sábado, 24 de dezembro de 2011

Mulher é baleada na mão dentro do carro do jogador Adriano



402b078925abb0108204462603bc517f.jpg
Adriano é acusado por mulher de tê-la baleado acidentalmente
Foto: Reprodução/ Internet
O atacante Adriano, do Corinthians, está sendo acusado por Adriene Cyrilo Pinto, de 20 anos, de tê-la baleado acidentalmente na mão esquerda, dentro do BMW do atleta, depois de saírem da boate Barra Music, na zona oeste do Rio de Janeiro, às 6h da manhã deste sábado. Segundo a mulher, o jogador alvejou-a acidentalmente ao manusear a pistola calibre ponto 40 de um segurança, o tenente da reserva da Polícia Militar Júlio César de Oliveira.

O policial aposentado afirmou que Adriano brincava com a arma quando houve o disparo. A mulher ferida sofreu fratura exposta e foi levada para a emergência do Hospital Barra D'Or para ser submetida a uma operação ainda neste sábado. Está fora de perigo.

Duas outras mulheres estavam no carro, que, com uma marca saída do tiro na lataria e restos de sangue, foi apreendido, para ser submetido à perícia. Uma delas, Viviane Faria, foi prestar depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca, assim como Oliveira, ambos como testemunhas. Adriano, até o fim da manhã não se pronunciara sobre o caso.

O jogador já teve seu nome envolvido em outros incidentes policiais no passado. Foi ouvido como testemunha em uma investigação sobre tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, favela onde passou a infância e a adolescência, e já teve divulgadas imagens suas nas quais, supostamente, fazia apologia da facção criminosa Comando Vermelho.

O atacante também já foi acusado de ter comprado uma motocicleta e registrá-lo em nome de Marlene de Souza, mãe de Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, então chefe do tráfico nos morros da Fé, Chatuba, Caracol e Sereno, em 2008. Com 64 anos, Marlene nunca tirara a Carteira Nacional de Habilitação.
Fonte: Agência Estado

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Filho de cantor atropela e idoso que vai a óbito


O aposentado Luciano da Silva, de 78 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (22) após ser atropelado por um Palio de placa não identificada, na BR 101, altura do bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. 

O veículo era conduzido por João Lacerda, filho do cantor paraibano Genival Lacerda. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Para não ser linchado por moradores da localidade, o motorista chegou a se esconder em um motel, mas depois prestou esclarecimentos na Delegacia da Várzea.

João Lacerda foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele responderá ao processo em liberdade.


Fonte: Miseria 
Blog da Força Tática 


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/12/filho-de-cantor-atropela-e-mata-idoso.html#ixzz1kKac1hlJ
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

Cenas fortes homem partido ao meio e vivo

OG DA FORÇA TÁTICA


Homem é atropelado por ônibus e partido ao meio. Pra ser mais assustador ele ainda está vivo a espera do socorro.






Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/12/cenas-fortes-homem-partido-ao-meio-e.html#ixzz1kKYnWA7r
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

Prefeitura de Taquaritinga do Norte assina consórcio entre municípios




Aconteceu na última quarta feira (21) na Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a assinatura do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE. O mesmo foi uma iniciativa do Deputado Federal José Augusto Maia que uniu os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, São Caetano e Barra de São Miguel (PB) em prol do consórcio que destinará 8 milhões para a aquisição de uma Patrulha Mecanizada e de uma usina asfáltica.
Na ocasião, estiveram presentes todos os Prefeitos das cidades beneficiadas pelo consórcio que se uniram e definiram toda organização e comando do consórcio. Ficando o Prefeito Antônio Figueirôa de Santa Cruz do Capibaribe como Presidente, o Prefeito José Evilásio de Taquaritinga do Norte como vice, o Prefeito José Edson de Brejo da Madre de Deus como Secretário Executivo e o Prefeito Flávio Lima de Toritama como Diretor Financeiro.
“São ações como estas que nossas cidades necessitam. Onde existe união as coisas sempre acontecem trazendo o desenvolvimento a todos os seguimentos”, frisou o Prefeito José Evilásio.

Mensagem de Natal do Dir. do CAIC Marcos Augusto





         Estamos encerrando mais uma jornada de trabalho, mais um ano, o décimo primeiro do século XXI.

         Estamos presenciando profundas e rápidas mudanças na humanidade, na esfera política e sócio-econômica e na educação, principalmente em nosso município. Percebe-se um processo embrionário da passagem de um ponto de vista desgastado, baseado no egoísmo, para um ponto mais abrangente, solidário, inclusivo e cooperativo sem cor , raça ou religião. 

        A cada dia somos estimulados pela família, pelo trabalho e pela sociedade a fazer a leitura correta do jogo de forças em que estamos inseridos, para fazermos opções baseadas na sabedoria, capazes de trazer a paz, a saúde, a autoconfiança, a harmonia e o bem-estar.

       O momento atual exige de nós contato com o potencial interno, da Essência da Vida, que nos contém e nos mantém, para extrairmos as reservas de força e de poder reais. 

       Os fatos que surgem, diariamente, têm um papel significativo para o crescimento e elevação de nossa consciência, quando compreendidos e vivenciados, sem antagonismo, enfrentamos várias barreiras mais todas elas enfrentamos de cara com coragem e sem medo de cara feia, com o apoio do nosso "DEUS TODO PODEROSO" que nos deu toda coragem e serenidade para tocarmos esse projeto que está só começando !

       A comemoração natalina reporta-nos à união, ao amor incondicional e à visão além das aparências.

       É uma grande honra dirigira o Centro de Apoio Integrado a Criança - CAIC, Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, contando com a participação dos professores, alunos , supervisores , merendeiras , vigias, auxiliares de serviços gerais , pais de alunos, SEDUC, PMTN

Um abençoado Natal a todos e os votos de um próspero 2012, com muita paz, saúde e serenidade.



Marcos Augusto Lopes Leandro
            Diretor do CAIC

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pastor que remover diabo das pessoas e não der prazo de garantia será punido, alerta PROCON





O Pastor que remover o diabo de uma pessoa e não oferecer prazo de garantia de um ano poderá ser punido, segundo o Programa de Proteção ao Consumidor. Acontece que muitas pessoas estão pagando para retirar o diabo da pele, mas no outro dia a “besta fera” retorna, obrigando o fiel a desembolsar mais dinheiro para remover novamente o diabo do couro.

No Congresso está sendo discutida a criação do Código de Defesa dos Fieis (CDF). "Se um pastor remove o diabo de um fiel, e o diabo volta para o mesmo fiel no dia seguinte, o pastor será obrigado a retirar novamente sem cobrar nada, a garantia mínima deve ser de um ano" disse o deputado que propôs a criação do CDF.

Enquanto a Lei não é aprovada, os fieis podem recorrer ao PROCON para punir o Pastor que não oferecer garantia de 1 ano, no serviço de remoção do diabo do

Pastor terá que oferecer garantia de 1 ano a pessoa que contratar o serviço de remoção do diabo do couro
(G17Humor)
Varjota Noticias

Governantes da Dália da Serra são homenageados



Na noite de ontem (21) o Prefeito Evilásio e seu Vice Ivanildo Mestre (Lero) foram homenageados pela 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) com um diploma pela colaboração prestada a corporação durante o ano de 2011.
A solenidade aconteceu na festa de confraternização da companhia e contou com a presença de várias autoridades.

FESTA DE SANTO AMARO 2012



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico tem a honra de apresentar a todos a grade de programação de shows para a Festa de Santo Amaro 2012. Este ano serão três pólos de animação sendo eles: 
Polo Nostalgia: Realizado no coreto central, voltado para a união das famílias. Com uma programação bem diversificada indo da seresta passando pelo MPB até a música católica. 
Polo Principal: Localizado no centro da cidade onde acontecerão os principais shows
Polo Pé de Serra - Localizado por trás do Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade, funciona como um arraial em pleno mês de janeiro com apresentações de artistas regionais, violeiros e o autêntico forró pé de serra. 

Programação

Dia 06 (Sexta Feira) 
Palco principal 
Digão Ferraz
Rei do Gangaço
Bidinga do Acórdeon
 

Dia 07 (Sábado)
Forró na Feira - Forró do Bardhigão
2º Campeonato de som automotivo – Praça do Estudante 
Palco principal 
Saulo Nascimento e MPBaião
Devaneios do Forró
Genailson do Acordéon

Dia 08 (Domingo)

15º Feijoada do Badabarreira com
 Geraldinho Lins 
Polo Nostalgia
Show Católico – Banda Anuncia-me

Dia 09 (Segunda Feira) 
Polo Nostalgia
Atração cultural
ADS Amigos do Samba

Dia 10 ( Terça Feira) 
Polo Nostalgia
Atração cultural
Neto (Voz e Violão)

Dia 11 (Quarta Feira) 
Polo Nostalgia 
Banda Só Emoções

Dia 12 (Quinta Feira) 
Palco principal
Skema é massa
Plano Base

Dia 13 (Sexta Feira) 
Palco principal
Banda Cianozy
Asas da América
Maciel Melo
 


Dia 14 ( Sábado)
Forró na Feira - Forró do Bardhigão


Palco principal
Forró Taquara
Forró Taquara 
Gabriel Diniz
 
Capim com Mel

Polo Pé-de-Serra

Fábio Jr e Forró Serrano
Forró do Bardhigão
Gracia e seu regional


Dia 15 (Domingo)
Palco principal
Forró dos Firmas
 
Banda Magníficos
 
Banda Feras de Natal

Divulgado o resultado do 1º concurso fotográfico intitulado “Taquaritinga do Norte e suas belezas”



Foi definido na tarde de ontem (21) o resultado do 1º concurso de fotografias intitulado “Taquaritinga do Norte e suas belezas” realizado pela da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico.
O mesmo tinha como objetivo reunir as melhores imagens feitas por fotógrafos profissionais ou amadores nortetaquaritinguenses ou residente no município.
A premiação ficou com as 12 melhores imagens que receberão troféu de participação ofertado pela Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Turismo. Além de troféu as Três primeiras imagens colocadas receberão uma premiação em dinheiro assim distribuída: 1º colocado: R$ 1.000,00 (mil reais) 2º colocado R$ 750,00 (Setecentos e cinqüenta reais) e 3º colocado (Quinhentos reais).
Lembrando que todo corpo de jurados não possuía nenhum vinculo com a Prefeitura nem com nenhum candidato inscrito no concurso.
“Foram muitas fotografias de primeira qualidade inscritas, realmente os participantes se empenharam para mostrar nossa Dália da Serra com um olhar diferente. Espero que nos próximos anos mais pessoas venham a participar”, frisou Ronaldo Veiga um dos organizadores do concurso.
Confiram os doze ganhadores:

1- Paisagem pela janela: George Cabral

2- Açude Santo Amaro: Celso Ricardo

3- Nossa Centenária Gravatá: Leo Lima

4- Taquaritinga emoldurada pelo verde: George Cabral

5- Serra e Céu: Mirante do Cumbe: George Cabral

6- 14 de janeiro: Procissão dos Motoristas: Alexandre Soares

7- Beleza Natural: Isabelle Cristina

8- Neblina na Praça: Paulo Pereira

9- Cachoeira Sítio São José: Celso Ricardo

10- Café Orgânico: Alexandre Soares

11- Praça Padre Otto Sailler: Celso Ricardo

12- Dália: Cíntia Rafaela


A Premiação será feita durante a Festa do Padroeiro Santo Amaro no palco principal do evento que acontece entre os dias 06 a 15 de janeiro de 2012.



Confiram as três primeiras colocadas:


  

  

  

Palestras são realizadas no CAIC


  
     Na última sexta feira , aconteceu uma palestra no auditório da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, uma palestra específica para os adolescentes do 8° e 9° ano sobre o verdadeiro sentido do natal e sobre o perigo e as desgraças que as drogas trazem para a vida do ser humano, as palestras foram realizadas pelo Pastor Irineu e pelo Diretor Marcos Augusto.
                                
                                 
   O objetivo desta palestra, desse bate papo, é conscientizar e sensibilizar o coro estudantil sobre o mal que a droga tem causado à sociedade. Hoje, a sociedade precisa se mobilizar para enfrentar essa questão. O mundo inteiro está mobilizado no sentido de ajustar às suas legislações e também trabalhar a política de segurança pública, nois como educadores fizemos  o nosso papel durante todo ano fazendo palestras, seminários e passeatas, e no próximo ano daremos continuidade a esse cronograma..
     "A prevenção é uma questão de saúde pública, então é muito importante a participação dos nossos alunos e da sociedade em geral "  Completou o diretor do CAIC Marcos Augusto.

                                

Mensagem de Natal do empresário Sandro de Afonso


   Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!


São os votos de Sandro de Afonso e família !

APÓS PARTO, MÃE DEIXA CRIANÇA NA GELADEIRA.


Policiais da Delegacia de Madureira foram acionados nesta terça-feira (20) para atender a uma denúncia de uma mãe que teria abandonado o filho recém-nascido na geladeira de uma serralheria em Madureira, na zona norte do Rio. Para a polícia, a mãe apenas deixou o filho no local para buscar ajuda.

De acordo com o titular da delegacia, Rubem Eduardo da Costa Campos, a mulher mora com a filha de seis anos de favor nos fundos de uma serralheria, onde o segundo filho nasceu.
Ainda de acordo com o delegado, ela teve o filho sozinha e após o parto saiu para procurar ajuda, deixando a criança dentro de uma geladeira desligada, que era utilizada como estante. 

- O único crime que essa mãe cometeu foi o fato de ser pobre. Ela deixou a criança no lugar onde considerou ser o mais seguro e saiu para procurar ajuda, já que se sentia muito fraca e precisava alimentar a criança.

O bebê foi encaminhado para o hospital do bairro onde está sendo assistido. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência à mãe e às crianças.
Foto ilustrativa
R7

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Abraço do dia !

  O abraço de hoje vai para o fiél leitor do nosso blog o amigo Roberto Melo que vem prestando seus serviços  ao conselho tutelar nos últimos 3 anos, Roberto não tem hora nem data está 24 horas ligado atendendo os chamados do Conselho , desejamos ao nosso amigo um feliz natal e um ano novo de muitas conquistas !


VEREADOR RONALDO VEIGA NA UVP





O portal da UVP na internet é um instrumento valioso de consulta e prestação de serviços ao Vereador (a), onde é possível encontrar informações úteis para o Mandato Parlamentar Municipal. Diariamente, recebemos em nossa sede visitas como a do Vereador Ronaldo Veiga, de Taquaritinga do Norte – 16/12.
Fonte: Boletim Diário UVP

Evilásio desmente noticia plantada


A versão do prefeito sobre apoio a Armando em 2014
'Prezado Magno,


Em resposta a nota postada em seu conceituado blog, intitulada "Prefeito de Taquaritinga sinaliza para Armando em 2014", assinada por Wagner Gil, julgo pertinente prestar alguns esclarecimentos a população:


1. A inspiração da nota é do blogueiro Júnior Albuquerque, integrante do PSDB de Taquaritinga do Norte, pessoa que não tem nenhum vínculo político-partidário com o nosso grupo e defensor ferrenho da oposição em Taquaritinga do Norte;


2. É importante destacar que o mesmo, para conseguir plantar esta nota, agiu de má fé através de e-mail se intitulando assessor de Imprensa do vice-prefeito Ivanildo Mestre (Lero);


3. A má-fé dele, aliada a sua incompetência, é tão grande que o mesmo já responde a ações processuais por calúnias, injúrias e difamações contra minha pessoa;


4. Aproveito a ocasião para esclarecer a todos que o "Obama do Agreste" é um apelido carinhoso atribuído a mim pelo governador Eduardo Campos, de quem sou um fiel admirador e seguidor de seus exemplos de gestão, inclusive pratico na Dália da Serra a política de somar, de governar para todos, e mantenho excelentes laços de afinidade e companheirismo com os Senadores Armando Monteiro e Humberto Costa
E também com os deputados federais votados em Taquaritinga do Norte, pois, a exemplo de nosso governador, faço política de gestão e graças a isso estamos conseguindo construir uma Taquaritinga do Norte digna de todos os seus filhos.
Reafirmo desde já o meu compromisso com a Frente Popular de Pernambuco, em especial com o Governador Eduardo Campos, grande timoneiro deste barco que brevemente aportará na capital federal gerindo os destinos desta grandiosa nação.

José Evilásio de Araújo, "O Obama do Agreste"


Prefeito de Taquaritinga do Norte

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Os favoritos para o legislativo em Pão de Açucar



Em Pão de Açucar a briga vai ser boa , pois quem ta fora quem entrar e que tá dentro não quer sair , vamos aos que estão lá :
FONTE : BLOG PÃO DE AÇUCAR NEWS

Mir Custódio -
 O Vereador que para muitos foi a surpresa da última eleição andava com a popularidade em baixa, mais nos últimos mêses Mir vem subindo no conceito da população, e pode brigar por uma vaga no legislativo dependendo da situação de Borges o seu irmão , e Borges se entrar será para brigar por uma vaga , outro fator que pode prejudicar Mir é não ter mais o apoio de Luiz do Mosqueteiro que irá apoiar sua filha Cinthia.

Jarbas Pinto -
 O ex-prefeito já disputou 4 eleições para vereador, perdeu uma em 96 e ganhou em 2000 ( com folga ) 2004 ( apertado) 2008 ( com folga ), Jarbas tem um grande conhecimento em todo o município, mais sempre foi melhor em eleições onde realizou um trabalho antes quando seu grupo estava no poder como em 2000 onde Jarbas vinha de uma administração do Hospital, e em 2008 também, nos anos que Jarbas esteve fora anteriormente como em 96/2004, foi mais difícil para ele , mais Jarbas é sempre forte vai brigar por uma vaga também.

Batata -
 Batata fez um mandato de presidente da câmara com várias parcerias com o Governo Evilásio e Lero onde várias obras foram realizadas, Bata agora está do PTB e vem forte para 2012.

Beta -
 Beta teve grandes apoios em 2008 e para muitos que a apoiaram ela era a bola da vez, e realmente foi e conseguiu êxito na eleição passada, Beta continuou seu trabalho de assistência a população e foi sempre fiél ao governo Evilásio e Lero, Beta é uma pessoa simples e isso possibilita a conquista de mais votos, em 2012 também entrará na briga por uma vaga .


Os que estão foram e vão entrar fortes :

Gilson Carlos -
 O diretor distrital vem forte pois sua maneira popular no dia a dia de andar no meio do povo e seus serviços prestados a vários anos contam a seu favor , e comenta-se em Pão de Açucar extra-oficialmente que Gilsn terá o apoio do empresário Robélio, Gilson caminha para sua 4º eleição , até agora Gilson perdeu duas e ganhou uma é a hora de empatar ?

Cithia -
 A filha de Luis do Mosqueteiro tem grande apoio da galera jovem, e vem trabalhando muito bem a sua pré candidatura , e se preparando para poder falar bem nos palanques e nos guias eleitorais , o que é fundamental hoje em dia e mais em uma terra que tem políticos que não sabem nem falar, sem falar no apoio do seu pai o empresário Luis do Mosqueteiro que vai dar total apoio a sua filha .

Baiano -
 Alguns tratam como brincadeira ou cachorrada a candidatura de Baiano , mais hoje sendo brincadeira ou não o nome dele é que está na boca do povo, e principalmente a galera jovem , que está pegada com Baiano que é sucesso por onde passa.

Borges 

O caceteiro das urnas sepre se deu bem em eleições para vereador sempre ganhou com boas votações , hoje está filiado ao PCdo B que não definiu quem vai apoiar ou se vai lançar um candidato na marjoritária , o certo é que se Borges for candidato a vereador terá muitos votos , mais sua eleição depende-rá das coligações e da candidatura de seu irmão Mir .

Taquaritinga volta a ter um jornal




Diante de um mundo globalizado, da tecnologia e de um fluxo gigantesco de informações, ninguém pode ficar para trás na evolução do mundo atual, aqui na nossa cidade não poderia ser diferente. Formado por jovens filhos de Taquaritinga do Norte, nasce hoje dia 20 de dezembro de 2011 o NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação de Taquaritinga do Norte.
O NIC vem para contribuir no processo de desenvolvimento da Dália da Serra, com o objetivo de levar até a sociedade informações de qualidade prezando pelo compromisso com a verdade e a ética jornalística.

Taquaritinga agora é MAIS.

Junto com o NIC, nasce hoje também o Jornal LEIA MAIS, um informativo gratuito completo com notícias e a voz do nosso povo impressa e distribuída para todos os recantos do município. O LEIA MAIS é um espaço aberto que pertence a sociedade e que a partir de agora, trará mensalmente, os fatos que acontecerem nesta terra das Dálias, do Vôo Livre e de homens, mulheres e crianças sonhadoras que vivem na certeza de que este recanto possa se tornar um ambiente de bem estar e uma referência de beleza para o Brasil.

Contamos com o apoio de toda população norte-taquaritinguense, para que a cidadania esteja acima de qualquer ideologia política e religiosa, afim de darmos as mãos e juntos formarmos uma sociedade bem informada e atualizada de seus acontecimentos.

Atenciosamente,


NIC – Núcleo de Imprensa e Comunicação de Taquaritinga do Norte

ENFERMEIRA QUE AGREDIU CACHORRO ATÉ A MORTE FALA COM A IMPRENSA E SE DIZ ARREPENDIDA




Pela primeira vez depois que espancou o seu filhote da raça da yorkshire a enfermeira Camila de Moura admitiu que se arrepende do que fez e relatou que sofre "ameaças de morte o tempo todo". Ela prestou depoimento na manhã desta terça-feira (20) em Formosa (GO).
- Fiquei nervosa que a cachorrinha tinha feito coco e xixi em tudo. Não tive noção do que eu estava fazendo. Foi um fato isolado. Estou arrependida. Segundo Camila, ela não "apareceu antes" porque estava com medo. Ao R7, o advogado de Camila, Gilson Sahad, disse que por causa das ameças, a cliente está sob proteção policial e precisou deixar a casa onde vive.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Firmino, afirmou que Camila confessou o crime e disse que não tinha raiva do animal.

- Ela demonstrou que não sentia a gravidade do fato. Na cabeça dela, não foi considerado algo grave. A Camila disse que estava corrigindo o animal. 

Ainda de acordo com Firmino, policiais militares que recolheram o cachorro depois de ele morrer serão convocados a prestar depoimento.

- Foi uma situação isolada. No depoimento, ela justificou que eles haviam saído para um restaurante e, quando retornaram, o cachorro tinha sujado a casa. Foi uma situação isolada, impensada. A cachorra era bem cuidada inclusive por veterinário.

Entenda o caso

A enfermeira Camila de Moura é investigada por espancar o seu cão da raça yorkshire, de cerca de cinco meses, na frente da filha pequena em Formosa (GO). As cenas foram gravadas por um vizinho no dia 13 de novembro e vazaram na internet. O cão morreu dois dias após sofrer os maus-tratos.
A Polícia Civil da cidade passou a investigar o caso. A enfermeira prestou depoimento disse que estava estressada com o cachorro. Ela pediu para responder apenas por crime ambiental. Na investigação policial, constam também os relatos de alguns vizinhos, que dizem que o cachorrinho já havia sido agredido pela dona outras vezes. Por estar colaborando com a polícia, ela não foi autuada em flagrante e deverá responder ao inquérito em liberdade.

(Fonte:r7)

Taquaritinga parou para ouvir Evilásio !

Por : Bruno Rodrigo e Wilsom Silva .


   Hoje o Prefeito Evilásio esteve na Rádio Vale de Santa Cruz do Capibaribe , e hoje deu pra sentir bem a atenção que Évilásio tem no meio político, foram feitas várias perguntas pelos locultores e pelos ouvintes , um dos pontos mais marcantes foi quando um ouvinte peguntou sobre o atraso na bolsa dos estudantes Evilásio respondeu : "Eu sou tão pagador que paguei até o atrazado que seu prefeito deixou " e diga-se de passagem que Evilásio nunca beteu um recorde quase imbatível de quase 10 meses de um ex-prefeito, foi perguntado também sobre o carro do seu gabinete que deixou claro que o pessoal ta doido é para dar uma voltinha, foram horas de entrevista , o certo é que nas redes sociais , facebook só dava Evilásio , não é todo político de Taquaritinga que consegue uma mobilização como Evilásio conseguiu hoje, e o Obama do Agreste entra 2012 muito mais forte do que em 2008 !



      


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...