sábado, 3 de dezembro de 2011

Quem diria .......

Por Wilsom Silva


   O mundo dá muitas voltas , e como dá , o governador de Pernambuco Eduardo Campos que o diga , muitos jovens não lembram o que o hoje Governador de pernambuco eleito duas vezes com ampla vantagem, outros lembram mais querem esquecer, pois agora "QUEREM" ser aliados do "GOVERNADOR" este mesmo Eduardo Campos era chamado aqui mesmo em Taquaritinga pelos que se achavam donos da verdade e donos de Taquaritinga de "DÚDÚ DOS PRECATÓRIOS"  E NETO DO  "VELHO MIJÃO" , pois é o DÚDÚ hoje é o político de maior prestígio do nordeste e a nível nacional disponta como um potencial candidato a Presidente, e hoje mais uma vez foi eleito Presidente do PSB. 
    Quem ridicularizou Eduardo em Taquaritinga assistem o crescimento a nível nacional de DÚDÚ , e a decadência da galera da ditadura , dos antigos coronéis.

Eduardo Campos é reeleito presidente nacional do PSB; Ariano Suassuna, o de honra





O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi reeleito neste sábado, em Brasília, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), durante o 12º congresso da sigla.
O partido elegeu por unanimidade o novo diretório nacional e os membros dos conselhos de ética e fiscal, segundo informações publicadas pela assessoria de comunicação do partido. O PSB manteve nos postos da executiva o primeiro vice-presidente, Roberto Amaral (RJ), o segundo vice, Beto Albuquerque (RS), e o terceiro vice, João Capiberibe (AP).

Ontem, durante a abertura do congresso, Campos pediu aos militantes do partido que ficassem atentos e não se deixassem seduzir por coligações que possam fugir do projeto de um governo de aliança de esquerdas nas eleições municipais do ano que vem. "Não podemos vacilar. Temos de impedir que volte a velha política que não serve ao Brasil", afirmou ele.

A intenção do partido é lançar candidatos a prefeito na disputa eleitoral de 1,5 mil municípios em 2012.

Para a presidência de honra do PSB, a executiva indicou o imortal da Academia Brasileira de Letras Ariano Suassuna.
Fonte: Agência Estado

Lamentavel cena de descriminação


MULHER É BARRADA DE ENTRAR EM UM SHOPPING DE FORTALEZA. CENA DE DISCRIMINAÇÃO...LAMENTÁVEL

Essa cena foi gravada no dia 02 de dezembro de 2011, ás 14:35hs., por um popular e colocado no Youtube, está com mais de 6 mil acessos. Uma cena de discriminação total. Merece uma reflexão profunda. Comente, faça seu juizo.


Fonte: Ceará em Rede
Blog da Força Tática






Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/12/mulher-e-barrada-de-entrar-em-um.html#ixzz1fUFycT68
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

Foto inédita mostra Dilma em interrogatório em 1970

A vida quer coragem (Editora Primeiro Plano), do jornalista Ricardo Amaral, chega às livrarias na primeira quinzena de dezembro. A foto abaixo, inédita, está no livro que conta a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha ao Planalto. Amaral, que foi assessor da Casa Civil e da campanha presidencial, desencavou a imagem no processo contra Dilma na Justiça Militar. A foto foi tirada em novembro de 1970, quando a hoje presidente da República tinha 22 anos. Após 22 dias de tortura, ela respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.  


A RÉ DILMA Dilma na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro  de 1970. Ao fundo, os oficiais que a interrogavam sobre sua participação na luta armada escondem o rosto com a mão (Foto: Reprodução que consta no processo da Justiça Militar)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Após polêmica Marcelinho PB, comemora título do filho com a familia



Por Elton de CastroRecife
 Cabelo pintado de loiro, camisa do Sport e uma perna esquerda dona de grande habilidade. Ao ler essas características certamente o torcedor rubro-negro irá lembrar-se do meio-campo Marcelinho Paraíba.
Mas quem acompanhou a final do Campeonato Pernambucano de Fustal, na categoria sub-9, entre Sport e Náutico, realizada na noite desta quinta-feira, na quadra poliesportiva da Ilha do Retiro, se deparou com outro craque com essas características e com o mesmo DNA.
Marcelinho Paraíba foi com a família torcer pelo filho Marcelo (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)Marcelinho PB foi com a família torcer pelo filho
Marcelo (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
Trata-se de Marcelo dos Santos Filho, filho do craque rubro-negro, que marcou presença na torcida para acompanhar a primeira final da vida do herdeiro. Em quadra, o jovem craque demonstrou a mesma técnica do pai e, mesmo sem fazer gols, contribuiu para a vitória do time rubro-negro, por 4 a 1.
Nas arquibancadas, centenas de torcedores deram ao clássico mirim um clima de rivalidade digna dos grandes jogos. Toda essa 'pressão', fez o jovem craque rubro-negro sentir um certo nervosismo antes do jogo.
- Essa é minha primeira final e tem muita gente. Aí a gente fica um pouco nervoso, mas vamos ganhar do Náutico e conquistar esse troféu, disse Marcelinho, que tem nove anos.
Para vencer sua primeira decisão, Marcelinho Filho contou com a ajuda do seu grande parceiro, Kaio Jorge, artilheiro da competição com 31 gols marcados. Com cabelo no maior estilo Batistuta, o goleador da equipe, mostrou que não é bom só com a bola rolando. Antes mesmo do inicio da partida o jogador fez questão de prometer um gol.
- Vamos ganhar e eu farei um gol. Pode anotar ai, garantiu Kaio.
A 'marra' deu certo e Kaio cumpriu o prometido. A atuação da dupla mereceu elogios do técnico Felipe Portela, o Pipa. Na opinião do comandante no que depender da nova geração de craques, o Leão da Ilha terá um grande futuro.
- O Marcelo e o Kaio são meus grandes destaques. Os dois jogam muita bola e não se importam com o tamanho do adversário. Se continuarem trabalhando como trabalham, certamente serão dois grandes jogadores.
Marcelo, primeiro à direita, já se destaca no futsal e deve seguir os caminhos do pai (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)Marcelo, primeiro à direita, já se destaca no futsal e deve seguir os caminhos do pai 
(Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
Se dentro da quadra o técnico era só confiança em seus atletas, nas arquibancadas, o meio-campo Marcelinho Paraíba encorporou a função de torcedor. Durante todo o jogo, o atleta, que foi ao evento acompanhado de sua mulher, Estela, gritava, pulava, entoava os gritos de guerra do Leão da Ilha e vibrava a cada gol do time. Na opinião do jogador, o papel de torcedor é muito complicado de ser feito.
- Dá muito nervosismo, ver seu filho jogar e você ter que ficar de longe. Mas, o Marcelinho é muito inteligente e tem uma habilidade muito boa. Então, é torcer para que saia tudo bem, já que não posso jogar com ele, comentou Paraíba.
Quando o árbitro encerrou a partida, o meio-campo juntou-se aos torcedores que invadiram a quadra para comemorar junto com os novos campeões.
- Essa torcida do Sport é fantástica, mesmo em jogos de crianças eles comparecem para apoiar. Ainda bem que deu tudo certo, agora vou comemorar com ele.

História de amor: Perua se apaixona por veado; confira!



Uma história de amor das mais improváveis marca o Natal deste ano na Inglaterra: uma perua que caiu de um caminhão em movimento numa estrada daquele país foi parar num centro para animais resgatados e apaixonou-se por um veado.


Eles vivem juntos e os momentos de amor entre os bichinhos foi registrado em fotos publicadas nesta terça-feira, no site do jornal Daily Mail. E o que é melhor: o resgate acabou salvando a ave de seu provável e triste destino, que era servir de ceia em alguma casa.

Veja abaixo fotos do namoro da perua e do veado:
 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Através de parceria a Prefeitura de Taquaritinga do Norte ofertará documentos gratuitos à população



Ter documentos é um direito de todas as pessoas. E nesta afirmação o INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Coordenadoria da Mulher vinculada a Secretaria de Ação Social realizará próximas dias 9 e 10 de dezembro um mutirão para emissão de mais de 500 documentos entre eles: carteiras de trabalho, identidade e registros de nascimento e casamento de forma totalmente gratuita.
No dia (09) o mutirão acontecerá na comunidade de Vila do Socorro a partir das 8h até as 15h com a participação de técnicos do INCRA, Instituto Tavares Buril, Ministério do Trabalho e a presença do Banco do Nordeste e integrantes do INSS que prestarão atendimento a todos os presentes.
Já no dia (10) a campanha acontecerá na comunidade do Jerimum com os mesmos serviços das 8h às 15h. Só destacando que as pessoas que comparecerem ao mutirão não precisam se preocupar com fotos ou Xerox dos documentos, pois será ofertado tudo na hora gratuitamente.
Esta iniciativa se dá, pelo motivo que em nosso estado, muitas pessoas, em especial mulheres, ainda não possuem documentos. Ficando os mesmos impossibilitados de ingressar no mercado de trabalho, como também em outras ações voltadas aos cidadãos.
Não perca esta oportunidade de resgatar sua cidadania, pois ter documento é um direito.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ASSEMBLEIA DE DEUS EM SANTA CRUZ CELEBRA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO



Os assembleianos em toda Santa Cruz do Capibaribe estão vivendo dias de grande alegria e expectativa. De 02 a 04 de Dezembro, será comemorado no Cabana Clube, os 50 anos de fundação da Assembléia de Deus em Santa Crua do Capibaribe. 

Uma programação especial para este final de semana foi estabelecida pela diretoria local da AD. A celebração será em grande estilo com cantores, entre eles Adriane Bonfá, Leni Silva, Banda da Assembléia de Deus das cidades de Orobó e Lagoa do Carro, além dos cantores locais Katiana Santos, Ailton Rodrigues, Mayara entre outros, O evento terá como preleitor o pastores Marcio Peixoto de Alagoas.


Estão sendo esperadas no cinqüentenário dez mil pessoas nos três dias do evento. Para atender a expectativa uma grande estrutura está sendo montada para que os membros e visitantes possam participar da festividade. Telões serão montados na parte externa do cabana clube que contará com uma bancada de apoio de 2.500 assentos para acomodar melhor aqueles que irão celebrar ao Senhor Jesus. 

Desde 1961, a Assembléia de Deus está plantada em Santa Cruz do Capibaribe, tem se destacado pela forte envergadura social na cidade, sendo a maior denominação e que congrega o maior número de fieis. Além do templo Matriz, a denominação conta com 28 congregações, instaladas em pontos estratégicos. Atualmente tem a direção do Pastor presidente Ailton Jose Alves e coordenação local Amaro Berto da Silva.


Presbítero Rizonaldo Julho diz que há uma grande expectativa por parte da membresia que irão celebrar 50 anos com um grande desfile no domingo dia 4 as 08:00 da manhã.


O Presbítero Erasmo José ainda destaca que, ao longo desse trajeto permeado de lutas e vitórias, há um que acompanhou o desenrolar dos acontecimentos, e em muitos casos sentiu na pele o que é sofrer por amor ao Evangelho. É esperada a presença do pastor presidente Ailton José Alves, líder da Assembléia de Deus.


O cinquentenário da AD, segundo a coordenação do evento, tem como objetivo exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o Evangelho. O tema central desta celebração é “NO MOVER DO ESPIRITO SANTA DE DEUS”.


Por Alberes Xavier

Ministério Público e polícias discutem segurança em mais de 20 cidades do Interior



Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, estará reunindo às 9h desta quarta-feira (30), na sede da Promotoria de Justiça de Caruaru, com os promotores do Ministério Público de Pernambuco e representantes das polícias Civil e Militar para discutir os dados referentes aos números de violência nas festas dos santos padroeiros e comemorações de aniversários de 22 municípios do interior pernambucano.

Durante o encontro, será debatida a possibilidade de o Ministério Público firmar Termos de Ajustamentos de Conduta com as prefeituras municipais dos municípios da Região, referentes à questão da segurança pública nessas festividades. 

Os municípios foco das ações são Caruaru, Riacho das Almas, Bezerros, Sairé, São Joaquim do Monte, Barra de Guabiraba, Bonito, Agrestina, Altinho, Cupira, Lagoa dos Gatos, Ibirajuba, Panelas, Jurema, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá.


Visita Abençoada




         O inicio de desta semana  ( Segunda – Feira) Taquaritinga do Norte iniciou com tudo de bom, quem fez  visita a Paróquia de Santo Amaro foi o Pe Antonio Maria da Mãe Rainha Três Vezes Admirável, muita gente foi dar as boas vindas  há este servo de Deus.
       Quem também o prestigiou a visita do Padre foi a primeira dama Eva Case e Dona Eurídice Enfermeira, os alunos da Escola Severino Cordeiro, Lays de Tota Arruda e o Pe Ivema. A visita se estendeu ate  o Santuário da Mãe Rainha do Loteamento Mãe Rainha e ao distrito de Gravata do Ibiapina na oportunidade foi convidado a participar da Festa de Santo Amaro, convite feito e aceito já confirmada a presença do Padre Antonio Maria dia 15 de Janeiro.
Emanuel Neto

Juiz concede alvará de soltura a Marcelinho Paraíba


advogado afonso vilar de marcelinho paraíba (Foto: Nicolau de Castro / Jornal da Paraíba)Advogado Afonso Vilar, que representa o jogador,
alegou que Marcelinho Paraíba era réu primário
(Foto: Nicolau de Castro / Jornal da Paraíba)


O juiz titular da 5ª vara criminal de Campina Grande, Paulo Sandro de Lacerda, resolveu assinar no final da tarde desta quarta-feira um alvará de soltura ao jogador de futebol Marcelinho Paraíba, preso de madrugada sob a acusação de estupro. Ele vai ser solto depois que um oficial de justiça chegar à Penitenciária Padrão do Serrotão para cumprir a ordem judicial.
Marcelinho foi preso em flagrante por volta das 4h30. Foi levado à 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil de Campina Grande e lá prestou depoimento. Como o crime de estupro é inafiançável, ele foi levado para o presídio, onde ficou numa cela comum de 20 metros quadrados com outros sete presos de menor periculosidade (presos por atraso no pagamento da pensão alimentícia).
À tarde, o delegado Fernando Zóccola, responsável pelo caso, enviou o flagrante à justiça. O processo acabou sendo encaminhado para juiz Paulo Sandro Lacerda, que resolveu pelo relaxamento da prisão.

Enquete chega ao fim :

Mais uma enquete chega ao fim , ao todo 373 leitores deram seu voto sobre a opinião dos mesmos sobre a desapropiação do cinema :



VOTARAM  SIM -  246 votos - 65%

VOTARAM  NÃO- 127 VOTOS - 34%



Irmão da vítima diz que deveria ter atirado na cara de Marcelinho Paraíba

Por Phelipe CaldasJoão Pessoa
Marcelinho Paraíba preso  (Foto: Futura Press)Marcelinho Paraíba é escoltado por policiais na 
Central de Polícia (Foto: Futura Press)
O delegado de Polícia Civil Rodrigo Pinheiro, irmão da mulher que acusou o jogador Marcelinho Paraíba de estupro, ameaçou jornalistas em frente à 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil de Campina Grande. Armado e visivelmente alterado, ele empurrou os jornalistas, deu murros nos microfones e ameaçou perseguir aqueles que estivessem filmando a cena. Ele disse também que deveria ter atirado na cara de Marcelinho Paraíba.
O incidente aconteceu em meio à confusão da prisão do jogador. Os jornalistas tentavam entrevistar o irmão da vítima, mas este acabou se alterando. Em alguns momentos, ele irritado chegou a mostrar um revólver aos profissionais de imprensa.
Atirei? Não atirei. Mas deveria ter atirado na cara (de Marcelinho Paraíba)"
Rodrigo Pinheiro, delegado e irmão da vítima
- Tenho seis amigas aqui – declarou, mostrando um revólver e aparentemente se referindo aos seis projéteis que estavam na arma.
Ele negou boatos de que tenha atirado para cima ainda na casa do jogador, mas disse que agora se arrepende.
- Atirei? Não atirei. Mas deveria ter atirado na cara – disparou o delegado Rodrigo Pinheiro se referindo a Marcelinho Paraíba.
Depois, mais uma vez alterado, disse que não era “frouxo” e que não era homem para “amarelar”. Ele ainda xingou os jornalistas e exigindo respeito disse que era um policial dentro da Central de Polícia.
Entenda o caso
Marcelinho Paraíba foi preso ao lado de mais três amigos: João Crivaldo da Silva, Leandro Silva e Wellington Porto da Silva. Além da acusação de estupro que pesa contra Marcelinho, os quatro ainda foram enquadrados sob a acusação de desacato à autoridade policial e resistência à prisão.
O grupo participava de uma festa em Campina Grande, terra natal do jogador, para comemorar a boa campanha de Marcelinho Paraíba na Série B deste ano. Ele marcou 12 gols pelo Sport e foi peça determinante para o acesso do clube à Série A.
Por volta das 4h30, Marcelinho teria tentado beijar uma mulher cuja identidade foi preservada, mas que tem R.C. como iniciais. Ela é irmã do também delegado de Polícia Civil Rodrigo Pinheiro. Os advogados do jogador confirmam a tentativa de beijo, mas disseram que o atleta não passou disto.
O irmão da vítima, no entanto, que foi quem chamou a polícia e quem formulou a acusação, diz que Marcelinho Paraíba passou para a agressão diante da recusa da mulher em beijá-lo. Ele teria puxado o cabelo da mulher e a mordido. O irmão diz ainda que ele tentou estuprá-la.
Se condenado, Marcelinho Paraíba e seus três amigos podem receber pena que vai de seis a 10 anos de detenção.
Marcelinho Paraíba sendo transferido para Penitenciária (Foto: Chico Martins / Futura Press / Ag. Estado)

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...