presença de várias autoridades municipais, o cerimonial dos Correios e populares que foram conferir esta justa homenagem a Terra das Dálias.
“Este selo é mais um marco histórico para nossa cidade, pois ele irá propagar ainda mais o nome de Taquaritinga a pessoas distantes que aqui moravam e sentem saudades desta terra tão linda e acolhedora”, destacou o Prefeito José Evilásio.
Na ocasião os presentes também puderam conferir um vídeo que mostra algumas belezas, clima e destaques da cidade e dos seus Distritos bem como, o lançamento de um cordel de autoria do cordelista Roberto Celestino que conta um pouco da história e de alguns diferenciais que tornam a Dália da Serra um Oásis no interior de Pernambuco.
Finalizando, o representante dos Correios Alexandre fez a outorga do selo e o entregou as autoridades presentes junto com uma placa ofertada pelo Governo Municipal a qual a imagem do selo ampliado e afixado em uma estrutura de vidro.
O selo comemorativo passará a compor o acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios sediado em Brasília, como também dos grandes colecionadores do mundo inteiro.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

ESPECIAL: TAQUARITINGA 125 ANOS

     Time do Cruzeiro Campeão Taquaritinguense 2012
                                                   


Time do Cruzeiro : Em pé : Buguinha, Luiz Xavier, Val de Ednélia e Paulinho de Flôr
Agachados : Têra, Gena , Toró e Evilásio.

Foto :  Arquivo pessoal de Gena de Líssio .

II Mostra de Conhecimetos do CAIC


  A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC, realizou no dia 03 de maio a II Mostra de Conhecimentos com o tema “ Taquaritinga 125 anos '' onde vários momentos da história foram mostrados de forma muito bonita, os alunos do Ginásio Experimental e do EREM abrilhantaram o evento com sua presença, o Diretor Marcos Augusto falou da importância do evento : " Taquaritinga do Norte é nossa mãe e merece todas essas homenagens que vem sendo feitas pela sua emancipação, nossos alunos e professores estão de parabéns pelo empenho e dedicação, e mais uma vez eles mostraram porque o CAIC faz a diferença "

















ATENÇÃO !



Ação cidadã será realizada em Taquaritinga do Norte



O Governo Municipal da Dália da Serra junto com Associação dos Moradores e agricultores do Bairro Brasília e a ASTTAQ (Associação de Turismo de Taquaritinga do Norte) irão realizar amanhã (05) a primeira ação jovem cidadã.

A ação acontecerá no Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva a partir das 8h e contará com a emissão de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento, distribuição de livros, consultas medicas e muita recreação tudo totalmente gratuito. 

I Mostra de Conhecimentos do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva




Na manhã da última quarta feira (02) o Ginásio Experimental realizou sua I Mostra de Conhecimentos. Todas as turmas se uniram em prol de realizar um bom trabalho, e sem sombras de dúvidas, não deixaram a desejar, os alunos bem instruídos e envolvidos com o projeto, mostraram bastante desenvoltura.

O tema trabalhado na mostra trouxe toda a trajetória da instituição, desde sua fundação, em meados da década 50, até os dias atuais. Várias fotografias de eventos e personalidades que fizeram parte da história da escola foram expostas, bem como fardamentos e objetos antigos que foram utilizados durante longos anos na Escola Cenecista, hoje Ginásio Experimental que funciona em tempo integral.

Outro destaque da mostra foi às inúmeras participações da Escola nas noites marianas que sempre encerravam o mês de Maria assim como as brilhantes apresentações da Banda da Escola nos desfiles cívicos e em outras cidades.






Ambulante é esfaqueado no centro de Taquaritinga

Agora a pouco um vendedor de Caldo de Cana que ficava próximo ao DETRAN , o popular foi atingido pelas costas e segundo populares quando o rapaz caiu o meliante efetuou vários golpes de faca , o popular correu e caiu na calçada de uma casa, a policia chegou rápidamente e está procurando o meliante .



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Joel 2:28-32



E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. 

Joel 2:28-32

Deputado José Augusto assume candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe



Após quase dois meses afastado de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) esteve lá na última terça-feira, para participar da festa do “Dia do Trabalhador”, subiu no palanque para discursar, foi ovacionado pela multidão e já admite que será mesmo candidato a prefeito pela terceira vez.

Em “Nota à Imprensa”, enviada de Brasília, ele conta o que houve lá no 1º de maio.

I- Prezados santacruzenses e trabalhadores de um modo em geral, infelizmente me sinto obrigado a esclarecer que o evento “Bregaribe” foi criado em minha gestão como prefeito para comemorar o Dia do Trabalhador.

II- Este ano, por culpa única e exclusiva dos locutores que comandaram o evento, apesar do sucesso obtido poderia ter se transformado numa tragédia pela indignação popular que queria se divertir e aplaudir seus ídolos e, como sempre, que as palavras das autoridades fossem de parabéns aos trabalhadores como foram os discursos meu, do vice-prefeito Zé Elias e do prefeito Toinho do Pará.

III- Acontece que ainda à tarde no ato de inauguração de uma creche pelo prefeito Toinho, em Poço Fundo, fui informado de que não deveria subir no palco da festa “Bregaribe”, pois poderia ser barrado já na subida. Mas, se conseguisse entrar, seria proibido de falar e poderia ainda ser debochado pelos apresentadores Bartol Neves e Pitombinha, meus conhecidos adversários políticos.

IV- Conjuntamente com os vereadores aliados e o vice-prefeito Zé Elias, contamos ao prefeito Toinho do Pará o fato e o prefeito, em tom de indignação, disse que isso era impossível de acontecer e que todos nós comparecêssemos sem falta, ao evento, pois era seu prazer contar com nossa presença.

V- Diante da afirmação do prefeito, acertamos que, por volta das 10 horas da noite, estaríamos lá para prestigiar a festa dos trabalhadores. Na verdade, o aviso que recebi para que não fosse ao evento era verídico e logo na entrada do palco fui surpreendido pelo porteiro afirmando que eu não poderia entrar sem a pulseira ou a permissão dos organizadores.

VI- Isso me deixou muito irritado, mas quase à força consegui entrar acompanhado pelos vereadores Dr. Nanau e Ernesto Maia, o que não aconteceu com Fernando Aragão, que tardou um pouco e não foi permitida sua entrada, só conseguindo entrar quando o prefeito, ao saber do constrangimento, mandou um auxiliar garantir a entrada dele.

VII- O maior absurdo é que o deputado Diogo Moraes, junto com os vereadores Francisquinho, Júnior Gomes e outros parceiros, receberam convites com direito a pulseira antecipada, tira gosto, bebidas e todo apoio pelos apresentadores Bartol e Pitombinha.

VII- O pior, caros conterrâneos, foi justamente esses que, cheios de “uísque” na cabeça, quando usaram a palavra seus discursos foram irritantes, inadequados e politiqueiros, chegando inclusive a serem vaiados pela multidão como foi noticiado pela imprensa local. Os trabalhadores mostraram-se ainda mais indignados com tamanha falta de respeito ao seu dia.

VIII- Porém, como Deus escreve certo por linhas tortas, o feitiço virou-se contra os feiticeiros. Quando subi ao palco perceberam a minha presença e um coro de aplausos ecoava da multidão, sem parar, para mim e os meus companheiros. Até parecia que um grito estava preso na garganta de todos que antes estavam decepcionados.

IX- Após o meu discurso de reconhecimento da importância deles para nosso o desenvolvimento e parabenizá-los pelo seu dia, desci do palco para abraçá-los e ser abraçado, com todo respeito e admiração que eles merecem e, mais uma vez, com a certeza do dever cumprido.

José Augusto Maia- Deputado Federal

Blog do Inaldo Sampaio

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA E REUNIÃO DE PAIS E MESTRES NO CAIC



  A primeira reunião de pais e mestres de 2012 reuniu 353 de pais interessados em conhecer um pouco mais sobre a instituição onde os filhos estão estudando. A reunião, voltada para pais e mães dos estudantes de nossa escola, foi um momento de integração entre o CAIC e a família dos alunos que aconteceu no auditório da escola, no dia 2 de maio do horário da manhã.
Os pais passaram a conhecer o Projeto Político Pedagógico do CAIC,. A coordenação pedagógica da instituição explicou o funcionamento das práticas educacionais do CAIC e apresentou todos os projetos desenvolvidos na escola ". 
   . Em outro momento da reunião, foi citada a importância do reforço escolar logo no início das atividades educionais para evitar a repetência e a evasão.
Muitos pais se sentiram a vontade para tirar dúvidas sobre o processo educacional do CAIC -  e a reunião se transformou num prazeroso bate papo. Os professores também foram apresentados aos pais. A professora Irêne Figueiroa falou sobre as expectativas de ensino e os objetivos educacionais em sala de aula.
Ainda houve explanações do Conselho Tutelar onde a Conselheira Hilda Cristina falou da importância do acompanhamento dos pais aos estudos dos seus filhos .
   O Diretor Marcos Augusto falou das conquistas da Secretaria Municipal de Educação que vem ajudando muito a escola em todo o planejamento realizado pela direção , agradeceu também o apoio que os professores vem dando a direção nas realizações das atividades, e convidou os pais para verem de perto os trabalhos realizados por seus filhos, e as dependências da escola.




Reflita



Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. Atos 7:48-51

Emoção : Assembleia Legislativa homenagem os 125 anos de Emancipação Politica de Taquaritinga do Norte.

Uma noite que fica para história de Taquaritinga do Norte, o dia 02 de maio de 2012 foi o dia em que Taquaritinga foi a personagem principal da seção solene realizada na Assembléia Legislativa indicação do Deputado marjoritário de Taquaritinga do Norte Diogo Moraes, várias autoridades de diversos segmentos estiveram presentes, o Prefeito Evilásio realizou um discurso emocionante, os Deputados : Diogo Moraes e Guilherme Uchôa ressaltaram a importância da Dália da Serra para o estado e falaram sobre a beleza e o clima da acolhedora cidade, Diogo Moraes parabenizou o Prefeito Evilásio pela sua gestão que está entre as mais bem avaliadas do estado.














FOTOS : CARLOS DE NOZINHO




terça-feira, 1 de maio de 2012

Para – atleta nortetaquaritinguense é destaque em competição no Sul do País





Em uma das principais competições voltadas aos portadores de deficiência do País, o Torneio Sérgio Del Grande que encerrou hoje (01) na cidade de São Paulo, lá estava presente um nortetaquaritinguense. Isto mesmo, o para – atleta Ivanildo, residente no mais populoso Distrito de Taquaritinga do Norte, Pão de Açúcar.

O evento foi de sucesso para Ivanildo que traz consigo uma medalha de ouro na modalidade tênis de mesa e ficou em quinto lugar na disputa de bocha, modalidade que consiste em lançar bolas adaptadas, fabricadas com areia e revestimento de pelica.

Para participar deste evento, Ivanildo contou com todo o apoio do Governo Municipal que sempre o ajudou quando necessário se deslocar a outros estados para competições desta natureza. O mesmo já é famoso por vencer várias competições Brasil a fora, sempre levando consigo o nome de Taquaritinga do Norte e do Distrito de Pão de Açúcar.

VEREADORA DO PIAUÍ TOMA POSSE COM APENAS UM VOTO




Depois de o mandato da vereadora Raimunda Costa dos Santos ser cassado por infidelidade partidária quando saiu do PSDB para o PSB, na cidade de Coivaras, localizada a 68 km de Teresina, capital do Piauí, a vereadora Constância Melo Carvalho (PMDB), 80 anos, que teve apenas um voto, foi empossada em seu lugar, de acordo com informações do site de Cláudio Humberto.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Coivaras, Carlos Alberto Lustosa Araújo (PSDB), Constância foi vereadora por três vezes. Ela chegou a registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas desistiu de fazer campanha após a morte do filho, que era seu coordenador no pleito. O único voto que recebeu foi dela mesma. O município de Coivaras tem nove vereadores e a posse, no último dia 23 de abril, chamou atenção no município.

 
Por Magno Martins

Versículos do dia


Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.

18 anos sem Senna .....


Ayrton Senna morreu há 18 anos, mas segue vivo em homenagens pelo mundo. Em São Paulo, no Espaço Cultural da Estação República, do metrô da cidade, uma exposição mostra imagens inéditas de Senna, assim como a blusa usada por ele em sua última entrevista antes do acidente fatal e a bíblia que carregava. O local estará aberto até o dia 3 de junho.
- Em todos os lugares que ele ia ele levava essa bíblia, toda grifada em amarelo nas passagens que ele achava mais importante. Era um homem que vivia com uma precisão técnica muito grande, tinha que estar com os pés no chão e capacidade de ter quase uma comunicação com o divino - afirma Carlos Haag, curador da exposição.
Também estão expostos monitores que exibem imagens de dentro do carro de Senna relembrando o trajeto percorrido por ele no circuito de Interlagos.
- Todo o nosso trabalho é conectado com os valores que Ayrton deixou para o país, de garra, determinação, vitória, brasilidade e perseverança - explica Irineu Villanueva Júnior, gerente de marketing do Instituto Ayrton Senna.
FRAME Senna homenagem exposição (Foto: Reprodução / Sportv)Carros da coleção do empresário Marcos Vinicius
(Foto: Reprodução / Sportv)
O empresário paulista Marcos Vinicius dos Santos é um dos fanáticos que lamentam até hoje o acidente fatal no GP de Ímola em 94. O fã abriu sua casa para a reportagem do "SporTV News" e mostrou sua imensa coleção relacionada a Senna. São bonecos, réplicas de macacão, de tênis...Tem até um capacete gigante.
- Minha coleção é composta com mais de 10 mil itens relacionados ao Ayrton Senna. Era meu herói na infância e ídolo na adolescência. A paixão foi crescendo porque eu fui acompanhando todo o desenvolvimento dele, toda a dedicação que ele tinha. Parecia uma pessoa da família - disse o colecionador, que começou a juntar as peças aos 12 anos de idade.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...