sábado, 25 de fevereiro de 2012

Maquina é soterrada em Taquaritinga do Norte



Hoje a tarde está vindo uma outra máquina para fazer uma nova tentativa para retirar a máquina soterrada .

Projeto socioambiental será implantado em escolas municipais de Taquaritinga do Norte





SEDUC em ação:

                Reuniram-se hoje, 23/02/2012 na Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação da professora Elenilda Caetano de Souza, diretores e supervisores de 04 escolas municipais (Escola professora Gilzenete Guerra – Pão de Açúcar, Escola Padre Ibiapina – Gravatá do Ibiapina, Escola Pedro de Lira Borges – Vila do Socorro e Escola Chefe Leandro – Jerimum),  que desenvolverão projetos socioambientais voltados para a Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe / Programa Capivara.
                O Programa Capivara tem como objetivo geral fortalecer e consolidar processos e práticas de educação socioambiental existentes na Bacia do Rio Capibaribe e incentivar novas iniciativas integrando instituições e organizações educativas e sociais, comprometidas com a disseminação de uma cultura de sustentabilidade hídrica e ambiental na região.
                No momento foi apresentado o Projeto elaborado pela Secretaria Mul. de Educação para que os gestores das escolas organizem o projeto próprio de cada escola, que será vivenciado durante o ano.

                Também falou-se sobre o dia da água 22/03 e da vivência da semana da água na Bacia Hidrográfica do rio Capibaribe – 2012, que acontecerá nas escolas entre 19 e 23 de março, quando será realizado palestras, passeatas, trabalhos, etc., com o propósito de  sensibilizar a população para novas práticas de preservação ambiental e dos cuidados com a água.


                                         

 Visite o blog da SEDUC:



                                SEDUC TAQUARITINGA

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Agora João da Costa dança !


andre_de_paula_foto_divulgacao_2
 
O prefeito do Recife, João da Costa (PT), irá reunir-se na próxima semana com o ex-deputado André de Paulaa fim de convidar o PSD para fazer parte do seu governo.
André preside o PSD em Pernambuco e tem um bom trânsito, hoje, com o governador Eduardo Campos e o prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do partido.
João da Costa pretende fortalecer sua retaguarda visando à campanha à reeleição e decidiu chamar o PSD para ocupar uma secretaria na reforma que fará no início de março.
O prefeito vai exonerar pelo menos quatro secretários que vão disputar mandato eletivo nas eleições de outubro próximo.
O PSD tem quatro representantes na Câmara Municipal do Recife: Sérgio Magalhães, Romildo Gomes, Gilvan Cavalcanti e Maré Malta.

Acosta está pronto para estrear contra o Central



Acosta garante que estará pronto para estrear pelo Central na próxima semana (Reprodução / TV Globo)
Acosta garante que estará pronto para estrear pelo Central na próxima semana
Uruguaio participou de treino com o elenco da Patativa e afirmou que escolheu voltar a Pernambuco para recuperar prestígio

CORNO PEGA MULHER NO BRAÇO DO RICARDÃO E LEVA A PIOR




O elemento conhecido por “Nego Lechor”, residente no bairro Nossa Senhora do Carmo, agrediu com uma facada abaixo do peito esquerdo, Vicente de Paulo Santos Brito Filho, 23 anos, residente na Av. Padre Raimundo Vieira, bairro de Fátima em Parnaíba. O fato aconteceu no dia (21), por volta das 16h em frente à residência de uma irmã da vítima na Rua Tabajara no bairro de Fátima.
Motivo que a vitima pegou sua mulher com o nego lechor nos beijos e abraços, e quando foi tomar satisfação levou uma facada no peito, Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e conduzido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica e está internada na UTI do citado Hospital. O acusado “Nego Lechor,” também conhecido como “Ricardão” se encontra foragido possivelmente no interior da família.

Fonte: Blog Currais Novos News/Yuri Gomes

Leão vence o Central



Por Franco BenitesRecife
Diferentemente do Náutico e do Santa Cruz, que perderam seus jogos para times do interior após o carnaval, o Sport não quis saber de ressaca depois da folia. Na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Central por 2 a 1 e saltou da quarta colocação para a vice-liderança, com 23 pontos. Desta maneira, o Rubro-negro fica com um ponto a mais que o Timbu e dois a menos que o líder Salgueiro.
Os gols do Sport foram marcados por Rivaldo e Jael, que assinou seu primeiro tento com a camisa vermelha e preta. O Central descontou com Valdson. A partida não foi a melhor do time rubro-negro em casa como o técnico Mazola Júnior havia dito que seria esta semana, mas fez valer o ingressos dos torcedores do Leão. A derrota deixa a Patativa distante apenas um ponto da Zona do Rebaixamento no fim do primeiro turno. A equipe está na nona colocação, com 12 pontos, e pode cair para a área de degola já no fim de semana.
Na próxima rodada, Sport e Central voltarão a se enfrentar na abertura do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O jogo será no domingo, às 16h, e o mando de campo será da Patativa, no estádio Lacerdão.
 
Sport - Central - Marquinhos Paraná (Foto: Aldo Carneiro)Sport encontrou "ferrolho" do Central e teve trabalho para furar bloqueio (Foto: Aldo Carneiro)
Retranca e gol único marcam primeiro tempo

Zilda desabafa: “Acho estranho eles tratarem Ernando como morto politicamente, e depois ir pedir para entrar na casa dele. Então Ernando está vivo politicamente”.



Em um encontro na tarde de ontem com o blog a ex-vereadora Zilda Moraes não poupou o deputado Edson Vieira e os vereadores Júnior Gomes e Francisco Ricardo que foram a casa do ex-prefeito Ernando Silvestre no período carnavalesco.
“É muita cara de pau dessa gente. Francisco Ricardo uma vez me disse que eu estava querendo ressuscitar Ernando agora vai a casa dele, Júnior Gomes é outro que não gosta dele. Então Ernando não está morto politicamente como eles diziam”. Disse ao blog.
Sobre o encontro do ex-prefeito com o deputado, ainda comentou ”Eles ficaram em um carro e mandaram um assessor perguntar se Ernando os recebia. Ernando disse que sua casa tinha duas portas e que eles podiam entrar. Então eles entraram porque Ernando é educado. Edson Vieira anda cercado de babões que recebem para isso. Mas tenham certeza que Ernando sairá candidato nesta eleição é só esperar. Acho estranho eles tratarem Ernando como morto politicamente, e depois ir pedir para entrar na casa dele. Então Ernando está vivo politicamente.” Disparou a guerreira.
M.M.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bloco Jacaré aperriado é sucesso no Brejo




Com mais de duas mil pessoas, o bloco JACARÉ APERRIADO, que de aperreado não tem nada, desfilou pelas ruas de Fazenda Nova, nesta segunda de carnaval, os amarelinhos atenderam ao chamado de ROBERTO ASFORA e caíram na folia.

Os diretores, Alexandre Ventola, Junior Preá e Dr. Renato, fizeram o balanço do que foi distribuído para os foliões:

4.500 cervejas
500 pacotes de refrigerantes de 2 lts
100 litros de Pitu
300 latinhas de Pitu
Feijoada
E muita fruta.

Os organizadores começaram a pintar as camisas às 9 horas da manhã, às 13 horas começou a concentração em Paulo de Zé Novinho e depois os foliões foram para as ruas que ficaram lotadas com a cor amarela.

TRIBUTO A DAVID, TORCIDAS FAZEM HOMENAGEM AO GOL MAIS PERDIDO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL !








O GOL MAIS PERDIDO DE TODOS OS TEMPOS


ui, 23/02/1
O inacreditável gol perdido pelo atacante Deivid, do Flamengo, na derrota de 2 a 1 para o Vasco pela semifinal da Taça Guanabara ganhou o mundo. Vários portais de jornais europeus destacam a falha do jogador que, quase na linha do gol, carimbou a trave um cruzamento de Léo Moura.
“Na quarta-feira de cinzas, Deivid pregou uma partida de mau gosto aos milhares de adeptos do Flamengo”, escreveu o jornal português “A Bola”.
Outra publicação lusitana também “enalteceu” o feito de Deivid:
“Deivid falha gol incrível”, escreveu o “Diário de Notícias”.
Na Itália, o jornal “La Gazzetta Dello Sport” disse que o resultado em si – triunfo do Vasco – ficou em segundo plano.
“A partida ganhou visibilidade mundial diante do incrível erro de Deivid”.
O espanhol “Marca” destacou o vídeo do lance na página principal do portal e colocou o título: “A falha impossível”.  Ex-jogador do Bordeaux, Deivid também atraiu a atenção dos franceses. Diversos portais destacaram a “falha incrível”. O “7sur7″ concluiu: “É um forte candidato a gol mais perdido do ano”. A página do portal de esportes inglês “Sportige” vai mais longe: “O gol perdido do século”.

POLÍCIA DA PARAÍBA INDICIA 10 POR ESTUPRO COLETIVO EM QUEIMADAS




ISABELA

A Polícia Civil da Paraíba indiciou por estupro e homicídio os dez suspeitos de envolvimento nos abusos sexuais de cinco mulheres e mortes de duas ocorridos há dez dias em uma festa em Queimadas, município do Agreste paraibano. A delegada de Homicídios de Campina Grande, Cassandra Duarte, explicou nesta quarta-feira (22) que todos foram indiciados porque sabiam que os estupros iriam acontecer e participaram do ato. O caso foi tema de uma reportagem especial do Fantástico no domingo (19).

MICHELE
Segundo ela, o inquérito foi concluído e será encaminhado ainda na tarde desta quarta-feira ao fórum de Queimadas. Depois que o documento for entregue à Justiça, o Ministério Público Estadual deverá decidir se oferece denúncia contra os sete adultos que estão presos e os três adolescentes detidos.
Na sexta-feira (17), o promotor Márcio Teixeira fez uma audiência com os três menores de idade para esclarecer a participação de cada um no crime e declarou que eles podem responder por três crimes: homicídio, estupro e porte ilegal de arma. Segundo ele, todos os adolescentes confessaram envolvimento no crime e nos atos sexuais.
Já entre os adultos presos, a Polícia Civil divulgou que dois irmãos são apontados como mentores dos estupros. Um deles confessou apenas ter estuprado as mulheres presentes na festa e diz não saber quem matou as duas mulheres. O outro, segundo Cassandra Duarte, nega toda a história relatada pelos demais presos e mantém a primeira versão de que sua casa teria sido invadida por assaltantes durante a festa e que os supostos criminosos teriam violentado as convidadas.
Os três adolescentes estão abrigados provisoriamente no Lar do Garoto, em Lagoa Seca. Já os sete adutos estão detidos no presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa. Depois de passar um período de cinco dias em reconhecimento em uma cela isolada, eles foram levados na segunda-feira para uma cela especial, mas ainda não estão em convívio com os demais presos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), apenas após autorização judicial eles poderão ser encaminhados às celas comuns. A decisão ainda não saiu devido ao recesso do Tribunal de Justiça durante o Carnaval.


 

G1
Blog da Força Tática


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2012/02/policia-da-paraiba-indicia-10-por.html#ixzz1nAdqHKBD
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Balanço da PRF: acidentes deixam 3 mortos e mais de 30 feridos



A Polícia Rodoviária Federal contabilizou 18 acidentes nesta terça-feira de Carnaval, com 28 veículos envolvidos. Três pessoas morreram e 33 ficaram feridas.

Na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, colisão frontal entre Kombi e Celta deixou um salto de 15 feridos, que foram socorridos por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros para o Hospital Dom Helder.

No Agreste, destaque para um grave acidente na BR-232, em Belo Jardim. Duas motos colidiram de frente, causando três mortes.

Os condutores das motocicletas Luiz Carlos dos Santos Mendes, de 25 anos, e João Batista da Silva Marques, 44, e uma mulher não identificada, morreram no local do acidente. Os corpos foram removidos para o IML de Caruaru.

E a Polícia Rodoviária Federal segue hoje com a Operação Carnaval, orientando os motoristas na volta pra casa. O balanço final da ação será divulgado nesta quinta-feira pela manhã.

O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros registrou 12 ocorrências, tendo como destaque o acidente com três vítimas fatais em Belo Jardim. O Samu Agreste contabilizou 73 chamados nas últimas 24h,

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Receita para um casal nunca brigar

Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estava casado há 50 anos e nunca tinham discutido. 

 
O repórter, curioso, pergunta ao homem:
- Mas vocês nunca discutiram mesmo?
- Não. 
- Como é possível isso acontecer?
- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma gatinha de estimação que amava muito. Era a criatura que ela mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha esposa fez questão de levar a gatinha. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco, mas certo dia a gatinha arranhou minha esposa. 

A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse: 
- Um.
Algum tempo depois a danada da gatinha arranhou minha esposa novamente.
A minha esposa olhou para a gatinha e disse:
- Dois…
Na terceira vez que a gatinha lhe deu uma arranhada, minha esposa sacou uma espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha.

Eu fiquei apavorado e perguntei:
- Sua ignorante desalmada! Porque você fez uma coisa dessas, mulher?
A minha esposa olhou para mim e disse:
- Um!

Depois disso, nunca mais discutimos.

JOÃO ALFREDO : Folia Espetacular !




Membros da Gavioes da Fiél tocam fogo em carros alegóricos


Apuração do desfile de SP terminou em vandalismo e incêndio.




Incêndio atinge carros na dispersão no Anhembi depois de confusão generalizada no momento da leitura das notas

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...