sábado, 14 de janeiro de 2012

Noite do dia 13 da Festa de Santo Amaro foi sucesso de público

  Uma noite de muita festa em Taquaritinga do Norte , dia 13 de janeiro marcou pelo forró autêntico de Maciel Melo e pelo agito da trupe Asas da América a praça de eventos ficou lotada , o movimento nos bares e restaurantes foi muito grande, Maciel Melo fez um grande show que chamou atenção do público todos os momentos, uma festa tranquila onde o povo se divertiu e curtiu a festa, o Pólo Pé de Serra comandado por Bardigão também teve um bom público que curtiu o Forró autêntico com o sanfoneiro Pedro Bilau.
Elisberto , Sérgio Murilo, Evilásio , Eduardo de Matos e Gilsom Carlos.
Evilásio com Maciel Melo
Rômulo, Evilásio, Maciel Melo e Eduardo de Matos
Muito Forró e o público gostou
Evilásio e Bala
Celângio,Milton,Geovane, Lero,Walmir e Milton

Grande público
Andersom e George com o proprietário do trio e a cantora do asas
Asas da América
Zé de Cota, Beia, Lero, Ilka Paloma, Evilásio e Marco Xavier



Fotos da caminhada de Santo Amaro 2012


Jerciel mais uma vez foi um dos organizadores do evento

Cerca de 50 romeiros participaram da caminhada de 160 quilômetros

O locultor Andersom cobriu o evento



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FORÇA TAREFA APREENDE CARRO ROUBADO COM PLACAS CLONADAS EM SANTA CRUZ

Glinaldo Francisco Bezerra Junior, vulgo “Junior”O imputado comprou o carro por 8 mil reiasA Polícia constatou que o carro tinha as placas clonadas


Uma equipe do Grupo Apoio Tático Itinerante (GATI) juntamente com a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (RACAM) que integram a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), conseguiram recuperar em Santa Cruz do Capibaribe um veiculo roubado com placas clonadas.
O carro estava estacionado em frente a uma residência de um menor, que informou que o automóvel pertencia a Glinaldo Francisco Bezerra Junior, vulgo “Junior”, que reside na Rua José Pacas no bairro Malaquias Cardoso na mesma cidade acima citada.
A Polícia saiu em diligência à procura de “Junior” e o encontrou na residência de sua namorada. Ele foi abordado, detido e conduzido para Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
Na oportunidade o imputado informou que comprou o carro a uma pessoa com nome de “Silvano”, por 8 mil reais, e o mesmo tinha comprado em Recife por 4 mil reais.
Silvano está foragido e o “Junior” foi liberado após pagar fiança, mais vai responder por receptação.
Do: Jornal Agreste Notícia


Comentário do Blog:

Esse veículo rodou tranquilamente nos últimos fins de semana em Taquaritinga, chamando atenção pelo potente som.


FONTE: AGRESTE NOTICIA

Sobrinho de Bila Lages é assassinado no Sítio Oiti


                                          
                                       
                                         





Foi assassinado nesta quarta-feira (11), Claudeci Ferreira de Melo,23 anos, que foi emboscado em frente de sua residência no Distrito do Oiti , o crime que aconteceu por volta das 19:h.

De acordo com a polícia, a vítima foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo um no tórax, um no rosto e outro na mão esquerda. Populares informaram que o mesmo não tinha passagem pela polícia. Foi informado ainda que os elementos chegaram de moto, deixaram uma moto em um local um pouco afastado e se aproximaram da vítima ceifando-lhe a vida no local.

”Claudeci” era sobrinho do ex-vereador “Bila Laje” que foi vereador cinco vezes em Taquaritinga. “Bila” estava no oiti, e disse que seu sobrinho era uma pessoa pacata e que vivia de seu trabalho para casa. O caso foi entregue na 1ª Delegacia de Policia civil de Taquaritinga do Norte e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Fonte : Toritama informa

Cabo Beto rebate nota do PMDB


Não sei o porque da divulgação da nota em nome de um partido ou de pessoas, quando em nenhum espaço ou momento, aparece em lugar algum no ( texto ou verbalmente ) o nome do PMDB ou de outros partidos, se lá apenas aparece o nome de 3ª via se mostrando como interessada na pesquisa solicitada, e nem tão pouco quantos partidos formam a 3ª via, a 4ª, 5ª, 6ª, 7ª via em diante, se assim existir.
Como também a 3ª via que eu saiba, não pertence e nem se encontra registrada em lugar  algum de autoria ou paternalidade de poder e uso do nome da referida 3ª via a nenhum partido politico, ou dono da verdade, ou que se mostrem como se dono fosse. Vejo inoportuno a nota divulgada, mas de antemão, parabenizo o Sr. ilustre presidente pelo selo e forma de fidelidade partidária que dirige o PMDB na cidade de Taquaritinga do Norte, posto isto ao conhecimento dos que ao assunto se interessem, a referida pesquisa tem o valor apenas de estruturar, delinear, programar, elaborar e planejar ações  aos que verdadeiramente se opõe a forma desastrosa e pirotécnica que ora passa o poder executivo municipal. 
Ressaltando-se que tais custos financeiros para elaboração e aquisição de tal proposta foram angariados por mim junto aos amigos e comerciantes simpatizantes do pleito em debate, cabendo apenas a este que ora declina tal explanação o resultado do teor da finalização da pesquisa solicitada, como forma de amostração e colaboração de minha parte da real situação dos nomes postos a consulta.
Ainda em tempo, a livre liberdade de expressão e opinião é facultada a qualquer cidadão que se interesse pelos destinos administrativos de sua cidade, fazendo cada um a sua parte colaborativa na ação que se dispõe, tendo o resultado participativo a gloria e a alegria da conquista de vitoria .  

CARLOS ROBERTO SILVA
( cabo Beto )

Larissa Riquelme apresenta novos univormes do América



O América se superou. No ano passado, gerou muitos comentários a presença de Viviane Araújo na apresentação dos uniformes da equipe profissional. Neste ano, foi além. Trouxe a modelo paraguaia Larissa Riquelme, que desfilou simpatia, distribuiu sorrisos, beijinhos e a camisa do Mequinha, no evento que aconteceu na noite desta quinta-feira, no Teatro Boa Vista, no Recife. A agitação foi total. Nem os jornalistas que estavam no local para cobrir o evento conseguiram ficar quietos. Alguns pediram até selinho. E quase foram atendidos.
O evento estava previsto para acontecer às 20h. Já por volta das 19h, a rua que dá acesso ao teatro já estava tomada pelos convidados e os curiosos, que circulavam nas proximidades. Somente às 21h, o cerimonial convidou o público entrar no no teatro. Impressionante como todos viviam a expectativa de ver a musa da Copa do Mundo 2010 de pertinho. O cerimonial convidou o apresentador, que anunciou o Hino de Pernambuco, convidou o presidente do América, João Antônio Moreira, para falar com a plateia.
Mas o que todos estavam aguardando era a presença de Larissa. E o apresentador ainda quis fazer mistério. "Parece que aconteceu um imprevisto", disse, como se ninguém soubesse que a paraguaia já estivesse no local. Aí, as cortinas subiram e apareceu Larissa sambando. A platéia foi ao delírio, principalmente os repórteres que estavam cobrindo o evento.

Vídeo: Larissa Riquelme apresenta novos univormes do América


Da TV Jornal
Se depender da musa do time, o América vai começar o torneio pernambucano com a bola toda. A modelo paraguaia Larissa Riquelme aterrissou no Teatro Boa Vista na noite dessa quarta-feira (11) para apresentar à imprensa e fãs os novos uniformes do time. O presidente do clube, que há 15 anos não disputava na elite do futebol pernambucano, explicou que esta é uma estratégia para divulgar o América no cenário do futebol nacional. Confira a matéria:
A estreia do América no Campeonato Pernambucano 2012 será contra o Serra Talhada, no próximo domingo (15), às 16h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.


Larissa Riquelme beija jornalistas

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 08:06 EM 12 DE JANEIRO DE 2012


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Parabéns Vó Tereza !

  Hoje quem faz aniversário é minha querida e amada Vó Tereza, Mãe de Fernando Xavier, Luiz Xavier, Adeilsom Xavier, Rogério Xavier,Marcos Xavier, Carlinhos Xavier e Hilda Xavier, Vó de 15 netos e Bizavó de 2 bisnétos, Parabéns Vó !  Que Deus continue iluminando sua vida e nos dando a alegria de sua convivência !

São os votos dos seus filhos , netos e bisnetos !

Dona Tereza com seu neto e sua bisneta .




Larissa Riquelme posta foto com camisa do América - PE





A musa Larissa Riquelme vai desfilar daqui a pouco com a nova camisa do América-PE, mas já postou uma foto no Twitter dando um aperitivo para os torcedores. Larissa Riquelme despontou para o mundo durante a Copa de 2010, na África do Sul.

Também pelo Twitter, Larrisa Riquelme comentou a visita ao Brasil: "Adoro o Brasil e o português", disse, referindo-se ao idioma. Ela também disse que o Recife era um lugar "hermoso" (belo).

O desfile de Larissa Riquelme com a camisa do América-PE estava marcado para começar às 20h ( horário do Recife), mas até agora ela ainda não aparece no local do evento.

Larissa Riquelme camisa América de Pernambuco (Foto: Reprodução)


Quem també apareceu ao lado de Larissa foi Arnaldo Xavier dono da Rota do Mar que é patrocinador do América, com isso sua marca mais uma vez apareceu para o Brasil e para o Mundo!

Brasil Afora: Ypiranga quer 'costurar' os adversários em Pernambuco

Dono de uma inusitada mascote, Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe, promete se tornar a potência do interior pernambucano

Por Elton de CastroRecife
Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, nome grande como as pretensões do clube em 2012 (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube,
nome grande como as pretensões do clube
Numa cidade do Agreste pernambucano, futebol e moda fazem um casamento quase perfeito. Chuteiras coloridas, cabelos ousados, uniformes feitos por estilistas fazem dos gramados uma verdadeira passarela.
Santa Cruz do Capibaribe, cidade a 186Km do Recife - uma das principais representantes do polo têxtil de Pernambuco -, é berço da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, mais conhecido como aMáquina de Costura pernambucana.
O apelido não se deu pelo fato de a equipe 'costurar' seus adversários, mas, sim, por um grande apelo popular. A população de Santa Cruz do Capibaribe tinha o desejo de fazer do clube uma verdadeira bandeira da cidade. Para se ter uma ideia da importância da indústria têxtil para a cidade, atualmente o município abriga cerca de 10 mil fábricas de pequeno e grande porte, que empregam aproximadamente 110 mil pessoas, número que supera a quantidade de habitantes, que, segundo dados do IBGE, é de 87.538 mil. Para atingir a mão de obra necessária, a cidade trouxe trabalhadores das cidades vizinhas.
Por conta disso, a cada dia os representantes da equipe percebiam a necessidade de aproximar a equipe com a realidade da cidade. Além disso, os torcedores exigiam que o clube tivesse maior identificação com a região. A cobrança foi tanta que o Ypiranga incorporou a máquina de costura ao símbolo da equipe. Na opinião do presidente do clube, Flávio Pontes, a iniciativa fez com que a cidade se sentisse parte da equipe.
- A colocação da máquina de costura no símbolo da equipe foi uma solicitação da sociedade, que pretendia se sentir representada. A mudança fez o carinho do povo da cidade aumentar muito.
A Máquina de Costura
A Máquina de costura, 'mascote' do Ypiranga (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)A máquina de costura, 'mascote' do Ypiranga
(Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
Mesmo tendo nascido em 1938, o clube só conseguiu se profissionalizar em 1993. Na ocasião, ficou decidido que o Ypiranga teria que mudar sua identidade visual, com o intuíto de atrair mais torcedores. Foi aí que um concurso cultural elegeu a Máquina de Costura.
A iniciativa deu certo. Junto com o aumento de torcedores, o clube passou a desenvolver seu patrimônio, que já conta com um estádio para sete mil pessoas, uma sede social, um centro esportivo, com piscina semiolímpica, quadra poliesportiva e espaço para shows.
Como não poderia deixar de ser, o uniforme do clube é feito nas fábricas da própria cidade, algo que barateia os custos da camisa. Para Flávio Pontes, dentro de pouco tempo o Ypiranga será a grande potência do interior.
- Estamos trabalhando para fazer a estrutura do clube melhorar. Com isso, esperamos revelar alguns jogadores para fazer do nosso clube a grande potência do interior. E isso será alavancado pelo nosso polo têxtil.

Promessa de time forte em 2012
A modesta sala de troféus do Ypiranga (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)A modesta sala de troféus do Ypiranga
(Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
Se fora das quatro linhas o clube já demonstra que pode ser grande, dentro de campo a Máquina de Costura ainda não engrenou. O maior feito da equipe foi a conquista da Copa Pernambuco em 1994, mas, no que depender do presidente do clube, 2012 promete.
- Vamos montar uma equipe para chegar entre as quatro melhores do Pernambucano. Quero 'me classificar' para a Série D e, quem sabe, beliscar uma Copa do Brasil.
Para isso, Flávio Pontes trouxe o técnico Dado Cavalcante, que já teve passagens no Santa Cruz e América-RN e promete um bom investimento na equipe que disputará o Estadual.
- Quero investir algo em torno de R$ 700 mil neste Estadual. Espero contar com o apoio dos nossos patrocinadores para montarmos o melhor time do interior. Não vamos entrar no campeonato para brincar, queremos voos mais altos.
Na opinião do treinador, o clube tem totais condições de fazer frente aos clubes da capital. De acordo com Dado Cavalcante, o Ypiranga entra no Pernambucano para encarar qualquer adversário em condições de igualdade.
- Nosso objetivo principal é conquistar uma vaga na Série D, mas vamos enfrentar todos os adversários para vencer. Não importa se é clube grande ou pequeno. Estamos montando um bom elenco e acreditamos no projeto montado pela diretoria. Não viria se fosse para fazer figuração.
Para fazer do Ypiranga uma 'máquina de costura' também dentro dos gramados, a diretoria promete investir forte nas contratações. O atacante Ludemar, que defendeu o Santa Cruz na Série D, é a primeira delas.
Para o treinador, se o clube pensa em fazer um bom campeonato deverá montar um bom elenco.
- Teremos que gastar um pouco mais no time. Temos a pretensão de fazer frente aos grandes e não podemos montar um grupo fraco. Por isso estamos fazendo alguns esforços nas contratações.
O técnico, que jura não ser ligado à moda, promete que o Ypiranga vai atrair os holofotes no Pernambucano 2012.
- Vamos longe, vamos supreender todos. Pode anotar aí...
Presidente Flávio Pontes ao lado do técnico Dado Cavalcanti (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
FONTE:

VÍDEO: BISPO EDIR MACÊDO EXORCIZA GAY NA TV E GERA PROTESTOS NA COMUNIDADE HOMOSSEXUAL


Um vídeo em que o Bispo Macedo aparece de chicote na mão expulsando demônios de um jovem gay tem causado protestos da comunidade homossexual, segundo o Pavablog.
O vídeo é de uma transmissão ao vivo da IURD TV, em um programa que Macedo estava acompanhado de outros líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, incluindo o bispo Clodomir Santos. Durante o exorcismo, os bispos ordenam que os demônios saiam do rapaz, aos gritos.
´Queimando, queimando, desgraçado!´, afirma Macedo. O rapaz, supostamente homossexual, teria procurado a Universal para ser exorcizado durante o programa, que é transmitido ao vivo pela rede de rádios da igreja e pela IURD TV.
Ao final, Macedo conversa com o jovem e detecta uma mudança de comportamento: ´agora, você está falando grosso´. O jovem, agradecido pelo exorcismo, afirma que está se sentindo bem melhor.

O bispo Macedo chega a questionar o rapaz quanto ele pagaria, caso o serviço fosse cobrado, e o rapaz responde que se pudesse, mostraria o coração para que as pessoas vissem como está agradecido.
O exorcismo de homossexuais é um dos pontos que o deputado homossexual e ativista Jean Wyllys critica e pretende tornar crime, através do polêmico PL 122.

Assista abaixo ao vídeo do exorcismo feito durante o programa da Universal:

Fonte: MN

Gari sofre acidente de trabalho



Por volta das 20hs desta terça feira (10) por trás do Centro Comercial, o jovem Reginaldo mais conhecido por (Goleiro Neguinho Reginaldo) funcionário das empresas que fazem a coleta de lixo em nossa cidade, sofreu um acidente de trabalho, ao recolher o lixo da calçada o jovem tentou acompanhar o carro em movimento, mais acabou escorregando e caiu do veiculo, por sorte não foi atropelado.

Várias pessoas se aglomeraram no local, e segundo informações de alguns populares, os funcionários  estavam em um dos barzinhos que ficam localizado por trás do Centro Comercial, não conseguíamos informações se algum dos funcionários teria engerido álcool, logo após o acidente o Samu foi acionado e chegou ao local, nada mais grave aconteceu, o jovem teve escoriações na cabeça e nos pés, depois do primeiros atendimentos foi conduzido ao hospital.

Obs: Na ocasião nosso repórter  foi fazer o seu trabalho, e como já é de costume alguns funcionários se recusaram a dar esclarecimento, mais o interessante ainda são alguns populares, que ainda não entende nosso trabalho.

Por José Roberto e Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

José Augusto Maia fala da sua agenda de fim ano e promete novidades para o próximo sábado



O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) esteve neste último fim de semana em Tamandaré, em evento que contou com a participação das bandas Cheiro de Amor e Asa de Águia. Na oportunidade o deputado federal foi convidado pelo Governador do Estado, Eduardo Campos para subir em seu camarote.

“Além do abraço e do feliz ano novo aproveitei a ocasião para pedir ao Governador algo bom, que anunciarei no próximo sábado (14), às onze horas da manhã no programa Polo em Debate, na Rádio Polo FM-101,9”, disse José Augusto Maia.

Festas de fim de ano – o parlamentar falou ainda da agenda de compromissos que cumpriu no período de fim ano.  “Foi uma verdadeira maratona de visitas. Estive em várias cidades, sítios, povoados, emissoras de rádio, eventos e confraternizações, e graças a Deus onde cheguei fui recebido com abraços carinhosos de amigos e correligionários”.

Lixo Hospitalar – o deputado pernambucano revelou ainda que manteve contato com representantes do Porto de SUAPE. Ele foi convidado pela Alfândega, como presidente da Comissão Externa da Câmara Federal sobre o lixo hospitalar. “Fui procurado para que discutíssemos o assunto a remarcação do dia da devolução das 65 toneladas de lixo hospitalar para os Estados Unidos da América, que deverá acontecer no próximo dia 21 de janeiro”, disse José Augusto Maia.

O deputado foi informado que o lixo que está apreendido em armazéns no estado de Pernambuco será incinerado aqui no Brasil e o que está em SUAPE será devolvido e incinerado nos Estados Unidos.

Segundo José Augusto Maia, será muito importante que no dia de devolução, estejam presentes o maior número possível de comerciantes, representantes de associações, autoridades e pessoas de destaque no universal político de Pernambuco. “A mídia da devolução do lixo terá que ser mais forte que a propaganda feita da chegada desse material ao Brasil, algo que tanto nos preocupou à época”, finalizou o deputado federal.


sulanca news

Presidente do PMDB de Taquaritinga "nega" que o partido participou de reunião para contratar pesquisa


 

A propósito de citar a nota publicada em seu conceituado blog, em 10/01/2012, enviada pelo Cabo Beto, o PMDB de Taquaritinga do Norte, vem a público esclarecer o seguinte:

   Que ao tomarmos conhecimento da nota em referência, tratamos imediatamente em consultar os membros do partido, bem como, o representante do partido na Câmara Municipal, o Vereador DEMIR (PMDB), objetivando saber se haviam participado de algum encontro com a finalidade de contratar uma pesquisa, além de selecionar quais os nomes dos pre-candidatos à prefeitos da Terceira Via encabeçariam a tal pesquisas, objeto da presente  discussão. Considerando que após ouvimos todos, os mesmos foram enfáticos em desconhecer o teor do acordo firmado, constante da nota divulgada, inclusive que a contratação do instituto de pesquisas se deu no dia 09/01/2012.  Não cabe ao PMDB de Taquaritinga do Norte, através de sua presidência, tomar outra posição, a não ser de negarmos que tenhamos participado de qualquer ato, conforme a nota em questão traz.
Porque de fato o PMDB não foi sequer informado de tal entendimento, por outro lado o PMDB da "Dália da Serra" não autoriza ninguém a tratar em seu nome ou de qualquer um de seus membros.

Informamos ainda, que a presente nota tem por finalidade esclarecer os fatos, além demostrar a nossa posição em relação aos acontecimentos políticos em nossa cidade. 


Taquaritinga do Norte, 10 de janeiro de 2012.


Atenciosamente,


RONALDO CÉSAR
Presidente do PMDB de Taquaritinga do Norte.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...