sábado, 24 de março de 2012

Como identificar quem é de Deus



  1. Quem é de Deus pode fazer milagres
  2. Quem não é de Deus mas prega a Palavra de Deus também pode fazer milagres
  3. Demônios também fazem “milagres”
Portanto, 2 em cada 3 milagres recebidos podem vir por uma pessoa que não é de Deus; e 1 em cada 3 pode vir do próprio diabo através de um servo seu.
“Bispo, se é assim, é melhor não buscar nem crer em milagres para não ser enganado.” Não por isso. Os milagres são dádivas de Deus para os que precisam. Portanto, devemos sim ter fé e buscar o milagre que precisamos. Mas o que temos que fazer é ser cautelosos com quem é usado para fazer o milagre.
Entenda: O grande problema é achar que o milagre é prova de que o milagreiro é de Deus. E não tem nada a ver uma coisa com a outra. Assim como Deus não discrimina o pecador quando lhe dá um milagre, Ele também pode usar até um mau caráter para fazer um milagre, a fim de ajudar um recebedor sincero.
Então, se o fato de alguém fazer milagres em nome de Deus não é prova de que ele é de Deus, como identificar o verdadeiro homem ou mulher de Deus?
Como você já deve suspeitar, quem é de Deus pratica as palavras de Deus. Apenas pregar, ensinar, mencionar, ou estudar as palavras de Deus não faz a pessoa ser de Deus—somente a prática delas. E mais: a prática de toda a Palavra, não somente o que lhe convém. Não me refiro à perfeição, mas ao sincero esforço de praticar tudo o que Deus fala, ainda que não lhe seja conveniente.
O apóstolo João disse ao discípulo Gaio, avisando a respeito de Diótrefes, um líder na igreja que era cheio de orgulho e buscava glória própria: Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. 3 João 11
Fica então caracterizado quem é de Deus e quem não é.
Para identificar o homem ou mulher de Deus, observe o seu caráter e comportamento, especialmente entre os que são bem próximos, começando pelo casamento. Em seguida, veja como se comporta diante de seus colegas e subordinados. E também como lida com as maiores tentações humanas: dinheiro, poder, orgulho, emoções, e a cobiça sexual.
Sei que nem sempre é possível conhecer tal pessoa assim de perto para saber realmente quem ele é (por isso o casamento geralmente é o melhor termômetro, seguido dos que vivem mais perto da pessoa). Mas como disse o nosso Senhor, não nada oculto que não venha ser revelado, e pelos frutos conhecereis a árvore.
Apenas lembre de que esses frutos não são os milagres.

Grupo liderado por Jânio Arruda faz reunião e traça metas para as eleições

 Grupo Boca Preta se reune na casa do seu líder , onde ficou claro que Jânio Arruda vai comandar o processo e procurar o PT para uma possível aliança .


Confira a matéria do blog do Junior Albuquerque :





PSDB - PSD - PC do B e DEM fizeram reunião para definir candidato da oposição em Taquaritinga do Norte



  Na última Sexta-Feira (23), aconteceu uma reunião na casa do ex-prefeito Jânio Arruda PSD, para debate de uma chapa que disputará a vaga de prefeito em Taquaritinga do Norte. Vários nomes foram citados, entre eles o do empresário José Nivaldo (Xau) DEM, Amilton Cícero PT, Jarbas Pinto DEM, Dr. Paulo Lima PSDB e o do ex-prefeito Jãnio PSD.


   O ex-prefeito Erivaldo Araújo, sugeriu que fosse criado um cronograma para escolha da chapa, que foi acordado pela maioria presente, e nesse cronograma, ficou estabelecido o mês de Abril para escolha da chapa oposicionista que ira disputa a prefeitura de Taquaritinga do Norte.


   
   Lideranças de todo lugar do município estiveram presentes, e não houve restrições em apoiar qualquer nome citado anteriormente, para disputar a eleição, mas todos, escolheram o ex-prefeito Jãnio, como o encarregado de conduzir as negociações para uma possível união do PSDB, DEM, PSD com o PT.


   Além de lideranças e cabos eleitorais, estiveram presentes na reunião os três vereadores do DEM Jarbas Pinto, Mir Custódio e Felipe Arruda, os presidente de partido José Inácio PSDB e Dé Cumarú PSD, além de Valmir Cintra delegado do PCdo B representando Bruno Ricceli.










Fotos e matéria : Junior Albuquerque

http://www.junioralbuquerque.net/

Taquaritinga: obras a todo vapor!





Rua Texas, Bairro Amorim, em Taquaritinga


PSF, Gravatá do Ibiapina


Praça da Rua Juvina Madalena, em Pão de Açúcar


Praça da Rua Juvina Madalena, em Pão de Açúcar


Rua Pierre Bernardino, em Pão de Açúcar


PSF de Pão de Açúcar

A pacata e acolhedora Taquaritinga do Norte está atravessando um momento impar de sua história: nunca foram realizadas tantas obras em todos os recantos do município ao mesmo tempo! Na manhã de sábado (24/março) o Prefeito Evilásio Araújo, o Vice Prefeito Lero, lideranças e assessores estiveram fazendo uma maratona de visitas em várias localidades onde estão sendo construídas obras que vão melhorar a qualidade de vida da população da Dália da Serra. Iniciando, o Prefeito visitou o velório municipal, a Rua Coronel Antonio Barbosa de Lucena, esta recém-finalizada, a as Ruas Califórnia e Texas, no bairro Amorim, que foram saneadas e estão sendo calçadas em parceria com a população.
“Essa parceria possibilitou a valorização dos nossos imóveis e vai acabar de vez com os problemas de poeira e lama em nosso bairro, sendo parceiros, ajudamos a Prefeitura resolver nossos problemas mais depressa”, destacou o comerciante Edgar Nunes, residente na Rua Texas.
Sequenciando a visita, o gestor municipal visitou as obras iniciais da quadra da comunidade de Placas e também a construção do Posto de Saúde da Família (PSF) do Distrito de Gravatá do Ibiapina, que se encontra em avançado estágio de construção. Finalizando, foram visitados os abrigos de passageiros e as obras de construção do saneamento e pavimentação da Rua Pierre Bernardino, da reforma e ampliação do PSF e também da construção da Praça na Rua Juvina Madalena, antigo sonho dos moradores do Distrito de Pão de Açúcar.
“Essa praça é um antigo sonho dos moradores da nossa rua e vai ser um cartão postal de Pão de Açúcar”, declarou o empresário Paulo de Necão, morador da rua beneficiada com esta importante obra.
Para o prefeito Evilásio, o trabalho não pode parar. “Estamos desenvolvendo ações que estão melhorando a qualidade de vida de todos os habitantes de nosso município. É importante que estas ações cheguem a todas as comunidades, pois só assim estaremos, em curto espaço de tempo, colocando nossa Taquaritinga no caminho do desenvolvimento. Mais obras estão a caminho!”, afirmou o gestor.

Elisberto Costa (ASEG/PMTN)

Procuramos uma coisa e achamos outra ......

  Procuramos uma famosa praça hoje pela manhã em Pão de Açucar que segundo a zuada feita por alguns blogs a meses atras  foi muito grande em relação a um desmatamento que estava afetando a camada de ozônio do planeta terra, ao chegar na pracinha o que vimos foi uma praça repaginada com um tomde   paisagismo e com um  grama, bancos de madeira , e com várias árvores plantadas, e segundo o Diretor Distrital Gilson Carlos o mesmo está trazendo mudas do famoso pé de sombra de Taquaritinga para serem plantados pela população, Gilson distribuirá 50 mudas na próxima semana para os  moradores daquele distrito platarem em suas casas começando assim um processo de arborização de Pão de Açucar, esse processo que começará nos próximos dias se estenderá ao longo dos próximos meses aumentando gradativamente.






HOJE É DIA DE DESCER A SERRA !

Morre mais um jovem em decorrência de acidente automobilístico


 Hoje pela manhã uma noticia abalou a cidade , por volta das 7:00 horas da manhã Taquaritinga foi pega de surpresa com a notícia do acidente de Junior de Nice conhecido como "FUSCÃO MOTO TAXI"  o acidente ocorreu na PE 130 próximo ao campo de Beia, Junior iria levar uma estudante de enfermagem até a cidade de Vertentes quando colidiu com um caminhão e morreu estântaneamente, muitas versões foram comentadas mais nenhuma oficial, o corpo de Junior foi levado ao nicrotério de Taquaritinga e logo em seguida encaminhado para o IML de Caruaru.


sexta-feira, 23 de março de 2012

CONVITE A NOSSA POPULAÇÃO!



Vereador Mir Custódio

Comissão de Emancipação de Novos Municípios
Representada pelos Membros:
Aldemir Custódio Maia – Presidente da Comissão
Elizabete Medeiros – Vereadora
Jarbas da Silva Pinto – Vereador
Luiz Floriano – Vereador

MOVIMENTO PERNAMBUCO “EMANCIPAR PARA CRESCER”

O movimento Pernambucano que defende a criação de novos municípios, através da Comissão de Emancipação de Pão de Açúcar, tem a honra de convidá-lo a participar do movimento pela emancipação, que visa fortalecer a grande marcha emancipalista que acontecerá em Abril de 2012, em Brasília-DF.
O encontro realizar-se-á em “Pão de Açúcar” distrito de Taquaritinga do Norte no próximo dia 30 de Março de 2012, na IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSÉ, localizada na Avenida José Joventino da Silva no Centro. O movimento contextualizará o tema “Emancipar para Crescer”, estão confirmadas as participações do Presidente Nacional Augusto Cesar da União Brasileira em Defesa da Criação dos Novos Municípios, do Deputado Federal José Augusto Maia, do Deputado Estadual Raimundo Pimentel e do também Deputado Odacir Amorim.
Com protesto de elevada estima e consideração, convidamos a todas as autoridades políticas e delegações emancipalistas de Pernambuco a este encontro, para pressionarmos pela regulamentação urgente da Lei Complementar Federal.

PROGRAMAÇÃO:

19h00min FORMAÇÃO DA MESA COM AUTORIDADES POLITICAS E REPRESENTANTES DOS MOVIMENTOS ESTADUAIS DE EMANCIPAÇÕES
19h20min BENÇÃO DAS LUTAS EMANCIPALISTAS COM AS PALAVRAS DO PADRE SANDRO
19h40min HINO NACIONAL
20h00min PALESTRA COM AUTORIDADES AS POLITICAS E REPRESENTANTES DOS MOVIMENTOS ESTADUAIS DE EMANCIPAÇÕES
Sem mais para o momento, agradecemos a atenção, colocando-nos a disposição para possíveis esclarecimentos se que fizerem necessários.

Atenciosamente,
Aldemir Custódio Maia – Presidente da Comissão
mirvereador@gmail.com
Fones: (081) 9763-9377
(081) 9296-7340

Pão de Açúcar, 23 de Março de 2012

Aldemir Custódio Maia
Presidente da Comissão
Comissão de Emancipação de Novos Municípios

Fonte: Assessoria do Vereador

Morre Chico Anysio

Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.


Chico Anysio, aos 78 anos, posa em sua residência, em São Paulo, em junho de 2009 (Foto: Leonardo Wen/Folhapress )Chico Anysio posa em sua residência, em São Paulo, em junho de 2009 (Foto: Leonardo Wen/Folhapress )


O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.
Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.

g1

EVILÁSIO NO CAFÉ COM POLÍTICA DO SULANCA NEWS

 
 
“Café com Política” com Evilasio- esta sendo agendada a participação do prefeito de Taquaritinga do Norte em nosso “Café com Política”. Neste quadro, batemos um papo descontraído e sem pauta definida sobre política. O prefeito Evilázio Araújo vai à reeleição na Dália da Serra e até o momento caminha com tranquilidade rumo à prefeitura. Também é conhecido por frases de efeito e por sua popularidade no jeito de tratar de política. Aguardamos a resposta de sua assessoria. 

 




COMUNICADO OFICIAL - VEREADOR DEMIR (PMDB)



 


COMUNICADO OFICIAL

Prezados Senhores,



Considerando a necessidade de manter a população e os meios de comunicações de nossa cidade e região informados, especialmente a respeito da minha posição em relação às eleições deste ano, haja vista as últimas notícias dando ciência sobre formação de chapa neste município, sirvo-me do presente para reiterar que sou pré-candidato a prefeito pelo PMDB de Taquaritinga do Norte, atendendo ao apelo de diversos amigos e do povo do nosso Município, que anseiam por mudanças.


Nesta ocasião aproveito a oportunidade para informar que esta será a decisão que os membros do PMDB deste Município defenderão na convenção que se realizará no mês de junho deste ano, e que também esse é o mesmo posicionamento a ser adotado pelo PP e PSL, por estarem coesos com o projeto defendido por vereador e pré-candidato a prefeito.


Por outro lado, deixo claro que construirei entendimentos com outras legendas com a finalidade da formação completa desta chapa, por entender que não iremos abrir mão da independência que alcançamos desde o inicio desta caminhada.

Taquaritinga do Norte/PE, 23 de março de 2012.

Atenciosamente,



JOSÉ ADEMIR MARTINS
(Vereador Demir)
Membro do PMDB

Crime do morte em Toritama






O crime aconteceu no bairro Independente em Toritama Agreste de Pernambuco.


Segundo informações, por volta das 22h00min, de ontem, quarta feira (21), a Polícia Militar foi informada que Adriano José da silva, de 37 anos de idade, estaria bebendo em sua residência quando começou uma discussão desencadeando uma série de desentendimentos. Nisso três elementos ainda não identificados teriam se voltado para “Manteiga” como era conhecido e disparado por duas vezes contra a vítima que foi atingida com um tiro na nuca e outro no tórax.

Ele chegou a ser socorrido pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima na mesma cidade.

O corpo da vitima foi encaminhado para o IML de Caruaru, após a Polícia Civil ter realizado o levantamento cadavérico.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza melhoramento de Estradas do Município




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através das Secretarias de Obras e urbanismo e de Apoio tem prosseguido com os trabalhos de melhoramentos nas estradas vicinais que cortam a zona rural do município. As comunidades do Açude Velho, Riacho Doce dos Bernardos, Oiti, Mangas, Cajueiro, Jaburú de Cima e a estrada que dá acesso ao Sítio Juá já estão recebendo beneficiamento. 

Uma máquina retroescavadeira e uma caçamba estão sendo usadas para a realização das obras que já beneficiaram mais de 40 quilômetros de vias rurais por todo município.

Outras localidades estarão recebendo, em breve, os serviços de melhoramento das estradas, pois a perspectiva do Governo Municipal é beneficiar o maior número possível de estradas vicinais antes que o tempo chuvoso inicie.

ALEPE parabeniza criação da Associação dos Blogueiros de Pernambuco



O dia 15 de janeiro de 2012 ficará marcado no calendário do mundo virtual brasileiro como a data que simboliza a criação da 1ª Associação de Blogueiros do País. A Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE) foi criada com o objetivo de fortalecer a classe, considerada uma das mais crescentes no Brasil. Por se tratar de um momento Ímpar que favorece a categoria, este marco histórico começa a ser reconhecido pelas autoridades, inclusive, pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, que por sua vez, aprovou o Voto de Aplauso, proposto pelo Deputado Estadual Antônio Moraes (PSDB).

A associação ganhou a sigla de ABLOGPE e elegeu como primeiro presidente, o blogueiro Lissandro Nascimento, administrador do Blog A Voz da Vitória.com. Segundo ele, a entidade nasceu da vontade primordial de buscar o fortalecimento de uma categoria que tem crescido muito no País. “Sem dúvida, o mundo virtual brasileiro, marca uma posição de destaque na história do Brasil, a partir do Estado de Pernambuco, onde no dia 15 de janeiro de 2012, criou-se a primeira Associação de Blogueiros do nosso Estado e consequentemente do País. Portanto, nosso desejo é o de que a Associação dos Blogueiros de Pernambuco, cresça cada dia mais, com o sentido de beneficiar a categoria, sem jamais abandonar a linha da ética e jamais passar informações que não poderiam ou deveriam ser processadas. Em assim sendo, através da presente proposição quero associar-me a tão brilhante iniciativa, apresentando neste Parlamento, Voto de Aplauso aos fundadores da ABLOGPE”, justificou Antônio Moraes."

Blog A Voz da Vitória

Deu no blog Pão de Açucar News

Pão de Açúcar um verdadeiro canteiros de Obras

Praça da Rua Juvina Madalena
Praça da Rua Juvina Madalena

Calçamento da Rua Pierre Bernardino

Calçamento da Rua Pierre Bernardino

Rua Inacio Amaro dos Santos

As obras da praça da Rua Juvina Madalena esta a todo vapor com a previsão de termino cerca de 60 dias e a Parceria da Rua Pierre Bernardino esta com Cerca de 20% concluida, também nos proximos dias esta dando inicio a mais uma parceria da Prefeitura com povo para pavimentação da Rua Inacio Amaro dos Santos, o governo Municipal esta trabralhando em pro da melhores da População Norte-Taquaritinguense.
ACESSE :
http://podeaucarnews.blogspot.com.br/

quarta-feira, 21 de março de 2012

Os lugares que frequentamos



SENHOR, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó! …Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Salmo 84.8-10
Um dia na casa de Deus vale mais que mil dias em outro lugar.Tal é a força, o poder, o benefício de estar com Deus e andar na Sua presença.
Os lugares onde freqüentamos definem quem nos tornamos e a nossa qualidade de vida. Quem freqüenta a casa de Deus redime o tempo, pois na casa d’Ele um dia vale mais que mil. Mil dias são quase três anos! Quando estamos na casa de Deus, temos uma perspectiva nova de todos os outros lugares que freqüentamos. Quem é assíduo na casa de Deus se torna melhor em todos os outros lugares — melhor funcionário, melhor marido, melhor filho, melhor nos negócios, melhor na escola, etc. (a não ser, é claro, que a pessoa esteja na igreja de corpo presente mas com a cabeça em outro lugar… aí não funciona.)
A verdade é que o diabo quer que você freqüente certos lugares e outros não. Ele sabe quanto o ambiente é capaz de influenciar o seu comportamento.
Davi, por sua vez, sabia do valor de estar na casa de Deus. Ele preferia ficar à porta da casa de Deus (se não fosse possível entrar) a estar nas tendas da perversidade, com todo o conforto.
Ele aprendeu essa lição da maneira mais dura. Um dia ele atendeu aos seus sentimentos, à sua carne, e decidiu ficar em casa — quando o lugar certo para ele estar era na batalha. O resultado daquela decisão emocional teve conseqüências desastrosas para Davi, pelo resto de sua vida.
Quais os lugares que você tem freqüentado — fisicamente (visitando), virtualmente (Internet), e mentalmente (pensamentos)?

Jorge Gomes diz que tony representa uma gestão que passou oito anos no poder e transformou Pernambuco no estado mais violento do Brasil.



.
“O governo Eduardo Campos foi o que mais avançou na segurança pública na história de Pernambuco.
Todos os indicadores mostram que o Pacto pela Vida representou uma conquista importante do povo pernambucano, reduzindo significativamente a criminalidade.
O deputado estadual Tony Gel, nas inserções do DEM, agora tenta confundir a população fazendo proselitismo.
Ele representa uma gestão que passou oito anos no poder e transformou Pernambuco no estado mais violento do Brasil.
Criticar agora o governo Eduardo é um desrespeito de quem nunca teve compromisso com segurança pública.”
Jorge Gomes
Vice-prefeito de Caruaru

Curtinhas da Dália da Serra



SUCESSO – É assim que podemos adjetivar a Tradicional Festa do Padroeiro São José, no Distrito de Pão de Açúcar que aconteceu entre os dias 09 e 18 de março. Foram dez dias de muita animação, demonstrações de fé e grandes shows musicais que atraíram uma multidão ao Distrito, tornando para muitos, roteiro certo no mês de março.


RECICLAGEM – Entre os dias 19 e 22 de março os funcionários da Secretaria de Ação Social de Taquaritinga do Norte, envolvidos nos Programas Sociais do Cadastro Único estão participando de uma capacitação, no prédio que abriga o CREAS no Distrito de Pão de Açúcar. A orientação sobre a importância do cadastro, formulários de cadastramento e registro de informações são alguns dos temas abordados.

CONCLUIDO – Mais uma obra de pavimentação concluída em Taquaritinga do Norte. Desta vez, na Rua Coronel Antônio de Lucena no loteamento Santo Amaro. Totalizando mais de 1400 m² de calçamento o que corresponde a 215 metros de extensão. A obra foi realizada através de parceria entre a Prefeitura e os moradores que já comemoram a conclusão da obra.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES – A Secretaria de Ação Social está convidando todos os beneficiários do Bolsa família e os inscritos no Cadastro Único para participarem de cursos profissionalizantes em diversas áreas. No ato da inscrição, cada participante poderá escolher em uma lista qual curso melhor se adéqua a suas necessidades. Para tal, é necessário carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, o cartão Bolsa família ou o número do NIS (Número de identificação Social). As aulas terão início assim que as turmas se formarem.

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA – Já estão acontecendo reuniões para a grande festa dos 125 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte que acontecerá próximo dia 10 de maio. Muitas novidades estão em pauta. Em alguns dias revelo tudo para vocês, é só esperar mais um pouco..



CAMINHADA JOVEM – Próximo sábado (24) o Distrito de Pão de Açúcar será palco para a 5ª Caminhada Jovem. A mesma será animada pela Banda Javé Yréh e trio Naja. Kits (camisa) estão sendo vendidos ao preço de R$ 10 em estabelecimentos comerciais do Distrito, participem!

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...